EM BUSCA DOS POKÉMON PERDIDOS
A repentina, e esperada queda, daquela ramificação de uma das cavernas da Granite Cave estava prestes a acontecer. O garoto usava das habilidades de seus Pokémon para salvar as pessoas ali, porém, uma delas desejava continuar salvando seus pertences. Ele buscava recuperar os papéis caídos no chão assim como diversas pastas de arquivos e alguns equipamentos eletrônicos, mas tudo era falho. Ele estava prestes a morrer soterrado caso não agisse rapidamente.
Gray não demorou para que utilizasse de sua nova parceira, Cleffa, para botar o homem e seu Graveler para dormir, eles caíam no chão como ancoras de navios piratas se encontrando com as profundezas do oceano e a habilidade de Mismagius era suficiente para fazê-los levitar para fora dali com segurança, porém, deixando para trás tudo o que ele havia tentado pegar.
O senhor, seu filho e o corajoso Mightyena conseguiam sair também, e mais importante, com segurança.
O cientista era abordado por indagações bem pertinentes de Gray, que deveriam ter um ponto concreto e bem explicativo, afinal, a sociedade Avengers não poderia deixar um crime como aquele passar batido, afinal, qual era o foco e meta do grupo?
Ele respondia tremulamente, suas mãos, ainda apoiadas no lobo noturno, continuavam acariciando seu Pokémon e seus olhos não saíam de seu filho.
- Sinceramente meu filho? Eu só estou feliz por meu querido Mightyena e meu amado filho estejam bem... eu posso lhe contar tudo o que quiser saber, mas se me permite... – Disse o senhor antes de uma breve pausa. Ele abraçava bem forte e calorosamente seu filho e seu Pokémon, aquele gesto tão amoroso poderia acalentar o coração do monotreinador. – Me desculpe por fazer vocês passarem por isso tudo... eu amo vocês!
O senhor estava quase chorando, as lágrimas se acumulavam em seus olhos, por trás de óculos, e estavam prestes a descer. O garoto e o Mightyena exibiam um largo sorriso de calma e paixão.
Após alguns segundos de momento fraternal o senhor se levantava, ainda com dificuldades, e se punha frente a Gray, prestes a contar tudo o que havia feito e sobre os planos a respeito do Porygon.
- Bom... primeiramente eu queria lhe agradecer por ser uma pessoa tão corajosa. Quero pedir desculpas também e mais importante quero falar toda a verdade para que você possa dar um fim a isso. – O senhor colocava suas mãos dentro de seu jaleco e tirava alguns papéis repletos de cálculos e informações bem complexas a respeito do Porygon, ele entregava a Gray e continuava. – Tudo isso diz respeito ao Pokémon a qual estávamos pesquisando, são informações sobre suas características naturais e suas habilidades. – Ele dava uma breve pausa e olhava para o “trabalhador” a qual estava em sono profundo alguns metros a frente deles. – Tudo começou alguns dias atrás quando ouvimos sobre um treinador que havia abandonado alguns filhotes. Naqueles dias eu estava prestes ao desespero, não tinha nenhum dinheiro para criar meu filho e minhas pesquisas iam de mal a pior, mas de repente este... rapaz... veio até meu laboratório e me ofereceu um bom dinheiro para fazer uma pesquisa com um Pokémon raro, eu fiquei animado, por aquilo poderia ser uma oportunidade para dar uma vida melhor a meu filho, eu logo aceitei e tratei de começar os experimentos, e guiado por puro medo eu não poderia falhar, a vida de meu filho estava em jogo... eu sei que isso não justifica as péssimas coisas que fiz, porém, como um pai eu tinha que fazer algo. – O senhor se virava, olhava para seu filho e logo colocava uma de suas mãos sobre a cabeça dele. – Ele e o Mightyena são minha família.
Gray agora sabia tudo o que havia acontecido, logo, com planos que provavelmente deveria ter, era hora de agir e decidir o que fazer com o trabalhador, seu Pokémon e o cientista.
Até então, devido o desmoronamento, a caverna estava interditada, sua única saída havia sido bloqueada por rochas e a única iluminação eram os olhos e corpo rosado da pequena Cleffa que segurava a calça de Gray por medo do escuro.
Progresso Ranger.Gray :
Mismagius: 76/76
Drifloon: 74/74
Gengar: 69/98
➼ Gengar recebeu 3437 de experiência, subindo para o nível 41, além de ganhar 10 de felicidade!
➼ Gengar recebeu 2921 de experiência, além de ganhar 5 de felicidade!
Pumpkaboo: 60/60
Umbreon: 60/88
➼ Umbreon recebeu 3437 de experiência, subindo para o nível 28, além de ganhar 10 de felicidade!
Cleffa: 12/12
➼ Cleffa recebeu 2337 de experiência, subindo para o nível 13, além de receber 15 de felicidade!
➼ Cleffa aprendeu Encore, Sing e Sweet Kiss! Deseja aprender Copycat?
~x~
Ganhos:
➼ Capturou um Cleffa.
Perdas:
➼ -1 Pokébola.
➼ -2 Super Poção.
➼ -2 Antidoto
Notas:
➼ O filhote da região era o Cleffa.
➼ Enraizado. (O personagem não consegue se movimentar normalmente, seu corpo está muito pesado para tal e ele necessita de um enorme esforço para dar até mesmo um passo) 3/3
Granite Cave - 32º - 15:19