Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[OLIVINE] 013 - Sal, Suor e Saudades

2 participantes

description[OLIVINE] 013 - Sal, Suor e Saudades - Página 2 EmptyRe: [OLIVINE] 013 - Sal, Suor e Saudades

more_horiz

Depois de dar as ordens para meus Pokémon, Brooklyn também comandou os dela para auxiliarem os meus companheiros. Enquanto isso, os gêmeos além de revelarem seus próprios Pokémon também comentaram sobre a presença de uma corda dentro do Kit que havíamos recebido dos Rangers e da Sienna e Silph Co. Realmente havia lanterna, corda e luvas para uma "pegada" mais firme nas ferramentas e que seriam de grande ajuda para todo esse trabalho pesado. — Oh! Obrigado... Realmente vai ser útil! — Respondi aos dois, agradecendo-os... Em seguida, amarrei cada Pokémon com o objeto encontrado e começamos o esforço braçal de fato... Nesse instante, a jovem de cabelos azuis aproveitou para debater a ideia de usar gelo para facilitar o transporte e comento sobre a possibilidade de algum acidente acontecer nesse método de transporte. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi a leve irritação de Naville ao me ver. Obviamente eu me assustei com a ação, que felizmente foi interrompida por Brooklyn. Enfim, decidir não comentar imediatamente sobre isso, mas assim que um momento surgiu, aproximei-me da garota para questioná-la.

— Acho que Naville ainda não está muito satisfeita comigo... Mas eu não a julgo, ela quer o melhor para a sua treinadora afinal. — Comentei, "como quem não quer nada" para a garota, enquanto andávamos lado a lado — Vocês não chegaram a ser apresentados, mas... Aquela Meowth ali, você deve saber bem quem é. Veja como ela está bem! De novo, perdão por tudo Broo, mas o que eu fiz e faço é sempre por aquela Meowth ali. Ela merece o mundo e eu vou fazer de tudo para dar a ela uma boa vida — Desabafei com a garota, passando a mão pelos próprios cabelos para disfarçar, enquanto olhava o chão e chutava alguma pedrinha, alternando o olhar com a garota. Mas enfim... Havia ainda muito trabalho a ser feito, por isso apenas deixei que ela respondesse, se fosse de sua vontade e já retornei ao assunto principal...

— Boa pessoal! Levamos quase tudo, agora vamos ver o que fazer com esses equipamentos... — Comentei, caminhando ao redor dos objetos, com uma expressão pensativa e tentando raciocinar uma "saída". Ainda acreditava que o melhor seria o gelo, mas os riscos eram muito grandes se não pudéssemos proteger os equipamentos de alguma forma. Foi por isso que me direcionei aos gêmeos, que tinham os Pokémon mais "diferentões" — Ei, será que a Flaffy de vocês não saberia aquele movimento que... Bem, esqueci o nome, mas envolve usar essa lã da própria Pokémon para aumentar a defesa. Se conseguíssemos usar o movimento no equipamento, faríamos uma espécie de "acolchoado", como um plástico bolha reforçado. Daí era só usar os Pokémon mais fortes para ir guiando tudo na camada de gelo e deixando alguém atrás para dar suporte caso tudo saísse do controle. O que acham? — Comentei então minha sugestão para todos os presentes, assim que nós quatro e nossos Pokémon estavam próximos para o debate.

description[OLIVINE] 013 - Sal, Suor e Saudades - Página 2 EmptyRe: [OLIVINE] 013 - Sal, Suor e Saudades

more_horiz

O trabalho fluía de forma eficiente, em pouco tempo logo eles carregavam grande parte dos materiais, restavam apenas os materiais mais delicados.

Entre idades e vindas Luch notava a insatisfação de Naville e até comentava isso

- Razão para isso ela tem, não? - Perguntava em um tom frio seguido de um meio sorriso - Pelo menos você tem cuidado bem dela, no fim é isso o que importa, não?

Rusgas a parte, parece que Luch chegava em uma solução para as maquinas mais delicadas. 

- Cotton Guard? - Perguntava um dos gêmeos - Flaaffy sabe esse golpe irmão? 

- Sim, ela sabe. Flaaffy precisamos de sua ajuda - Dizia o outro irmão se agachando para falar com ela - Precisamos que use seu algodão para revestir as caixas que sobraram, você consegue?

Flaaffy se mostrava um pokémon bastante tímido, mas por seu treinador ela fazia um esforço e da lã de seu corpo ela começava a criar uma grande quantidade de  de algodão para revestir as caixas que haviam sobrado.

- Enquanto vocês arrumam as caixas, eu irei começar a fazer o caminho de gelo - Dizia Brooklyn, que saia com Naville fazendo um caminho de gelo com o Icy Wind do pokémon.

- Luch... Iremos puxar as caixas com Tauros e Bouffallant novamente? Ou iremos fazer de outra forma? - Perguntavam os gêmeos.

more_horiz

Apesar dos leves problemas ainda no ar e assuntos que demorariam a ser totalmente resolvidos, como feridas difíceis de cicatrizar, a conversa estava fluindo com razoável tranquilidade entre Brooklyn e eu. Aliás, nossa conversa só foi interrompida mesmo porque tive uma ideia e não poderia deixar para depois. Se o Flaffy de um dos gêmeos possuísse o tal movimento "Cortina Guard", nós poderíamos revestir os equipamentos com algodão e assim deixá-los protegidos contra choques mecânicos.

Felizmente, o Pokémon Elétrico sabia sim o movimento e em quando ele tomava conta de cobrir os objetos, Brooklyn e Naville tomaram a iniciativa de já ir produzindo a pista de gelo. Ao mesmo tempo, o outro gêmeo veio questionar sobre o uso de Tauros e Bouffalant para o serviço, a qual questionamento fiz questão de responder prontamente

— Sim, eles tem a melhor tração de todos nossos Pokémon.... ENTRETANTO, acho que podemos usar a Lenora também, minha Honchkrow, assim temos um controle frontal, mas também conseguimos inclinar a frente para eventuais inclinações. Se só puxarmos para frente, pode haver alguma colisão... Você. E ajuda a atar as cordas no equipamento de vôo da Lenora? — Questionei o gêmeo, já preparando uma das cordas e chamando Lenora para perto.

— BROO! Tenta fazer o caminho com menos subidas e descidas possíveis. Acho que assim evitamos acidentes... De qualquer forma podemos usar Pokémon com defesas mais intensas para ficar na retaguarda e segurar tudo caso dê algo errado... — Comentei, inicialmente com Brooklyn, mas depois também falando com os gêmeos e nossos Pokémon — Ok Lenora, prepare-se para controlar o trajeto junto dos dois Pokémon. Já Buddy, Syd e Meo-Mey fiquem nas laterais para impedir que saia da pista de gelo. Ume e Florisbela ficam atrás para dar uma segurança maior caso as cordas arrebentem ou algo do tipo... — Finalizei, dando finalmente as ordens para que começássemos a transportar.

more_horiz

Luch e Brooklyn tomavam a frente e comandava os gêmeos, que acabavam por trabalhar muito bem sob seus comandos, uma vez que o plano para a próxima fase estava pronto, eles davam início aos preparativos 

Brooklyn fazia apenas um positivo, já de longe, indicando que havia entendido e que estava fazendo o que o garoto havia sugerido com a pista de gelo 

Com a ajuda de Bouffalant, Tauro e Honchcrow, eles conseguiam lidar até que com alguma facilidade o trajeto, Ume e Florisbela ficavam logo atrás para dar apoio, Ume era muito util nessa hora, uma vez que com suas vinhas conseguia dar um bom suporte 

Algumas viagens eram feitas até que tudo fosse carregado, sendo próximo ao meio dia quando tudo terminava.

O centro pokémon além de ser restaurado, estava sendo ampliado. A reconstrução já havia começado a algum tempo, o mestre de obras estava presente no local guiando a todos como deveriam trabalhar. Ao ver que Luch trazia os componentes que estavam faltando, Joy era informada e corria até o grupo com um rosto feliz.

- Finalmente chegaram! Que noticia boa! - Dizia - A construção fará uma pausa agora, então vamos aproveitar que aqui vai acalmar um pouco e trazer essas caixas para dentro.

Uma vez que as obras já haviam começado, uma parte do centro pokémon já estava pronta, a mais importante e critica. Joy identificava todas as caixas de equipamentos, por sorte todas já estavam agrupadas em seus devidos grupos. 

- Certo, como vocês podem ver eu identifiquei as caixas em grupos, cada grupo corresponde a um setor. 1 - Enfermaria, 2- Internação, 3- UTI, 4- Bloco cirúrgico, 5- Farmácia e 6- Isolamento. Todas essas áreas já foram reconstruídas, e estão aguardando os equipamentos, então se puderem acomodar as caixas nas salas correspondentes ficaria muito agradecida.

A entrada do centro pokémon agora era um grande hall, vazio, apenas com os materiais que haviam trazido a pouco e as ferramentas, betoneiras e tijolos espalhados, havia um caminho que poderiam passar para chegar até o corredor que levava a área interna do centro Pokémon.

- A primeira parada é a enfermaria, logo ao lado temos a Internação e UTI. Em frente a Enfermaria vocês vão encontrar a farmácia e ao lado dela a porta que leva ao bloco cirúrgico, no fim do corredor temos a saída de emergência e ao lado dela a internação. - Explicava Joy, sobre a disposição do lugar - Assim que terminarmos isso, podemos fazer uma pausa para o almoço também.

more_horiz

Com os preparativos todos prontos, foi o momento de executar de fato o plano. Brooklyn parecia animadíssima com a ideia e já havia partido na frente de todos para deixar o caminho de gelo da forma que combinamos. Assim que terminou, a jovem fez um sinal de positivo à distância, respondido por mim com o mesmo gesto. Deixei os Pokémon à postos e fui coordenando os gêmeos, mas sem querer parecer um líder ou algo parecido, apenas no sentido do trabalho de equipe mesmo... Mas independente da forma como tudo foi feito, o resultado foi satisfatório. Com certa facilidade levamos todas as caixas "sensíveis" até a entrada do Centro Pokémon de Olivine, sendo recebidos por uma contente Enfermeira Joy, muito disposta a nos dar as novas informações de trabalho.

— Vocês pensaram em tudo! É muito bom trabalhar com tanta organização... Faz tudo ser mais leve! — Desabafei com a Enfermeira e os demais treinadores que me acompanhavam, enquanto caminhava atrás da Joy para ver todos os cômodos, cujas as caixas foram numeradas em relação a eles. Não era um trabalho difícil, pois apesar de todo os equipamentos de obra amontoados, havia um caminho livre para usarmos. Contudo, aparentemente muito estreito para utilizar os mesmos Pokémon "de tração" como antes. Mesmo se fosse possível, a brutalidade deles poderia destruir os acabamentos já prontos daqueles locais — Eu acho que podemos usar a mesma estratégia do gelo, não acho que destruirá o piso, só precisamos congelar devagar e descongelar tão devagar quanto para não estourar tudo pela diferença de calor, né? Só que a gente vai ter que usar Pokémon pequenos para o transporte aqui dentro. E contar com nossa própria força para ajudar a fazer curvas mais fechadas... — Comentei com os demais, tentando trazer um plano a mente.

— Eu tenho uma ideia para não "gastarmos" demais o porcelanato com o gelo. Para não termos que refazer o trajeto várias vezes, podemos produzir o caminho começando do lugar mais longe de todos até o mais próximo e então o local onde as caixas estão. A gente leva os equipamentos para o lugar mais longe primeiro, que vai ser a porção do gelo que irá derreter naturalmente com o tempo também primeiro. Assim não precisaremos refazer o trajeto muitas vezes e usamos mais da nossa força no início para o trabalho maior. Conforme formos cansando, já estamos pelo menos mais próximos dos objetivos finais... O que acham? — Questionei os outros três, esperando uma resposta para já executarmos o novo plano, dessa vez com os menores Pokémon. Mey, Florisbela, Ume, Dwebble e Buddy, além das nossas próprias "forças braçais".

more_horiz

Luch se mostrava deslumbrado com a eficiência do grupo, metade do centro pokémon já estava pronto, e agora com a instalação dos equipamentos, logo poderia tudo começar a funcionar normalmente e assim até mesmo ajudar Goldenrod com o resgate de pokémon feridos.

- É uma boa estratégia mesmo - Comentava Brooklyn - As vezes essa cabeça funciona mesmo né. - Rindo - Mas acho que podemos utilizar também a saída de emergência para os equipamentos da Sala de Isolamento, já que ela fica mais longe dos outros prédios e próximo a outra saída...

Enquanto largava essa ideia no ar, para que os outros pensassem, ela já posicionava Naville para dar inicio aos primeiros blocos.

- Dessa forma não precisamos forrar todo o corredor, só um pedaço dele - Falava enquanto explicava o plano inicial para seu Naville.

Uma vez decidido, juntavam todos os pokémon para poder explicar o plano, Joy intervia para fazer uma observação.

- Não se preocupem com o piso, ele é um piso especial reforçado, para que todos os tipos  de pokémon possam passar por aqui.

more_horiz

Estávamos realmente próximos de um feito grande e impactante para a Reconstrução de Tohjo, pelo menos se considerássemos a região mais ao norte que envolvia principalmente Olivine e Ecruteak. Eu não poderia ter "caído" em uma Equipe melhor afinal... Sendo assim, não era agora que eu iria "afrouxar" minha garra de agir da melhor forma possível. Tratei então de passar o plano para Brooklyn e os gêmeos, recebendo o feedback deles rapidamente, principalmente da menina de cabelos azuis, que além de elogiar-me de forma eloquente e arrancar um enrubescer da minha face, tratou de dar uma sugestão extra importantíssima envolvendo a Saída de Emergência, que nos facilitaria em partes.

— Parece que afinal, nossas duas cabeças funcionam muito bem quando estão juntas! — Comentei, dando uma risadinha e concordando com a ideia, já tratando de colocar a "mão na massa" ao mesmo tempo que a garota iria cuidar de sua parte do plano. Entretanto, era bem provável que nossa preocupação não fosse tão necessária, pois a própria Joy explicou sobre a resistência daquele piso contra qualquer poder que os Pokémon pudessem lançar. Ou quase todos... Um alívio afinal, pois não iríamos ter que passar a tarde toda depois reposicionando porcelanatos. De todo modo, aproveitei a saída da menina para combinar com os gêmeos como faríamos isso a seguir — Enquanto a Broo prepara o caminho junto da Naville, que tal reforçamos com mais algodão aqueles carregamentos? Daí posicionamos os Pokémon pequenos e tudo ficará be, eu acho... Lenora, volte! Mey, Florisbela, Ume, Syd e Buddy, é hora de vocês fazerem um esforço conjunto! — Comentei com as criaturinhas que me cercavam.

Mey, Florisbela e Syd, por serem menores, talvez fossem mais interessantes atrás, empurrando, pois assim não seriam esmagados por um puxão desequilibrado dos outros colegas. Já Ume, por possuir vinhas, poderia ficar na frente e usar as próprias para atar o carregamento e puxá-lo. Uma ação parecida com a de Tauros e Bouffalant, mas mais direcionada e segura por ela ser menor e poder controlar com mais eficiência o trajeto — Bem, vou mandar os menores para trás e a Ivysaur na frente, puxando com as vinhas. Melhor dividir o time de vocês mais ou menos assim e a gente ficar empurrando também, mas nos lados. Assim a gente serve de escudo contra uma pancada nas paredes e ainda pode ir direcionando no caminho correto. O que acham? — Dei minha ideia e questionei a opinião dos gêmeos e da própria Brooklyn quando voltasse. Assim que respondessem, agiria.

more_horiz

Tudo saia conforme o cronograma, o grupo em si se mostrava bastante competente na execução de suas atividades, Brooklyn logo terminava os dois caminhos, o primeiro levava para as áreas de 1 a 5, enquanto o segundo caminho dava a volta pelo centro pokémon e tinha seu fim na saída de emergência, onde ficava a área do isolamento.

Optando por usar agora seus pokémons menores, por questão de delicadeza, o primeiro grupo se arrumava para carregar as caixas para dentro do corredor.

- Mais camadas de algodão, acho que conseguimos, né? - Dizia o gêmeo para sua ovelha, que prontamente fazia mais uma leva de algodão e forravam um pouco mais as caixas.

- Um de vocês vem comigo com o Tauros e Bouffalant para levarmos essa ultima caixa para o isolamento, como vamos trabalhar la fora, podemos usar eles com maior facilidade do que aqui dentro. - Um dos gêmeos prontamente se juntava a Brook, junto com seu Lucario e arrumavam as coisas para puxar as caixas. - Luch, deixarei Rattata e Bunnelby sobre seus cuidados para ajudar a carregar os lotes, eles irão te obedecer sem problemas, ok? - Dizia a garota, que antes mesmo de obter uma resposta já arrastava o seu gêmeo para trabalhar.

Por uma saída lateral, ela carregava, com a ajuda dos dois grandes mamíferos, arrastar a caixa para fora do centro pokémon e arrastavam até a porta dos fundos do centro pokémon.

Enquanto isso sobrava Luch e o segundo gêmeo carregando com a ajuda de todos as caixas, sala por sala, uma de cada vez.

A porta dos fundos estava aberta, então com facilidade Brook conseguia carregar a sala com os equipamentos, restava agora apenas a instalação dos equipamentos. Quando ela voltava ao saguão, Luch já estava na terceira leva, faltando agora apenas duas salas para terminar o serviço.

- Vou te ajudar aqui agora - Brook agora ia ao lado de Luch e juntos terminavam de levar tudo para seus respectivos lugares. Nesse momento Joy chegava.

- Muito obrigado garotos, agora só preciso instalar tudo, mas isso pode deixar que eu faço com a ajuda de Chansey, agora vocês podem descansar e comer alguma coisa, a cozinha é no lado de fora, fiquem a vontade para almoçar. - Ela explicava e rapidamente ia para o corredor com um batalhão de Chanseys que estavam ali para ajudar a montar tudo o que precisavam.

more_horiz

Com a ideia complementar de Brooklyn tínhamos tudo para resolver de vez os problemas envolvendo o Centro Pokémon. Um dos gêmeos acompanhou a menina, enquanto o outro - e os Pokemon de Brooklyn - me acompanhariam por ali mesmo. Enfim... Com tudo preparado, comecei a realizar tudo — Ah! Um Rattata de Alola, eu também tenho um... Olá amiguinho! E olha também Bunnelby. Vejo que vocês tem bastante garra e força, então vamos trabalhar com firmeza! — Comentei com os Pokémon de Broo e começamos o trabalho finalmente. Os menores mantinham-se mais para a lateral, enquanto Buddy dava maior suporte traseiro e Ume puxava pela frente. Além disso, eu e o outro gêmeo ficamos dando o "ajuste fino" na lateral. Apesar de muito trabalho, com organização terminamos tudo bem rápido e ainda recebemos o apoio dos outros no final, já que tinham uma tarefa menor para cumprir.

Com tudo finalmente executado, a Enfermeira Joy nós liberou para o almoço, utilizando suas Chansey — Eu que agradeço, espero que tudo tenha ficado no lugar. Se precisar de mais ajuda, estaremos disponíveis depois do almoço, se não nos derem outra missão em outro ponto da cidade... — comentei com a funcionária, finalmente me despedindo e partindo com Brooklyn e os gêmeos para o almoço, que aparentemente seria realizado no exterior do estabelecimento — Será que o almoço é bom? O que será que tem? Eu estou com tanta fome que acho que nem me importo com gosto, só quero meu estômago cheio! Hahahahah — Comentei com Broo e os gêmeos, conforme andávamos até o exterior. Quando chegássemos, a primeira coisa a ser feita seria alimentar os Pokémon e depois pensaria no que eu mesmo iris comer.

OFF :

more_horiz

Off escreveu:
A vontade Luch! Espero que eu tenha feito um bom trabalho com a Brook

Com suas atividades prontas, o grupo se dirigia para uma das bases operacionais, que na verdade era apenas uma grande tenda instalada próxima ao centro pokémon. Os gêmeos recolhiam seus pokémon e seguiam para o local indicado juntos de Brooklyn e Luch

No local haviam vários patrulheiros de baixa patente e alguns grupos de voluntários, todos fazendo uma pausa para o almoço. Os trabalhadores que estavam em cargo do centro pokémon, eles já estavam voltando ao serviço.

A tenta era ampla, haviam algumas mesas, cumpridas com longos bancos, em outra parte estava a cozinha, uma senhora era responsável pela cozinha, enquanto um garoto mais novo, parecido com ela, servia as refeições para os ali presentes.

Os gêmeos agora tomavam a frente e iam se servir, enquanto isso a DexNav+  de Luch começava a apitar e o sinal de que uma nova mensagem era recebida aparecia.

DexNav+ :

A mensagem tinha uma forte carga emocional, como o garoto lidaria com isso?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos