prologue: pacify her
Não demorei muito no Centro Pokémon, e logo depois de terminar os preparativos, liberei meus três próximos Pokémon que teriam de treinar até cansarem; Erda, Deimos e Fang... Esses dois últimos, precisavam serem renomeados, estava chegando a me incomodar. Aproximei-me dos dois monstrinhos, e comecei a conversar com eles, dizendo a importância de ter um nome imponente e que relembrasse alguma característica própria deles, então, optei por Asterion para Growlithe; uma poderosa cavaleira que representava a constelação de Cão de Caça, o que para mim combinava perfeitamente oom a canina. Para Shiftry, optei por um nome mais selvagem, que lembrasse violencia e ao mesmo tempo tivesse conceito, sendo Shiva o escolhido; Deus da guerra no hinduismo e um também antigo cavaleiro da constelação de Pavão. Renomeados, coloquei-os em fila e comecei a ditar os comandos.
Erda era a primeira, mais uma vez, mas seu movimento agora (o ultimo) era um pouco mais complicado que os outros. - Heracross, quero que use sua energia sobre a terra, uma parecida que a que usou para dominar Earthquake, e invoque pedras do céu; sei que parece impossivel mas voce é plenamente capaz disso. Vá tentando com calma, respeite seu processo. Imagine o poder que teria contra tipos voadores, que são a sua maior fraqueza, e use esse sentimento a seu favor.
O próximo era a recém nomeada Growlithe, que parecia animada com o novo apelido e com a possibilidade de treinar novos movimentos. - Asterion, você irá executar um movimento do tipo eletrico, isso significa que envolverá seu corpo em eletricidade e partirá para cima do oponente numa investida sem medo. A eletricidade já existe em você, pense nela como a força que te faz correr, que faz seu corpo funcionar e ao mesmo tempo te alimenta; concentre essa energia e a libere, primeiro, sem precisar correr ainda. Foque na questão de liberar a eletricidade, e quando o fizer, partiremos para o ataque.
Conclui o segundo, e cheguei ao último; Shiftry havia me ajudado bastante no teatro de Forina, e agora era hora de ensina-lo um novo ataque como recompensa. - Shiva, você irá consumir a energia vital daquela árvore. - Disse, apontando para o tronco que estava ao lado das outras já destruídas por meus Pokémon. - Pra você não deve ser difícil identificar a energia gramínea dentro dela, procure por força de vida ali e sugue-a para você; pense nisso como uma dupla vantagem, você destrói o inimigo e ainda se cura no processo. Canalize isso para sua folhas. - Conclui de maneira simples, e busquei voltar ao inicio para retomar a checagem de progressos.