Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Evento]Contos Natalinos

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por thito Qui Dez 24 2020, 20:22

A Hot-n-Cold Christmas


Era uma tarde extremamente quente em LaRousse. A falta de vegetação e os enormes arranha-céus contribuíam para a sensação térmica de 40ºC que prometia fritar qualquer alma viva que se tivesse a audácia de caminhar por suas ruas. No entanto, era véspera de natal e Phoebe Lars, assim como muitos de nós, havia deixado suas compras para o último momento e se obrigava a enfrentar o calor.

—  Não acredito que esquecemos os presentes de fim de anos! Eu sou realmente a pior filha do mundo, Castform!

O pokémon climático acompanhava a jovem de cabelos azulados acima de sua cabeça, fazendo assim sombra para que ela não desmaiasse num dia como aqueles. No entanto, isso ainda não impedia que o mormaço a atingisse, já que Castform assumia sua forma solar.

—  Estive tão ocupada com a faculdade e o estágio que me esqueci totalmente que já é quase natal!

Não era como se a criatura entendesse das necessidades da jovem, mas não deixava de responder em apoio.

O grande problema era que além de atrasada, Phoebe era chata com presentes. Eles tinham que ser PER-FEI-TOS! Se não era melhor assumir uma doença e ficar só nas festas que passar vergonha, em sua opinião.

A guria de madeixas azuladas passava por diversas lojas, de departamentos à grifes, mas todas as melhores peças já marcavam como esgotadas nas vitrines.

—  Não adianta Castform... Vamos ter de enfrentar... o shopping

Phoebe fazia drama porque não se dava muito bem com interação social e haveria necessidade de responder atendentes e talvez batalhar por alguma peça. Ela já sofria de ansiedade só de imaginar, mas não tinha escolha. Era melhor recorrer ao centro comercial popular que continuar caçando aleatoriamente pelas lojas de rua.

Chegando no shopping center que conhecia, Phoebe ia direto na loja favorita. Wally’s era uma grife do Top Coordenador e Campeão de Hoenn. Lá ela encontrava um par de suéteres azuis e brancos com Luvdiscs usando gorros de natal. E eles tinham um par! Eram perfeitos para seus pais!!

Phoebe sorria tanto que mal notava uma loira ao lado com os olhos tão brilhantes quanto os seus. Ao perceberem uma a outra, elas se entreolharam, olharam as peças e correram para a atendente mais próxima, que estava no balcão. Foi quase como correr uma maratona, até porque o horário de fechamento das lojas estava chegando e quem não conseguisse os presentes voltaria pra casa com as mãos abanando.

—  EU QUERO AQUELE PAR! - Lars batia na mesa ao mesmo instante que a loira fazia o mesmo com gesto e palavras.

A atendente, intimidada, informava que tinha apenas um par e que elas teriam de se decidir.

Com um olhar frio, a loira confrontava Phoebe, que por sua vez suava e tremia levemente a sobrancelha em resposta a afronta.

—  E-eu quero esse conjunto - ela conseguiu dizer.

A loira riu.

—  É claro que quer mas não vai ter. Queridinha, essa é uma edição limitada e eu venho de Lilycove só porque me disseram que tinham ela aqui. Não vou MESMO abrir mão delas. Então é melhor dar meia volta antes que o restante das lojas do shopping feche, porque esse conjunto... é... meu!

Phoebe não sabia como responder. Ela já tinha lágrimas nos olhos e para chorar na frente de todos bastava abrir a boca. Preferiu então sair com sua dignidade entre as pernas e procurar algo menos disputado.

Sua sorte ia de mal a pior. Ao sair da loja, o shopping estava a fechar. Phoebe corria para ver se conseguia entrar em alguma e, ao acaso, entrava em uma iluminada e saía de lá com...

—  SINOS? - ela chacoalhava um par de guizos. - Não acredito que foi tudo o que consegui encontrar... Não posso aparecer com isso Castform! O que eles vão fazer com sinos?

Humilhada pela própria fortuna, Phoebe começa a caminhar em direção aos meios de transporte da cidade balançando os guizos no alto quando um floco de neve tocou seu nariz. Ela não tinha percebido, mas já era tarde e Castform mudou de forma. Em instantes o parque por onde passava estava decorado em branco e azul como num cenário de filme. Algumas crianças brincavam com a pouca neve que se acumulava no chão quando uma bolota do material acertava o peito da menina. Castform colocou as nuvenzinhas na boca, espantado. Phoebe, no entanto, ao invés de explodir, reagia rindo! Isso sim era uma surpresa.

Lars se juntou ao garotos na brincadeira e Castform ajudava produzindo mais munição. Dentre aqueles guris de 12 anos que se divertiam com ela, havia um da idade dela que imaginou ser o irmão mais velho de um dos menores. Todavia, ao final do momento, os mais novos iam embora e restavam apenas os dois. Phoebe estava com frio, pois não havia se preparado para o clima e o jovem, por cordialidade, emprestava uma blusa para que ela se cobrisse e acompanhava ela até a estação.

No percurso, Phoebe contou da falha saga pelos presentes perfeitos e como terminou com os sinos. O jovem ria, não dela, mas de outra coisa.

—  Já pensou que talvez um momento de qualidade com aqueles que gosta seja mais importante de que algo material? Tenho certeza de que aqueles moleques vão se lembrar desse dia por mais tempo do que um game que vão zerar em menos de uma semana - ele dizia como se fosse um tipo de guru natalino e deixava Phoebe pensativa. - O natal definitivamente não está nas coisas - ele concluiu.

Ao chegarem na estação, o rapaz pegava de volta suas vestes e despedia-se, desejando um feliz natal para Phoebe Lars e seu Castform.

—  Q-Qual seu nome? - ela perguntou.

Antes de ir embora ele virava a cabeça para trás e dizia a sorrir:

—  Jack Frost!

No instante seguinte ele já não estava mais lá. Phoebe era uma mulher das ciências, mas decidiu que faria com aqueles sinos um momento agradável com a sua família. Talvez até cantassem uma canção ou outra em homenagem ao espírito do natal e seu real significado.

larvita



_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Aleksei Loban Qui Dez 24 2020, 20:24

Eu odeio Natal e odeio escrever conto.
Aqui vai um poema de Dandy Paluwski, meu antigo personagem.
Espero que odeiem.



Nunca entendi muito bem
Esse alvoroço todo
É só uma data, meu nenem
E não merece nenhum esforço

Eu não gosto de Natal,
É só barulho, só falsidade
É um puro bacanal
É pra mim, falta de maturidade

Vejo gente ainda acreditar,
Em história de ninar
Essa data que eu odeio
Mas resolvi ignorar

Desejo a todos um bom dia, meu bem
Mas de novo te digo,
Eu não entendo muito bem,
Esse alvoroço todo de Natal.
Aleksei Loban
Aleksei Loban
Treinador

Treinador

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Lyce Sex Dez 25 2020, 15:06

All I Want For Christmas Is You

***°°°*** Starry Night ***°°°***

Em um lugar um tanto distante de Mahogany, próximo ao Ice Path havia um grupo de Pokémon rejeitados por seus treinadores onde reuniram forças para tentar sobreviver nas ruas, a situação era a muito crítica e eles precisavam fazer coisas para sobreviverem, tais como roubar mercados ou feiras municipais para comerem.

Eles se cuidavam como irmãos, a maioria eram Pokémon bebês. O líder do grupo era um Pichu, seguido por uma Smoochum, um tímido Magby, o esquentadinho Elekid. O chorão Azurill, o destemido Toxel e um Eiscue. A trupe realizavam ao seu modo os mais variados truques para tentarem subir na vida. As pessoas que passavam por eles os viam como delinquentes e por isso não tinham interesse de os adotar.

Pichu sempre os orientava a andarem juntos e também a fazer um pequeno teatrinho para conseguirem sempre o que quiserem.

Infelizmente era época de natal os estabelecimentos estavam fechados, os pequeninos estavam passando por necessidades, muitos deles com fome e ninguém queria os ajudar. Pichu estava bem triste por isso, pois seus irmãos não deviam passar por isso por culpa de seus treinadores que resolveram os abandonar. Ele queria transformar aquele dia triste em um dos melhores dias da vida deles, mas não sabia como ou o que fazer para mudar isso.

Ele estava a dias vendo todos felizes em suas casas, vários presentes para todos os lados. Pokémon sendo amados por seus treinadores enquanto isso seus amigos passavam fome e tristeza em noite de natal apenas por serem quem são.

O Pichu logo decidiu tomar a iniciativa deles fazerem um show beneficente no meio de uma praça qualquer em Mahogany para arrecadar Berries e rações para os pequenos, quem sabe assim as pessoas não tivessem compaixão por eles. O Electric-type reuniu os amigos e logo contou as novidades, eles se animaram com a ideia de terem uma possível noite de natal feliz e até esqueciam que estavam com problemas por um tempinho.

A estratégia do Pichu era tentar alegrar os pequenos mesmo que a ideia não desse certo, mas pelo menos eles passariam o natal reunidos em família.

O ensaio foi simples, durou um tempinho para criarem uma performance. Eles preparam um número de natal para as pessoas que estavam reunidas com suas famílias ali pela praça para observarem os fogos de artifício. Seria a oportunidade perfeita para arrancar dinheiro daqueles otários, pensou Pichu consigo mesmo.

Ele reuniu a trupe e logo todos os sete seguiram para a praça, eles estavam vestidos com roupas velhas que acharam por aí nas latas de lixo, todos de vermelho e alguns de verde.

Os pequenos estavam bem nervosos, mas Pichu os tranquilizava. A apresentação começava com alguns golpes sendo lançados no ar, a Smoochum abria o show com um Powder Anos, trazendo neve para o local. Azurill usava seus golpes de água para criar formas no ar enquanto que o restante cada um fazia alguma coisa para encantar o público.

As pessoas no começo estavam ignorando tudo até a chegada deles tornarem aquela véspera de natal ainda mais emocionante, as crianças se divertiam com o show de movimentos dos Pokémon enquanto que alguns pais filmavam ao vivo no PokéGram. De repente o vídeo estava viralizando na internet, muitos estavam curiosos com o grupo talentoso daqueles Pokémon. Mais pessoas se reuniam na praça para acompanhar o show deles.

A atenção era conseguida, algumas pessoas jogavam dinheiro próximo a uma caixinha deixado pelo inteligentíssimo Pichu. Outros entregam frutos, chocolates, entre os mais variáveis doces. Os Pokémon se enchiam de lágrimas enquanto continuavam a apresentação.

A apresentação era finalizada com um aplauso de geral, eles estavam bem encantados com os pequenos talentos. Da noite para o dia eles se tornavam virais na cidade, ganhando reconhecimento e “mimos” da população. Esse não era um natal que os Pokémon estavam esperando, porém seria completamente lembrado por todos os sete como um natal mágico e feliz que eles construíram juntos com anos de amizade.

Lyce
Lyce
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Mama Sex Dez 25 2020, 15:51

Véspera de Natal de um ano qualquer. Em um famoso internato em Unova estava um jovem ruivo. Ele tomava uma xícara de chocolate quente enquanto observava o fogo na lareira com um olhar distante e triste. Ele é um dos poucos que não foi passar o natal em casa, umas das poucas datas que poderiam sair do internato. Mesmo que tivesse essa opção, não tinha nenhuma vontade de voltar para casa. Nicholas não tem nenhuma lembrança de passar uma noite de Natal com o seu pai, que sempre estava muito ocupado trabalhando. Agora não seria diferente. Já sua mãe estava morta e mesmo quando viva não era diferente.

Com um suspiro alto ele se encostou na cadeira e passou a admirar o telhado do salão. Esse natal não é muito diferente dos outros, exceto que dessa vez não ficou triste deitado em sua cama. Ao menos aqui ele tinha amigos… Ou melhor, uma amiga. Diferente da casa onde cresceu onde era muito solitário, no internato ele tem Margo que a sua única e melhor amiga. Os dois não se deram muito bem no começo, sendo meio que rivais, contudo depois de algum tempo acabaram se aproximando. Ambos eram solitários antes, o que explica não terem mais amigos atualmente.

Nicholas estava com um sorriso no rosto quando uma mão puxou seu cabelo com força. —  Ai, qual seu problema? —  Ele reclamou ao olhar para trás e se deparar com uma Margo sorridente.

—  Achei que você já tivesse ido para casa do seu pai.  

—  Eu já estou indo, mas antes vim te trazer isso. - Ela então jogou uma sacola que só agora o ruivo percebeu que ela estava segurando.

Um pouco receoso ele abriu e tirou um moletom vermelho feito de crochê.  

— Eu mesma que fiz, então não ficou muito bom… — Margo proferiu olhando para baixo, com suas bochechas vermelhas. — Eu segui um vídeo que vi no Poketube, foi o primeiro que fiz.

— Sério? Ficou muito bonito. — Nicholas sorria ao admirar o moletom então o ergueu a sua frente e sua testa franziu um pouco. — Eu só acho que… — Ele então tentou passar sua cabeça pelo moletom e como já esperava a entrada era pequena demais.  

— Não acredito que ficou pequeno… — A garota parecia bastante triste. — Eu tentei fazer do seu tamanho, acho que deveria ter pedido suas medidas antes, mas não queria estragar a surpresa.  

— Não se preocupe com isso, eu gostei bastante do presente. —  Antes de continuar um sorriso ladino surgiu em seus lábios. —  Eu posso dar de presente para minha namorada quando eu tiver uma.  —  Margo abriu a boca surpresa, então suas bochechas ficaram vermelhas novamente, contudo dessa vez com raiva. — Se for assim agora ele é meu presente! —  Ela arrancou o moletom das mãos de Nicholas e saiu do salão antes que ele pudesse dizer alguma coisa. Nico por sua vez ficou sentado na poltrona tentar entender o que isso significava.





Mama
Mama
Especialista Steel II

Especialista Steel II

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Nico' Sex Dez 25 2020, 20:01

O natal parou uma guerra


É engraçado como mesmo na TV, rádio em comerciais, quiçá até mesmo com as pessoas ao nosso redor, as festas natalinas trazem toda uma mística bem excêntrica, não é? União, as confraternizações, as piadas de tio que ninguém mais suporta, as mesmas perguntas “e as(os) namoradinhas(os)”, e tudo o quanto é coisa que poderia mencionar que para nós é bem corriqueiro. Por mais que não aguentemos alguns chatos, nós, no mínimo, suportamos, apenas porque é natal. Se é que posso dizer, essa data tem uma mística, e inúmeros relatos ocorrem durante essa data tão especial.

O que estou me propondo a fazer aqui não é bem um conto, e sim um sucinto relato que mostra a todos nós essa “mística” que o natal traz. Para isso, convido-lhe a viajar no tempo comigo há cerca de cem anos atrás, mais precisamente no ano de 1914.

O conflito armado da Primeira Grande Mundial se iniciava, e todo o mundo passava por uma tensão inenarrável. Quando tratamos de guerra, sempre nos vem à mente a carnificina, o soído ensurdecedor das metralhadoras, os morteiros apontados para o outro lado e, quiçá, aquela pontada no coração por imaginar a dor daqueles que ficaram em suas residências esperando seu ente querido retornar do horrendo cenário ou mesmo imaginando como estaria a mente de um soldado no meio desse conflito; e, de fato, não estamos errados. Contudo, há uma data em especial, mais precisamente dia vinte e cinco de dezembro que é comemorado o Natal, ocorreu um acontecimento inédito — e, para a época, estranho.

A característica da Primeira Guerra Mundial era que, os confrontos armados, davam-se em trincheiras, e por isso, era uma luta mais estática e ao mesmo tempo propícia à doenças e inúmeras outras desgraças que o cenário poderia causar. Na Bélgica, mais precisamente na região de Ypes, uma tropa alemã enfrentava os ingleses, cada qual em sua trincheira, vivendo os dramas que o cenário catastrófico que este cenário proporciona.

Completamente o oposto do esperado, os alemães decoraram a sua trincheira com alguns enfeites de natal e entoaram suas cantigas alemãs típicas para comemorar a data; e o mesmo ocorreu com os ingleses. Graças à essa pausa, as duas tropas fecharam um cessar-fogo não oficial em virtude do natal que estava vindo. Com isso, aqueles que outrora eram inimigos uns dos outros, que deveriam matar sem nem ao menos pestanejar, conviviam no mesmo espaço harmonicamente durante seis dias. O mais curioso não está aí: na zona conhecida como “terra de ninguém” — o espaço entre as duas trincheiras, normalmente preenchida com minas e metralhadoras e morteiros apontados de um lado para o outro —, foi disputada uma partida de futebol amistosa entre os dois, cujo resultado nem mesmo eu sei.

É isso mesmo: o natal parou uma guerra.

Foram por ínfimos seis dias. Contudo, seis dias para soldados abalados psicologicamente pela saudade de seu lar, por ver seus amigos morrerem ao seu lado, por não saberem se estarão vivos no dia seguinte, onde a chama da esperança tornava-se singelas brasas. Graças a essa trégua e às festas de natal, essa faísca pôde acender aquela fogueira que acalentou o âmago dos combatentes e, agora, poderiam ver os quais confraternizavam não como inimigos, e sim como amigos, semelhantes, seres humanos.

Se o natal é mágico? Não sei. Mas, por mais paradoxal que seja, ele tem uma mística que não me atreverei a tentar explicar. Essa mística é inexplicável, inenarrável e somente sentimos quando deixamos ser abraçado por ela.

Portanto, sinta-se mais leve a sentir essa mística natalina: sinta-se mais leve, perdoe, confraternize, encha seu coração de esperança e alegria. O futuro que nos espera será maravilhoso, com toda certeza.

A todos, desejo um feliz natal e um feliz ano novo!
Nico'
Nico'
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por LauraLostLove Sex Dez 25 2020, 21:57

Feliz Natal!
Sorrie!
Estamos em época,
Repleta de paz,
E muito amor.
Se Divirta!
Comendo,
Bebendo,
Amando.
Deixe suas ansiedades
Na porta da festa;
Não queremos,
Nem devemos,
Te ajudar,
Hoje.
Transforme tudo em esperança!
Não importa se está tudo ruim,
Se você está na beira do ####,
Se o débito de sua impulsão,
O cartão não vai pagar.
Pois essa é a época,
De negar tudo,
Que era,
Antes.
Venha conosco fugir da realidade,
Banhe-se nesse sonho lunático,
Pois aqui a única verdade,
É ódio ao problemático.
Álcool ingerido, estômago inchado,
Prontos para esquecer a solidão,
Essa é a noite de devassidão,
Até você ficar sufocado.
Sejamos surdos para tudo exceto a música,
Para todas as famílias que não há como,
Sequer sonha em uma vida diferente,
Nesse mundo seboso e doente,
Que não estamos mais vendo,
Apenas curtindo o ritmo,
Aglomerados sim,
Mas solitários,
Também.
É por esse motivo,
Repito mais uma vez,
Uma ressonância para ti,
Seja egoísta num único dia,
E rejeite a realidade dolorosa.
Repito mais uma vez para ti,
Coma, beba, ame, compre,
Nessa noite ultramarina,
E diga durante a festa,
Para todos e para ti,
Um gritante som,
Repleto de dor,
E narcisismo:
Feliz Natal.
LauraLostLove
LauraLostLove
Treinadora

Treinadora

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Takeshi Kore Sex Dez 25 2020, 22:34

Conto de 10 minutos

Charmander, Squirtle e Bulbassaur observam da janela Ash sair para alguma aventura com Pikachu. É triste ver essa cena, afinal todos ali gostam de fazer coisas e a casa do professor Carvalho, apesar de divertida, não é a mesma coisa de estar ao ar livre.

A data é natal, então provavelmente o treinador voltaria a noite para ter a ceia com sua mãe, eis que o líder da trupe, o vermelhinho camarada, tem uma ideia genial: - Charmaaander!

Bom, para quem fala Charmandês é fácil de entender, como todos vocês são craques não preciso explicar. Bulbassauro, apesar de ser esquentadinho, acha que é uma boa estratégia: - Bulba, Bulbassauro! - ou seja, não tem como o Ash resistir a isso.  

Com um Scratch certeiro, o aspirante a dragão corta várias coisas e coloca todas dentro de um pote, entrega a tartaruga e na hora que essa vai dar uma bela de uma lavada, Charmander para e diz para fazer na torneira, afinal não é higiênico limpar alimentos com o próprio cuspe, digo, bubblegum: - Squirtle – rebate o azul indignado.

Tudo pronto, Bulbassauro, o mais habilidoso e com seus tentáculos calçado por luvas, coloca tudo no liquidificador e bate, depois pega mais outras coisinhas que Charmander colocou em outra vasilha e mexe com a colher de pau. A sintonia estava fluindo, porém o Squirtle se sentia sub aproveitado ali, afinal, não estava fazendo nada além de lavar o que entregavam, e não podia sequer usar suas próprias habilidades, ao contrário dos amiguinhos!

Quando tudo estava pronto, Charmander e Bulbassauro colocam com cuidado em várias forminhas e com seus tentáculos que mais pareciam saídos do filme 2 do homem aranha, tudo era decorado perfeitamente. Então colocam numa espécie de fogo a lenha improvisado do lado de fora da casa e com um Ember certeiro, Charmander acende tudo, dando umas baforadas as vezes para acertar o ponto.

Tudo pronto! Mas precisamos limpar, né? Então é aqui que o azulzinho entra em ação: - S-quir-tle Cool – fala com orgulho e num único jato de bolhas (talvez o maior já registrado na história pokemon) limpa tudo da cozinha e inclusive a forma que usaram.

- Cheguei, pessoal! - fala Ash e por coincidência sua mãe chega do mercado também.

Todos se deparam com uma cena maravilhosa: bolinhos pokemons de natal!
       
       - Tô vendo que se divertirem muito mais aqui que andando comigo né? Acho que vou deixar vocês mais vezes em casa! - e todos eles caem no chão decepcionados.

O que vai acontecer depois disso? Bom, só numa próxima edição de contos de pokemon para saber!
Takeshi Kore
Takeshi Kore
Treinador

Treinador

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Ayumi Sex Dez 25 2020, 22:46

Na neve que cai à noite, enterrei um só desejo
Era brilhante e pequeno - sua chave, um simples beijo.
Entre o alvo e o breu, escondi-o de meus olhos
Rezava em silêncio para que não lhe atrapalhassem, os escolhos.

Longe dali, uma vida nova é celebrada
Uma estrela cintilante, tal qual a própria alvorada
Ilumina o segredo que, tenro, adormece
E faz despontar tímido broto que, pouco a pouco, vos aquece.

As canções entrelaçam-se em uma prece gentil,
Tão suave como singela brisa primaveril.
Sob esta árvore, entoam promessas e amores
Que enfeitam-lhe os galhos com as mais belíssimas das cores.

Aquilo que a neve guarda, oh, não permita-lhe corromper a paz
Do contrário, será esse fato
Aquele que te corrói mais.

Temo pelo escuro, e também pelas decisões precárias
Que tolamente, pela humanidade, se julgam necessárias
Então, antes que o sol desponte, é pela tua piedade que desejo esperar:
Minha Estrela de Belém, que irão em breve aclamar.
Ayumi
Ayumi
Treinadora

Treinadora

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Sajin Sex Dez 25 2020, 23:24

Qualquer coisa.
Qualquer coisa.
Qualquer coisa.

Seria algo que se passaria pela mente de qualquer um ao tentar desenvolver um jantar de natal as pressas, mas não na cabeça do jovem Hector. Talvez, ao menos as vezes, ele fosse exigente demais consigo, chegando até ser perfeito nos aspectos que lhe diziam respeito as suas habilidades. De qualquer forma, o jovem garoto de cabelos negros amava cada detalhe do que fazia na cozinha, não é à toa que havia saindo através do mundo em busca de melhorar suas habilidades, tal qual sua irmã mais velha fizera. A Sue realmente era sensacional na cozinha. Era simplesmente sem igual.

Contudo, naquele ano, não se encontrava aos aconchegos da região de Kalos, mas sim em uma pequena casa aos arredores de Verdanturf. Para encurtar essa história, até porque o caro narrador está bêbado e não tem muito tempo para escrever, já que começou a escrever exatamente as 22:40 da noite do prazo. Mais cedo naquele dia havia encontrado com um casal de senhores, o qual lhe ofereceram um lugar agradável para passar a noite de natal. Então, agradecido por tal convite, lhes prometeu cozinharia para eles em agradecimento.

Bom, o jovem só não gostava muito de agir sobre pressão, ainda mais quando o desejo era impressionar e detinha pouco tempo. MUITO POUCO.

Com certa avidez, seus olhos correram pela simples cozinha, nada semelhantes as quais estava acostumado. Mas de nada isso importava, já que isso lhe trazia um certo desafio ao orgulho e acreditava que uma comida saborosa e quente ao ser contava muito sobre o carinho no qual era produzida. De início, foi a geladeira, fitando com voracidade os ingredientes que lhe surgiam a vista enquanto tamborilava com seus dedos a porta da geladeira. Batatas, queijo muçarela, presunto, requeijão, cebolinha. Batata Rosti. Pão dormido, leite condensado, leite integral, açúcar, ovos. Rabanada. Arroz, milho, ervilha. Arroz temperado. Peito de Frango, tomate, cebola, sal, pimenta do reino, azeite, molho de tomate, creme de leite. Um leve Strogonoff.

Certamente o jovem não estava em um dos seus melhores dias de criatividade. Isso sim era algo verdadeiro. Mas se esforçaria ali para conduzir uma ceia minimamente saborosa, por mais que não contasse tanto assim com pratos tradicionais. Dessa maneira, seus dedos, ágeis como sempre, corriam de um ingrediente ao outro enquanto sua mente orquestrava os passos necessários para realizar tal projeto, sempre escolhendo aqueles que demoravam mais de cozinhar primeiro.

Escolhia. Cortava. Cheirava. Provava. Adicionava. Lavava.

Pouco a pouco, como em uma dança, sua leve mente se perdia na melodia do som das facas, panelas e ingredientes, deixando que todo aquele cenário se transformasse numa extensão de si enquanto cozinhava. Aquele era seu terreno, seu lazer, seu esplendor. Nada mais importava naquele momento se não satisfazer de maneira acalentada o estômago daqueles que o haviam acolhido. E apesar de tão natural, não lhe era uma tarefa tão fácil. Fazer quatro receitas num único momento e em pouco tempo exigia muito de si. Mas, por fim, com um sorriso na face, conseguia pouco a pouco deixar todas prontas, quase que ao mesmo tempo, permitindo que todas fossem servidas ainda quente.

Não era um natal onde estivesse confortável junto de sua irmã, como gostaria, mas se poderia acalentar os outros através de sua culinária era sim um natal feliz.
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Tyrant Sáb Dez 26 2020, 00:03

Prazo encerrado. obrigado a todos os participante. Aguardem novidade.

_________________
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 NiYqrTg [Evento]Contos Natalinos - Página 6 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Evento]Contos Natalinos - Página 6 Empty Re: [Evento]Contos Natalinos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos