Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Valhalla, I am coming!

2 participantes

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Off escreveu:
Retirar Magnet da Clefable;
Colocar Silk Scarf na Noctowl.


O interior do Mt. Pyre era bem como eu imaginava, um local onde muitos túmulos e covas guardavam os restos mortais de seres que já haviam deixado esse plano. Estavam enterrados ali humanos, Pokémon ou ambos? Além disso me surgia a dúvida se pairavam ali almas que haviam partido a pouco ou há muitos anos. Decidi fazer como os cidadãos de Hoenn e enterrei as perguntas dentro de mim.

Olhei para os lados e ao observar que não havia ninguém ali além de mim e Paula trouxe ao campo um quarteto de Pokémon, seria uma reunião rápida e que não deveria demorar mais que o necessário. Dois dos monstrinhos teriam mudanças nos itens que carregavam, enquanto Sadie tinha o Silk Scarf amarrado em seu pescoço, tirava o Magnet de Kimberly e guardava em minha mochila.

- Se precisarmos disso eu te devolvo mais tarde.

Após isso retornei os monstrinhos para suas Pokébolas e foquei minha atenção nos outros dois, Kale e Mush, os dois gramíneos que trouxe comigo aguardavam minhas ordens.

- Kale preciso que use Toxic em Mush. Sei que ele é nosso amigo, mas isso ativará a habilidade dele e fará com que ele se cure constantemente.

O pequeno Ivysaur até pareceu estranhar um pouco aquela escolha, porém após a explicação acenou com a cabeça positivamente. Já o lutador parecia tranquilo, sabia que para vencer seus adversários teria que fazer algumas escolhas e caso uma dessas fosse ser envenenado ele estava pronto.

Deixei que os dois fizessem aquilo e observei o que Paula fazia, notei que a garota estava ajoelhada com as mãos em frente ao peito em um movimento de reza. Ao seu lado Mismagius agora a acompanhava, o que até fazia bastante sentido devido aos poderes que aquele local guardava consigo. Quando notei que a garota havia terminado falei:

- Quando eles acabarem aqui vamos subir, tá?

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Após Thomas e Paula adentrarem o Mt. Pyre, prepararam suas equipes lá dentro mesmo. Quando terminaram e já estavam prontos para seguir, subiram as escadas para se deparar com um segundo andar também com túmulos, dessa vez, ao invés de escadas, havia uma abertura que levaria para a área externa da montanha mais uma vez, porém estariam mais acima, não próximos do topo, mas já seria um progresso.

Enquanto observavam a paisagem no interior do cemitério, notaram que havia uma movimentação estranha entre os túmulos, não só lá, mas sentiam que algo estivesse sobrevoando eles, mas ao olharem para cima nada viram. Seriam espíritos inquietos devido às tempestades? Será que a presença dos dois havia os incomodado de alguma maneira? Será que convidariam a dupla a se juntar a eles em breve? Para a sorte deles, a resposta correta do exercício era a famosa "NDA".

De trás de alguns túmulos, saía uma criatura que burlava todas as leis da física, pois era um peixe que estava flutuando em superfície terrestre. A criatura parava à frente deles, encarando-os. Não só ele surgia, pois do outro lado descia um pokémon que se assemelhava a um astro. Ficando um de cada lado, acabavam por cercar a dupla, não pareciam tão amigáveis assim, fazendo Thomas e Paula perderem seu tempo precioso. Como reagiriam?


Valhalla, I am coming! - Página 3 BasculinValhalla, I am coming! - Página 3 Minior


Dados :

_________________
Valhalla, I am coming! - Página 3 NiYqrTg Valhalla, I am coming! - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Alcançamos o segundo andar da estrutura apenas para dar de cara com mais e mais túmulos. A essa altura já me perguntava porque haviam tantas almas enterradas ali, as cidades de Hoenn não tinham cemitérios próprios? As coisas já não faziam tanto sentido assim, porém pensar naquilo era perder tempo sobre o que realmente importava.

A única coisa que diferenciava aquele salão do outro era a falta de escadas, a única saída levava de volta ao lado de fora da montanha. Será que teria que escalar para chegar ao topo? Acabei me distraindo entretanto com a sensação de movimento à minha volta, seriam os espíritos do local? A resposta era: não.

Enquanto um saia de trás dos túmulos flutuando, o outro descia dos céus como um cometa. Apontei a Pokédex para a dupla e logo obtive minhas respostas. Basculin era o peixe aquático, enquanto Minior era o rocha e voador. Não conhecia as espécies, mas os nomes eram bastante familiares, eram mais alguns dos monstrinhos que surgiram aleatoriamente no Mt. Pyre com a tempestade.

- Acho que precisamos...

- Derrotar eles para seguir em frentes. É, eu sei, eu sei - respondeu Paula. - Stephen ajude-nos, use um duplo Magical Leaf no Basculin.

Do meu bolso tirei uma esfera bicolor, logo Clefable aparecia em campo.

- Kimberly use um duplo Thunderbolt no Minior - comentei apontando para o meteorito.

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Apesar de Thomas iniciar a frase, foi Paula quem a terminou, parecia mais animada que o rapaz para lutar contra aquela dupla de selvagens, para o combate foram liberados Mismagius e Clefable na tentativa de uma vitória rápida. Stephen era mais rápido, Basculin quase o alcançava nesse atributo, mas não era o suficiente, porém havia um movimento utilizado por ele que o permitiu tomar a iniciativa na batalha. Como se fosse um jato, o peixe envolvia seu corpo com água e disparava-se contra o fantasma, não causou um dano muito alto, pior para o aquático que foi atingido por um golpe efetivo do tipo planta. As folhas lançadas por Stephen o atingiam sem possibilidade de erro.

Quanto à outra dupla, Kimberly e Minior possuíam a mesma velocidade, sendo que o que agisse mais rápido teria uma vantagem contra o outro, no caso foi a Clefable que conseguiu sair na frente. Acumulando eletricidade, a fada a lançou contra o meteoro que sofreu dano efetivo, porém nada alto, ele reagiu lançando um rio na direção da parceira de Thomas, deixando-a confusa. No turno seguinte, Basculin repetiu seu movimento, porém com mais potência dando um golpe crítico em Stephen que repetiu o movimento anterior e o nocauteou.

Encerrando aquela rodada, foi a vez de Minior aproveitar o estado negativo da sua oponente e atacar primeiro. Seu corpo foi ao chão e começou a girar, então rolou de um lado para o outro ganhando velocidade, atingindo Kimberly, porém causando um dano mínimo na pokémon. A fada lutava para se concentrar, parou um pouco e fitou o tipo pedra, então concentrou energia mais uma vez e lançou um raio mais forte que o anterior no oponente. Ela também havia dado um golpe crítico nessa rodada. A vantagem era clara, o que fariam a seguir?

       


Kimberly:
Confusa(1/3)
Stephen:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Magic Guard
Trait 2:
Levitate

lv19 Kimberly


63/65
lv30 Stephen


58/76
Valhalla, I am coming! - Página 3 ClefableValhalla, I am coming! - Página 3 Mismagius
Valhalla, I am coming! - Página 3 MiniorValhalla, I am coming! - Página 3 Basculin
lv15 Minior


25/43
lv15 Basculin


0/46
Trait 1:
Shields Down
Trait 2:
Adaptability
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Minior:
~x~
Basculin:
~x~

Campo: Vários túmulos espalhados pelo cemitério no interior da montanha. Não entra água, portando os pokémons não se beneficiam da chuva.

_________________
Valhalla, I am coming! - Página 3 NiYqrTg Valhalla, I am coming! - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Mesmo com nossos Pokémon levando uma sequência de golpes a vantagem estava ao nosso lado. Basculin caíra devido ao golpes que levava de Mismagius, deixando apenas o Minior em campo. Sem perder muito tempo peguei uma Great Ball e joguei no Pokémon peixe.

- Kimberly concentre-se e não deixe a confusão te pegar, use mais um duplo Thunderbolt no Minior.

- Stephen hora de mudar o alvo, use um duplo Shadow Ball no Minior.

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
A batalha não durou muito. Logo com uma nova sequência de golpes, Minior perdia o que restava de suas forças e caía no chão. Enquanto a briga terminava, Thomas aproveitou para lançar uma de suas Great Ball no pokémon peixe. A esfera balançava algumas vezes até que a luz verde acendeu significando que a captura havia sido um sucesso. O pokémon era enviado para o storage.

Restava a ele ou a Paula decidir o que fazer com o outro selvagem que estava nocauteado, lembrando que também teriam de seguir pela passagem que levaria ao exterior da caverna se quisessem prosseguir. Qual seria a próxima decisão da dupla?
Dados :

_________________
Valhalla, I am coming! - Página 3 NiYqrTg Valhalla, I am coming! - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Off escreveu:
Ty quando for adicionar o Minior no Storage já aproveita e muda o Sprite da Pokébola da Basculin, capturei ela com uma Great Ball, mas lá tá uma Pokébola comum.


Minior até podia ter uma defesa maior que a do aquático, porém não era forte o suficiente para aguentar mais uma sequência de golpes. O Pokémon rocha logo caía após ataques de Clefable e Mismagius. A captura de seu parceiro de campo era concluída e Basculin era transportado ao sistema de armazenamento de Pokémon, era hora de fazer a mesma coisa com ele. Peguei uma segunda Great Ball e lancei no meteoro, que era sugado para dentro da esfera. Não sabia ainda muito bem o que fazer com aquela dupla, mas esperava achar uma utilidade para eles no futuro.

Enquanto esperava a confirmação da captura agradeci Clefable e a retornei para a Pokébola, pois precisaria dela o mais inteira possível assim que saíssemos daquele salão. Reparei que Paula fazia o mesmo com o fantasma, que era tragado de volta para sua esfera.

Observei o salão e comecei a pensar em nossas possibilidades, após a captura da criatura iria até a passagem que levava ao exterior da caverna e subiria até o topo do Mt. Pyre por ali. A essa altura eu já me preparava, colocando mais uma vez o capuz do qual minha capa de chuva amarela dispunha.

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Off :


Com Minior caído, só restou a Thomas lançar outra de suas Great Ball no pokémon selvagem. A esfera o atingiu, absorvendo a pequena criatura nocauteada que não teve forças para lutar contra a captura. Quando concluída, o pokémon foi transportado para o storage junto de Basculin, sendo mais uma adição ao time do treinador que ainda não sabia o que fazer com eles.

Terminada a luta, a dupla seguiu pelo caminho que levaria ao exterior do Mt. Pyre, o trajeto que eles percorriam parecia com o da rota 11, exceto que agora era um subida que eles pegavam, tomavam o quanto de cuidado conseguiam para não escorregarem, além disso a chuva atingindo o rosto de ambos os incomodava demais a ponto de fazer aquela caminhada parecer mais longa do que já era. Quase trinta minutos depois conseguiram chegar a uma área plana no caminho da subida do monte, era um grande espaço aberto gramado com uma trilha feita como resultado de diversas pessoas subindo a descendo pelo mesmo caminho, aquilo indicava por onde que estavam avançando corretamente.

Mas aquele monte não daria tranquilidade a eles. Observando a área, notaram que em uma acima deles havia duas silhuetas de pessoas que não conseguiam identificar, pareciam falar sobre algo, mas o som da chuva e dos trovões não permitiam com que entendessem uma palavra do que diziam. Seguiram em frente, subiram pela trilha e encontraram uma nova área como a que estavam anteriormente, mas agora mais próximos dos indivíduos que conseguiam identificar dessa vez. Os dois homens com camisetas com listras azul e branca e bandana preta com um símbolo estampado nela também notaram a presença de Thomas e Paula e não pareciam nada contestes com isso.

-Ora, ora, duas crianças vieram brincar onde não deviam.

-O que vocês querem aqui? Melhor, não respondam, não importa, vocês já nos viram, então somos obrigados a causar problemas a vocês antes que causem à gente.

Pegaram uma pokébola cada e lançaram dois pokémons aquáticos semelhantes, era certo de que haveria treta. O que os amigos fariam agora?

Valhalla, I am coming! - Página 3 CarvanhaValhalla, I am coming! - Página 3 Carvanha

_________________
Valhalla, I am coming! - Página 3 NiYqrTg Valhalla, I am coming! - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Off escreveu:
Acontece, não se culpe.


A Great Ball balançava uma, duas, três e por fim fazia o barulho de travamento característico. Com a captura concluída a esfera brilhou e foi teletransportada para o reino das Pokébolas mais uma vez. Após o brilho uma coisa veio em mente porém, aquela era minha captura de que número? Vigésima? Trigésima? Em algum momento de minha jornada havia perdido a conta de quantos Pokémon eu capturara e hoje já não dava conta de treinar todos eles. Isso sim contar os ovos, que muitas vezes pego pois são de espécies que eu realmente gosto e almejo ter em meus times. Bom, era óbvio que no futuro teria que fazer um replanejamento do meu time, mas não era momento de pensar nisso.

Após isso começamos a subir o Mt. Pyre pelo lado de fora. Se o trajeto até ali já havia sido difícil, agora então se tornava quase impossível. A água batendo no rosto parecia deixar tudo mais cansativo e dificil e mesmo a capa de chuva não dava conta da molhaceira.

Mais alguns minutos de caminhada e acabamos dando de cara com um problema imprevisto, ali em nossa frente dois membros da equipe Aqua. Reconheci-os rapidamente, pois lembrava de sua participação no roubo do Dragonair de Carlos em Áztlan. Naquele momento tive um flashback de algo que o líder do ginásio dragão havia me dito.

- Aqua é uma equipe de vilões - ou pessoas com a motivação errada, inocentes úteis - que buscam localizar Kyogre e inundar parte do mundo, deixando-o melhor para os aquáticos... Os meios não são muito bons e tendo um Dragonair, conhecido por controlar o clima em mãos é algo muito perigoso....

Seria isso então que os criminosos buscavam no Mt. Pyre? Um lendário conhecido como Kyogre? Era bastante possível, mas e esse sonho deles de inundar o mundo teria algo a ver com o que aconteceu em Kanto e Johto? Seriam coisas para se pensar em outro momento.

Logo os dois soltavam seus Pokémon em campo e assim como em Áztlan se demonstravam como Carvanhas, é eles gostavam mesmo daquele tipo. No fim teríamos que passar por eles para seguir em frente.

- Mush, é com você.

No momento em que escolhi ter Breloom em campo não lembrei, mas imagino que o gramíneo tenha se lembrado. Mas durante a luta contra os Aqua em Áztlan o pequeno ainda era um Shroomish, e pior, acabou perdendo para um Carvanha. Ao ver os Pokémon o lutador bufou e, em um ato similar ao de um lutador de luta livre, jogou sua capa de chuva no chão, ficando apenas com o Expert Belt amarrado na cintura e as mãos livres.

- Tudo bem Minun, eu...

- Paula, não. Ele precisa ir sozinho. Essa vale o orgulho dele. - A garota então colocou a Pokébola em seu bolso e continuou ao meu lado enquanto dei ordens para ele. - Mush use um Drain Punch em cada um dos Carvanhas!

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
Off :


Ao ver a dupla, Thomas logo os reconheceu, eram membros do Team Aqua, organização que buscava inundar o mundo ainda mais com a ajuda do pokémon Kyogre. Além disso, ainda havia um problema pessoal de Mush contra as Carvanhas originado de uma derrota que sofreu quando ainda era um Shroomish. Após vê-los, o lutador jogou sua capa no chão se vendo na obrigação de derrotá-las. O jovem rapaz pediu para que Paula não entrasse na batalha, pelo menos não dessa vez. Entretanto, um dos Aqua não concordava com isso.

-Bem, garoto, somos vilões, segundo o que vocês pensam, mas não somos injustos. Vou deixar a luta para o meu amigo aqui.

-Carvanha, ataque com o Aqua Jet duas vezes.

Apesar de mais lenta, Carvanha usava de seu movimento de prioridade para atacar antes de Mush, acertando o pokémon, mas não causando uma grande quantidade de dano. Movido pelo desejo de vencer aquela batalha, o lutador avançou contra o peixe e o acertou com um forte soco que drenou sua energia e o nocauteou rapidamente. O membro do team Aqua não acreditou no que via e mandou um novo pokémon para o combate.

-Acho que não posso te subestimar, garoto. Vamos lá, Golbat, - retornando o aquático, lançou a pokébola de um outro pokémon, dessa vez um venenoso -Ataque com duplo Wing Attack, vamos levar esse lutador nessa rodada.






Mush:
Badly Poison(+4)
Hold Item:
Expert Bbelt
Trait:
Poison Heal

lv29 Mush


73/73
Valhalla, I am coming! - Página 3 Breloom
Valhalla, I am coming! - Página 3 Golbat
lv27 Golbat


77/77
Trait:
Infiltrator
Hold Item:
~x~
Golbat:
~x~

Campo: Área aberta plana em meio à subida do Mt. Pyre. A chuva cai sem parar(Rain Dance infinito).


_________________
Valhalla, I am coming! - Página 3 NiYqrTg Valhalla, I am coming! - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionValhalla, I am coming! - Página 3 EmptyRe: Valhalla, I am coming!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos