Se eu já tava ficando cansada só de pensar e especular, imagino como Joy estava, tendo ainda que cuidar dos enfermos no meio de toda essa confusão, e há tanto tempo. Parte de mim ainda estranha não ter uma equipe maior investigando isso, e uma divulgação maior também. Digo, praticamente toda grande pandemia começou com números pequenos de casos isolados em pontos únicos do globo... Enfim.
Agradeci a enfermeira pelo auxílio e deixei que se retirasse. Por mais perguntas que eu tivesse, só acabaríamos dando voltas e voltas. Precisava dar outro passo pra responder outras coisas que a mulher não podia. Dentro disso tinha minha suspeita sobre os selvagens, então ao invés de sair por aí a esmo buscando em matos, talvez a pista dos Taillows fosse um ponto de partida pra isso.
– Heh. – sorte que a máscara ainda ajudava a esconder meu riso bobo de reação por ter sido chamada de "moça bonita" – É, eu acho que é o melhor que podemos fazer pra ter outras respostas, ou pelo menos outras perguntas, é ir buscar lá fora. – seguia a saída da UTI, me preparando pra desfazer dos EPIs seguindo os protocolos todos – Não sei se chegou a ouvir, mas eu tinha comentado com ela sobre casos entre os selvagem. Ela disse que não houve nenhum mas, sabe, e se só não teve casos porque diferente dos domésticos, não tem ninguém pra olhar por um selvagem ou trazer ele pra cá?! Talvez...
Essa ideia ainda martelava na minha cabeça e cheguei a cogitar apontar os Rangers como grupo com "poderes" pra agirem nesta parte, mas preferi deixar de lado o comentário. Não era uma prioridade, e estaria quebrando algumas leis naturais só porque meu coração aperta.
– Enfim, eu perguntei sobre isso também porque já li sobre casos domésticos envolvendo algum tipo de intoxicação mais silenciosa, por ração, água. E se esse garoto alimentava os Taillow com isso, já é uma outra pista. – e aí senti necessidade de complementar com mais hipóteses – Admito que também me passa pela cabeça ser obra de algum Pokémon mais habilidoso e poderoso, sabe?! Um Psíquico descontrolado, um Fantasma revoltado, sei lá.
Depois de me desfazer dos aparatos todos e me higienizar, finalmente pude ceder a tentação de tocar meu próprio rosto, principalmente atrás das orelhas onde o elástico da máscara tinha apertado um pouco, e no pescoço que já sentia a tensão da preocupação.
– Será que ainda falamos com os treinadores? – tinha perguntas que dava pra fazer a eles, sempre tem né?! Mas talvez Ayzen já tenha extraído as respostas necessárias desse lado, só pelos dizeres de Joy.