Lilycove City
Aparentemente, Cass e Ren não eram os únicos fazendo trocadilhos. Lisia também estava com um ótimo humor, arrancando algumas risadas fáceis do mono treinador. Parecia animada e tranquila, um tanto quanto diferentemente da última vez. O peso de ser uma top coordenadora e líder de ginásio não deveria ser pouco. Assim sendo, ela gostava de aproveitar ao máximo os momentos livres que raramente tinha.
É, a pop star sentia-se bem. E isso fazia Ren ficar feliz também. E claro, havia o assunto que conversariam, ainda. Conversariam a sós, como a moça de cabelos azuis fez questão de ressaltar. Cassandra era sim muito simpática, mas também era esperta, e sabia usar isso em seu favor. Não que fosse totalmente mal, claro. Lisia queria apenas um pouco mais de privacidade para esta conversa.
Assim que adentraram o seu camarim, portanto, Ren começou a responder a pergunta que lhe fora feita. —
Certo... Do início ao fim, certo? Prepare-se então. Não acho que será tão rápido assim. — disse ele, esfregando as mãos. Era basicamente o que dissera para as garotas alguns instantes atrás, mas talvez fosse melhor detalhar um pouco mais, agora.
—
Para começar, confusão. À princípio, o pessoal da creche pareceu não acreditar que eu era seu enviado. Mas logo consegui superar isso, com algumas palavras de sensatez, e seguimos em frente. — disse, resmungando algo sobre shorts rasgados. Ainda assim, a experiência fora boa para oferecer ao mono treinador o choque em relação à realidade complicada do povo de Forina.
—
Depois, fiquei ansioso com tudo. E Lily estava tanto quanto eu. — imaginava que a líder soubesse quem Lily era. Como não, com a freira sendo uma das mais ativas nos planos progressistas de Lisia? —
Mal podia esperar para começar a fazer tudo que pensávamos, depois que ela me mostrou tudo e disse o que pensava.—
E claro, a batalha contra Gogh. Foi um pouco frustrante, claro, mas também trouxe vários aprendizados. Uma das minhas primeiras batalhas de Contests, se permite adicionar. — prosseguiu ele, lembrando da ruborizada Ísis. Fora uma cena esquisita, no mínimo, de se ver.
—
Depois disso, fiquei animado, listando todas as coisas que queria fazer. Eram tantas mudanças a se fazer, tanto a se pensar! — sorriu ao lembrar de si mesmo, imerso em pensamentos voltados às melhoras que queria fazer. E fizera. —
Mas é claro, tivemos que passar pelas Madres.—
Senti medo, antes de mais nada. Lily já havia dito que não seria fácil, mas... — hesitou, procurando pelas palavras ideias para expressar-se. —
Acho que ainda assim, não tinha pensado que seria tão ruim assim. Tentei começar calmo, mas, poucos a poucos, elas conseguiram minar minha confiança. Não me orgulho muito disso.—
Mas felizmente, encontrei uma luz no fim do túnel. Ou melhor, ela veio até mim, na forma de uma garota loira com grandes sonhos e aspirações. Senti orgulho, por conhecer e ver alguém tão especial quanto Lily. — disse, sentindo seu olhos umedecer ao lembrar-se da freira. Ela falara, e falara bem.
Voltou a sorrir, então. A parte difícil já passara. —
E então, chegou a hora em que colocamos a mão na massa. Foi lindo ver tudo criando vida e renovando-se. — disse, sonhador. —
E Lisia, como valeu a pena. Ver todos aqueles rostinhos sorridentes! Foram poucas as vezes em que me senti tão bem comigo mesmo.—
Isso para não falar de quando subi no palco. Amador, sim, simples, com certeza. Mas foi de coração. E esse coração batia rápido. — de fato. Ren recordava-se de ter comentado com a líder de ginásio sobre seu interesse nos eventos. Podia não ser experiente, mas já percebia que realmente gostava da coisa.
—
E para ser sincero, depois que terminamos o evento de reinauguração, me senti... Em família. — pareciam ser as últimas sentenças de sua fala. —
Meu ser estava repleto de carinho e calor. Estava feliz, e nada mais. O pessoal da creche era como a grande família que nunca tive. — algumas poucas lágrimas escorriam por seu rosto. Não estava brincando, agora. De fato, sentiu-se em casa.