Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca de algo pra fazer

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021, 20:00


17:15

Quando Gabriel xingou, Micaela até se acalmou um pouco mais. Viu no garoto mais um rubor e até brincou de volta:
- Você devia pedir perdão praquele ali - Disse, num tom irônico, claramente fazendo piada. Ela fazia referência ao crucifixo que ficava na parede do vestuário - Pra mim você pode xingar a vontade.

Quando o susto passou, ela voltou. Ela não rasgaria ou surraria nada mais; ao invés disso pegaria um pincel e massinha. Faria alguns 'inchaços' no rosto de Gabriel e pintaria algum sangue que deveria escorrer da coroa. Faria também manchas de terra e ralados no joelho do garoto. Por fim, simularia sangue em suas vestes e finalmente acabaria a maquiagem. Não, isso não durou horas como deveria (Micaela estava acostumada com trabalhos mais longos e mais realísticos, mas teatro quase nunca visa ser 100% verossímil e imersivo, ainda mais religiosos). Quando estavam por finalizar, Luzia apareceu chamando outros dois homens para dentro do cômodo.

Os dois rapazes de 18 anos magrelos carregavam a cruz nas costas. O peso parecia demais para um só: com alguma forma de vontade, jogarando-a em direção a parede e a apoiaram no chão.
- Ta aqui a Cruz! Ainda vai levar uns 40 minutos para sua deixa, então pode ficar a vontade! - Os dois rapazes saíram de cena.

Micaela olhou rapidamente para Gabriel com os olhos arregalados:
-... você vai carregar isso aqui sozinho?! - Ah, não deve ser tão pesado assim, né?!


Esse quote pode vir a ser importante escreveu:Descanso de Kirlia 12/15

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 10 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021, 21:40

Se for ganhar perdão vai ter que ser com a cruz que vou carregar. Fiz um sorriso de canto de boca e permaneci em silêncio. Terminemos isso logo.

Foi quando Micaela parecia estar perto de terminar que Luzia voltou ao cômodo com dois homens que traziam a cruz... ok, eles não me parecem muito fortes, talvez sejam só dois nerds que não saem de casa ou se exercitam, mas duas pessoas? ...Qual o peso disso aí?


- Aparentemente. - Ainda de olho na cruz, me aproximei. Fiz a primeira experiência tentando balançá-la, depois tentei levantar o objeto com as duas mãos para conferir melhor o peso. Não é possível que essa cruz pese um número tão absurdo assim.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021, 21:57


17:17

Quando Gabriel puxou, a princípio o objeto não se moveu muito. Não era tanto por peso, era mais por jeito... quando se força algo na altura do peito, é mais difícil de mover mesmo. Reparando isso, Micaela tentou ajudar. A garota se posicionou de lado e tentou erguer um pouquinho o objeto. Com duas mãos, não foi tão complicado posicionar nas costas de Gabriel aquela cruz.

Ela não tinah coragem de a soltar por completo. Tinha medo de quebrar o rapaz ao meio... fora aliviando o peso em suas mãos aos poucos e Gabriel podia se certificar de duas coisas: (1) é muito pesada, (2) ele aguenta.

O ponto é que não era confortável nem agradável andar com aquilo. Ele não tinha muita certeza do tempo ou distância que percorreria também. Afinal de contas: ele aguentava, mas tempo suficiente?! Preocupada com isso, Micaela liberou um pequeno Drifloon.
- Ele sabe Psychic, será que ajuda?! - Indagou - Talvez seja mais seguro se você tiver algum apoio a distância de um pokémon...

O balão se materializara em cima da cabeça de Gabriel. A princípio ele não entendeu seu papel, então apenas segurou a cruz e puxou-a para cima, aliviando levemente o peso que Gabriel carregaria. Ali o garoto poderia respirar fundo e agradecer pela ajuda.
- Se você carregar assim, você vai aparecer em cena, Amelia - Era uma referência à Amelia Earhart, não sei se sabe quem é, mas fica aqui a informação - Tem que ser com Psychic.

O balãozinho, um pouco confuso, soltou o peso de vez e voou para frente de Gabriel. Num instante a cruz voltara a pesar sobre o torso do nosso protagonista, mas ele logo tentou esforçar-se para um novo Psychic ajudar a aliviar o peso...

Esse quote pode vir a ser importante escreveu:Descanso de Kirlia 14/15

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 10 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021, 23:40

Aguentar esse peso é uma coisa, isso eu faço tranquilamente, o problema é que segurar um objeto pesado desses por uma distância grande seria, no mínimo, uma tortura. Pior, eu poderia capotar no meio do percurso já que não sei por quanto tempo vou ter que segurar isso. Micaela deu a ideia do Psychic e, sendo bem sincero, isso faz sentido. Luthien pode ajudar, mesmo que não saiba o que a cruz é ou o motivo de eu carregá-la.

Sorri quando ela mencionou o nome de Drifloon. Um Flying chamado Amelia? Acho que captei a referência.


- É uma boa ideia. - Comentei e liberei Luthien em minha frente. A Pokémon virou-se, viu a moça e, pelo menos por hora, permaneceu em silêncio. - Aqui Luthien - Dei uns tapas de leve na cruz e ela voltou sua atenção ao objeto. - Vou ter que carregar isso pra um trabalho, mas é pesado, você consegue aliviar o peso com seu Psychic?

Aí a Pokémon abriu a boca, mas virou rapidamente a cabeça na direção de Micaela e fechou-a antes de falar algo. Apenas afirmou com a cabeça e tentou fazer apenas os sons habituais de sua espécie. Parecia tensa, mas isso dá pra usar timidez como desculpa.

A segunda questão é onde a Pokémon pode ficar. Imagino que em algum lugar no alto da catedral, mas me dá um medo pensar que ela pode cair... acho que vai se melhor se eu chamar a velha e pedir pra ela deixar minha Pokémon assistir de algum lugar.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 19 Jan 2021, 19:40


17:22

Já era imaginável certa timidez com uma moça ao lado... e claro, se Kirlia falasse, a estranheza seria presente. Apesar de todos os pesares, Luthien não se recusou em ajudar... quer dizer, ainda né?! Porque ela não viu a plateia que tinha se formado lá fora. Talvez ela fosse ficar um pouco intimidada em fazer o pedido, se souber que precisa ver o corredor que Gabriel andará, e para ver o corredor que Gabriel andará, ela precisará está ao menos num ângulo de plateia.

Mas a princípio, isso não era um problema. Isso nem passava na cabeça de Luthien! A pokémon simplesmente aterrissou da pokébola com graciosidade e esperou entender bem a situação. Drifloon tentou ser útil com o Psychic, mirou a onda e até aliviou a barra de Gabriel, mas apesar de ter um bom poderio especial, ele era um pokémon ghost. O Stab é importante justamente por isso: quando se tem afinidade com o tipo do golpe, o controla melhor. Não é sobre força, é sobre precisão.

Aqui viamos bem como as ondas psíquicas, apesar de forte, se perdiam na execução do movimento. Ora a cruz estava leve demais, quase flutuante, ora ela pesava. Não tinha constância no Psychic da balãozinho, e como Kirlia sentiu a presença de um poder-instável, decidiu intervir. Prestou atenção na tática do pokémon de Micaela e tentou repetir.

Criou uma leve camada psíquica, que até rosara um pouco o objeto que Gabriel carregava. Drifloon decidiu parar e observar, sendo assim Kirlia usou seu poder de forma sutil, aliviando o peso da cruz. Ok, ainda não estava leve! Se ela tinha cerca de 70 KG, agora tinha 68, ou 67. Era um alívio, mas ainda era pouco. O balão se perguntou se poderia ajudar Luthien, mas não o fez até Micaela vocalizar a permissão:
- Amelia pode ajudar junto?!

Treino de Kirlia SpA 01/8

Progresso:
[/quote]

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 10 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 19 Jan 2021, 20:05

Tenho a impressão de que o Drifloon por conta própria realmente não daria conta. Com o Psychic de Luthien que eu senti maior alivio ao segurar a cruz, mas ainda estava bem pesado.

- Claro, dois pokémons fariam isso bem mais facilmente. - E... por sinal, esse Pokémon não seria capaz de levar Luthien no ar? Acho que sim! Aquelas histórias de Drifloons selvagens sequestrando crianças são bem conhecidas e, bem, Luthien pesa no máximo uns 20 kg, não deve ser difícil para esse Pokémon levá-la no ar... O problema é, até onde?

Por hora isso é o de menos, mas posso perguntar em breve sobre essa possibilidade. Por enquanto é melhor deixar as duas Pokémons praticarem em união e, se necessário, se ensinarem para controlar o peso da cruz.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 19 Jan 2021, 20:12


17:28

Com o aval, Amelia tentou. A aspirante de voo forçou seus olhos e emitiu suas ondas, colorindo a parte de baixo da cruz com uma luminosidade roxa, típica de golpes fantasmagóricos. O golpe ainda era um psychic, mas era um psychic de assinatura própria! Ele forçou um pouco a ofensiva para cima e repentinamente Gabriel desenvergara! De 67 quilos, o objeto fora rapidamente para 20, como se os dois Psychics tivessem se multiplicado e não somado.

Quando Luthien percebeu isso era suspirou um tanto impressionada! Decidiu usar seu Psychic para abraçar o poder instável de Drifloon e dar certa constância para ele, usando ondas um pouco mais fracas como uma forma de modelagem. Ela achara incrível como um poder multiplicara o outro e como a cruz ficara mais leve até para ela mesma.
- Oh, você ta com uma expressão bem melhor - Disse Micaela, reparando que ela não se preocuparia tanto assim.

O treino ia bem até... bem, até não poder ser mais um treino. Luiza aparecera da porta e falara num sussurro alto (se é que isso é possível) as tão temidas palavras:
- Você entra em 10 minutos, preciso que vá se posicionando! - Falara só isso e saíra.

Treino de Kirlia SpA 02/8

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 10 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 19 Jan 2021, 20:18

Com as duas Pokémons trabalhando juntas o efeito do Psychic foi muito maior, talvez até demais - imagino que o ideal fosse manter o peso, sei lá, nos 40 kg, mas do jeito que tá a cruz tá mais ou menos no mesmo peso de Luthien. Não deu nem pra reagir muito quando a velha entrou com (terríveis) notícias.

Eita porra! Quando que o tempo passou tão rápido assim? Não sei, mas agora fudeu, temos que ser rápidos.


- Ok, tem mais um detalhe, as duas Pokémons vão precisar estar com a cruz no campo de visão, você tem alguma ideia de onde pode ser? - Uma janela, candelabro... qualquer coisa assim serve. Na teoria Luthien poderia se levitar sozinha, mas sinceramente prefiro que ela vá com Drifloon por via das dúvidas, todas as idéias que consigo ter são de lugares altos, a menos que a velha consiga um camarote da vida.

- Eu levo a cruz assim até lá, mas seria bom a ajuda das duas pra fazer a cena em si. - Porque eu tenho o pressentimento que vão me fazer arrastar isso pelo meio da catedral até o lugar da peça, ou pior.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Ter 19 Jan 2021, 20:34


17:32

Eu não sei dizer se Gabriel perguntou isso para Luzia ou para Micaela, mas como Luzia saiu e ele não definiu, imaginarei que fora para Micaela. A garota então ouviu a proposta com certa seriedade e levou um tempinho para pensar sobre... afinal de contas, porque Gabriel queria esconder Kirlia?! Bem, ela não sabia ao certo, podia cogitar timidez, mas também sabia que deixar dois pokémons expostos poderia estragar a "magia" do efeito, o que pode ser a questão relevante. Nessas horas, Micaela só teve uma mísera ideia: correr até o guarda-roupa e pegar as túnicas de anjinho e os véus:
- A gente pode botar um pano neles pra esconder e deixar eles no canto do cenário. Pode ser também, né?! Acho que Drifloon aguenta, mas você não acha que ela e Amelia não chamariam muita atenção no céu?! Sei lá, acho perigoso também isso de usar golpe e voar ao mesmo tempo... mas é uma ideia. Não da pra botar na plateia normal e só esconder eles atrás de um pano?!

A menina falava já se articulando, pegando os leçois. Ela não achara a ideia de Gabriel ruim, na verdade não tinha oposição alguma em fazê-la, só quis dar a sua opinião como "maquiadora". Sabe?! A ideia de esconder é sempre a primeira que vem em sua mente.
- A gente deixa eles do lado da santa lá, que tem o véu meio branco meio azul. O pano é da mesma cor - Mostrou o pano que roubou do guarda-roupa - Ah sei lá, na verdade fica seu critério... seu plano vai dar certo também, tem muita janela aberta e da pra por eles em cima de alguma estátua. Se eles não ficarem voando o tempo todo e pousarem em algo alto, acho que não tem risco nenhum.

Micaela olhou no relógio e.... "vamos, vamos, vamos... decidiremos isso andando".

Nesse momento Kirlia entendera que também ia ter que mover seu Psychic. Quando Gabriel deu um primeiro passo, ele reparou que a pokémon demorara responder ao seu movimento e a cruz repentinamente ficara pesada mais uma vez.

Treino de Kirlia SpA 03/8

Progresso:
[/quote]

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 10 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Ter 19 Jan 2021, 20:57

A ideia de simplesmente esconder os dois não é uma má ideia, sabe? Eu olhei pra Luthien, esperando uma resposta. Ela por sua vez virou-se na direção de Micaela, depois de volta pra mim, e permaneceu em silêncio. Não tem coragem de falar na frente dela, né?

- A ideia do cenário deve ser a melhor, acho que lá eles não vão perceber algo... - Comentei, virei-me para Luthien e a Pokémon fez um gesto afirmativo, ok, vai ser isso mesmo então. - Elas podem ficar escondidas como se o pano fosse parte do véu e só olhar por baixo se precisar. - Não que isso influencie para Luthien. Desde que ela esteja dentro da catedral deve conseguir me localizar sem problemas.

O novo problema veio quando eu dei um passo e a cruz pesou novamente. Arrisquei cair no chão, mas dei uma segurada e me apoiei no joelho. Será que Luthien tem dificuldade para acompanhar a cruz em movimento? Parei e olhei pra Pokémon.


- Olha, concentre-se onde minhas mãos estão, vai ter que sempre segurar essa cruz com seu Psychic e ela vai estar em movimento. - Ou pelo menos por tempo o suficiente pra eu não me cansar de carregar isso com o peso total. O tombo que vou tomar se o peso mudar rapidamente também pode ser um problema... ou ajudar na peça se eu disfarçar direito, vamos ver né?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 10 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos