11 - Finally, Light!
15h:30|27o
Shion ficava aliviado do homem ter mudado de ideia quanto a leva-lo. Parecia ser uma pessoa, mesmo que um tanto arrogante e rabugenta, boa no fundo. Como recompensa de vitória, iria levar o garoto lá... ou apenas iria aproveitar que já estava indo buscar o wingull e fazer um favor ao vencedor do confronto.
Antes de irem, porém, Taito ordenava que Puffet se curasse com seu movimento e passou dois sprays de cura, Potion, em dedenne, nunca se sabe o que poderia encontrar nesses mares e Deoch havia feito uma narrativa um tanto quanto “ruim” da situação das águas após o temporal. O homem, porém, disse que não iria levar Puffet no barco, pois dificultaria a ida, só aceitaria Hamtaro. Assim, após a pokemon de grama se curar por completo, Shion a voltou para a pokebola.
Elizabeth, a fim de ajudar o seu guia, logo liberava Dryad e chamava Linlin e Raptor para ajudarem também. Raptor se prontificava rapidamente para ajudar no que pudesse, apesar de estar machucado..., mas Linlin estava tensa e desesperada para ajudar seu amigo a sair daquela situação. Talvez ela não obedecesse tão facilmente. A batalha se daria muito próximo da água, em um campo em que os adversários tinham total domínio... e ainda estava vindo outro pokemon... bem maior, para ajuda-los. Teria que ser rápido.
Bewlas, aproveitando o ensejo, passava suas ordens também – Use Bite duas vezes no mesmo Tentacool, no mesmo que a Elizabeth está atacando! – Assim a batalha tinha início!
Gyarados, com toda sua imensidão, desfere uma poderosa mordida no tentacool, mas a carapaça deste é forte e resistia ao golpe. Raptor, por sua vez, jogava areia em um dos Tentacool. Depois... iniciava a ofensiva dos adversários. 3 deles jogavam ácido que acertar 3 dos pokemons aliados de uma vez. O 4 tentacool, que estava mais próximo de Raptor, mirava nele um poderoso ataque de bolhas! Dryad usava seu absorb no mesmo que Rados havia atacado, usando suas bolhas verdes para drenar vida do adversário, mas o dano era ínfimo. Linlin, porém, mirava outro Tentacool, o que estava próximo de Raptor e com Lamryl em seus tentáculos, o qual parecia maior que os outros. A pokemon tentava salvar seus dois companheiros, criando uma esfera azulada que espocava no pokemon aquático.
Uma vez mais a grande serpente usava sua mordida no tentacool, dessa vez o nocauteado! Gyarados era um pokemon incrível. Raptor uma vez mais usava sua terra, em outro tentacool. 2 tentacools usavam seus ácidos, nocauteando Raptor, que restava caído na pedra... um alvo fácil para o tentacool. O pokemon de água maior, mirava agora em Linlin, que estava atrapalhando o mesmo a pegar o voador, acertando bolhas na pokemon psíquica. Linlin, por sua vez, continuava a atacar o tentacool com a esfera azul, impedindo o mesmo de pegar Raptor. Dryad usava suas esferas verdes drenadoras de vida..., mas o efeito era insignificante.
Bewlas xingava mais uma vez, apesar de seu Gyarados ter feito um ótimo trabalho... mas os grandes tentáculos estava se aproximando cada vez mais do local, isso tinha feito o semblante do guia ficar cada vez mais raivoso.