Allan Leoxes
Off: Não preocupa, vai no seu tempo.
Eu estava meio certo. Realmente parecia que as paredes estavam se movendo, mas não era para me esmagar, ou nada do tipo. A parede apenas se afastava para dar lugar a um grande monitor. Eu até suspirava um pouco aliviado, já que não precisaria me esforçar fisicamente em nada.
Por alguns segundos nós dois ficamos encarando a tela completamente preta. Mas antes que eu pudesse realmente perguntar o que deveria fazer, ela se ligava. Bem no centro, o rosto do que parecia ser um Rotom. Aquele era um pokémon bem famoso por possuir eletrodomésticos, e mais atualmente até mesmo eletrônicos de todo o tipo. Havia me encontrado com um possuindo um drone a pouco, e era bem estranho ver um possuindo um monitor tão grande. Apesar de ter um em meu bolso, ainda não tinha me acostumado com aquilo.
Depois de apresentar que aquele seria meu segundo desafio, ele deu espaço a uma tela quadriculada com alguns números ao redor. Eu gostava de jogos, e aquele já me era bastante familiar, mas ouvi a explicação assim mesmo, já que poderia ter alguma coisa além. No fim, até que não tinha nada de diferente.
- Olá Rotom. Obrigado pela explicação. – Eu dizia me aproximando da tela. Com isso, eu percebia que além do tablado havia um textinho embaixo. "Imagine que divertido um roedor que corre,
Assim como os raios que torrem" Será que é uma dica? Eu pensava sem dar muita ideia. - Então aqui é só eu ir marcando com os dedos? – Eu nem esperava a resposta e já ia cutucando a tela com o indicador. Eu estava certo, então comecei a preencher.
Eu começava pelo mais óbvio, a linha com 2 e 5 quadrados preenchidos. Deixando dois vazios no fim, e pintando os três anteriores já me deixava aparente que os três exatamente acima deles eram vazios, marquei estes com X. A partir daí já ficou bem mais fácil preencher a segunda linha. Em seguida a primeira e depois fui descendo pela terceira coluna.
Nesse momento eu já tinha um bom contorno do que poderia ser aquilo. Olhei mais uma vez para a dica. Voltei ao Picross e fui preenchendo a segunda coluna, depois a quarta e o desenho já começava a ganhar forma. A sétima linha já podia ser vista, e com isso eu já estava bem perto de terminar. Só que ficava com um pouco de dúvidas ali.
Marquei mais alguns Xzinhos, e enfim sussurrei: - Pikachu! – Dei um tapinha na testa, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, e terminei de pitar os quadradinhos que formavam a boca, o nariz e os olhos.
- Pronto! – Eu dizia satisfeito. - E agora?
Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I: +5% DE EXP POR BATALHAS, TREINOS E MISSÕES
NOÇÕES BASICAS DE TREINO: +10% DE EXP EM TREINOS
Legenda:
Allan
Nagisa
Glace