Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 - Finally, light!

3 participantes

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

A história parecia convincente, talvez o senhor não tivesse nenhuma má intenção e fosse apenas a sua forma de agir meio estranha ao olhos dos mais jovens. Para além disso, o homem ainda fazia referência a uma moça que provavelmente ainda estaria na rota. No entanto, o forma como ele olhava constantemente para Charles não deixava Shion tranquilo de forma nenhuma... A própria Elizabeth se sentia desconfortável, e colocava um braço sobre o mais novo o aproximando de si mesma.

-Quem é essa moça de que fala? - depois olhava uma vez para Charles, apenas alguns segundos, e torna a olha o outro - E eu vou ser muito direto... Porque não para de olhar para Charles? O que pretende? - o tom era um pouco mais alto e afrontoso que antes.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
A chuva continuava intensa, e a conversa também. Eles permaneciam inertes naquela quase-escuridão enquanto discutiam sobre alguns pontos relatados pelo senhor, principalmente sobre sua vista presa ao Charles. E ele não se incomodava nem um pouco com isso.

- Eu tive um filho que se parecia muito com esse garoto... – Disse o senhor enquanto levava a mão a boca.

O grupo poderia perceber algum tipo de emoção bem profunda em seu rosto. Através de toda aquela carcaça grossa de um semblante infeliz e solitário havia sim um ser humano bem carente e, talvez, amoroso. A forma como seus olhos brilhavam ao se lembrar de seu garoto era inigualável, além de revelar um tipo de sentimento profundo ao passo que ele continuava apenas olhando para o chão, sem dizer coisa qualquer.

Ao perguntar sobre a mulher Shion fora completamente ignorado, sua pergunta parecia insignificante quando posta na mesma frase que “seu filho”.

A dúvida sobre o que ele fazia ali, talvez, pudesse ser saciada caso ele dissesse sobre a mulher e sobre o seu caminho até a cidade, mas, com ele naquele estado mais sentimental seria bem difícil de retirar alguma informação do velho.

O grupo permanecia naquela caverna enquanto a chuva caía, o vento, aos poucos, começava a diminuir e o peso das gotas ao se chocarem contra aquele chão enlameado era menor também. Sinais de uma possível, e bem provável futura estiagem.

PROGRESSO :


Rota 115 - 29º - 16:46

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

O ambiente ficava um pouco mais triste com a confissão do homem que ficava cada vez menos suspeito, realmente não se podia julgar um livro pela capa... Uma lição que se aprende em criança mas parece que se esquece quando amadurecemos... Talvez fosse o efeito da sociedade que nos leva, mesmo que sem nos apercebermos... Várias coisas passavam pela cabeça de Shion que logo se recompunha e dava algum tempo, em silêncio, para o homem se recompor, enquanto isso pensava em uma forma de explorar um pouco mais o tema sem se mostrar insensível.

-O que aconteceu com ele? - a pergunta era simples e rápida.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
- Sabe, garoto, algumas coisas não devem ser ditas..., mas eu acho que posso confiar em você... Posso? – Disse o senhor levando seus olhos contra os de Shion.

Suas mãos trêmulas se moviam na direção da lamparina, ele pegava aquele objeto, erguia na direção de seu peito e, com um pequeno, e considerável esforço, se levantava. O grupo, agora, estava a suas costas enquanto ele contemplava, ou tentava contemplar, aquele temporal.

O senhor, enquanto segurava sua única luz, colocava a mão no bolso e logo o erguia na direção de Shion, como se o entregasse algo. O velho nem mesmo virava seu rosto para o garoto, apenas erguia seu braço para ele como se escondesse alguma coisa em seu rosto, o que era de fácil entendimento.

- Enfim... eu acho melhor não falar sobre isso... – Disse com uma voz baixa e triste. – Aqui tem um pequeno mapa de onde vocês podem passar até encontrar uma pequena instalação que abriga os alpinistas que tentar subir as paredes de Meteor Falls. Lá vocês devem encontrar um abrigo seguro até essa chuva passar.

O senhor, agora, simplesmente saía da pequena caverna, ou projeto de uma, e seguia na direção de onde estava até desaparecer na neblina voltando a ser apenas um pontinho alaranjado em meio àquela chuva.

PROGRESSO :


Rota 115 - 27º - 16:48

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

O mais velho não teve sequer tempo de se desculpar antes do homem ir embora... Shion só queria saber o que tinha acontecido por Charles eram órfão pois, supostamente, seus pais se perderam no naufrágio mas havia sempre a chance de ainda estarem vivos e a viver em Hoenn... Talvez tivesse sido outra coisa, e bastante traumática pelos vistos... Se calhar era melhor assim mesmo, memórias podem trazer sentimentos indesejados e que só nos fazem mal.

Felizmente, antes de se ir embora ele lhes deu um mapa com a localização de um abrigo, era mesmo o que eles precisavam para se animarem um pouco e puderem descansar em condições. Shion se apressou para tirar uma foto com seu celular, não vá o mapa se estragar com toda a chuva, pediu a Elizabeth o mesmo para prevenir que ficassem sem mapa pela bateria acabar.

-Bem... Vamos seguir antes que piore, poderemos descansar enquanto a tempestade não parar no abrigo. Elizabeth use sua lanterna para nos iluminar melhor o caminho. Vamos rápido! - o garoto se preparava organizando a sua mochila e verificando se os outros dois estavam prontos para seguir.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
Enfim, após se prepararem para enfrentar aquela tenebrosa chuva, eles partiam em busca daquele tal abrigo. Os jovens prestavam muita atenção em Shion e a ideia de tirar foto do mapa caso ele acabe danificado fora muito boa. Isso revelava a experiência em aventuras que o jovem treinador tinha.

Logo, sem mais demora, e após já se aprontarem, eles corriam naquela chuva. O caminho que eles andavam era atormentado pela forte ventania que parecia querer carregar os três juntos para qualquer outro lugar dali. Para bem longe dali, na verdade. A lanterna não funcionava muito bem, mas era o suficiente para que eles não caíssem em algum buraco ou dessem de cara com algum obstáculo que impedissem a passagem. A segurança do trio iria depender de como Shion lideraria a partir dali.

O grupo logo estava frente a uma enorme árvore, eles conseguiam vê-la claramente. Seu tronco era como um Trevenant gigante, e suas folhas como a de mil Torterras. Era realmente uma plantinha bem grande. E lá de baixo eles conseguiam se proteger um pouco da chuva. Ainda que algumas gotas e o forte vento ainda chacoalhasse seus corpos eles conseguiriam passar um tempo ali descansando ou planejando seus próximos movimentos.

Sob a árvore o grupo percebia, um barulho estranho que curiosamente chamava sua atenção. Eram alguns Ninjask que se prendiam, em algo similares a cascas de inseto, na grande árvore. Qualquer movimento brusco ou barulho alto poderia acordar aquele enxame, e certamente ninguém queria isso.

PROGRESSO :


Rota 115 - 24º - 16:52

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

Realmente o fenómeno natural não era algo que devia ser levado sem precaução, e agora ainda tinham um enxame de Ninjask sobre eles que se encontravam adormecidos, o melhor era passar sem fazer nenhum barulho e evitar muito tempo ali.

-Deem todos as mãos para evitar que alguém se perca. E vamos tentar usar as árvores para nos desviarmos das correntes de vento e conseguirmos avançar mais rápido! - Shion dizia ao reunir os outros dois em um círculo para puder sussurrar o seu plano para o resto do grupo sem incomodar os insetos.

O grupo retomava a sua caminhada após algum descanso para recuperar o fôlego, eles precisavam de ser rápidos e as roupas encharcadas não ajudavam muito, no entanto, era a sua única forma de puder descansar em condições para retomarem a sua jornada. Shion dava um olhadela no mapa para ter a certeza se estavam no caminho certo e quão longe estavam do abrigo.
#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
Shion, logo, se prontificava a continuar sua “aventura” ao ver que o caminho seguido condizia corretamente com o destino disposto no mapa. Eles deveriam passar por aquela árvore para que, ao contorna-la, dessem de frente com o prédio de entrada daquela pousada na praia.

O local era grande e feito de madeira, com diversas vigas e placas de madeira pelo chão que erguiam uma grande estátua de um senhor, havia uma placa em frente aos seus pés e logo ao lado havia uma passagem na direção da porta principal. Pela distância eles já conseguiam ver através daquela porta de vidro uma enorme lareira acera com algumas pessoas sentadas em poltronas. Havia também alguns Pokémon correndo pelo prédio. Mesmo que a neblina dificultasse sua passagem eles ainda conseguiriam chegar lá sem problemas, graças a lanterna de Elizabeth que salvava a vida do trio a cada minuto.

Eles poderiam tanto entrar pela porta principal como pela porta lateral, que era guiada por um grosso e extenso corrimão também de madeira que levava a uma pequena escada e, enfim, a porta. Havia algumas placas de demarcação que davam as direções e entradas do prédio, no mais eles estavam muito bem instruídos.
Placa

Por fim aquele mapa havia salvo suas vidas, mas ainda era cedo de saber, afinal, eles nem mesmo haviam entrado da estalagem e já conseguiam sentir aquele calorzinho aconchegante e o cheiro doce de chocolate quente.

PROGRESSO :


OFF :


Rota 115 - 24º - 16:52

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

A decisão era bastante óbvia para Shion, assim que viu a placa o garoto tomou a dianteira, indicando o caminho central para os outros dois, diretamente no caminho da porta principal, as condições não eram sequer convidativas a explorar os outros caminhos que só os obrigariam mais tempo a caminhar na chuva.

OFF:
Incrível... Estou estou sem palavras de tão perplexo com tamanho talento e profundidade em uma única imagem... Picasso, who? DaVinci, who? Só conheço Rosinante!

#011 - FINALLY, LIGHT!
the light in the end of the tunnel

_________________
VIRTUUM :

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz

FINALLY, LIGHT!


Ambientação
Adentrar aquele local convidativo não era nada ruim. Eles, apenas por abrirem a porta de vidro, sentiam o calor aconchegante e o cheiro de chocolate quente que pairava no ar. Sentiam também suas energias serem renovadas, ainda que aos poucos, como se estivessem em um spa dos mais sofisticado.
Shion guiava os garotos que, ao entrarem a estalagem, eram recebidos por uma moça, que trabalhava no local, que estava surpresa em como eles conseguiram enfrentar aquela furiosa tempestade e chegar ali milagrosamente vivos e sem nenhum arranhão.

- C-como vocês chegaram aqui?! – Dizia surpresa com os olhos arregalados. – Venham já aqui! Vamos logo secar vocês! Meu Arceus!

Ela puxava o jovem pelo braço enquanto os guiava pelo meio da sala e levava a uma escadaria que dava de frente a uma porta escrita “Quartos”. Ela os deixava frente a um quarto com a porta diferente dos demais, com uma porta mais clara e alguns detalhes amarelos na mesma, e os secava e dava um grande e grosso cobertor de pele de Ursaring para se aquecerem.

- Vocês são loucos? – Continuou a moça perplexa com a ação do trio. – Sair com crianças nessa chuva é pedir para morrer, rapazinho!
- Ela continuava os secando, principalmente Charles e Elizabeth, com uma toalha enquanto advertia Shion sobre sua tomada de ações, ainda que ela desconhecesse as razões para tal.

Após alguns minutos ela os liberava e pedia, dando grande ênfase em seu pedido, para que eles descansassem enquanto aquela chuva não passava.

- Por favor, fiquem aqui enquanto a chuva não passa. – Disse antes de elevar sua voz brevemente, quase gritando. – Por favor!
Após isso eles já estavam liberados para explorar o local.

A estalagem contava com diversos quartos e salas de hospedagem, havia também algumas escadas que levavam a um local subterrâneo de onde alguns barulhos eram ouvidos, que lembravam bastante batalhas Pokémon. A sala principal era formada por uma grande chaminé e várias poltronas, todas bem próximas da chaminé. Havia uma bancada enorme onde era distribuído gratuitamente chocolate quente e outras bebidas para aquecer os treinadores, ou simplesmente hóspedes, que passavam pelo local.

Logo mas em cima, acima das escadas que levavam aos quartos, havia uma sala reservada para a administração do local, sendo restrita apenas para funcionários ou pessoas autorizadas.

PROGRESSO :


OFF :


Rota 115 - 27º - 16:58

description#011 - Finally, light! - Página 2 EmptyRe: #011 - Finally, light!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos