Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca de algo pra fazer

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 13 Jan - 0:47


10:25


Quando se vive muitas coisas, emoções se tornam montanha russa. Pousara no cenário triste e ao se deparar com o milagre do nascimento, sentira esperança. Aos poucos Kirlia foi percebendo que sua vida mudara por completo, virando ao avesso e a desafiando a uma nova experiência. Vidas mudam pelo avesso; não fora diferente depois de sua primeira evolução.

Talvez se levasse sua nova característica como um "novo corpo", pudesse se sentir bem com isso. Evoluir não é de todo bom; mas também não é ruim. O nascimento causou isso na psíquica: principalmente por a fazer regredir e rememorar seu próprio vínculo de nascença. Luthien nasceu cega e por isso se apegara muito a Gabriel. Nascer, se apegar e crescer com ele foram suas únicas três histórias e agora ela podia falar.

Podendo falar, ela ganhava certa autonomia que a cegueira não lhe dava. Numa projeção rápida, se imaginou com histórias independentes e uma vida própria. Isso lhe retirara um suspiro mudo; não se sentia confortável em botar isso em palavras ainda, mas o momento dela iria chegar. Voltou para a esfera satisfeita, viu seu mestre fazer esse para-lá-e-para-cá corriqueiro e entendeu que iriam para um "novo lugar".

Pois é, Gabriel pegou um novo ônibus, foi para o mesmíssimo lugar, seguiu o endereço do cartão e deu de cara para um prédio comercial. Entraria na portaria, falaria com o porteiro para onde queria ir e seria liberado. Poderia ir para o andar vinte e sete, entrar na porta 2708 e dar de cara com Rodrigo & Donults.

Sim, o consultório do cara tinha open Donults. E aquelas máquinas de expresso que tem chocolate quente e café! O cara receberia Gabriel pessoalmente se assim quisesse, lhe guiando diretamente para seu set terapêutico. Bem isolado sonoramente, com poltronas bem fofas e um cheiro bem gostosinho. Paredes brancas e algumas plantas ao redor...

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua 13 Jan - 6:56

...Bom, pelo menos eu posso pedir um chocolate quente nessa máquina, né? Ou não, quando tive contato com Rodrigo ele me levou direto pra uma dessas salas clichês (do meu ponto de vista) de psicólogos. Sem fila? Ou pulei fila, não sei.

- Bem, eu vou te mostrar a Pokémon novamente. - E liberei Luthien à sua frente. Ela olhou pro homem, virou-se pra mim, olhou pro homem novamente e voltou a virar-se na minha direção. Isso deve uma explicação, né?

- Ele é um tipo de humano que é bom em resolver problemas com conversa, sabe? E você tá num momento que ele pode te ajudar. - Pra ser sincero eu acho que acabo de descrever um psicólogo. Terapeuta é mesmo sinônimo? ...Sei lá, ele pode me corrigir. Se apresentar pra Luthien e tentar arrancar algumas palavras da Pokémon seria um bom começo, eu acho.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 13 Jan - 17:17


10:30


Por incrível que pareça a recepção de Rodrigo fora até calorosa. Como ele bem avisou, não teria outras pessoas para atender de manhã e disponibilizaria a uma hora para entender o caso de Gabriel e Luthien. Inclusive, esta fora a primeira pergunta aos dois:
- Qual o nome de vocês?! - Perguntara, já imaginando que Kirlia tinha um nome. Porque ele imaginava isso?! Não sei ao certo. Talvez ele tenha ouvido algo do diálogo de Gabriel no parque - Fiquem a vontade.

A princípio o homem não pegou um bloco de notas. Sentara de frente para a dupla, cruzou as pernas, botou um dos cotovelos em seu joelho e apoiou seu queixo sobre a mão. Estava atento, mostrando-se interessado nos dois; ora olhava para Gabriel, outra ora olhava para Luthien. De início fez duas perguntas simples:
- Gabriel, porque você é treinador?! - Fora essa a pergunta introdutória, que logo depois se tornou outra - E como vocês se conheceram?! - Esta fora uma pergunta para os dois, mas falada diretamente à Kirlia.

O homem pensara em emendar algumas perguntas, mas deixou que a introdução puxasse algum gancho. Ele queria saber mais sobre o pequeno medo que Kirlia demonstrava ao vocalizar algo; não era o primeiro pokémon que via falando, mas certamente era o mais inseguro. Sua dúvida era do "porque", já que Rodrigo não sabia que isso acabara de acontecer.

Apesar de reparar num modus "diferente" que Luthien usa, Rodrigo também ainda não sabia que ela era cega, então se limitava a perguntar porque a estranheza com a percepção das coisas. Quando reparou a dificuldade (ou melhor, a falta de esforço) que a Kirlia tinha de virar para ele quando ele falava, ele começou a suspeitar.

Ao invés de das-as-vistas à Rodrigo, Luthien dava os ouvidos.
- Você tem uma relação muito íntima com o som, né?!

Ok, talvez ele tenha emendado uma nova pergunta.
Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua 13 Jan - 19:40

A primeira pergunta foi bem... óbvia, na verdade, tanto que eu tenho que me perguntar porque não me apresentei logo de cara.

- Meu nome é Gabriel, sou um treinador de Pokémon. - Virei a cara pra olhar pra Luthien, aguardando que ela fizesse a mesma apresentação, mas ainda estava um tanto apreensiva. - Bom, o nome dela é Luthien.

Notei que quando a apresentei ela levantou o rosto momentaneamente na direção do homem e seus chifres piscaram sutilmente, mas de maneira que deu pra perceber. Está analisando o homem? Provavelmente.

A segunda pergunta dele fez eu me perguntar qual de nós estaria sendo seu paciente, né? Vou só responder normalmente.


- Faz bastante tempo, tentei me tornar um daqueles domadores de dragões de Blackthorn quando criança e fracassei. - Fracassei miseravelmente, diga-se de passagem, nunca era uma criança prodígio como Lance ou Clair. - Então quando tinha uns dezesseis anos fui pra Pallet começar minha jornada. - Acho que isso já deve ser informação o suficiente. Ele não demorou a fazer uma nova pergunta. - Ela é filha do meu Gallade, eu queria também treinar uma Gardevoir, então dei um jeito de conseguir um ovo dele, crio ela desde que nasceu, já faz uns... quatro anos, né? - Me virei pra Pokémon pra ver se ela ia falar. Ela só balançou a cabeça dessa vez. Tá hesitando em falar na frente dele?

Aproveitei que ele fez uma nova pergunta pra encorajar a Pokémon.


- Pode falar, fique à vontade. - Senti sua atenção se voltar pra mim por um instante, acho que deu certo.

- Olhos... - Ela levantou os braços, aproximou as mãos dos olhos, apontou e começou a gesticular... não sei o que ela está gesticulando, mas está. - Não vejo.

- Ela nasceu assim, então depende mais da sensibilidade dos outros sentidos e da mente pra se guiar. Ela é boa nisso. - Previ uma pergunta do tipo, então adiantei a explicação.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 13 Jan - 20:27


10:35


- Ei Luthien, eu sou Rodrigo - Respondera. Gabriel já conhecia o rapaz, ficava a cargo de Kirlia conhecê-lo pela primeira vez - Eu queria saber, Kirlia, o que você sabe sobre seu Pai Gallade e seu treinador Gabriel, você pode me dizer?!

Porque Rodrigo direcionara toda a fala para a pokémon?! Pelo simples fato de reparar que Gabriel estava tomando para si as falas do espaço. Kirlia sentia-se levemente desconfortável em falar na presença do psicólogo, mas se Gabriel tomasse as rédeas do processo, seria ainda mais difícil. Por essas (e outras) Rodrigo dessa vez direcionou o olhar diretamente para Luthiem; ele tinha dúvida se ela conseguia pronunciar seu próprio nome com segurança, então errou de propósito:
- Luthem... - Esse fora o singelo erro proposital - É assim?! Me mostra como é seu nome...

Agora o homem levantara da cadeira e ia até uma mesinha de canto. Puxava uma gaveta de correr e trazia um papel e uma caixinha de lápis. Ele já pretendia pedir para que ela escrevesse! O problema é que logo em seguida, Kirlia se admitiu cega. Se a pokémon é cega, dificilmente ela é letrada, né?! Tentando mudar a tática, Rodrigo botou sobre a mesa as folhas e a caixinha de lápis. Não seu um dever ou um compromisso à ela logo de cara, mas deu-lhe um gatilho que poderia lhe animar a "ilustrar" seu modo de visualização:
- E como você reconhece o mundo então?!

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua 13 Jan - 20:53

Off: Considerar a Kirlia equipada com Power Belt pfvr

Pergunta direta para Luthien, essa não tem como eu ajudar, né? No máximo encorajar. Esperei um momento para ver se ela iria falar e, para minha surpresa, ela realmente decidiu falar!

- Ummm... eles me protegem... muito... - Um pouco travada ainda, mas acho que entendo o que ela está falando agora, né?

- Achilles é bem forte... - Ah, essa o doutor vai achar confuso.

- É o nome do meu Gallade. - Informação necessária, espero que não se importe com a intervenção.

- Ancalon... Umm... Ancalagon e Ayako são gentis... - É, esses são dois que tiveram bastante contato com ela recentemente. Deve ser bom que ela tomou iniciativa pra mencionar algo, né? Até corrigiu a si própria quando errou o nome de Ancalagon. Imaginei que fosse falar de Narya, Marie ou algum dos outros, mas acho que ali ela se deu conta que estava falando por conta própria e hesitou, pelo menos até o doutor errar seu nome.

- É Luthien... - Ela virou a cabeça pra baixo, deve estar fazendo beicinho nesse exato momento. A próxima pergunta que ele fez tem a ver com ela ter dito ser cega, o que até o fez desistir de (acredito eu) pedir pra ela desenhar algo num papel. Em resposta, ela levou as mãos até os chifres em sua cabeça. - Sinto você, o treinador, mais fora daqui... e... ummmm... - Dessa vez está com cara de quem está buscando palavras. Essa eu não arrisquei ajudar. Foi aí que ela fez levitar os objetos que o doutor tinha pego antes. - Isso também.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 13 Jan - 21:15


10:40


- Você acha que tem que ser protegida? - Apesar da pergunta ter se virado para Kirlia, essa era muito bem uma pergunta que Gabriel poderia falar. Quando Luthien terminasse sua resposta, Rodrigo viraria ao treinador e perguntaria um simples - E você? Acha que ela tem que ser protegida?

A resposta talvez ficasse no ar por mais um tempo e a conversa se desenrolaria a partir dali. Pouco depois disso, o nome certo de Luthien viria a tona e o psicólogo sorriria em resposta:
- Lu-thi-em... tem significado?! - Indagou.

Claro que o homem não estava muito interessado no significado de Luthien, mas na percepção que a própria psíquica tinha de si. Já percebeu uma boa capacidade de reconhecimento quando ela corrigiu seu próprio nome, viu nela uma certa consciência genealógica quando falou de seu pai e também uma consciência ética, quando definiu seu treinador como seu treinador e seus amigos como seus amigos. Faltavam agora duas noções que Rodrigo tinha certa curiosidade: (1) Luthien tem consciência de sua própria importância aos outros?! (2) E Luthien tem consciência da dimensão de seu corpo?!

A segunda pergunta era uma típica pergunta que qualquer psicólogo faria a uma pokémon cega. Sem se ver no espelho, como seus limites são delineados pela própria pokémon?! Se seu poder psíquico se estende por toda essa sala, talvez ela considere o próprio papel e a própria caneta partes de si. Se isso acontecer, será de uma potência psíquica enorme, mas certamente trará certo sofrimento à Luthien... ao menos todas as vezes que ela se frustrar ao descobrir que não é bem assim que o mundo funciona:
- Você sabe o que é isso?! - Disse, se referindo ao papel e aos lápis - Não precisa lembrar os nomes, mas sabe a utilidade deles?!

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua 13 Jan - 21:44

A Pokémon não me pareceu muito confortável com aquela primeira pergunta... melhor dizendo, acho que o problema está na resposta, né?

- Ummm... - Percebi que ela estava pensativa. Ela então respirou fundo. - Não sei... eu... gosto de lutar e quero proteger... - Ela parou antes de falar meu nome, mas virou o rosto na minha direção. Acho que ela agora tá se lembrando daquela bagunça na Diglett's cave. Talvez esteja pensando que se fosse mais forte, poderia ter ajudado mais. Entendo, esse sentimento é normal em sua espécie, mas sua hora vai chegar.

O doutor então repetiu a pergunta, mas dessa vez se dirigindo a mim.


- Até pouco tempo atrás eu diria sim, mas ela tem amadurecido. - Sinceridade a mil. Eu sempre fui bem pai-coruja com Luthien mesmo, mais até que seu pai verdadeiro. O motivo? Não sei ao certo, mesmo antes de descobrir sobre sua deficiência eu já a tratava como a xodó do grupo.

- Estive com ela desde que era um ovo e sempre foi uma Pokémon bastante apegada a mim e eu também tive um cuidado adicional com ela, mas... - Com uma das mãos segurei o colar da keystone. - Eu pretendo treiná-la, então vai ter que batalhar. - Pensei em mencionar a mega stone, mas aí larguei o colar e deixei por ali mesmo, escondida atrás da camisa.

Ele perguntou sobre o significado do nome, não sei se pra mim ou pra Pokémon, mas como ela apenas voltou a atenção para mim e ficou em silêncio, imaginei que deveria explicar.


- É de um livro, significa filha das flores. - Acho que já mencionei isso na presença dela, mas não deve ter dado muita bola na época, né?

Aí ele começa a perguntar se ela reconhece o lápis e o papel, não sei se vai dar em muita coisa não...


- Ummm... fino. - Ela pausou por um momento, girou os objetos com seus poderes e imaginei que da mesma forma que um ser humano cego usa o tato para sentir superfícies ela estava usando suas habilidades psíquicas para isso. - Gabriel usa. Ler? - E apontou na direção do papel.

Bom, ela já me viu com livro, agenda, caneta e afins na mão, então deve estar pensando nisso. O lápis ela está claramente com mais dificuldades em se lembrar, mas a folha de papel ela consegue reconhecer com maior facilidade.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua 13 Jan - 22:06


10:40


"O Gabriel usa". Isso ficou na cabeça do doutor, que logo mais aceitou que isso era um ótimo indicativo. Ela sabia bem o que eram ferramentas; podia não saber manuseá-las, mas diferenciava bem o mundo ao seu redor de si. Quando reparou que pedí-la para representar no papel seria algo bem impossível, ele andou até os papéis que levitavam e os organizou em bloco, guardando-os de volta na gaveta:
- Esses são papéis e lápis. São feitos para escrever, desenhar ou passar mensagens e símbolos para os outros. Imagino que nunca usou eles para passar uma mensagem, mas é uma forma. Você antes de aprender a falar, passava como o que estava sentindo para Gabriel?! - Era uma pergunta honesta. Rodrigo não sabia se Luthiem rememoraria isso, mas realmente queria saber. Era chorando?! Mimicando?! Apontando?! Telepitia?! São tantas as opções - Você já usou seus golpes para ilustrar alguma coisa?!


Fora ai que o psicólogo parou. "Usar seus golpes"... numa auto-crítica, ele reparou o quanto de sua curiosidade entrou naquele processo e chegou a se podar. O ponto é que aquela pergunta podia ser emendada num dito anterior, que ele queria retornar:
- Você sabe quais golpes?! Se gosta de batalhar, deve saber ao menos seis, né?! - Dera uma pausa para resposta, seja demonstrativa ou narrada - Me conta qual foi sua batalha mais importante... você se lembra?! Queria ouvir sobre como você se sentiu nela.

Agora o homem virara o rosto para Gabriel. Apontara para a Key Stone do garoto e esperou que Kirlia terminasse de falar para que indagasse o óbvio:
- Você já mostrou a Mega Stone pra ela?!

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qui 14 Jan - 7:16

- Wawawa... - Quê? Som estranho, mas pela reação ela parece estar achando aquilo muita informação de uma vez. Ou só não consegue responder a pergunta mesmo.

...Pensando bem, deve ser a segunda opção. Ela novamente virou-se na minha direção como se buscasse alguma confirmação. Até cogitei intervir naquele ponto, mas esperar um pouco foi o suficiente para ela voltar a falar.


- Não sei responder... - Ela ficou cabisbaixa e pensativa com essa. É meio difícil de descrever como se comunicava, né?

- Gestos, expressões, sons... o mesmo que os outros pokémons. - Dessa vez decidi me intrometer. Luthien parecia um pouco perdida na hora de responder aquela e tinha mais coisa por vir. Perguntar sobre ataques deixou minha Pokémon desconfortável, ela sabia seis sim, mas... ela não havia sequer batalhado vezes o bastante para falar sobre tais experiências. Posso até ter me esquecido pelo tempo que se passou até eu voltar a Kanto, mas acho que sua participação (bem limitada) na minha batalha contra a Misty foi sua primeira experiência numa batalha de verdade. Preciso falar sobre isso também?

- Eu... enfrentei um dragão. - Não, não foi dragão, foi um Seadra! Puro water type! Dragão é a evolução! Luthieeeeeen! - Na piscina, um... - Aí ela virou-se pra mim mais uma vez, buscava ajuda.

- Contra Misty em Cerulean.

- Sim, mas não consegui fazer muito... - É aí que entra aquela questão de ser muito protegida, né? Eu não falo na cara dela, mas Kirlias são beeeeeem fracas. Talvez por isso ela não esteja gostando muito do rumo da conversa, ela só vai mesmo mostrar seu potencial e batalhar com frequência quando evoluir.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 7 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 7 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos