Treinamento Attack (Meowth) + Treinamento Defense (Wooloo, Beautifly e Honchkrow):Observei bem pouco o que Haruki estava fazendo, não por não se importar, na verdade tinha muito o que aprender observando o treinamento de um Coordenador tão experiente, mas... Eu realmente precisava focar-me aqui e agora, afinal meus pokémon confiavam e dependiam de mim! O quarteto aspirante a futebolistas mantinha-se apressado, correndo ao redor da Arena, apenas aquecendo, enquanto eu ganhava tempo para procurar alguma música interessante que instigasse o espírito dançarino de Ume e Buddy a seguir. Mas enfim... Com a
playlist escolhida, restava apenas decidir uma música, algo que ficaria para depois. Era hora da bola voar!
— Ótimo pessoal, ótimo começo! Mas ainda temos muito pela frente... — Comentei, segurando a Pelúcia de Voltorb e fui até próximo das árvores - por isso a escolha do lugar - pegando um graveto qualquer para marcar uma linha no chão, a linha que representaria o ponto do
Touchdown de Mey. Em seguida, fui traçando outras linhas a cada tantos metros, até finalmente determinar o ponto de partida para a felina
— Ok, aula rápida! Mey será o que chamamos de Quarterback. A pessoa que precisa usar sua destreza, mas também sua força, para ultrapassar os adversários. Já vocês, serão os defensores, que irão fazer de tudo, por terra e ar, para impedir que Mey conclua sua missão... — Expliquei rapidamente para os quatro Pokémon, que certamente ainda não compreendiam totalmente. Talvez a prática fosse mais interessante para eles afinal... Por isso, lancei a Pelúcia para Mey pegá-la e preparar-se para agir.
— Vamos lá Mey, você tem que proteger a bola, mas ninguém disse que precisa segurar ela o tempo todo... Só cuidado com os pássaros, eles são tão sorrateiros quanto você! — Comentei com a Meowth, andando ao redor dela, enquanto notava os dois alados e a Ovelha assumirem suas posições, "fechando" o caminho de Mey
— Mey, avance primeiro sobre a Wooloo, use sua força e a maciez de seu velo para servir de trampolim, tente no ar dar um tapa em cada um dos voadores, faça-os hesitar e então tente avançar! — Expliquei primeiro o que esperava da Pokémon, com seus tapas, chutes e garras afiadas, que ainda não deram o ar da graça, afinal só estávamos começando...
— Florisbela, apesar da maciez do seu velo, você pode impedir a Mey de saltar sobre você, lembra do rolamento? Enrijeça seu corpo para evitar o salto e tente rolar para derrubá-la, use e abuse das técnicas defensivas! Lenora e Beautifly! Vocês duas já se conhecem bem, deixem as diferenças de lado e armem uma estratégia, a mais lenta recua e prepara para usar seu próprio corpo para pressionar a Meowth contra o solo e atrasá-la. Já a outra vai ficar na frente e dar um encontrão na felina, assim ela vai ficar mais lenta... Eu espero... De todo modo, se falhar, prepare-se para se juntar a sua companheira atrás e as três fazerem um montinho sobre a "Meowth", parando-a. Eu duvido que isso vai acabar tão cedo, mas não custa tentarem... Vão, comecem! — Expliquei para as Pokémon e as deixei livres para o início.
Treinamento Speed (Roserade e Ivysaur):Enquanto o divertido treino de Futebol Unoviano começava, dividia minha atenção entre o "Campo" e o
PokéNav, colocando uma das músicas da
playlist que havia escolhido... Seu título?
Natural... Uma referência aos Pokémon e a todo o "mote" deste Evento que estaríamos planejando em detalhes a partir de amanhã... Já havia ouvido toda a canção algumas vezes, separando os trechos que havia me chamado a atenção. Eu podia até começar a esboçar uns passos para os dois Pokémon baseado nela. Claro que Ume ficaria mais estática e eu teria que trabalhar sua velocidade em outro sentido... Talvez com suas vinhas, poderia até fazer um show a mais, em camadas... Mas enfim... Deixei o som tocar:
Natural - Real Dragonites
— Escutem essa música vocês dois... Não apenas escutem, ouçam com o coração de vocês, de olhos fechados... — Comentei com os dois Pokémon, fechando meus olhos também. Eu não havia avisado, mas antes de começar a deixar a música rolar, havia colocado a reprodução em uma velocidade reduzida, de cerca de um quarto da velocidade original. Assim, os tempos ficariam muito melhor marcados e facilitaria a compreensão, pelo menos em uma etapa inicial. Eu também batia palmas na hora das batidas mais graves, esse tipo de percursão sempre reverberava forte nos corações das pessoas
— As notas mais lentas, serão como um guia para você Ume... Quero que use seus passos apenas para dar um giro ao redor do próprio eixo, sem movimentar-se para qualquer outra direção... Use as vinhas para chicotear o som, na hora das notas mais agudas. Faça ser harmônico e manter uma cadência constante que facilitará sua ação... Já você Buddy, por ter uma forma melhor de se movimentar, quero que use e abuse dos seus passos "epiléticos" para uma aceleração na hora das notas rápidas, dê a volta ao redor de Ume enquanto faz isso, tentando acompanhar as suas chicotadas, saltando entre eleas e tudo mais... Não é para ser pefeito agora, vamos trabalhar nisso aos poucos... Comecem! — Comentei com os Gramíneos, esperando para acompanhar os seus desenvolvimentos, erros e acertos, para consertar e também parabenizar quando fosse o momento.