Off: :
Pode narrar o chocamento.
Diante da dupla de oponentes, acabava que Tielo perdia uma oportunidade de treinar o pequeno Taillow, para que este evoluísse logo. Mas ele poderia se animar mais tarde, já que teria essa chance com a competição que estava por vir.
O garoto oponente, estava bem confiante, e usaria aquela batalha para poder treinar para enfrentar o líder de ginásio da cidade. O lado bom, para ele pelo menos, era que um de seus pokémon parecia ganhar um bela vantagem contra o pokémon de Jorginho, e com isso ele já sairia na frente. Já Tielo, conseguia uma boa vantagem contra ambos os oponentes, equilibrando a batalha.
O mais novo treinador, ainda não possuía os equipamentos que os treinadores iniciantes recebiam, assim, o veterano aproveitava para lhe passar algumas instruções, informações e emprestar um de seus equipamentos. Assim, ambos liberavam seus pokémon.
- Nossa, que legal, onde eu consigo uma Pokédex? - Jorginho perguntava inocentemente. Ele já havia visto aquele equipamento algumas vezes com outros treinadores que havia encontrado pela cidade, mas era a primeira vez que o usava.
- Então eu posso comandar esses ataques aqui? - Ele mostrava para Tielo a parte que apareciam os dados do pokémon.
Water Gun,
Leer,
Harden,
Metal Claw e
Mud Shot, eram os movimentos que Krabby poderia usar.
- Então eu devo começar com Harden, para proteger meu pokémon. E depois, atacar o Phanpy com Water Gun. Certo? - Ele perguntava esperando que o mais velho lhe desse alguma dica.
Enquanto isso, o ovo que Jynx segurava, começava a chacoalhar bastante. Estava chegando a hora do pokémon nascer e se revelar ao mundo.
- É isso então? Vão usar o Marshtomp e um Krabby? Boas escolhas, assim ficamos equilibrados. - O outro garoto dizia.
- Pikachu, Double Team, em seguida ataque o Marshtomp com Quick Attack! Phanpy, Defense Curl e depois Rollout, também contra o Marshtomp. - Percebendo que Jorginho era um amador, o garoto decidia focar seus ataques contra o mais forte primeiro.
Com os comandos dados, mesmo que de forma bem duvidosa da parte de Jorginho, os pokémon entendiam aquilo como o inicio do combate. Pikachu começou com o primeiro movimento, correndo rapidamente ao redor de sua própria posição, criando alguns clones de velocidade. Aquilo aumentava suas chances de desviar de um ataque direto. O próximo a se mover foi Marshtomp, que acertou um golpe energizado contra o solo, causando assim um forte terremoto. O lado bom era que os dois oponentes eram acertados com o impacto, mas em contra partida Krabby também sofria um pouco dos danos. Pikachu estava fora de combate, já que o ataque super efetivo o derrubava sem problemas juntamente de seus clones. O treinador oponente retornava o roedor, mas não parecia muito satisfeito. Marshtomp parecia mais forte do que o esperado.
Em seguida foi a vez de Krabby agir, e mesmo com seu corpo enfraquecido, ele ainda conseguia se encolher e endurecer sua carapaça externa. Aquilo garantiria uma proteção extra contra um próximo ataque. Porém, Phanpy fazia quase o mesmo, mas este se enrolava para melhorar sua proteção. As camadas externas de seu corpo ficavam um pouco mais duras, e assim o deixava preparado para o ataque que viria em seguida.
Marshtomp atacava novamente, mas dessa vez acabava errando seu ataque que era pouco preciso. Em seguida Krabby tentava ajudar, lançando um fino disparo de água. O ataque era bem efetivo, mas Krabby ainda era bem fraco e não conseguia causar muito dano. Com o corpo já em posição, finalmente chegava a vez de Phanpy agir. Este rolava ferozmente na direção de Marshtomp, acertando-o com um forte golpe. O ataque não lhe causava muito dano inicialmente, mas a força iria aumentando cada vez mais.
- Nossa! Que forte! Não sabia que esse ataque era tão forte assim. - Jorginho dizia ao ver que Marshtomp sozinho quase que havia encerrado a batalha, nas verdade, se tivesse repetido aquele movimento, teria derrubado todos a seu redor.
- Não tinha pensado que seu pokémon poderia ser tão forte assim. Acho que vou perder por ter subestimado vocês. - O outro dizia meio chateado.
- O Tielo é muito forte. E eu também vou ser um dia. - Agora era a vez de Jorginho tentar se sair um pouco melhor antes da batalha se encerrar.
- Krabby, ataque com Metal Claw, acho que é o ataque que usou contra o Taillow.
Pikachu: Desmaiado Phanpy: +1 Def, Rollout 1/5 (60)
| Hold Item 1: xxx Hold Item 2: xxx | Trait 1: Static Trait 2: Pickup |
lv20 Pikachu ♂
00/44 lv20 Phanpy ♂
25/66 | |
| lv30 Marshtomp ♂
77/82 lv14 Krabby ♂
07/32 | Trait 1: Torrent Trait 2: Hyper Cutter
| Hold Item 1: xxx Hold Item 2: ~x~
| Marshtomp: Normal Krabby: +1 Def
|
Campo: Campo de treino nos fundos do Centro Pokémon. Campo de terra batida, demarcado com tinta branca de acordo com as normas reguladoras da Liga de Hoenn.
PROGRESSOS DA ROTA :
POKÉMON: Marshtomp Lv.30 Status: Normal
82/82 | Jynx Lv.26 Status: Normal
69/69 | Tyrunt Lv.14 Status: Normal
40/40 |
Larvesta Lv.17 Status: Normal
45/45 | Taillow Lv.16 Status: Normal
38/38 | Meditite Egg Posts [40/40] Status: Normal
00/00 |
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:- Marshtomp recebeu 1654 de EXP, subindo para o Lv. 30 [825/3227]. +2 de Happiness [57].
- Jynx recebeu 1406 de EXP, subindo para o Lv. 26 [1038/2286]. +2 de Happiness [38].
- Tyrunt recebeu 731 de EXP, subindo para o Lv. 14 [443/480]. +2 de Happiness [21].
- Larvesta recebeu 900 de EXP, subindo para o Lv. 17 [578/809]. +2 de Happiness [31].
- Taillow recebeu 1219 de EXP, subindo para o Lv. 15 [405/571]. +4 de Happiness [12]. +2 de Atk.
- Taillow recebeu 630 de EXP, subindo para o Lv. 16 [464/679]. +3 de Happiness [15].
- Marshtomp recebeu 630 de EXP, permanecendo no Lv. 30 [1455/3227]. +1 de Happiness [58].
ITENS E DINHEIRO:-1 Pokéball [x08]
+1 Muscle Feather [x01]
+1 Swift Feather [x01]
+1 Pretty Feather [x01]
BOTTLE CAP:+1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra pokémon selvagem. 1/2
GOLD BOTTLE CAP:-