Depois de dar as ordens para meus Pokémon, Brooklyn também comandou os dela para auxiliarem os meus companheiros. Enquanto isso, os gêmeos além de revelarem seus próprios Pokémon também comentaram sobre a presença de uma corda dentro do Kit que havíamos recebido dos Rangers e da Sienna e Silph Co. Realmente havia lanterna, corda e luvas para uma "pegada" mais firme nas ferramentas e que seriam de grande ajuda para todo esse trabalho pesado. — Oh! Obrigado... Realmente vai ser útil! — Respondi aos dois, agradecendo-os... Em seguida, amarrei cada Pokémon com o objeto encontrado e começamos o esforço braçal de fato... Nesse instante, a jovem de cabelos azuis aproveitou para debater a ideia de usar gelo para facilitar o transporte e comento sobre a possibilidade de algum acidente acontecer nesse método de transporte. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi a leve irritação de Naville ao me ver. Obviamente eu me assustei com a ação, que felizmente foi interrompida por Brooklyn. Enfim, decidir não comentar imediatamente sobre isso, mas assim que um momento surgiu, aproximei-me da garota para questioná-la.
— Acho que Naville ainda não está muito satisfeita comigo... Mas eu não a julgo, ela quer o melhor para a sua treinadora afinal. — Comentei, "como quem não quer nada" para a garota, enquanto andávamos lado a lado — Vocês não chegaram a ser apresentados, mas... Aquela Meowth ali, você deve saber bem quem é. Veja como ela está bem! De novo, perdão por tudo Broo, mas o que eu fiz e faço é sempre por aquela Meowth ali. Ela merece o mundo e eu vou fazer de tudo para dar a ela uma boa vida — Desabafei com a garota, passando a mão pelos próprios cabelos para disfarçar, enquanto olhava o chão e chutava alguma pedrinha, alternando o olhar com a garota. Mas enfim... Havia ainda muito trabalho a ser feito, por isso apenas deixei que ela respondesse, se fosse de sua vontade e já retornei ao assunto principal...
— Boa pessoal! Levamos quase tudo, agora vamos ver o que fazer com esses equipamentos... — Comentei, caminhando ao redor dos objetos, com uma expressão pensativa e tentando raciocinar uma "saída". Ainda acreditava que o melhor seria o gelo, mas os riscos eram muito grandes se não pudéssemos proteger os equipamentos de alguma forma. Foi por isso que me direcionei aos gêmeos, que tinham os Pokémon mais "diferentões" — Ei, será que a Flaffy de vocês não saberia aquele movimento que... Bem, esqueci o nome, mas envolve usar essa lã da própria Pokémon para aumentar a defesa. Se conseguíssemos usar o movimento no equipamento, faríamos uma espécie de "acolchoado", como um plástico bolha reforçado. Daí era só usar os Pokémon mais fortes para ir guiando tudo na camada de gelo e deixando alguém atrás para dar suporte caso tudo saísse do controle. O que acham? — Comentei então minha sugestão para todos os presentes, assim que nós quatro e nossos Pokémon estavam próximos para o debate.