PvPzin da Rapeize!!
Winnie & Embuste!
OFF: Liberado, Ran. ^^
Com os jornais em mãos, Winnie retornara ao Centro Pokémon, onde, sentada em um sofá qualquer ali disposto, aguardava o retorno de Teddiursa e Nico. O ruivo, antes de voltar à companhia da moça, precisava finalizar algumas negociações, o que dera tempo suficiente para a moça distrair-se em meio as letras miúdas de tal jornal. Ora, ora... Apesar de jornais físicos estarem fora de moda, Winnie não se incomodava com tal fato. Enfim, não tardara para que algo naquele frágil papel chamasse sua atenção de maneira a deixá-la sem reação por alguns instantes. Como algo poderia estar acontecendo praticamente a seu lado, e ela se encontrasse totalmente alheia aos eventos surpreendentes que a cercava? A culpa para tal desconhecimento provavelmente era do Teatro Continental, no qual ambos pareciam haver se desligado um pouco do mundo exterior, onde fenômenos como aquele ocorriam. Bem, o importante é que, incapaz de conter-se diante de tal revelação, a moça chamara por Nico antes mesmo que este se despedisse dos jovens com quem negociara, mas que de maneira eficaz foi útil ao fazer com que o ruivo prontamente se aproximasse.
Juntos, os treinadores debatiam-se por um instante sobre a origem de tal acontecimento. Winnie, acertadamente, apesar de não o saber, comparava o misterioso ocorrido com o que já havia sido visto a um tempo atrás, na região de Kanto, Johto e Ilhas Laranjas. Por lá, tudo começara com um evento bem semelhante ao que estava ocorrer... Primeiramente uma estranha chuva a ser causada por fatores inexplicáveis, mas provavelmente ligado a algum tipo de pokémon... E hoje? Hoje, todas estas terras encontravam-se devastadas pelo grande poderio do mar. Muitos treinadores, dentre os quais Winnie e Nico, vieram até Hoenn justamente em busca de refúgio, em busca de terras onde estariam livres de tal evento devastador. Mas... O que poderia aquilo significar? Estaria a história para se repetir? Primeiro Tohjo e agora Hoenn? Bom, apesar da teoria levantada por Winnie, Nico parecia ainda um tanto incerto, até por que, aos eventos de Tohjo, não deram nenhuma confirmação real e absoluta sobre sua origem, mas de alguma forma ligara aquele ocorrido também a Articuno, com quem ele combatera e vencera.
Mas, Nico possuia fontes de onde descobrir mais informações sobre o que estava acontecer, e após algumas ligações, algumas coisas foram constatadas: Os Rockets pareciam nutrir algum interesse, seja lá o que estivesse presente no Mt. Pyre... O próprio Estado estava alarmado com a situação e com o desaparecimento de alguns Rangers, de forma que, diferentemente de Johto e Kanto, recorreram aos treinadores em geral para investigar a situação. Bom... Apenas fatos que levantavam ainda mais questões que explicações...
E para complicar ainda mais a situação, uma terceira pessoa surgira, a bater a porta do estabelecimento atrás de si, como se a proteger de algo. O tempo havia mudado completamente, de forma que uma surpreendente ventania atingia o prédio, fazendo com que o assobio do vento lá fora fosse ouvido por todos em seu interior. O homem que entrara no estabelecimento por último parecia ofegante, e suas vestes, absolutamente ensopadas. Diferentemente do esperado, ele não recorrera imediatamente à enfermeira, limitando-se a sentar-se em um banco qualquer, absolutamente pálido. O tempo já havia sofrido uma bela alteração, de forma que tudo estava a piorar... Após um forte trovão a ecoar por todo o ambiente, a energia se esgotava, levanto todos à uma semi-escuridão, iluminados apenas pela luz que vinha do exterior, a atravessar as portas e janelas... Mas, graças a um gerador a energia retornava unicamente ao centro pokémon. Seja lá o que fosse... Aquilo não era normal. Alias... O que teria o homem em vestes laranjas visto para deixar-lhe naquela situação?
RETORNO DE RAN
_________________