Engoli em seco esperando que estivesse correto em relação àquilo tudo. Pensava em usar o spray ácido do Gumball como efeito cegante de um spray de pimenta. Aquilo certamente paralisaria qualquer ser humano que fizesse pleno uso da visão, sem contar no efeito real da paralisia que Azula deveria causar. Contudo, aquele movimento infeliz de proteção surgia, me deixando um pouco confuso no início, mas confirmando minha teoria. Só fiz enxugar minhas lágrimas e me recompor.
Azula voltava, esperando novos comandos, mas eu pedia para ela recuar, permitindo que subisse no meu ombro. Aquele homem já sabia demais da minha vida e ainda perguntava mais. Eu apenas observava o Drapion surgir e se ficar ao lado do Psíquico que levitava, zombando de mim... Me questionava se o Pokémon era tão sórdido quanto o treinador por se submeter a realizar aquele golpe durante anos. Contudo o que mais chamou minha atenção foi naquele grande R em vermelho chamativo numa esfera negra. Como eu poderia esquecer daquela logo?
— Não tenho que te dar satisfações, você foi um péssimo pai - comentei amargurado, claro, mas sem perder a chance de criticar a atuação dele, continuando minha agressão verbal. - Por que acha que seria um bom mentor?
Nisso retornava meu doce ácido que teve sua função, desmascarado aquele... golpista, e lançava minhas escolhas para enfrentar aqueles pesos pesados. O Tirtouga havia crescido muito no daycare e no trabalho voluntário em Goldenrod, igualmente a Pinsir que revelaria sua condição especial. Eu precisava do poder de ambos emprestado e extrairia o potencial máximo dos dois num trabalho em equipe.
— Sokka, Wide Guard, Temiscira, Earthquake! Em seguida, os dois usem Stone Edge juntos!
A ideia era realmente cooperar. A Pinsir era o Pokémon mais forte e provavelmente lutaria contra o Drapion enquanto Tirtouga lidaria com o Beheeyem, mas a proposta era que após destruir o chão daquele beco com um abalo sísmico, os golpes de estalactites se combinassem para um combo destrutivo contra a dupla inimiga. Enquanto isso, eu conversava com Azula baixinho, dizendo que ela tinha total liberdade para usar das suas habilidades para recuperar as pokébolas perdidas. Ela e o Dedenne por mais que tivessem suas intrigas, ainda tinham uma conexão elétrica e podiam se comunicar através da estática, ou seja, eles conseguiam trocar mensagens e se localizar por meio de alguma frequência.
decolando na velocidade das sombras — daddy who?
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)