Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Cada passada naquele lamaçal era doloroso para o jovem. Psicologicamente, é claro. Seus calçados e até metade da sua calça, mais precisamente até quase a altura de seu joelho, eram pincelados pela lama. Uma obra te arte que estava prestes a fazer Tielo adquirir um estresse. O pior era quando o belíssimo terreno irregular fazia com que seu pé literalmente mergulhasse na terra molhada. E para desatolar dali tinha que ter o dobro de força e o dobro de cuidado para que seu pé saísse e seu calçado não ficasse.

— Que exercício... Maravilhoso... - Disse em tom de deboche, esforçando-se para não se irritar. Em sua mente, tentava repetir um mantra que o convencesse de que estava tudo bem. Enquanto isso retirava da frente de seu rosto em seu caminho, algumas plantas, o que muitas vezes algumas escapavam e acabavam-lhe atingindo, que por sorte, não machucou seu belo rosto, fonte de seu trabalho. Seu cuidado a partir daí foi dobrado.

Porém finalmente chegou à uma espécie de clareira. Com uma árvore no meio. Grande, e majestosa. O seu chapéu também estava ali, junto de Dustox, mil vezes mais aborrecida que o jovem.

— Tente pegá-lo pra mim. - Ordenou para a mariposa enquanto caía no chão, sentado, e com as pernas abertas, e seus braços apoiados em seus joelhos. Definitivamente, exausto, mas aliviado pelo chapéu estar logo ali. A poucos metros.

Enquanto o ar se normalizava em seus pulmões. Imaginava o quanto aquela cena era bela. Aquela árvore, única ali. Era como se fosse uma mãe, ou uma rainha da vegetação local. E seu tronco gigantesco e grosso, acompanhado de seus longos galhos, oferecia um abrigo incrível e resistente. Imaginava também o quão belo seria aquela paisagem em um belo dia ensolarado. Principalmente após toda essa chuva em que, provavelmente, um arco-íris surgiria próximo a ela.

Fora o seu chapéu. Notou um detalhe amarelo que certamente não pertencia aos detalhes do acessório. Imaginou que fosse algo sem importância, e esperava que Dustox descobrisse o que seria aquilo. Já que nem de longe, Tielo havia restado qualquer tipo de disposição para escalar aquela árvore.



descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
Finalmente, após tanta perseguição e frustração por conta de um mero - ou não tão mero assim - acessório, a sorte parecia sorrir para o cigano. Não somente por concedê-lo um momento que fosse para que pudesse se largar de qualquer jeito no descampado e descansar, mas também por presenteá-lo com um pequeno fragmento de paisagem talvez paradisíaca em um dia ensolarado - embora esta última parte fosse possível de enxergar apenas com um esforço imaginativo, considerando o clima fechado que se pincelava no horizonte. De qualquer jeito, era inegável que estava bem melhor do que há poucos segundos, enquanto ainda perdido nas entranhas do matagal enlameado.

Então, em justiça, respirou. Nesse descanso, pediu para que a inseto tomasse dianteira naquela missão de resgate, fato que a fez se voltar brevemente para trás e encarar o bufão em silêncio, com a expressão que quase beirava o desgosto, ainda que tão puxada à indiferença - desse jeito se manteve por alguns segundos, e permitiu escapar um suspiro quase inexistente antes de voltar a atenção aos galhos altos. As asas se moveram com suavidade, e um esforço a mais foi necessário para que saísse do chão e abrisse caminho pelo ar até o acessório, trabalho o qual não teve nenhuma dificuldade.

O resgate em si, porém, foi diferente.

De primeira, tentou afastar o chapéu, simplesmente - e encontrou resistência. Estranhou, e encarou o objeto por um tempo, dando uma pequena volta ao seu redor para inspecionar se não tinha sido furado por alguma ponta solta de galho, ou se havia prendido em alguma junção destes. Não encontrou, e tentou novamente: Mais forte, dessa vez, empurrando o corpo contra o acessório, que se movimentou por um instante e pareceu ser "puxado" de volta, como um belíssimo jogo de cabo de guerra. Naquele instante específico, cansada, com as asas molhadas e o corpo pesado, foi suficiente. Frustrou-se, e se afastou alguns centímetros antes de bater as asas com força, invocando os ventos ali presentes para auxiliá-la na tarefa e, numa golfada violenta e repentina de ar, o objeto escapou do galho e caiu com tudo no chão.

Sim, com tudo - não como uma pluma, e não voou para longe como talvez deveria naquele plano falho da mariposa. Abafado pela chuva, um pequeno "grito" escapou quando o objeto tombou contra o terreno úmido, mas não foi esse o detalhe que talvez chamasse a atenção de imediato do treinador, e sim a ave que, perdendo seu "telhado" e ainda lá em cima, virou contra Dustox num piado irritadíssimo, abrindo as asas azuladas na intenção de afastá-la do... Ninho?

Oh, sim, era um ninho! Aquilo certamente explicava a coloração diferente por baixo da vestimenta, mas não o motivo pelo qual Swellow não se encontrava em lugar nenhum - o pequeno que se ergueu contra Dustox nem de longe era um pokémon tão majestoso quanto aquele contra que há pouco a dupla iniciara uma perseguição. O voador parecia prestes a atacar a mariposa a qualquer segundo mas, mais importante, abandonou essa intenção. Isto pois, num gesto rápido, abandonou sua casa e mergulhou na direção do chapéu há pouco tombado no chão, e enfiou a cara do lado de dentro: Foi de lá que, devagar, saiu um pássaro ainda menor do que este que o auxiliava, manco e encolhido contra o outro. Lá de cima, dos galhos, a cabeça de um terceiro ainda escapou da borda do ninho, olhando para baixo, dividido entre a preocupação e a curiosidade.

Três, de uma só vez - apenas um grande e imponente o suficiente para se erguer contra quem, naquele momento, era uma ameaça. E o fez novamente, emitindo um piado e abrindo as asas por um instante, frustradíssimo, desta vez contra o cigano. Ele certamente tinha alguma sorte de que a ave maior não estava presente para interceder mas, bem, o que faria? Seus filhotes ainda estavam ali para pagar a pena, afinal.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



A cena a seguir era completamente dramática. O ninho espatifava no chão, desobedecendo qualquer expectativa de Dustox. Essa qual olhava com uma feição de "nada é meu problema, portanto não ligo". O contrário de Tielo que ficava bastante intrigado com o que havia acontecido. De qualquer forma, agora já poderia por suas mãos em seu chapéu.

— Você pode descansar. - Disse retornando Dustox que estava à milésimos de segundos em transformar aquilo em um caos por uma briga de desaforos. A Pokémon não era das melhores pra se fazer amizade. Ela vingaria qualquer coisa que tomasse como ofensa. Felizmente, apartado por Tielo que, precavido, e conhecendo sua Pokémon, tirou-a do recinto.

Enquanto isso, obviamente intrigado, Tielo aproximava-se de seu chapéu se perguntando o que havia causado o peso que levasse o objeto pro chão com tanta força causando um grande impacto. Particularmente, era estranho, mas ali se revelava um segundo Pokémon. Meio desnorteado pela queda. Talvez tivesse se agarrado no chapéu assim que Dustox descobriu o ninho e acabou vindo parar aqui. Porém um terceiro aparecia rapidamente, protegendo o Pokémon, ou apenas entrando na frente para proteger-se disso.

— Ei! Calma! Não quero machucar vocês. Esse chapéu é meu. Só quero ele de volta. - Disse indo à passos lentos tomar o que era seu por direito, mesmo sabendo que, tomaria umas bicadas no caminho. Mas não sabia como os passarinhos iriam reagir.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
O primeiro passo realizado pelo cigano para evitar que a situação desandasse por completo foi retornar a desaforada mariposa - bem, talvez ela tecnicamente fosse a errada ali, mas o ideal naquele momento era fugir de mais um estresse, além de todos que já estava tendo que lidar naquela rota que, em toda a sua calmaria, inevitavelmente se tratava do prenúncio do caos. Toda a natureza já parecia estar vagarosamente trabalhando contra si, então o melhor a fazer era não permitir que seus próprios pokémons tomassem a dianteira nesse quesito, certo?

A segunda atitude, e esta adornada por estranhamento, foi se aproximar devagar do chapéu tombado ao chão. Embora sua queda livre fosse esquisita em um primeiro momento, não precisou pensar muito para desvendar o motivo do peso do acessório, considerando que logo foi possível observar um pequeno filhote escapando de seu interior - o que não o impediu de tentar prosseguir seu caminho para recuperar tão precioso artefato, embora o segundo pokémon que se pôs de guarda fosse um pequeno detalhe a se preocupar, o qual tentou contornar explicando a sua situação.

Não deu certo, porém. Afinal, se tivesse que prever, aquela tenda improvisada provavelmente havia sido levada pela ave maior, Swellow, e com toda a certeza seus únicos donos, para os pássaros, eram os próprios. O tricolor de maior porte, diante do avanço do albino, deu um piado forte, abrindo as asas e as batendo duas, três vezes, como um aviso para que ficasse longe. Por um breve momento, seu bico cintilou, e pareceu ficar mais afiado, até, e aquilo era uma situação clara: Se quisesse seu chapéu outra vez, era inevitável que lutasse por ele. (Focus Energy)

Mas, bem, era óbvio que poderia passar por cima dos animais e levar seu troféu sem (quase) problema algum, afinal, existia uma disparidade de tamanho e força inegável entre animais e treinador. A única questão de verdade era, e se a majestosa rapina retornasse no processo? Com toda a certeza seria um empecilho bem maior, em todos os sentidos, para lidar com; De todo modo, restava ao bufão decidir como prosseguir.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



A situação estava prestes a fugir do controle, quando Taillow impediu e ameaçou Tielo à muito mais que uma simples bicada, aumentando a potência do seu corpo. Ele respirava fundo. A sequência de desastres parecia não ter fim.

— Eu não quero e não vou te machucar. - Disse firme e ameaçando ainda assim, avançar sobre o chapéu. - Isso aqui é meu! - Não queria barganhar, não queria estender diálogos, e nem abrir mão do seu chapéu. Sabia que a situação era um tanto delicada. Não queria também, ter de batalhar por um motivo tão pequeno. Ainda mais no risco de nocautear aquela Pokémon bem na frente dos seus filhotes.

Pensou mais uma vez em chamar seus Pokémons. Mas não era o tipo de ambiente que gostaria de ficar chamando-os à cada momento. E nem queria ser daqueles que só libertam seus Pokémons pra batalhar com selvagens aleatórios e fugir depois. Teria que ter uma opção a mais. Uma pacífica. Sem uso de força...

Já que a opção de não usar Pokémons parecia inviável, retirou então a borboleta. E pediu que sobrevoasse acima de Taillow, e usasse seu Stun Spore. Talvez, a paralisia ajudasse à aproximar-se do chapéu sem ter que entrar em um confronto físico direto.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



A situação estava prestes a fugir do controle, quando Taillow impediu e ameaçou Tielo à muito mais que uma simples bicada, aumentando a potência do seu corpo. Ele respirava fundo. A sequência de desastres parecia não ter fim.

— Eu não quero e não vou te machucar. - Disse firme e ameaçando ainda assim, avançar sobre o chapéu. - Isso aqui é meu! - Não queria barganhar, não queria estender diálogos, e nem abrir mão do seu chapéu. Sabia que a situação era um tanto delicada. Não queria também, ter de batalhar por um motivo tão pequeno. Ainda mais no risco de nocautear aquela Pokémon bem na frente dos seus filhotes.

Pensou mais uma vez em chamar seus Pokémons. Mas não era o tipo de ambiente que gostaria de ficar chamando-os à cada momento. E nem queria ser daqueles que só libertam seus Pokémons pra batalhar com selvagens aleatórios e fugir depois. Teria que ter uma opção a mais. Uma pacífica. Sem uso de força...

Já que a opção de não usar Pokémons parecia inviável, retirou então a borboleta. E pediu que sobrevoasse acima de Taillow, e usasse seu Stun Spore. Talvez, a paralisia ajudasse à aproximar-se do chapéu sem ter que entrar em um confronto físico direto.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
Era uma circunstância delicada a que existia por ali: Primeiro pela falta de vontade do cigano em iniciar uma batalha que parecia completamente sem sentido, segundo por conta da relativa agressividade dos pássaros em resposta à sua constante aproximação, e o terceiro detalhe era que, se fosse parar para pensar, não existiam realmente lados errados naquela bendita situação - afinal, o treinador apenas desejava recuperar um querido acessório e as aves também faziam questão de manter algo que, até onde sabiam, pertencia à elas. Então, por mais uma vez o rapaz se deu ao luxo de tentar avançar na direção do objeto, fato que fez com que o pequenino maior abrisse as asas e as batesse com força, emitindo um piado alto e agressivo, deixando claro que não tinha receio algum de investir na direção do bufão caso assim fosse necessário.

Talvez tenha sido esse o estopim que fez o domador de artes se render e, então, invocar o auxílio de um de seus tão preciosos insetos. A colorida borboleta obteve sua liberdade ao partir da esfera bicolor nas mãos do albino, liberta por meio de um feixe esbranquiçado (e quase ofuscante) de luz, fato que os pequeninos tricolores observaram com assombro: Com essa curtíssima vantagem adquirida puramente pelo novo, o delicado pokémon não encontrou problemas em sobrevoar os filhotes, balançando suas asas e derramando um pó esverdeado por sobre o maior deles - e, ao menor contato, uma faísca elétrica percorreu seu corpo e o fez encolher, apertando os olhos e tremulando por um breve instante. (Stun Spore)

Porém, se com esse ato o cigano pretendia encontrar uma solução pacífica, fez o contrário: Tocou o clarim, ainda que apenas um violão carregasse. O jovem Taillow estufou o peito, emitindo um piado fortíssimo e, talvez por força de vontade ou pura adrenalina, superou as correntes elétricas que passeavam por seu corpo e, com um bater de asas (que cintilaram em uma luminosidade prateada), investiu imediatamente na direção da borboleta, num movimento fortíssimo que induziu críticos e repentinos ferimentos no pobre pokémon. Acompanhando o irmão - por assim dizer -, ainda que de maneira diminuta, a pequenina pássaro no chão piou forte, num barulho que quase se mesclava à um guincho, que fez Beautifly recuar em visível hesitação. (Wing Attack/Growl)

Os selvagens não pareciam dispostos a largar mão do chapéu, e agora o alegre pokémon de Soul se encontrava em apuros! De que maneira poderia proceder o bufão?

Status 1:
+2 Critical; Paralisado (Guts ativado!)
Status 2:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Guts

Lv.13 Taillow


33/33
Lv.6 Taillow


20/20
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 TaillowCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Taillow
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Beautifly
Lv.20 Beautifly


32/54
Trait:
Swarm
Hold Item:
---
Status:
-1 Attack

Campo: Uma pequena clareira envolta por alto matagal. Uma grande árvore está no centro, e um ninho repousa em um de seus galhos. A brisa é fria, mas sua força é contida pela vegetação.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Era completamente caótico aquilo. A situação fugia de seus cálculos assim como areia entre os dedos. E Tielo novamente se rumava à tomar decisões e atitudes que partiam seu coração. Era irrefutável que estava estressado devido ao desgaste da procura pelo chapéu. Mas bater um uma família em defesa de seu ninho era algo que jamais queria ou cogitaria. Mas a segurança de si e de seus Pokémons estavam em uma prioridade maior. E ver Beautifly sendo duramente atacada, era o oposto do que queria.

— Oh não! Por favor. Não quero fazer isso. Não preciso fazer isso... - Disse lamentando. Mas mesmo que corresse, retirando Beautifly de campo. Provavelmente os Taillows perseguiria o jovem em meio à tempestade. Afinal, sabiam, no mínimo, que tinha algo que era de interesse do rapaz. - Beautifly, preciso que use o Morning Sun... E depois Air Cutter, no mais fraco. - Acrescentou também, mesmo que decepcionado consigo mesmo, Marshtomp ao campo de batalha. - Já você, quero que use dois Water Gun. Tente defender os ataques pela Beautifly.

Tielo pouco raciocinava estratégias. Queria apenas desligar-se dessa parte. Mas, todavia pensava em alternativas para compensar ou recompensar os Taillows pelo infortúnio. Eles agiam instintivamente. E não estavam errados. Tomaria decisões depois que a batalha acabar.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
A decisão tomada a partir da primeira investida dos Taillows era a mistura de dois opostos: Fácil e, ao mesmo tempo, extremamente complicada. Era simples saber como agir, considerando que deveria proteger seus próprios pokémons, mas a situação praticamente virava de ponta cabeça ao bater de frente com a moral do cigano. Independente de qualquer coisa, porém, acabou por invocar a presença do inicial aquático em campo, ao considerar que muito provavelmente as aves não permitiriam que fosse embora - ou seria esse apenas um argumento que utilizou para se convencer e seguir em frente com aquela injustíssima batalha, talvez? Oh, quem sabe, não é verdade?

Foi sob essa atmosfera infeliz que um novo turno - de verdade, dessa vez - foi iniciado. Visto que o pássaro irmão estava, de certo modo, incapacitado pela paralisia, a pequenina filhote foi a primeira a agir. Vendo que foi bem sucedida na primeira tentativa, repetiu o piado guinchado de outrora, dando um pulinho e batendo as patas miúdas na relva úmida, fato que novamente induziu um curto recuo receoso nos pokémons utilizados por Soul. A hesitação não impediu que a belíssima borboleta começasse a cintilar, porém, e seus olhos se fecharam por alguns segundos enquanto o brilho esbranquiçado recobria seu corpo e desaparecia com os arranhões deixados pela ave. Marshtomp, vendo brecha, acumulou uma grande quantidade de água na boca e, de uma só vez, a cuspiu num jato potente na direção do pobre paralisado. O golpe pareceu finalmente acordar o adversário, porém, que deu outro piado brusco e zuniu na direção de Beautifly, com outra potente investida crítica que destruiu a pouca vitalidade recuperada pelo inseto. (Growl/Morning Sun/Water Gun/Wing Attack)

A ofensiva do inicial aquático também despertou a ave menor, que se desesperou ao ver o potente movimento atingindo de maneira tão vil o seu protetor. Reunindo toda a sua coragem, correu então na direção de Marshtomp, batendo as asas, ainda que sequer fosse capaz de sair direito do chão. De qualquer jeito, não hesitou ao dar uma bicada em uma das pernas do anfíbio, embora sua investida crítica malmente fosse um incômodo ao pokémon. E o tiro voltou pela culatra quando Beautifly se intrometeu na disputa, com um forte bater de asas que atirou lâminas cortantes feitas do próprio ar e arremessou a jovem Taillow para trás, fazendo-a rolar pela grama até seu ponto de partida com um guincho dolorido, choroso. O fato pareceu enfurecer ainda mais o mais velho, que se preparou para avançar novamente antes de tomar mais um jato d'água no meio do bico - nem ele, nem a paralisia foi capaz de pará-lo, porém: Com uma rápida investida, cruzou os ares e desferiu outro potente ataque de asa no inseto, que já começava a ofegar. (Peck/Air Cutter/Water Gun/Wing Attack)

Status 1:
+2 Critical; Paralisado
(Guts ativado!)

Status 2:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Guts

Lv.13 Taillow


11/33
Lv.6 Taillow


2/20
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 TaillowCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Taillow
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 BeautiflyCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Marshtomp
Lv.20 Beautifly


06/54
Lv.27 Marshtomp


71/74
Trait 1:
Swarm
Trait 2:
Torrent
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Status 1:
-2 Attack
Status 2:
-1 Attack

Campo: Uma pequena clareira envolta por alto matagal. Uma grande árvore está no centro, e um ninho repousa em um de seus galhos. A brisa é fria, mas sua força é contida pela vegetação.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Beautifly era um dos Pokémons de Tielo com a defesa mais baixa, e somado ao seu pequeno corpo frágil e sua baixa densidade de poder vital, fazia-o alvo fácil. Ainda mais se tratando de pássaros que aproveitariam-se do tipo voador para debandar a Pokémon.

E obviamente isso acontecia rapidamente. Beautifly era alvo de todos os movimentos. Mesmo Marshtomp tentando defender, não era ágil o suficiente pra isso. Apontou então sua Pokébola pra Pokémon e a retornou. O trabalho da criaturinha já estava feito. Agora esperava que Marshtomp desse conta do recado.

— Beautifly volte. Marshtomp, use duplo Water Gun! Priorize aquele que está mais fraco!



descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 2 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos