Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!

3 participantes

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
 ”Pokémons poderosos...”, dizia sobre os Pokémons que estavam em minha frente. Ali, Hippowdon e Exeggutor estavam prontos para a batalha. Os dois davam um ar de pokémons de líderes de ginásio, bem treinados, com porte para a pancadaria, enquanto Togekiss e Froslass pareciam dois pokémons que são só bonitinhos de rostos... Ledo engano seria! Todos estariam prontos para começar a batalha e com força total!

Eu sabia o básico dos Pokémons... Estudei muitos, várias espécies, tipos, o que esperar. Cada análise era importante, mas não prenderia muito aos dados. Tinha uma coisa que os livros e artigos não ensinavam, e essa coisa era uma experiência, intuição, situações que não são objetivas para com a ciência. Juntar os dois, objetividade e subjetividade, era o meu desejo.

Ali, com Togekiss no alto e Froslass flutuando pouco mais abaixo, iria começar o show de movimentos... Como minha oponente de frágil não tinha nada, eu não demonstraria fragilidade também. - Togekiss, Air Slash em Exeggutor e em seguida Thunder Wave. Froslass, use Will-o-wisp em Hippowdon e em seguida Taunt em Exeggutor.

Sabia o quão Exeggutor poderia ser, além de que eu tinha um Pokémon peso pesado do lado. Teria que dividir bem minha atenção e aos poucos dedicar cada movimento para poder contornar os dois grandes Pokémons. Sobre Sandstorm? Bem, teríamos que tolerar por um tempo. Poderíamos fazer isso a noite toda - na verdade, não, olha os artigos para ler!!!


description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Era hora de dar início ao combate e a plateia já gritava e aplaudia só de ver os Pokémon em campo. A audiência ocupava boa parte da arquibancada em meia lua, mas ainda assim haviam telões nas extremidades da área que mostravam cenas do campo de batalha ao vivo.

Flutuando pelo campo Froslass movia os braços num ligeiro ritual que invocava chamas fantasmagóricas de tons azulados e que atravessavam o campo para serem absorvidas pelo corpo de Hippowdon (Will-o-Wisp [Burn]) que já resmungava por ter o corpo ardendo. Togekiss ignoraria a reclamação, e ganhava altura rápido para que no espaço aéreo descrevesse um looping conjurando lâminas de ar que cruzavam o terreno para alcançar Exeggute (Air Slash [-52 | 74HP]) num golpe tão forte que fez o gramíneo recuar uns bons passos e quase se desequilibrar. Quisera ele ter tido prioridade para lançar sua parede mágica antes de sofrer tanto (Light Screen), mas não foi o que houve.

Irritado pelos primeiros movimentos precários, o quadrúpede batia os pés no chão com força, fazendo-o estremecer levemente e condensando parte da areia no campo para formar rochas que se erguiam e caíam sobre as cabeças da dupla de Ayzen (Rock Slide [-8 | 145HP Togekiss; -14 | 87HP Froslass]). Mas o dano tinha sido tão irrisório que Froslass lançou um risinho malicioso antes de usar seus dedinhos para chamar a atenção de Exeggutor, provocando-o a atacar (Taunt). Togekiss ainda no ar dava um novo looping, mas desta vez eram feixes de energia elétrica que deixavam seu corpo contra o gramíneo da mulher para paralisá-lo (Thunder Wave [Paralized]).

Era a vez de Hippowdon continuar agindo, protestando com seu bater de pés que ordenavam uma nova saraivada de rochas contra os adversários (Rock Slide [-8 | 137HP Togekiss; -14 | 73HP Froslass]). Seu aliado ao lado arfava com os músculos (?) travados e a estática percorrendo seu corpo, inclinava a cabeça na tentativa de seguir as ordens da mestra, mas tudo que focava era o olhar atrevido de Froslass que havia lhe provocado antes (Taunted).

Talvez aquele fosse um jogo de danos passivos, ou não, vai saber. O que importa é que a areia traria transtorno para praticamente todos dali (Sandstorm -10 Togekiss; -6 Frosslass; -8 Exeggutor), ao causador daquilo cabia sofrer de queimaduras pelo corpo (Burn -9).

– Ooooh! Parece que teremos uma batalha árdua aqui, senhoras e senhores! – instigava o locutor.

– Ahaha! Parece mesmo! – divertia-se a mulher.


       
Hippowdon:
BRN
Exeggutor:
PRZ; Taunt 1/3
Hold Item 1:
Rock Helmet
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sand Stream
Trait 2:
Harvest

lv40 Hippowdon


127/136
lv40 Exeggutor


66/126
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Hippowdon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Exeggutor
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Togekiss#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Froslass
lv53 Togekiss


127/153
lv38 Froslass


67/101
Trait 1:
Serene Grace
Trait 2:
Snow Cloak
Hold Item 1:
Power Belt
Hold Item 2:
Expert Belt
Togekiss:
-
Froslass:
-

Campo: Campo de batalha padrão da Liga Pokémon. Sandstorm; Light Screen 2/6.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
 
E a batalha começava! Primeira análise: Nossa, como Exeggutor são chatos!!! Eu realmente estava incomodado com os movimentos de Exeggutor, mas teoricamente, ficava mais incomodado pela presença grotesca de Hippowdon. Talvez seja o tamanho e talvez, só por isso, tivesse optado por queimá-lo no começo da batalha, a fim de trazer algo de novo pro campo. Enfim, agora já era. Light Screen surgia para mostrar que a dona Antonieta era realmente um oponente de peso, que arrastaria a batalha até o final, se fosse possível.

Air Slash surgia e confesso que estava ansiedade em saber se Serene Disgraça iria me ajudar e não ajudava. Isso porque, contrariando a visão dos meus críticos, Serene Disgraça nunca me ajudou realmente. Sempre que eu depositava minhas esperanças nele, decepcionava-me. Então, era hora de mudar a lógica do campo e depender da força bruta de Togekiss. Gogo, Togekiss!

Froslass não era o oponente maior em poder físico, mas eu sei que ela conseguiria deixar o campo e a batalha pra a minha oponente chatíssima. Pensando nisso que eu seguia nerfando Dona Antonieta. Eu tinha paciência para isso e era a única coisa que eu poderia fazer de fato, não é mesmo?

- Seus Pokémons são fantásticos, dona Antonieta. Froslass, Togekiss, não baixem a guarda. - dizia, enquanto o campo estava repleto de visão borrada. Em minha frente, SandStorm... Se fosse pra escolher o golpe, eu poderia mudar isso rapidamente. - Froslass, use Confuse Ray em Hippowdon, em seguida, use Hail. Togekiss, use Air Slash em Hippowdon (2x).

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Ayzen reconheceu que precisaria trilhar seu caminho pela paciência e assim o faria, tentando minar sua adversária pouco a pouco. Ela, por outro lado, ficava com opções cada vez mais limitadas, apesar de não transparecer preocupação sobre isso.

– Hippowdon vamos alternar: Stomping Tantrum contra Froslass e Stone Edge contra Togekiss. Exeggutor, duplos Giga Drain contra Froslass! – ajeitava a bolsa junto ao corpo, demonstrando uma leve ansiedade, mas seu rosto ainda era tanquilo.

Os Pokémon do ranger deram então seu show. Froslass unia as mãos como se orasse, concentrada, e quando as esticou na direção do hipopótamo luzinhas cintilantes encontraram o grandalhão que mais uma vez absorvia a energia em seu corpo sem opção de resistência (Confuse Ray). Vivendo de alegria e loopings Togekiss batia as asas com graça, aos risos, lançando mais uma sucessão de lâminas de ar desta vez contra o adversário terroso (Air Slash [-18 | 109HP]).

Mesmo sofrendo um impacto reduzido graças à barreira protetora de seu aliado, Hippowdon acabava sendo pressionado contra o chão, pelo impacto, de tal forma que não conseguiria mover-se para contra-atacar (Flinched). Ao seu lado, Exeggutor não estaria muito melhor, tentando mover o corpo para agir e paralisando no processo (Paralyzed).

Froslass não perdia tempo e numa dança graciosa cancelava toda aquela tempestade de areia para trazer neve ao lugar (Hail), o que além de favorecê-la refrescava quem estava mais próximo da arena. Pessoas despreparadas chegaram até a mudar de lugar para não se resfriarem em seus trajes praianos. Togekiss se divertia com os flocos de neve, pondo a língua pra fora pra receber alguns na boquinha - alguém dê um sorvetinho pra essa fofura, por favor. Enfim, o dever lhe chamava e ele só agitava as asas mais uma vez, já calejado daquele movimento (Air Slash [-18 | 91HP]).

A alegria do voador estava com os segundos contados, porque não houve confusão nem nada que impedisse Hippowdon de "rugir" e dar uma patada forte no chão, fazendo com que uma rocha comprida e pontiaguda atingisse Togekiss por baixo, bem no peito, fazendo-o desequilibrar do ar e cair no chão (Stone Edge [-10 | 107HP]). Podia ser pior, mas Exeggutor seguia tão travado quanto uma estátua (Paralyzed), a corrente elétrica percorrendo todo seu corpo vegetal.

A neve não era menos incômoda que a areia naquele cenário (Hail -10 Togekiss; -9 Hippowdon; -8 Exeggutor), e Hippowdon ainda tinha as queimaduras pra lhe prejudicar (Burn -9). E o gramíneo pelo menos parava de encarar Froslass com raiva, mas conseguiu parar para comer a Sitrus que trazia entre sua folhagem (+31 | 89HP), onde uma sementinha logo dava vida a uma nova (Harvest).

– Você joga bem, garoto. Já pensou em praticar algo com cartas? – agitava a cabeça positivamente – Vamos lá Hippowdon, resista e aja com duplo Stone Edge para derrubar Togekiss. Exeggutor, Worry Seed em Froslass seguido de Giga Drain.

 
Hippowdon:
BRN; CFS 2/3
Exeggutor:
PRZ
Hold Item 1:
Rock Helmet
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sand Stream
Trait 2:
Harvest

lv40 Hippowdon


73/136
lv40 Exeggutor


89/126
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Hippowdon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Exeggutor
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Togekiss#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Froslass
lv53 Togekiss


97/153
lv38 Froslass


67/101
Trait 1:
Serene Grace
Trait 2:
Snow Cloak
Hold Item 1:
Power Belt
Hold Item 2:
Expert Belt
Togekiss:
-
Froslass:
-

Campo: Campo de batalha padrão da Liga Pokémon. Hail 1/6; Light Screen 4/6.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
 
A batalha seguia em um nível que eu admitia que estava apelando. Temendo que Light Screen bloqueasse boa parte dos meus ataques, eu não poupei esforços em fazer os Pokémons de dona Antonieta caminharem em círculos. Will-o-wisp, Thunder Wave, Confuse Ray e Air Slash eram combinações chatíssimas, mas pela experiencia da mulher, acreditava que ela levaria tudo para o nível nada pessoal, mas, profissional. Era um show que Togekiss e Froslass faziam, trocando clima, ativando habilidades, sobressaindo-se sobre o campo. Tudo isso sob o mínimo sinal da queda da barreira especial.

Mais do que isso, eu avançava com meus pequenos passos. Harvest se mostrou presente e aquilo me trazia lembranças da época que estava em Violet com a menina bonita. Pena que seguia para a parte em que um Exeggutor tirou meu suor para poder ser derrotado. Ali acontecia a mesma coisa. O menor sinal de que estava perto de vencer faria com que o pokémon árvore brotasse uma nova frutinha e a partir dela ele se curasse (again). Nossa, isso viraria um ciclo sem fim... quando que acaba Light Screen mesmo?

- Cartas?- confesso que não tinha entendido a pergunta. Ela falava de poker? Gosto de poker, embora não tenha tanta habilidade assim. Sou péssimo com blefes. - Acho que não, senhora... Mas já sou treinador há alguns anos, então, acho que ajudou um pouco, não é, pessoal?

Froslass, em seu jeito esnobe, apenas deu um sorriso malicioso. Não era afirmação, era reafirmação do seu poder. Togekiss rodopiava no ar, com alegria e se pudesse abraçaria seus novos “amigos”. Mas sabia o que estava vendo, mas sabia que Stone edge estava longe de ser um empecilho para o meu Pokémon lunático.

- Froslass, use Taunt em Exeggutor e renove a confusão de Hippowdon (Confuse Ray). Togekiss, use Air Slash em Hippowdon. (2x)


description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Era exatamente de jogos como Poker que Maria falava, insinuando a capacidade de Ayzen de esconder suas habilidades atrás de rostinhos bonitos e subestimáveis. Mas convenhamos, se ela subestimou aquela duplinha, o problema é dela! Pois que pague...

Exeggutor podia ser chato com seu Harvest e técnicas de cura, mas Foslass sem dúvida era ainda mais traiçoeira. Ela logo barraria as melhores intenções e utilidades de Exeggutor com mais uma provocação (Taunt), acompanhado da amável agressividade de Togekiss que num alegre bater de asas seguiria pondo Hippowdon no chão (Air Slash [-18 | 55HP]), agora até fazendo-o deslizar uns centímetros pela arena, aturdido e incapaz de reagir (Flinch).

Não satisfeitos, vinha Froslass com um novo show de luzes que saíam de seus bracinhos graciosos (Confuse Ray) para reforçar as limitações em Hippowdon, o adversário sem dúvida responsável pelos danos daquele lado. Só que era Togekiss quem mais uma vez se encarregava de dar conta daquele inimigo (Air Slash [-18 | 37HP]) e de quebra deixá-lo ofegante e sem reação (Flinch). Só que ao deixarem o coqueirão de lado, davam oportunidade para que ele agisse.

Uma aura esverdeada tomava conta do corpo de Froslass. Partículas de mesmo tom saíram de seu corpinho com tanta força que a fez ser puxada para frente, caindo de "joelhos" momentaneamente. Tinha a energia vital sendo drenada, absorvida pela coroa de folhas de Exeggutor (Giga Drain -26 | 41HP Froslass; +16HP Exeggutor]).

E obviamente não podemos nos esquecer da neve (Hail -10 Togekiss; -9 Hippowdon; -8 Exeggutor) e das queimaduras (Burn -9) que, apesar de tudo, deixariam o principal atacante de Maria já nas últimas. O fim dele estava próximo, já que a barreira mágica se desfazia em uma chuva de purpurina rosada (Ligth Screen Off).

– Hum... – Maria levava a mão até a bolsa, apalpando uma Pokébola, mas parava antes de fazer qualquer troca; tinha escolhido esperar.

– Aaaah! Olhem só o que temos aqui! Parece que veremos o primeiro adversário cair, é isso mesmo, plateia? Vocês querem isso? – o apresentador instigava e alguns até gritavam "deita ele!" para que Ayzen derrubasse Hippodown de vez.

 
Hippowdon:
BRN; CFS 1/3
Exeggutor:
PRZ; Taunt 2/4
Hold Item 1:
Rock Helmet
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sand Stream
Trait 2:
Harvest

lv40 Hippowdon


19/136
lv40 Exeggutor


97/126
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Hippowdon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Exeggutor
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Togekiss#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Froslass
lv53 Togekiss


87/153
lv38 Froslass


41/101
Trait 1:
Serene Grace
Trait 2:
Snow Cloak
Hold Item 1:
Power Belt
Hold Item 2:
Expert Belt
Togekiss:
-
Froslass:
-

Campo: Campo de batalha padrão da Liga Pokémon. Hail 3/6.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
 
Sim, admitia que Froslass deixaria qualquer um louco, enquanto eu sorriria feliz. Era por isso que eu tinha pavor dos movimentos dela. Eram todos tão bons que eu precisaria de várias TMs comigo para ficar mudando como bem quisesse. O ruim era que eu precisava me focar nos meus oponentes também, já que eles eram traiçoeiros. Taunt fazia com que Exeggutor fosse levemente nerfado, mas acreditava que o meu maior às ali poderia ser Air Slash, que combateria o Pokémon palmeira com seriedade. Principalmente sem Light Screen.

Falando do diabo, logo a barreira pipoca. Glórias! Poderia usar todo o potencial dos meus Pokémons. Fiz um riso de :safado: agora em campo, não com intenções impuras, mas longe de ser as melhores para os meus oponentes. Principalmente agora que o narrador da batalha botou fogo na plateia, que queria vibrar e se mexer, pedindo a cabeça o nocaute de Hippowdon.

Bem, se Light Screen, agora eu poderia agir, mesmo com as frutinhas de cura de Exeggutor. Ele que lute. Dona Antonieta também, já que ela meio que esperava algo diferente. Vamos pra cima com tudo! Mega Togekiss e Froslass estão na área.

- Togekiss, Froslass, vamos aproveitar agora.- eles sabiam bem do que eu estava falando. Ambos sentiam o peso da barreira frear as habilidades dele. Mas com Hail, temos a vantagem. - Froslass, vamos de Blizzard (2x). Togekiss, Air Slash em Exeggutor (2x).


description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Desprotegidos os Pokémon de Maria tornavam-se muito mais vulneráveis ao poder do time de Kitshomo, e ele tava pronto pra entregar isso! Tanto que desta vez não haveriam outras alternativas ou estratégias, era faca na caveira; tiro, porrada e bomba!

Froslass, assim como seu treinador, sabia bem o que o público queria e estava pronta para agir. Rodopiou feito uma bailarina flutuante se deslocando alguns centímetros pra frente e de braços abertos fez com que a neve que caía no campo se agitasse. Movida por ventos velozes e cortantes os flocos gélidos voaram de encontroa aos seus adversários (Blizzard -41 Hippowdon; -40 Exeggutor]).

Hippowdon foi o primeiro a cair, literalmente estirado no chão com braços e pernas para os lados, completamente desacordado. O dano opressivo fez Exeggutor comer a nova Sitrus em sua cabeça e já iniciar o processo para gerar uma nova (Harvest). Mas Togekiss estava sem tempo, irmão, pra essa ladainha. Suas lâminas de ar retalharam o corpo do vegetal (Air Slash [-52]) com dano maior ainda! Exeggutor se desequilibrava e caía ofegante no chão, sem ação (Flinch).

Aquilo dava abertura para que Froslass também convocasse o vento a seu favor, mas era frio, cortante, preciso, cirúrgico. Exeggutor apenas tombava para trás, terminando de encontrar o chão. A plateia, é claro, urrava e aplaudia. O Rotom Drone viajava elétrico -q da faca desacordada dos oponentes para a vitoriosa de Ayzen e sua primeira dupla.

– FANTÁSTICO! É isso que eu chamo de uma batalha minuciosa, meu querido público! Nada a ver com aquela coisa de três minutos da anterior. Incrível! – o locutor conversava com o público enquanto se atrevia a entrar um pouco no campo de batalha, ainda que sob o frio da neve que caía.

– Isso foi muito bom, querido. E olha que eu também me julgo bem experiente. – Maria ignorava o estardalhaço para traçar um elogio.

– E isso é só o começo! Ainda temos mais coisas para ver aqui, senhoras e senhores. Será que Ayzen seguirá liderando a batalha? Ou Maria guarda cartas na manga e vai virar esse jogo? Ora, o que estamos esperando. Continuem, vamos! – dito e feito, Maria já se adiantava, recolhendo seus dois do campo para lançar outra dupla. Talvez não tão intimidadores quanto os primeiros, mas que levantavam interesses e suspiros.

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Flareon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Bronzong

 
Hippowdon:
morto
Exeggutor:
morto
Hold Item 1:
Rock Helmet
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sand Stream
Trait 2:
Harvest

lv40 Hippowdon


00/136
lv40 Exeggutor


00/126
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Hippowdon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Exeggutor
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Togekiss#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Froslass
lv53 Togekiss


87/153
lv38 Froslass


41/101
Trait 1:
Serene Grace
Trait 2:
Snow Cloak
Hold Item 1:
Power Belt
Hold Item 2:
Expert Belt
Togekiss:
-
Froslass:
-

Campo: Campo de batalha padrão da Liga Pokémon. Hail 5/6.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
  Os movimentos em campos eram lançados. Frio, golpes cortantes. Tudo aquilo em harmonia dava gosto de ver, confesso. Togekiss e Froslass trabalhavam bem e distribuíam as suas forças em grupo. Era como se eles fossem um só. Parabéns, meninos. Deixaram-me orgulhoso! Togekiss e Froslass estavam condizentes com o perfil esperado. No fim, apesar da demora, eles se deram muito bem.

- Parabéns, pessoal!- agradecia ao empenho dos dois em um sorriso bem aberto, quase igual de uma criança que recebeu o doce. Claro que eu não queria parecer imaturo pra dona Antonieta, mas eu não pude evitar. - Ah, a senhora manda muito bem também.- Bem, a batalha não tinha finalizado ainda. Seria um 6x6, complicado isso! Froslass estava cansada, togekiss também, mas isso era totalmente contornado.

- Froslass, obrigado pela ajuda. Possivelmente te chamo daqui a pouco.- com o raio escarlate, puxava a pokémon para dentro de sua esfera, enquanto eu pegava mais uma de dentro do bolso. - Marshtomp, conto contigo.- o raio revelava o Pokémon menos experiente. Togekiss tinha muito a ensiná-lo. - Marhstomp, conto contigo pra dar suporte para Togekiss. Use Yawn em Brozong, Togekiss, use Air Slash em Bronzong e em seguida Roost.

Ter Roost como manobra de cura era essencial para manter Togekiss em campo nos próximos turnos. Marshtomp teria que tomar cuidado, afinal, eram Pokémons que poderia dar trabalho a longo prazo. Flareon era traiçoeiro, não confiaria nele, nem no seu parceiro, que era resistente.




description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Que Maria tinha um bom time, ficava claro. Mas ainda lhe faltava a prática que Ayzen tinha. Prática em batalhas, em aventuras, em missões perigosas. Isso construía um time e compunha a experiência mais do que apenas boas estratégias - que por acaso ele também tinha.

– Flareon, Fire Fang em Togekiss e guarde Will-o-Wisp para o Pokémon que vai entrar. Bronzong, use Safeguard e Sunny Day! – Maria sorriu, como quem dizia "esse jogo eu também sei", sobre o Will-o-Wisp.

Mesmo gordito e cansadito Togekiss não mudava sua postura alegre, esvoaçando pelo campo. Ele estava bem alegre de ver um outro que levitava lá do outro lado, e fez até menção de voar na direção de Bronzong para abraçá-lo, mas daí freou no meio do caminho ao lembrar que precisava era atacar. O impulso que deu com as asas fez o ar tornar-se cortante, atingindo o metálico (Air Slash [-16 | 83HP]) que em toda sua resistência apenas se deslocou alguns centímetros no ar.

Flareon aproveitava a proximidade do oponente para correr e saltar, as presas em chamas para abocanhar as perninhas de Togekiss (Fire Fang [-29 | 58HP]). A dentada crítica fez o voador reclamar e lacrimejar, agitando o corpo para que o cão o soltasse. O bichinho voltava choramingando na direção de Ayzen, mas a alegria logo voltava ao ver quem estava ali: Marshtomp vinha ao campo e se alongava para agir. Antes que isso pudesse acontecer era Bronzong quem atrapalhava alguns planos. Emanava uma energia esverdeada que se expandia em domo cobrindo a si próprio e seu aliado (Safeguard).

Compreensivo como era o loiro já tinha antecipado que seu Togekiss precisava de atenção, por isso um Roost (+47) viria para deixar o grandão mais aliviado de suas dores. Ele também teria um tempo de "folga", ja que Marshtomp se tornava o novo alvo, recebendo aquele fogo fantasmagórico e agourento que Flareon lhe enviava lá do outro lado do campo (Will-o-Wisp) e que o deixava com o corpo tão em chamas quanto o do próprio Flareon (Burn -4 Marshtomp; -6 Flareon).

A Bronzong restava badalar seu corpo de sino, ecoando um grave monocórdico que faria o céu se abrir sobre aquela arena. A luz do Sol inundava todo o campo de tal forma que fazia Flareon rosnar, convencido.

– Okay Flareon, vamos tentar acabar com isso. É hora de um Fire Fang seguido de Flare Blitz em Togekiss. Bronzong, erga Light Screen em campo e lance Weather Ball em Marshtomp!


Flareon:
BRN
Bronzong:
-
Hold Item 1:
Flame Orb
Hold Item 2:
Steel Gem
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Levitate

lv38 Flareon


91/97
lv38 Bronzong


83/99
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Flareon#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Bronzong
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Togekiss#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 Marshtomp
lv53 Togekiss


105/153
lv25 Marshtomp


66/70
Trait 1:
Serene Grace
Trait 2:
Torrent
Hold Item 1:
Power Belt
Hold Item 2:
Lucky Egg
Togekiss:
-
Marshtomp:
BRN

Campo: Campo de batalha padrão da Liga Pokémon. Sunny Day 1/3; Safeguard 1/3


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 5 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos