Off :
Bem, agradeço pela total liberdade que você tem me dado na rota! <3
Vou focar um pouco nas festividades aqui, mas ainda tem um pequeno aspecto que quero focar no pós aniversário que vai ser um acordo entre o Blake e a Miranda, que vai servir de gancho para a minha rota pós Contest. Obviamente não vou deixar pra postar no Contest no último minuto, mas como tem até dia 18 pra postar, acho que vou me prolongar só por uns dois posts a mais pra rota não ser fechada de forma corrida. mais pontinhos no mural pra você
P.S.: Eu berrei com o nome da gêmea da Simone, nem tinha associado o nome com a dupla sertaneja! kkkkkkkk
Após tomar um bom banho, Blake vestiu uma camisa branca com uma estampa super tropical, com vários Exeggutors de Alola. Uma bermuda jeans azul e um par de alpargatas de cores similares completavam o visual. Assim que desceu as escadarias, se deparou com toda sua família o aguardando. Era uma situação um tanto quanto estranha... Tirando Shirley e sua filha, eram todas pessoas que faziam parte de seu convívio e ver que todos estavam vestidos e prontos para o simples ato de celebrar seu aniversário.
Educado, Blake cumprimentou as visitantes primeiro. Shirley parecia ser um pouco mais nova que os pais de Blake e era um tanto quanto tagarela. Fazia perguntas sobre a jornada do jovem mas antes que ele as respondesse, já começava a falar sem parar sobre outro assunto. Simone, por sua vez, era o completo oposto. Quase não falou, mas Blake não sabia definir se era por timidez ou se estava focada demais em Jake, que ficou o tempo inteiro com seu braço envolvido nos ombros da garota, eventualmente sussurando algumas coisas no ouvido dela e fazendo-a rir.
De fundo, uma playlist que provavelmente havia sido feita por Miranda tocava no fundo. Era bem eclética, com um pouco de pop, rock e até algumas músicas country, gênero favorito dos pais do aniversariante. Perfeito oara agradar a todos presentes.
Miranda e Johny pareciam bem entretidos numa conversa, o que foi uma grande surpresa para Blake. Estava até curioso para saber qual era o assunto tão interessante para manter o diálogo correndo tão bem, mas decidiu não participar porque tinha receio de fazer a conversa minguar.
Como Jolene estava ocupada organizando a mesa para servir o jantar, o rapaz correu para ajudá-la e aproveitou para aproveitar mais alguns minutos com ela.
- Filho, não precisa se incomodar. É seu aniversário! - Dizia Jolene, martenal como sempre.
- Pois eu faço questão de ajudar! Tá todo mundo lá na sala conversando e você aqui na lida. Do que adianta eu ter essa festinha se você não tá participando? Se tem algo que eu quero fazer no meu aniversário é passar um tempinho a mais com você! - Blake aproximou-se de sua mãe e deu um beijo em sua testa. - Você está sempre trabalhando, seja na fabricação dos doces ou cuidando de mim, do papai e do Jake. E as vezes você não parece pensar em você. Não te vi parar pra comer nem um dos salgadinhos que você deixou lá na sala, por exemplo. E isso me preocupa! Eu estou indo pra Johto em breve e não vou mais poder te visitar com tanta frequência. Me promete que vai se permitir descansar um pouco de vez em quando? Você merece um tempo só seu para descansar e curtir a vida!
A declaração de Blake, por mais simples que fosse, deixou Jolene com os olhos marejados de emoção. Logo após ela colocar os últimos talheres na mesa, abraçou seu primogenito.
- Estou tão orgulhosa de você! Me promete que vai se cuidar também! E do Sheldon também! - Disse Jolene, logo ativando o modo mãe e disparando aquele falatório clichê. - Agora que você está nessa história de não comer mais carne, trate de comer dobrado! Você é um rapaz bem grande e precisa de "sustança"!
A mesa de jantar ficou pronta e o prato da noite era um dos alimentos favoritos de Blake: lasanha! Dedicada, Jolene havia feito uma versão com carne e uma vegetariana, pensando especialmente em seu filho. A refeição como sempre estava deliciosa e ficou ainda melhor com um acompanhamento que Johny trouxe, como presente de aniversário para seu filho: duas garrafas de vinho tinto vindos de uma vinícola de Kalos. Jake ficava eufórico com a presença de mais um tipo de álcool e servia a todos propondo um brinde:
- Um brinde pra esse cara parça! Vida longa pro Blake!
O vinho harmonizou bem com a refeição e, sem sombras de dúvidas, tornou os diálogos mais agradáveis. Após o término do prato principal, chegou a sobremesa: o tão esperado bolo de aniversário! E era exatamente do jeito que Blake amava: chocolate, muuuuuito chocolate!
A tradição de cantar parabéns obviamente aconteceu, mas o toque especial foi a vela especial comprada por Miranda: ela tinha formato de Blastoise e tinha dois pavios que saíam diretamente dos canhões. A cantoria foi contraditória com a refeição anterior. Pois, após um jantar bem sério e regado a vinho, agora cantarolavam e se davam conta que os arredores estavam com balões e uma faixa super colorida, no maior clima infantil.
Assim que terminaram de cantar, incentivaram Blake a soprar as velas e fazer um pedido. Ele ficou sem saber ao certo o que pedir. Deveria pedir algo em relação a Johto? Em relação a Miranda? Em relação aos seus pokémons? O momento de reflexão foi tanto que a chama da vela acabou desconfigurando o Blastoise de cera antes do pedido: "desejo que minha jornada se entrelace com a da Miranda". Será que o sonho se realizaria?
Após a comilança, Jake correu para a cozinha e fez algumas Pinap Coladas. Dessa vez, um pouco mais fortes. Shirley e Jolene ainda se arriscaram a tomar alguns goles, mas num geral foram apenas os mais jovens que beberam, principalmente Jake.
- Pra um atleta você tá bebendo demais, meu filho! - Alertou Johny, com um tom um pouco rabugento em sua voz.
A mistura de vinho com Pinap Colada foram mais do que suficientes para que o aniversariante criasse coragem. Em certo momento, chamou Miranda para perto e cochichou um convite um tanto quanto ousado em seu ouvido:
- Você não quer dormir aqui em casa hoje?
Pela entonação da voz do criador, Miranda sabia o que aquilo queria dizer. Ela até queria aceitar o convite, mas ficava um pouco receosa por causa de quatro nomes: Beverly, Richard, Jolene e Johny. Era até engraçado o fato de que os pais não viam problemas de seus filhos seguirem sem rumo pelo mundo, mas para algo daquele tipo poderiam ser um pouco mais conservadores. Será que ela aceitaria o convite?
Ovo de Grookey - 16/40
Ovo de Piplup - 16/40
Ovo de Sobble - 16/26
Ovo de Litwick - 16/40