Cerulean - Luke, Ayzen, Kathryne
As três tarefas
Chegando na parte norte da cidade, a famosa ponte que levaria para a rota superior, onde antes haviam vários treinadores. Por debaixo dela, um rio que vez ou outra era bastante poderoso em sua correnteza, e que levava para a Cerulean Cave. Porém, ao chegar lá, o cenário era diferente. A ponte estava inteiramente destruída, e um aglomerado de pedras estava impedindo a passagem da água. O trabalho dos Pokémon dando solidez à via facilitava o caminhão com materiais chegar à seu destino. Porém, agora, ainda que tivessem que se dividir em tarefas, estariam no mesmo local, trocando experiências e talvez até colaboração. Se todos se juntassem, fariam mais rápido que cada um sozinho.
A primeira
O amontoado de pedras deveria ser retirado para que o rio pudesse seguir seu caminho. Eram extremamente pesados, e os treinadores que estavam ali não tinham nenhum Pokémon mais truculento para ajudar a remover. A água parada que vinha do leste, estava alagando a área ali, e escorrendo até onde deveria ser residências, dando trabalho à mais para outros voluntários. Se a água seguisse seu curso corretamente, muitos problemas poderiam resolver por si só. As pedras seriam o primeiro desafio.
A segunda
Haviam engenheiros ali planejando a montagem da nova ponte. Porém haviam uma dificuldade, algumas tábuas e pilares de madeira eram bastante pesados. Após a parte do riacho estar limpa, se conseguissem colocar os pilares de madeiras, fixo, em locais determinados e demarcados, poupariam muito o trabalho dos engenheiros, e deixaria as máquinas que fariam isso à serviço de locais tão urgente quanto. Porém, dependendo do rompimento das pedras, fosse difícil a tarefa. Mas, retirando alguns metros de terra, "plantando" os pilares, e fixando-os, os engenheiros dariam conta do resto.
A terceira
Por último, mas não menos importante, bastava apenas carregar outro caminhão com pedras maiores que poderiam causar acidentes ou futuras obstruções. Caso necessário e fosse prudente, as pedras poderiam ser apenas aniquiladas para que o rio terminasse o serviço. Se tudo estivesse feito, estaria tudo certo. Prontos para retornar e ganhar um devido descanso.
É claro que nem tudo estaria nos trinques no mesmo dia, mas, havia uma força tarefa gigante para substituir outra e assim por diante. A reconstrução de Kanto e Johto demoraria um tempinho mas, seria motivo de orgulho, quando tudo ficasse pronto.