Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca de algo pra fazer

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021 - 17:59


12:00

A explicação de Gabriel foi suficiente para Rodrigo. Ele ainda queria tirar notas antes de atender o próximo paciente, então apressou um pouco mais a dupla, dando tapinhas no ombro de Gabriel:
- Obrigada por ter vindo, Gabriel - Disse, chamando-o para um aperto de mão e depois abaixando ate Luthien - E obrigada por conversar comigo! - O psicólogo tentou se aproximar e dar certo toque em Kirlia, mas ao reparar o receio da psíquica, desistiu. Abriu um sorriso e ao menos fora recíproco e levantou - Foi um bom bate papo. Não da pra fazer um tratamento ou acompanhamento assim, mas sempre que tiver por Vermilion e tiver um tempinho livre, passe por aqui. Só me ligar, eu tenho uma Gardevoir também, talvez as duas podem se dar bem juntas.

Na verdade a Gardevoir dele era bem velha, bem lenta e bem cansada... ok, mais um motivo para que ela seja "experiente" e "amiga" de Luthien, mas isso fica para outro dia. Agora Gabriel ia para o centro Pokémon. Numa dessas já era hora do almoço; talvez de estabelecer no restaurante, tirar um cochilo e se preparar pro mísero momento da peça que apareceria seria bom.

Ou não... mais uma vez, deixarei o Time Skip ao seu critério.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021 - 18:25

Hora do almoço? Hora do almoço. Só tem uma coisa que preciso fazer antes, já que estou no meu quarto no centro. Liberei Luthien, sentei na cama e esperei. A Pokémon virou sua atenção para mim, mas não falou nada.

- Tinha algo pra falar, né? Pode dizer. - Ela continuou a olhar para mim por mais um instante, abriu a boca, fechou, certamente indecisa, mas aí abriu novamente e dessa vez eu escutei sua voz.

- Porque eu? - Ela não continuou, mas daquilo eu imaginava que pretendia continuar com "Porque não meu pai, Ancalagon, Ayako ou um dos outros?". Essa pergunta é difícil mesmo de responder na cara dela, para outra pessoa eu simplesmente diria que ela é minha xodó, que vai ser minha mega e que eu tenho uma expectativa enorme nessa Pokémon, mas... dizer esse tipo de coisa pra ela? Seria muito peso pras suas costas. Apertei a keystone em meu colar, ela ainda não deve ter se tocado no motivo - só sabe que tem uma pedra em meu colar, nem deve imaginar seu uso.

- Bom... - Eu sinceramente não sei o que falar - É que... assim, não sei dizer ao certo, talvez porque você se parece com um humano e é um dos pokémons que estiveram comigo desde que nasceram. Eu gosto bastante de você, Narya e os mais novos, assim como gosto dos veteranos do time. - Dei um pequeno toque num de seus chifres com o indicador direito. A Pokémon se surpreendeu, recuou, mas logo se aproximou novamente. Pus a mão sobre sua cabeleira e, em silêncio, fiz carinho em Luthien por um momento.

- De toda forma não precisa falar em idioma humano se não quiser, não se sinta pressionada. - E aí parei, levantei-me e revirei minha mochila um pouco. Senti o toque da mega stone e pensei em mostrá-la para Luthien, mas decidi deixar para outro dia: Ela já teve de lidar com muita coisa hoje. Então tirei apenas os documentos que vou precisar.

- Bom, vou deixar você e os outros pra comerem e daí vou almoçar, tudo bem?

- Não posso ir? - Questionou. Hmm, acho que o restaurante não vai ser importar se eu for apenas com uma Kirlia, né? Eles não reclamavam quando Raichu subia em cima da mesa pra roubar minha comida, mas talvez aqui em Vermillion liguem pra essas coisas. Meh.

- Tá, então você vem comigo e os outros almoçam separados. - Claro, tem o lugarzinho do centro onde os pokémons podem ficar à vontade e comer uma refeição, então eu deixaria os outros cinco lá e levaria Luthien para almoçar comigo. Dessa vez espero que não aconteça nada, né?

E daí eu jogo o tempo fora (provavelmente passo o tempo no computador) até chegar a hora da peça.

Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021 - 18:33


16:00

Não fora difícil imaginar como esse tempo passou. Algumas notícias sobre a área de saúde e educação tomaram a time line de Gabriel. Ora ou outra ele deve ter cogitado jogar algo, no fim ele apenas passou seu tempo com seu notebook. Ótimo! Ao menos ia para a peça informado! Nesse final de semana rolaria a segunda fase do Enem. Daqui a 3 meses teriam o resultado. Estudantes publicavam memes de questões e opiniões. A saúde ia bem, Sinnoh parecia ter algum conflito político um pouco mais sério, enquanto Alola seguia sendo o maior IDH do mundo.

É, tudo normal.

As notícias de Vermilion eram só sobre o clima: deve chover de madrugada, antes disso não. O trânsito também estava ok, salvo a região portuária. Se Gabriel prestasse atenção na geografia do lugar, veria que era melhor sair mais cedo. Um alarme soou em seu celular, indicando que já eram 16:00 e talvez fosse hora de ir. Nesse meio tempo Kirlia ficou ao seu lado, reflexiva. Ela tinha um misto de sentimentos; ora ria sozinha e se encantava com o som de sua risada, outra ora ficava tímida. Se perguntava se falara "errado demais" e percebia o limite de seus ouvidos quando se tratava de sua própria voz.

Num certo ponto lembrou de uma música que ouviu e até cogitou representá-la, mas desistiu. Vergonha.

Bem, era melhor que fossem logo; a igreja já estaria começando a receber as primeiras plateias. A participação de Gabriel era curtíssima, mas ele nem sequer ensaiou. Isso era um dos motivos de ser bom ele ir logo... sentir o peso da cruz (literalmente), se acostumar com as vestes e processar a vergonha que iria passar.
Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021 - 18:42

À medida que o tempo passou fiquei mais confiante de que Luthien vai se acostumar com sua voz. Ela parecia até se divertir quando explorava os sons que conseguia fazer. Isso é bom.

Já as notícias foram bem o mesmo de sempre, de vez em quando algum artigo de acidente ou afins que sempre geram muitos cliques, mas esses eu ignorei. Me interessei mais por perder o tempo vendo os memes do ENEM, as coisas que estavam acontecendo lá por Sinnoh e pensei até em tentar trollar pessoas na internet, mas aí lembrei do que Winnie aprontou comigo e perdi a vontade. Num instante chegamos às 16 horas e o alarme tocou. Não lembrava mais a hora exata da peça, mas com o toque do celular imaginei que o melhor seja me arrumar agora.


- Hora de sair, vou te retornar. - Falei pra Luthien. A Pokémon tinha um sorriso em seu rosto (!!!) e parecia tranquila. Bom, mais um motivo pra não arriscar te expor às ruas novamente.

- Tá! - Quando ela respondeu, dei aquele típico empurrãozinho em seus chifres e retornei-a para sua cápsula. Daí aproveitei estar sozinho pra tomar uma ducha rápida e trocar de roupa. De lá fui direto pra catedral.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021 - 18:59


16:40
Dessa vez fora tão rápido quanto a primeira vez. Tomar a ducha, se trocar e se preparar levara quinze minutos. O trajeto apenas 20, por fim a entrada na igreja e o encontro de Luzia. Oh, Luzia! A velhinha já vinha receber Gabriel as pressas, dessa vez ela viu ele logo que possível! Correu para a entrada e o chamou pelo braço, tocando-o sem pudor. Levou-o para dentro do vestuário e apresentou o garoto para a trupe:
- Gente, esse aqui é o Gabriel. Ele vai ser o dublê do Jânio! - Falara isso com uma facilidade... todos os 10 atores no cômodo suspiraram e falaram em coro - Oi Gabriel!

Parecia apresentação de alcóolatras anônimos.

Bem, a sala logo se esvaziou e Luzia não tinha pressa em preparar Gabriel... até porque, rolaria a paixão de cristo INTEIRA até que o garoto de fato precisasse entrar. Quando a sala realmente ficou VAZIA e os atores se posicionavam, o nosso protagonista poderia olhar no relógio... ainda faltavam 20 minutos para a peça começar. O palco estava montado, os personagens posicionados e o silêncio reinava. A igreja toda esperava a chegada do restante da plateia e quando desse 17h, o sino tocaria e a peça começaria.

Enquanto isso?! Luzia mexia no guarda-roupa e pegava a túnica meio rasgada, junto dela uma coroa de de espinhos bem realista, mas que era feita nada-mais-nada-menos que de jornal e cola branca... e tinta, é claro! Ela se apressava para dar os apetrechos para o dublê de corpo, já chamando uma tal de Micaela para preparar a maquiagem.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021 - 19:10

Demorei 35 minutos para chegar e quando cheguei fui logo arrastado pra dentro pela velha. Estava na hora da peça? Aparentemente não, mas mesmo assim tive que aceitar ser arrastado! Acredito que a intenção era me apresentar aos atores mesmo... os caras mandaram um "Oi Gabriel" em coro que tornou aquela situação algo bem bizarro. Tão bizarro que eu apenas acenei com uma das mãos e nems consegui responder de imediato.

Nem precisei, porque saíram de lá de um jeito que pareciam estar com pressa. Vi que a peça começaria às cinco e, depois de uma olhada no relógio, descobri que ainda faltava tempo até a peça começar. Minha cena fica mais perto do fim, então deve dar pra adicionar um bom tempo aí. Talvez por isso que ela não pareça ter pressa em realmente me arrumar, fez tudo com calma.

Olhei a túnica e a coroa, dei uns toques no espinhos pra ver se machucavam e tentei colocá-la em minha cabeça. Acho que não sangrei. Ainda. O que me surpreendeu um pouco foi ela chamar uma maquiadora, eu não esperava por essa, mas... faz sentido, é uma peça de teatro. Deixei ela cuidar da aparência antes de ir me vestir, melhor estar pronto pra entrar do que ter de me arrumar em cima da hora!

E, por falar nisso, quando tive a chance chamei por Luzia (ou outra pessoa que pudesse me ajudar)


- Posso conferir a cruz? - É lógico que eu quero saber o peso pra não me surpreender na hora H.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021 - 19:22


16:50
Micaela chegou e junto dela um sorriso de Luzia que indicava um "claro, claro, vou mandar trazerem". Saiu de cena e deixou Gabriel com uma mulher incrível. Incrível mesmo! Cabelo médio, castanho claro, natural. Ondas leves até o topo das costas, nariz arrebitado e boca volumosa. Testa média, com sobrancelhas bem delineadas, apesar de claras e sutis. Enormes olhos caramelo-claro, sem olheiras e com sardas-de-sol na bochecha. Seu queixo tinha uma bolinha ao centro que dava certo charme no rosto fino da garota.

Vestia um body rosa-salmão e uma saia média, que acabava nos seus joelhos, em tom magenta. A roupa era completada com uma pulseira de lã bege e duas grandes argolas douradas em sua orelha. Seu andar firme (de salto-alto) fazia com que seus brincos balançassem, a fazendo cintilar. Certamente o som lhe faria lembrar o barulho que Jirachi fazia ao se mover... a diferença primoridal é que esta era uma mulher de 1,68 e que não brilhava cegamente.

Apesar de brilhar do seu jeito.

Ah é, quase ia me esquecendo... ela veio te maquiar. Pegou a maleta, colocou em cima da mesa e abriu uma variante de cores. Botou um de seus pinceis mais finos na boca e disse, mordendo a ponta do objeto:
- Oie - Estendera o 'e' num som musicalizado - Eu sou Micaela. Eu preciso fazer alguns machucados em você para parecer mais real... se importa?! Pra isso eu precisaria que você trocasse de roupa...

Esse quote pode vir a ser importante escreveu:Descanso de Kirlia 8/15

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021 - 19:31

Não é a hora pra isso, mas... o que dizer? Bela mulher! Não parecia maquiadora ou alguém que estava para trabalhar na peça, sendo sincero, pois estava bem arrumada. Fiquei até levemente corado quando ela veio me maquiar. Será que percebeu? Sei lá, isso é o de menos. Ela disse que faria uns machucados leves... imaginava que a maquiagem já daria conta disso, mas não é como se eu me importasse, vivo me cortando por aí e tomando ferrothorn na cara.

- Não ligo não, onde eu posso trocar de roupa? - Questionei. Trocar na frente dela que eu não vou.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Seg 18 Jan 2021 - 19:42


17:00
NÃO SÃO MACHUCADOS DE VERDADE, GABRIEL, SÃO OS DE MAQUIAGEM MESMO!!!!!!!!!!! Você corou e Micaela não entendeu nada, na verdade ela até preferiu ficar sem entender. O garoto foi para a portinha do banheiro, se trocou e quando se olhou no espelho.... entendeu um pouco o quão vergonhoso era aquela tortura.

Ele não estava desnudo, mas a túnica se contrastava com sua pele alva. A roupa meio rasgada as vezes deixava passar um ar e se inflava todo... o corpo do garoto não era visível, mas ao estar num 'saco-de-batatas-branco', a sensação que se passava ao vislumbrá-lo era quase uma deformidade. Era difícil saber se Gabriel era gordo ou magro dentro daquela vestimenta, e seus braços fracos não pareciam acompanhar o desenho da túnica.

O problema não era o tamanho... era o vestuário mesmo. Ele era feito para ser assim. Quando Micaela lhe viu, procurou ver se ainda existia algum sinal de rubror em sua pele. Quando não encontrou (ou fingiu-se de cega) se aproximou:
- Posso?! - Perguntou, apontando para a roupa.

Com ou sem aval, ela chegou bem próxima de Gabriel, pegou um pó marrom-avermelhado dentro de sua maleta, espalhou nas mãos e agarrou o tecido branco, sujando-o por completo e amassando-o com um apertar forte. Depois do ato, pegou uma corda no guarda-roupa do lado, amarrou abaixo do peito de Gabriel e forçou a lateral do pano para baixo. Com as unhas, deu uma rasgada na lateral.

Agora a costela de Gabriel estava amostra, mas nada além disso.

Pegou mais um pouco de pó e fizera de novo; amassou o pé do vestido e rasgara um pouco mais a túnica na altura do pé. Dessa vez pegara uma tessoura:
- Você precisa estar mais surrado que isso - Dera uma breve piscada. Em certo ponto ela puxou um banquinho e sentou-se ao redor do garoto. Movia-se constantemente, então vez ou outra acabava chutando-o e derrubando-o sem querer.

Bem, a produção até ia bem... mas um sino altíssimo a interrompeu. O susto fora tanto que ficou claro que Micaela não era acostumada com aquele tipo de ritual... provavelmente estava no mesmo barco que Gabriel, não sendo nada religiosa e sendo apenas uma contratada para uma missão. O som reverberara por todo o cômodo por vários instantes e o coração da garota demoraria voltar ao normal.

A peça, lá fora, começava. As cortinas eram puxadas e um homem bem vestido, ao centro de uma mesa (esse era Jesus Cristo oficial) cantava em tonalidade de ópera:
- ♫ EIS O MISTÉRIO DA FÉ ♫

Esse quote pode vir a ser importante escreveu:Descanso de Kirlia 10/15

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Seg 18 Jan 2021 - 19:52

É, isso vai ser uma merda mesmo. Com sorte eu não serei reconhecido... com sorte.

Coisa que me falta, né?

Bom, fazer o que, já fui longe demais pra desistir agora por mais que eu ache que eu vá ficar com uma cara de sofrimento quando entrar na peça, embora talvez isso só sirva pra deixar as coisas mais convincentes, né? Veremos. Vestido apropriadamente, voltei até a maquiadora. Descobri que os "ferimentos" não eram realmente ferimentos, mas sim maquiagem como eu inicialmente pensei... ora bolas, falasse de maneira mais clara!

O negócio mais triste é que ela decidiu rasgar e surrar a vestimenta ainda mais. Eu não tenho exercitado tanto a parte superior do corpo, então talvez esteja com a aparência mais fraca que deveria, outra coisa que deve ajudar na peça, mas que não é muito do meu agrado. Decidi ficar em silêncio até que ficasse pronto para sair (e fosse minha hora), mas me surpreendi com o barulho do sino.


- Porra foi essa?! - E, num piscar de olhos, ruborizei quando descobri que estava falando de tal maneira em voz alta. Levei a mão direita à testa e abaixei a cabeça, inicialmente nem percebi que ela também se assustou. Respirei fundo. - Desculpa, podemos continuar?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 9 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 9 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 9 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos