OFF: Usando terceira pessoa agora nesse :mds: eu juro que vou me decidir antes do fim da rota
O clima da adubagem talvez não fosse o mais agradável de todos. Enquanto os três jovens rumavam de volta para limpar seu equipamento e seus Pokémon, as brincadeiras amenizavam o clima de cansaço entre os jovens. Percebendo que Jewelry estava pressionando bastante seu treinador, Lisanna riu de leve e tentou uma conversa com Raiko. Aparentemente, tentando se redimir por praticamente tê-lo ignorado no primeiro dia em que se conheceram.
- Parece que ela tá bem ansiosa pelo banho. - Dizia a jovem de cabelos esbranquiçados enquanto carregava o carrinho de mão.
- A Jewelry é meu espírito animal nesse momento. Tudo que clamo é por um banho... - Comentou o ruivo entre risos discretos pela piada sem graça.
O trajeto fora muito tranquilo, com Daisuke se limitando a intermediar as brincadeiras dos Pokémon que estavam em seu carrinho de mão, e, por fim, acabava notando que o Magnemite havia dormido em cima de sua cabeça. Apesar de usualmente descritos como máquinas com pouca emoção, o seu lhe tinha uma personalidade contrastante. Ele era rotineiramente mais carinhoso, expressivo. Não era simplesmente um robô voltado para sua própria auto-sobrevivência.
... Mas essa pensamento deveria ser alimentado a posteriori. Acabavam de chegar ao destino, e, lá, já anunciavam as problemáticas. Suspiros foram dados dos amigos de infância, que a princípio, optavam por lavar os baldes, carrinhos de mão e afins, bem com as luvas e botas e as pendurá-las. Como tinham muitas mangueiras a disposição, começaram cuidando cada um do seu. E, por ter menos Pokémon, Lisanna foi especialmente ágil em conseguir limpar suas parceiras.
Glameow dava um pouco de trabalho por ter mais pelo, mas um pouco de shampoo, uma escovada no pelo e um secador a pilhas que tinha na bolsa resolveram o problema rapidamente, e, em seguida, ela focava em limpar sua Butterfree, inicialmente, com pano molhado apenas, talvez com o intuito de não molhar as asas da Pokémon e lhe prejudicar de alguma maneira. Isso, decerto, levou algum tempo, afinal, adubo não sai fácil! Ainda mais se você se restringe a não jogar água na Pokémon. Depois de alguns minutos de insistência, Lisanna desistiu. Lavava o pano que havia conseguido até deixá-lo branco, deixando sua borboleta um pouco impaciente.
- Calma, calma. Eu sei que é chato, mas espera um pouco. - Dizia a jovem após ouvir alguns cry em tom de queixa. O processo depois do pano lavado foi um pouco mais simples, mas igualmente chato: Molhava o pano o máximo que conseguia, e torcia ele aos poucos por cima da Pokémon, jogando a água de leve e conseguindo limpá-la aos poucos. Depois de molhá-la delicadamente, a treinadora se apossou de um dos baldes que havia lavado, encheu com água e colocou sabão junto, repetindo o processo até acabar a água do balde e repetindo para enxaguar a Pokémon, que, ao final, balançava as asas num canto para se secar.
E enquanto isso acontecia, a tarefa de Daisuke não era das mais simples. Veja bem, Magnemite e Fuujin eram muito fáceis de lidar com relação a limpeza. Jogava-lhes água, passava sabão e pronto. Resolvido. Eram obedientes, e, sua única preocupação de fato, foi a de não jogar água com muita pressão em Fuujin para não machucá-lo, e a de secar Magnemite rapidamente, uma vez que não sabia se o Pokémon poderia enferrujar (vai que ele não é de aço inox uheuheuheuehe). Agora com o resto... Bem. Os quatro restantes haviam ficado num canto, brincando entre si, exceto por Maru, que apenas ficou distante e se limitava a observar Daisuke limpar o seu Pokémon do tipo aço. Hope estava impaciente e clamava por um banho primeiro, mas ficava tão impaciente que acabava atrapalhando o treinador a limpá-lo, tanto que, quando Lisanna terminou com seus parceiros, que também tiveram um processo bem demorado de limpeza, o ruivo ainda tentava tirar adubo das asas de seu inseto.
- Precisa de ajuda? - Perguntava a garota, que logo era respondida por um Daisuke tão impaciente quanto seu Vikavolt. - Bem, no momento, eu só preciso fazer o Hope parar de bater as asas. Se conseguir, me ajudar com isso ia ser ótimo. - E recebia um cry alto como resposta e um suspiro de sua amiga, que pacientemente tratou de conversar com o Pokémon enquanto o ruivo o limpava. - Você ta de saco cheio disso, né? Mas calma, vai passar. - Falava a garota, fazendo um carinho na cabeça de Hope e conseguindo sua atenção por um tempo, tempo esse precioso, uma vez que com as asas paradas, Daisuke finalizava a limpeza de seu Pokémon e prosseguia com a limpeza dos demais.
Em seguida, Lisanna ia até Raiko.
- E você? Tem algum Pokémon agitado por aí? - Perguntava enquanto ia observar o andamento da tarefa do jovem de madeixas esverdeadas, e, caso precisasse, ajudaria o jovem.
Voltando ao ruivo, ele prosseguiu com o banho de Zhár e Brave ao mesmo tempo, que foi quase o mesmo que pedir para tomar um banho junto, uma vez que os dois mal paravam quieto e insistiam em jogar água no ruivo, que até levava na esportiva, e, apesar de ter o trabalho dificultado e demorar um pouco mais para executá-lo, conseguia fazê-lo. Com Maru... Bem, felizmente, ela havia se acostumado com o banho nos últimos dias, e ficava menos resistente ao processo, ficando completamente parada, como se estivesse em choque, sendo permissiva com o processo de limpeza.
Após terminar, o ruivo perguntaria aos dois restantes.
- E então? Agora a gente procura a Dora para tentar ajudar com outras coisas? - Perguntou o jovem.