Depois de se recuperar do susto, finalmente Ruby pôde dar atenção para a sala junto de Ame. Os dois olhavam tudo com grande curiosidade, até que a jovem alertou para algo mais adiante que lhe atraía.
– O que? Onde? – o garoto forçava a vista naquele ambiente escuro para discernir o que vinha na direção deles.
De cada canto uma criatura flutuava para mais perto da rara luz do local. Do lado de Ame, um Pokémon que mais parecia um dos objetos aleatórios daquela sala. Era uma âncora esquisita, que executava um movimento pendular. Dhelmise agitava perigosamente uma nova caixinha de presente, que trazia presa em uma de suas pontas.
O Pokémon que voou até Ruby levou um tempo até ser identificado com precisão, pois era muito pequenino, bem menor que a flor que carregava. Aquela fada também trazia consigo um presente, que apesar de ter a mesma embalagem em tons lilases e roxos, tinha um tamanho diminuto, proporcional às capacidades da pequena Floette.
– Ah! Que coisa linda! – os olhos rubros do coordenador brilhavam diante daquele espécime que se apresentou a ele.
Sem pensar duas vezes Ruby lançou sua Park Ball, garantindo sua posse sobre a fada e coletando o presente que ela deixava cair antes de entrar na esfera. Mas não era só isso. Floette também havia despertado algo na memória dele, tanto que sua expressão mudou quando encarou Ame.
– Espera um pouco... Eu acho que agora lembro... Casa de las Florges?! Isso te diz algo? – olhava intrigado para a garota –
Não sei porque, mas agora não consigo dissociar você de uma Florges... Digo, de algo com esse nome. Eu ainda vou lembrar... – murmurou a última frase, quase num sussurro para si próprio.
Enfim, restava a Ame conectar os pontos da memória de Ruby - ou não! Além de concluir a captura do Pokémon fantasma e do novo presente que ele trazia.
Off escreveu: Off: Eu disse!!! Falei que eu ia gastar toda minha sorte jogando pro Ruby... Agora só falta o próximo Pokémon dele ser um raríssimo maravilhoso e depois o item ser top Y-Y
Progresso temporário de Ame :
+ Capturou um Impidimp com Park Ball
+ Recebeu uma caixa surpresa contendo Carbos!
+ Duas caixas de materiais para confecção de Doll
Progresso temporário de Ruby :
+ Capturou um Pincurchin com Park Ball
+ Recebeu duas caixas surpresa, não abertas