Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 - Finally, light!

3 participantes

description#011 - Finally, light! Empty#011 - Finally, light!

more_horiz

O grupo de amigos finalmente chegava ao fim do tunel, Shion, Elizabeth e Charles finalmente chegavam ao fim de Meteor Falls após as suas árduas aventuras no local. Estavam um pouco cansados, mas o facto de terem chegado ao final do túnel os animava para continuarem a jornada até Rustboro City. Tanta luz até lhes custava um pouco ao início pois os seus olhos estavam habituados ao ambiente mais escuro naquelas túneis.

Quando chegavam ali fora tentavam achar algum guia ou autoridade ou até mesmo um posto para recuperação dos seus pokémon, para além de precisarem de recuperar as energias vitais dos seus companheiros, queriam informar sobre o encontro contra o grupo de Meltans que assustou um pouco o grupo devido ao facto de parecerem inofensivos mas serem extremamente perigosos. Provavelmente já sabiam que haviam alguns naqueles túneis mas talvez assim eles aumentassem o número de profissionais para impedir que outros treinadores tenham um encontro com os pokémon anciões.

Charles era o mais animado vendo a grande rota que aparecia na frente do trio, o ambiente era claramente mais agradável que no interior de Meteor Falls, o próprio ar era mais fácil de respirar. Quem sabe teriam uma trajetória mais tranquila por aquele local. Shion e Elizabeth seguiam lado a lado, enquanto Charles saltitava na frente deles.


OFF:

Olá, futuro narrador! o/
Eu estou indo em direção a Rustboro City, como tentei deixar claro no post.
Para além disso, nesta rota planeio participar do swarm de bebés se ainda estiver ativo, me dá um Togepi!! ;-; Quem sabe achar uns itens, e treinar um pouco.

https://pokemyrpg.forumeiros.com/t19170-010-parental-issues
Esta é rota anterior para ver o estado dos pokémon.

#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
Chegar na rota 115 ainda não poderia ser facilmente caracterizado de forma única seja de alívio como de tristeza, talvez mais voltado para o alívio por ter finalmente mais liberdade fora do túnel. Eles mal chegavam na rota e já sentiam a situação bem, e talvez completamente, diferente do que imaginava. Uma tempestade tropical.

Aquele vento terrivelmente turbulento parecia rasgar os céus com suas gloriosas nuvens carregadas com sua chuva pesada. Os trovões alcançavam o chão, seja lá onde eles se encontravam, e causavam estrondos que por alguns momentos fazia com que o trio ficasse surdo por alguns segundos, e aquela paisagem praiana com alguns detalhes da montanha de Meteor Falls virava completamente de cabeça para baixo. O céu cinzento tomava o lugar daquele dia lindo e ensolarado que era para estar e as montanhas esbranquiçadas, agora, estavam também acinzentadas por conta da forte chuva.

A rota estava, logicamente, deserta, a trilha, que agora era tomada por uma enorme poça de lama, era a única passagem para Rustboro ou Meteor Falls e os arredores daquele caminho de terra batida era um completo matagal encharcado e repleto de buracos e árvores quase desfolhadas.

Por fim, por falta de opções, a melhor escolha de proteção era a caverna, até então, mas ficar ali não seria uma boa alternativa, talvez algo os aguardasse ali naquela escuridão total sem estrelas.

PROGRESSO :


OFF :


Rota 115 - 22º - 16:38

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

É... Ainda não tinha chegado a hora de o destino lhes sorrir... Uma tempestade... Provavelmente era algo súbito, afinal eles não tinham visto qualquer aviso sobre aquela tempestade tropical. Infelizmente não havia grande coisa que eles pudessem fazer agora, ou se arriscavam pela rota e corriam o risco de se machucar ou adoecer ou se mantinham ali até que o fenómeno natural abrandasse e fosse possível continuarem a continuar. Charles se aninhava, triste e desmotivado com o que via na sua frente. No final de tudo, ainda não iam ter uma passagem tranquila e relaxante depois de toda a intensa aventura em Meteor Falls.

-Elizabeth, consegue ver se há algum aviso sobre algum local de abrigo aqui perto no seu celular? - Shion surgia com uma ideia para ver se havia algum lugar que os três pudessem ficar mais seguros enquanto aquela tempestade atormentava a rota.

OFF:

Ah... Como se eu já não estivesse mal né ;-;

#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
A mente do garoto se dividia entre enfrentar aquela forte chuva ou aguardar na caverna até que ela passasse. Porém, ela não parecia querer parar tão cedo, o céu preto e os luminosos flashes dos trovões davam uma boa resposta quando a isso. As árvores da rota 115 também já não conseguiam criar algumas “proteções” para a chuva adequadamente, e mesmo de baixo de suas densas folhagens a água ainda conseguia penetrar e molhar tudo o que alcançava.

Naquela neblina total, enquanto a jovem Elizabeth checava seu aparelho para notar alguma informação de abrigo, ou coisa parecida, havia um pequeno ponto de luz se movimentando vagarosamente. Ele permanecia com uma velocidade constante, mas que começava a diminuir aos poucos. Era uma luz fraca e quase se acabando na cor alaranjada.

A garota, após perceber a falta de sinal, o que já poderia ser imaginado devido a tal tempestade, voltava a Shion com respostas vazias e não esperançosas.

Restava saber qual seria a atitude do trio naquela situação, eles tinham algumas opções, mas todas tinham seus devidos sacrifícios a serem feitos. Talvez enfrentar a chuva não fosse uma ideia tão ruim, mas aquilo certamente geraria problemas. Ficar na caverna parecia ser o melhor a fazer, mas a questão dos Pokémon envenenado e paralisado poderia piorar caso eles demorassem a permanecer ali. Também tinham a opção de refazer o percurso da caverna, mas depois de todo aquele imenso esforço em sair dela eles pareciam não querer nem mesmo pensar nisso.

Uma situação complicada necessitava de pensamentos complexos, e restava a Shion, talvez como líder do grupo, resolver a situação.

PROGRESSO :


OFF :


Rota 115 - 22º - 16:40

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

O grupo realmente não tinha uma decisão tão simples para fazer, e Elizabeth não conseguia nenhuma informação, era de se esperar, aquele temporal estava certamente interferindo com o sinal... Parece que tinham de sair daquela sozinhos, Shion não queria colocar o grupo em nenhum perigo, principalmente porque todos eles precisavam de descansar.

Mas Shion então reparava na silhueta no meio daquela tempestade, parecia tão fraca, provavelmente era algo ou alguém que tinha sido apanhado desprevenido da mesma forma que o grupo pela chuva e pelos trovões. Parecia inofensiva, mas Shion e o seu grupo já tinha visto que nem tudo que parece inofensivo é confiável...

No entanto, Shion sinalizava a localização do grupo para o que quer que aquilo fosse com a luz da lanterna que o grupo ainda tinha, indicando um abrigo no meio daquela tempestade à pequena luz que vagarosamente se locomovia no meio dos flashes luminoso. Mesmo que fosse um inimigo ele pensaria em como lidar com ele quando o visse.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
A intenção muito benéfica de Shion era o suficiente para atrair a atenção daquele ser que, infelizmente, tinha que lidar com a repentina tempestade que tomava conta da rota 115. A criatura, agora, se movia em linha reta na direção do trio, que parecia aguardar por algo sem ter a menor ideia do que, ou de quem, se tratava.

A criatura, em meio aquela densa névoa acinzentada que se misturava com as grossas e pesadas gotas de chuva, ainda era não identificável, mas um ponto interessante era que parecia com que aquela pessoa, sim, pessoa, estivesse carregando alguma coisa em seus braços e a luz laranja-avermelhada se originasse dali. Era alguém bem grande carregando uma enorme mochila em suas costas e algo em seus braços.

A caverna, por sinal, começava ficar molhada e algumas poças d’água que estavam tranquilamente estagnadas em pequenas cavidades negativas eram incomodadas por gotas vindas do teto daquele buraco rochoso. Filetes de água também desciam pelas paredes e o respingo da chuva, poucos centímetros dos jovens, atingiam suas pernas e roupas, com aqueles resquícios de lama e areia que carregavam.

A sua vista panorâmica era muito bem caracterizada por um panorama bem grande de um campo gramado, uma rota cortando este campo e dividindo ele com uma praia em frente ao enorme mar. Dentre essas características naturas eles viam árvores, rochas, a extensão de Meteor Falls e uma pessoa se aproximando daquele único refúgio na tempestade.

PROGRESSO :


Rota 115 - 21º - 16:42

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

Afinal parecia ser que era uma pessoa que transportava uma luz, o facto de transportar uma mochila também indicava que se tratava provavelmente de um outro treinador ou alguém que estava planeando acampar na rota com os seus próprios objetivos. Quem sabe... Só saberia quando perguntasse diretamente para a pessoa que vinha diretamente na direção do trio. Shion se mantinha indicando o caminho com a sua lanterna, no entanto a tempestade não mostrava qualquer sinal de abrandamento e isso começava a preocupar o mais velho que mordia os lábios tentando pensar em algo para resolver aquilo.

-Eu duvido que queiram tentar chegar a Rustboro em meio a toda esta tempestade... Eu sugiro voltarmos alguns metros para no túnel principal para ficarmos mais abrigados, vamos só esperar aquela pessoa que vem aí, talvez ela tenha alguma informação que nos possa ajudar.

Os outros dois não recusaram, os três também não tinham muitas alternativas. E para além disso, podiam aproveitar para descobrir enquanto esperavam sinais de melhoria.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
Por fim, da maneira mais perturbadora possível, aquele ser se revelava. Eles certamente não queriam ver aquilo, e muito provavelmente se arrependeriam de ter chamado sua atenção.

Aquela pessoa, se isso pudesse ser dito referente a ela, saía do meio daquela densa e pesada neblina e dava o ar da graça, ou desgraça, para o trio. Era um homem velho, com roupas gastadas e sapatos sujos. Uma barba malfeita e cabelo sujo e bem grande. Seu olhar cansado e boca faminta destacavam o que mais chamava atenção em seu rosto.

Seu sorriso sarcástico se mostrava ao ver aquelas três crianças desprotegidas e indefesas ali, jogadas ao vento.

- Obrigado por sinalizar, eu não sei o que faria nessa tempestade. – Dizia o velho que logo se aprumava dentro da caverna junto com os garotos.

Ele carregava consigo uma lamparina bem antiga, e com diversas rachaduras em seu vidro, que ainda estava, por algum milagre, acesa. Ele colocava-a no chão, próximo aos seus pés, e se livrava de toda aquela carcaça molhada que poderia ser chamada de casaco. Lançava-a sobre uma rocha qualquer e logo se sentava sobre ela enquanto não tirava os olhos de Charles.

A lamparina, um pouco a frente do senhor, iluminava bem melhor a caverna, podendo, agora, e revelando, mais claramente toda sua extensão. Era bem ampla, cerca de quatro, ou pouco menos, metros quadrados. Tinha suas estalactites características no alto e alguns filetes de água descendo sobre elas, caindo no chão enquanto ecoavam seus pingos profundamente caverna a dentro.

- E então, o que traz vocês aqui? – Dizia o senhor ante sussurros sombrios.

PROGRESSO :


Rota 115 - 20º - 16:44

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

Shion se arrependeu por breves momentos ao ter chamado à atenção daquela senhor... Tudo nele despertava algum sinal de alerta no garoto mais velho que apertava a lanterna com imensa força tentando manter a calma e se mantendo concentrado para manter os outros dois seguros. Na sua mente passavam vários itens que tinham nas suas mochilas para se defendessem caso o estranho tentasse alguma coisa sobre eles, algumas das técnicas de defesa pessoal que aprendeu antes de fugir de casa também lhe passavam na mente. Shion respirou profundamente enquanto via o homem se instalar na caverna, felizmente a lamparina iluminava bem o local e também lhe dava uma boa visão sobre o dono da mesma.

-A gente estava apenas tentando chegar a Rustboro mas essa tempestade apareceu... E o senhor? - o mais velho perguntava fazendo sinal para os outros dois se afastarem um pouco.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
O velho respirava e dava leves risadas sem graça. Ele abaixava seu rosto e olhava para o chão, como se quisesse evitar o contato visual, e logo passava a mão naquele rosto poroso e nojento com uma barba malfeita e suor seco e salgado, para enfim falar algo relacionado a sua passagem pelo local, naquela tremenda tempestade, ou pouco antes dela.

- Heh... eu estava em casa quando precisei ir à cidade... eu moro aqui perto, sabe? – Olhou, erguendo seu rosto para Shion, enquanto apontava para fora da caverna. – Logo ali...

Ele abaixava novamente seu rosto e continuava falando, como se algo lhe induzisse a isso.

- Enfim, eu já estava no meio do caminho e dar meia volta e ir para casa seria desperdício de tempo, mas como vi que a chuva só piorava e também vi que havia mais alguém por aqui eu decidi continuar. – O senhor olhava, agora, para o lado de fora da caverna, com uma expressão preocupada e bem desanimada. – Espero que aquela moça esteja bem neste temporal...

As palavras poderiam ter alcançado algum lugar na mente, e talvez coração, dos garotos, mas o ponto importante que não deveria ser ignorado seriam as intenções do senhor com aqueles jovens, principalmente com Charles, a quem ele não parava de olhar.

PROGRESSO :


OFF :


Rota 115 - 20º - 16:45

description#011 - Finally, light! EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos