Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

04 - Blinding Lights

3 participantes

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz
O membro 'Chloéthe' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'Caixa 3' :
04 - Blinding Lights - Página 3 Up-grade

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 B6gINSq

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz

DOLL FANFEST
blinding lights
O cãozinho realmente despertou o interesse de Jamie, mesmo não sendo tão popular para si, e muito menos místico como ele gostaria; na verdade, Yamper era o contrário disso, era extremamente normal e bastante natural, sendo um literal cachorro elétrico por conta da sua velocidade extrema. Contudo, seria uma ótima adição a equipe, e disso não restava dúvidas, Boltund, sua evolução, era bastante forte e potente, e a gatinha do Especialista também gostaria de ter um amiguinho mais perto de seu tamanho, mesmo que fosse um cãozinho. Mesmo comovido, o rapaz não escolheria apenas capturar o bichinho, diferente do que fizera com Charmander, e ordenou a seu pássaro que atacasse.

Assim como o primeiro monstrinho, a princípio, o elétrico não entendeu o que Franssoá queria fazer, mas se afastou dos dois ao ver Xatu tomar uma posição a frente, mesmo que seu rosto continuasse completamente inexpressivo; a verdade era que o canídeo estava morrendo de medo da feição sinistra do psíquico, e preferiu se manter longe. Sentado nas patas posteriores, ele abaixou as orelhas e o rabo, não levantando a tempo de receber uma explosão de luz que o derrubou com força suficiente para quase nocauteá-lo; ele chorou, com medo, e sequer contra atacou. Aztec não tivera piedade, e disparou outro Dazzling Gleam, sendo este o golpe de misericórdia para o amarelado.

Agora, enquanto procurava a última Park Ball em sua bolsa, Jamie acabou por encontrar a caixinha que ganhara na primeira tenda, e julgou que agora seria uma ótima hora para abri-la; curioso, balançou a embalagem algumas vezes, mas nada conseguira identificar com apenas esse movimento. Sendo assim, resolveu abrir de uma vez, e o que encontrou dentro fora outra caixa, utilizada para evoluir um certo tipo de Pokémon, que sequer fazia parte dos planos do rapaz. Sendo assim, ele voltou a caçar a última esfera, lançando-a contra o monstrinho depois de encontrar, e garantindo, além de sua última captura, um último item de costura, sendo este um saquinho com espuma, dessa vez. No momento em que colocou o pé para fora da última tenda, o guia lhe abordou, questionando qual dos três Pokémon seria seu escolhido, pedindo que devolvesse os dois restantes no processo.

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 62404 - Blinding Lights - Página 3 21504 - Blinding Lights - Página 3 22804 - Blinding Lights - Página 3 85904 - Blinding Lights - Página 3 263-g04 - Blinding Lights - Página 3 359
04 - Blinding Lights - Página 3 63604 - Blinding Lights - Página 3 20704 - Blinding Lights - Página 3 56304 - Blinding Lights - Página 3 35404 - Blinding Lights - Página 3 75904 - Blinding Lights - Página 3 037-a
04 - Blinding Lights - Página 3 PcCcsWr

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz




A captura de Yamper fora bem sucedida, as park balls realmente tinham a eficácia que prometiam, este fato fez com que eu me esquecesse do que certamente não seria a última decepção da noite: o item da caixinha de surpresas. Eu estava curioso a princípio, mas ao ver o item evolutivo não pude esconder minha expressão de claro descontentamento, eu nem sequer sabia como utilizar aquilo, deveria botar num computador? A internet poderia elucidar isso para mim mais tarde, então por hora decidi deixar pra lá e focar nos meus recém capturados.

Quando o guia me perguntou sobre a escolha eu já estava com a resposta na ponta da língua. — Levarei comigo Yamper, o cãozinho elétrico. — Respondi, sem hesitar. Litwick era uma boa opção e tudo mais, eu o acho até charmoso, mas são difíceis de serem treinados, não valeria a pena! Charmander estava fora de cogitação, acredita que uma vez o Prof Sycamore teve a coragem de dizer que um daqueles cairia bem comigo? Olha a audácia dele! Dito isso fica óbvio porque escolhi Yamper, meio que por falta de opção, mas tudo bem, sorte a dele! — Eu acredito que eu ganho umas bonecas com isso aqui não, é? Não foi difícil descobrir pra que serviam. — Em seguida mostrei a ele os itens de costura que havia coletado nas tendas, eu só não contaria a ele que li sobre isso no guia do evento, gosto de parecer inteligente. — Eu gostaria de uma Pelúcia do Lucario Aventureiro, por favor, vocês tem em estoque, né?

Imagino que ele iria me perguntar sobre as bonecas em breve, mas eu me apressei de proposito por dois motivos, o primeiro deles era que eu já tinha feito o que tinha que fazer e precisava urgentemente zarpar até a atração esotérica e a segunda é que já fazia alguns minutos desde que molhei o bico! Estive me segurando este tempo todo...não tenho tempo para burocracias, preciso beber! Assim que eu recolhesse todos prêmios que tinha direito, iria direto para o próximo destino, estava pronto para encara-lo.

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz

DOLL FANFEST
blinding lights
Conforme a decisão de Jamie era concretizada, o guia recuperava as duas outras esferas com o garoto, e o deixava levar a de Yamper, seu mais novo monstrinho; já havia citado anteriormente o lado positivo de ter escolhido o cãozinho, então não se fazia necessário ressaltar mais uma vez, apenas deixaria a mensagem de que o monstrinho ficou bastante contente em ser escolhido pelo rapaz, e isso influenciaria em sua felicidade. Agora, tendo decifrado o que faria com tais itens resgatados durante o processo de aventura, o cabeludo demandava uma pelúcia em troca dos itens, mas o segurança só ria de sua cara, entregando-lhe uma boneca de bruxa. - Esses itens você leva pra tenda do ateliê. O que eu tenho pra te entregar é a da Bruxa da Noite. - Ele disse, com um sorriso ladinho nos lábios.

Esse seria mais um destino para o jovem, ter de ir nessa barraca especial das organizadoras, Dollie e Plushie, para conseguir outra boneca, que não fosse a já ganha ali mesmo; a bruxa era representante do tipo noturno, e fazia par com todas as outras pelúcias já distribuídas anteriormente em eventos por Hoenn, e agora se fazia presente também nos de Tohjo. Mas isso ficaria para depois, já que Franssoá era escoltado para fora das tendas de captura, e agora estaria livre para ir a barraca de seu desejo; ainda haviam muitas opções dentro do assentamento, além de que ele provavelmente voltaria a beber agora. Tinha a área de atrações, com brinquedos temáticos, as tendas mais famosas, de Arqueologia e Teste sua força, além da área de batalhas , praça de alimentação e área exotérica, com vários outros destinos que poderiam ser tomados pelo rapaz. Qualquer que fosse sua escolha, ainda teria bastante tempo para decidir, a noite ainda era uma criança, para sua sorte.

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 62404 - Blinding Lights - Página 3 21504 - Blinding Lights - Página 3 22804 - Blinding Lights - Página 3 85904 - Blinding Lights - Página 3 263-g04 - Blinding Lights - Página 3 359
04 - Blinding Lights - Página 3 63604 - Blinding Lights - Página 3 20704 - Blinding Lights - Página 3 56304 - Blinding Lights - Página 3 35404 - Blinding Lights - Página 3 75904 - Blinding Lights - Página 3 037-a
04 - Blinding Lights - Página 3 PcCcsWr

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz




Parece que eu estava enganado em cogitar que ali seria o ponto de coleta dos materiais, mas até que fazia sentido, né? Não é bom um pensamento muito doido e ao menos eu não passei vergonha, o moço me compreendeu bem neste quesito. Por fim, me contentei com o que ele havia dito e segui para a portaria com a pelúcia da bruxa em minhas mãos, assim como a esfera que continha Yamper estava na outra. Guardei ambos itens assim que estava fora da grande atração, deixando espaço nas mãos para carregar o que realmente importava, a bebida da noite.

Entre uns goles e conversas furadas com Aztec, fui observando meu redor e reconhecendo o perímetro do parque, minha atenção parecia estar bem voltada a todas as luzes e cores vibrantes e não no caminho, mas acreditava que era difícil se perder. Já que possuía a ajuda de uma mapa então seria quase impossível se perder na verdade, tão difícil que cheguei na área esotérica sem nem perceber, quando me dei conta estava de frente a uma tenda bem familiar, toda estrutura me lembrava a barraca da Madame Creuzodete, inclusive a plaquinha de "Temos biscoitos de povilho", eu nunca entendi o por que de uma taróloga vender biscoitos de polvilho, mas eram muito bons. Apesar da aparência ser idêntica, não tem como ser ela lá dentro, não é? Ela sempre estava em Kalos, não tem como estar em dois locais ao menos tempo, será que allguém a havia copiado? Afinall, ela é até famosa na nossa comunidade.

Antes que a nostalgia tomasse conta da minha cabeça e tudo passasse a me remeter a Kalos, entrei  na barraca, estava decidido a compreender os processos por quais estava passando e só uma ajuda extraordinário seria capaz de me guiar neste momento. Nunca conseguirei entender aqueles não possuem uma crença para se agarrar, é nestes momentos em que se está sem chão em que a crença em algo maior se torna uma âncora, possibilitando que você não se perca totalmente. Posso estar errado em depositar toda minha confiança em algo que não possuo controle, mas é tudo que eu podia fazer agora. — E vamos de sair mais esquizofrênico do que entrei. — Eu disse, passando pela porta da tenda de cigana.

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz

DOLL FANFEST
blinding lights
Por mais que o objetivo do garoto fosse demorar tempo suficiente para que ele ficasse bêbado o suficiente antes de chegar na área de presentes e esoterismo, o destino uma vez mais se mostrava eficiente, e rapidamente ele chegava ao lugar. Já estava mais alterado do que o normal, mas não o quanto queria, a ponto de sequer saber seu nome; na verdade, a aventura na última tenda fora até revigorante para seu corpo, ele teve de se manter um pouco mais concentrado, focado nas batalhas e em como escolheria qual era o melhor Pokémon para si, além de claro, pegar todos os itens e se fazer de sóbrio para o guia. Afinal, o evento era livre, mas ele provavelmente seria expulso das tendas de captura se fizesse arruaça.

Ainda assim, ele tinha álcool suficiente no corpo para abastecer um carro, o que era definitivamente bastante, e mesmo isso começando a interferir em seus sentidos, ele ainda se mantinha de pé, falante e sustentando um papo com seu Xatu até de fato estar na barraca que era idêntica a da Madame Creuzodete; a cartomante era bastante conhecida por Kalos, e o próprio Jamie já havia consultado com a mulher algumas vezes, lá em seu continente natal, onde era uma estrela. Bem, isso significava que ela não poderia estar ali... né? Não dava para ter certeza até entrar, se fosse uma réplica da cabana dela, estava bastante fidedigna, tendo até a placa de "vende-se biscoitos de polvilho" bastante peculiar, que enfeitava a original, e que representava um lado mais humanizado da figura mística. Com coragem, Franssoá finalmente colocou seus pés para dentro, determinado a encarar o que quer que tivesse ali.

A primeiro momento, a única coisa que reconheceu foi o cheiro de incenso típico da madame, um do tipo "abre caminhos', bastante comum em locais como esse; depois, ele pôde notar alguns outros detalhes que remetiam ao ambiente original, como velas artesanais, búzios espalhados para todo lado e outras bugigangas típicas de pagãos. Contudo, estava vazia, até onde enxergara, não havia nenhuma outra alma viva, além da possível cigana que deveria estar na área mais reservada, onde Jamie se dirigia no exato momento em que uma voz chamou por ele. Não fora possível identificar de onde viera tal som, nem o que dissera com certeza, mas certamente o levava para frente de uma cortina, onda havia a sombra de uma mulher sentada á uma mesa, com velas fortes iluminando sua sombra no tecido.

Quando ele abrisse, encontraria o que queria, o mais temido por ele, a própria Madame Creudozete, em carne e osso, plena com seu vestido avermelhado cheio de babados e predarias, das mais diversas; sua mão estava depositada em uma carta, a mão mais branca e lisa que ele poderia encontrar em uma boa área de efeito, e a mais enfeitada também. Havia pelo menos dois anéis em cada dedo da mulher, e cada um era mais valioso que o anterior; subindo o olhar, o cabelo dela tomaria forma, num castanho escurecido pela meia luz do lugar, mas que certamente fora banhado em rios de creme. Seu rosto, enfim, exalava serenidade, da mais pura forma, num semblante misto de curiosidade e paz; ela ergueu a carta e virou seu rosto para encontrar o de Jamie quando ele abriu as cortinas, e lançou um sorriso na direção do rapaz. - O tolo.

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 62404 - Blinding Lights - Página 3 21504 - Blinding Lights - Página 3 22804 - Blinding Lights - Página 3 85904 - Blinding Lights - Página 3 263-g04 - Blinding Lights - Página 3 359
04 - Blinding Lights - Página 3 63604 - Blinding Lights - Página 3 20704 - Blinding Lights - Página 3 56304 - Blinding Lights - Página 3 35404 - Blinding Lights - Página 3 75904 - Blinding Lights - Página 3 037-a
04 - Blinding Lights - Página 3 PcCcsWr

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz




Madame Creuzodete aparecia bem a minha frente e vê-la em carne e osso me fez gelar a espinha, como seria possível que justamente ela me aparecesse neste momento? Justo enquanto eu estava tão longe de onde costumava chamar de casa e tão perdido quanto barata tonta, apesar de ter ficado assustado, me tornei aliviado ao ver uma figura conhecida e na qual eu confiava, não sentia esse tipo de segurança há um tempo. — Madame Creuzodete? — Eu a perguntei. — É mesmo você?

A dúvida não me permaneceu por muito tempo e logo me parecia uma pergunta boba, tudo ali me era estranhamente familiar e não era por acaso, não era uma alucinação pelo álcool, eu estava diante de uma velha amiga. A carta que ela me apresentava, O Tolo, também conhecida como O Louco, é carta que representa o fim e o inicio, um arquétipo que me encaixava bem no momento. Mal tive tempo de me preparar e ela já me vinha com uma leitura, então eu ri. — Da próxima vez espere eu me sentar, ao menos. — Brinquei e realmente me sentei a sua frente, a cadeira de visitantes era paralela a qual ela estava sentada, fazendo-nos ficar cara a cara. — Depois de ter sacado essa carta logo quando entrei me faz pensar que nem preciso explicar o porque estou aqui, não é?

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz

DOLL FANFEST
blinding lights
Mesmo incrédulo a princípio, no fundo, Jamie sabia que aquela era realmente a mulher que ele tão bem conhecia, Sentada, bem plena, como se nada acontecesse do lado de fora de sua tenda, era essa a característica mais marcante da cartomante, que agia como uma verdadeira rainha, e deveria mesmo; conhecidissíma como as noites de paris, ela já havia jogado cartas para diversas celebridades do mundo Pokémon, e principalmente de Kalos. Desde os líderes de menor importância para até a elite quatro, todos consultavam com Madame Creuzodete e tinham seus destinos decididos pelas cartas da cigana, que lidava com a fama bem no estilo Lana Del Rey: se escondendo de todo mundo; apesar de ser uma estrela, ela não fazia isso por fama ou glamour, ela fazia porque acreditava no que vinha por ela, e na energia que transmitia.

Jamie também acreditava nisso, e esse era o motivo de ter sentado rapidamente quando se certificou da identidade da mulher. O comentário dele a fez sorrir levemente, para depois colocar a carta na mesa e encarar o rapaz com seus olhos perfurantes de sempre, que causavam um arrepio em qualquer um que tivesse sensores para tal; ela aproveitou para colocar o restante do deck também a frente, mais próximo dele, mas sem tirar sua mão de cima, ainda. - Alguma vez você precisou? - Ela questionou, erguendo uma sobrancelha e aí então, retirando a mão de cima do baralho, que agora dividia a mesa em dois. De um lado, um garoto perdido que buscava conhecimento, e do outro, a bela vidente que detinha tal poder, e poderia ajuda-lo; parecia uma cena de filme, huh?

A mão da mulher agiu novamente, dessa vez colocando a carta do tolo virada em direção a Franssoá, com um indicador no meio, mantendo-a sobre seu controle. - Aqueles que estão perdidos buscam o caminho. Mas como o tolo, sempre voltam ao início. - Retirou o dedo e cruzou as mãos sobre a tábua da mesa, ainda analisando o rosto de seu velho conhecido de cima a baixo. - Quando um ciclo chega ao seu fim, ele há de se encerrar... o que você não quer deixar ir, Jamie? - Sua pergunta provavelmente perfuraria o pensamento do cabeludo como uma agulha, mas ela não lhe daria tempo pra pensar; logo, bateria com a ponta da unha no topo do tarot, insinuando que era hora dele tirar um carta. O que quer que ele buscasse, provavelmente descobriria ali...

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 62404 - Blinding Lights - Página 3 21504 - Blinding Lights - Página 3 22804 - Blinding Lights - Página 3 85904 - Blinding Lights - Página 3 263-g04 - Blinding Lights - Página 3 359
04 - Blinding Lights - Página 3 63604 - Blinding Lights - Página 3 20704 - Blinding Lights - Página 3 56304 - Blinding Lights - Página 3 35404 - Blinding Lights - Página 3 75904 - Blinding Lights - Página 3 037-a
04 - Blinding Lights - Página 3 PcCcsWr

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz




Madame Creuzodete havia iniciado sua sessão e lá estava eu novamente, pedindo conselhos a ela e suas cartas como se ambos fossem meus psicólogos. a primeira carta que me aparecia, O Tolo, era acompanhada de um questionamento interessante, do que exatamente eu estava com medo de me libertar? Não havia tempo para pensar nisso, porque a mesma cobrava que eu puxasse uma carta do baralho, para obter a resposta desejada. Minha mão foi d encontro a carta do topo e a retirei sem olhar, foi apenas quando a repousei encima da mesa que virei seu lado, revelando o arcano da morte.

A resposta dentro de mim vinha quase imediatamente, e um frio percorreu minha espinha, senti a necessidade de confessar algo, eu precisava ser sincero com ela e comigo mesmo, então soltei a primeira coisa que me veio na cabeça, sem pensar muito, para que fosse a resposta direta do meu coração. — Saí de Kalos buscando mudança, mas acho que estou com medo da própria mudança. Não consigo deixar para trás velhos hábitos que me fazem mal, ainda não estou acostumado com o novo, a verdade é que...o futuro as vezes me apavora.

A partir daí, tudo ficou um pouco mais claro para mim, eu estava preso ao meu próprio ego e era incapaz de deixa-lo para trás, dessa maneira eu jamais vou estar completamente aberto a uma nova vivência, tudo que eu fiz aqui até hoje foi repetir a vida que estive levando no passo, com leves mudanças. Se eu estava apto a mudar, deveria estar focado em desapegar do ego, fazendo com que a morte e o renascimento acontecesse.

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz

DOLL FANFEST
blinding lights
Perdido em seus próprios pensamentos, Jamie analisava cada pedacinho de sua vida para tentar descobrir o que faltava em si; não era a primeira vez que ele se consultava com a madame, mas certamente uma das únicas em que ele realmente estava mal, e precisava de ajuda real para melhorar. Quem sabe o que aconteceria se ele se mantesse cada dia mais viciado na bebida? Se ele voltasse com o vício em cigarro, e tudo isso somado a um período de instabilidade mental, onde seu psicológico não estava tão bom assim, ele chegaria aonde? Certamente a vida de treinador não pedia isso dele, e mais certo ainda era o destino que ele teria se gastasse toda a sua juventude lidando com problemas que ele ainda não deveria lidar.

A taróloga sabia disso tudo, ou melhor, ela sentia isso tudo, e fazia questão de reforçar para Franssoá todos os pontos onde ele mesmo se enfiou, com apenas uma carta; a morte. A morte para a cartomancia não representava a passagem para a próxima vida, como muitos pensavam, ela não dizia que você iria morrer, como todo mundo pensava; na verdade, ela dizia o contrário, dizia uma nova vida, um novo começo. A morte para o tarot representa renascimento, a quebra de um ciclo para o começo de um novo, e era exatamente essa a situação em que nosso protagonista se encontrava. - Mudar de continente não significa mudar de vida... eu lhe disse isso em nossa última consulta, mas parece que você não se lembra. - O baque foi real, e ele poderia sentir a rispidez no tom de voz da mulher.

- Eu entendo o medo do futuro... realmente entendo. As vezes o que temos planejado não sai como esperado, e acabamos nos decepcionando com uma expectativa que nossa própria cabeça criou; mas não passa disso. Expectativa é algo que não se deve brincar. Quebrar os laços com seu antigo eu, deixar que o novo renasça mais forte, mais poderoso, mais confiante e mais sábio, principalmente; isso tudo é o que a morte me diz. Mas o que a morte te diz? - Creuzodete sabia que Jamie tinha conhecimento suficiente do baralho para entender o que aquela pergunta significava. Ela nunca daria uma resposta concreta, porque ela não podia, e nem precisava. A única pessoa que poderia ajudar o garoto, era ele mesmo; e com isso, ela pediu que ele tirasse a última carta.

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
04 - Blinding Lights - Página 3 62404 - Blinding Lights - Página 3 21504 - Blinding Lights - Página 3 22804 - Blinding Lights - Página 3 85904 - Blinding Lights - Página 3 263-g04 - Blinding Lights - Página 3 359
04 - Blinding Lights - Página 3 63604 - Blinding Lights - Página 3 20704 - Blinding Lights - Página 3 56304 - Blinding Lights - Página 3 35404 - Blinding Lights - Página 3 75904 - Blinding Lights - Página 3 037-a
04 - Blinding Lights - Página 3 PcCcsWr

description04 - Blinding Lights - Página 3 EmptyRe: 04 - Blinding Lights

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos