Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

2 participantes

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz


O caminho continuava naquela direção, enquanto eu seguia deixando Sneasel nos guiar. Era a casa dele, afinal, ele era um Pokémon selvagem dali, uma vez que foi capturado com uma RangerBall. Era usado para esse fim específico. Era um bom uso de Pokémon locais. Talvez se eu me aprofundasse mais nestas áreas menos urbanas, eu tentaria aprender a dominar os selvagens como o meu colega. Dinheiro não falta, o que não tenho é tempo. SiM! Parecia um adulto sem tempo, pois sempre tinha uma condição específica para me mostrar que estava ainda atrasado na realização dos meus muito afazeres.

Ao sair da caverna, para o espaço aberto, os ventos que eram parcialmente bloqueados pelo gelo, agora voavam livremente. Tive que apertar mais a bolsa com Larvesta para tentar absorver o máximo de seu calor, embora fosse levemente difícil, né? Mesmo assim, os gritos dos Delibirds frustravam as minhas reflexões de frio ser psicológico ou não para demonstrar o aparecimento de um povo um tanto quanto introvertido e desconfiado. Não julgo! Talvez não seja qualquer um que esteja passando por aqui que conseguisse chegar exatamente até ali.

Lucario ficava sob guarda, enquanto Sneasel seguia como se nada tivesse acontecido. De fato, nada ocorreu, exceto uma troca de olhares um tanto quanto de desconfiança. Nenhuma das figuras em minha frente era Steven, o que me fez pensar que eu andei esse tempo todo sem ter o grande pesquisador de mega Stone sob minha visão.. Sad! Será que ele já foi embora? Steven, volte aqui!

- Olá, eu sou Ayzen Kitshomo, sou ranger. Estou à procura de Steven! – dizia me aproximando com cautela, já acenando de longe, como um simples gesto de ingenuidade e transmissão de segurança. Logo percebi que talvez elas fossem as sacerdotisas da Ice Path, de quem Luna tanto falou... Talvez... Bem, talvez Luara estivesse ali também. - Na verdade...- tentava complementar, retirando do cordão a esfera que eu usava.. - Estou também à procura de Luara... - indicava o objeto simples - Este objeto é familiar pra vocês?- encontrar duas pessoas no mesmo lugar tinha este negócio de divisão de focos...

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
A medida que Ayzen se aproximava, fazendo seu primeiro contato, as moças se colocaram enfileiradas, lado a lado, ombro a ombro, como se formassem uma barreira à passagem do rapaz. Elas eram muito diferentes entre si, desde a altura e a idade aparente, até os traços étnicos de suas descendências. A única coisa em comum era o padrão de cores e materiais em suas vestes e acessórios.

– Se anuncia como Ranger mas não se veste como um. Não seria algo ruim? – questionava a menor das mulheres, na verdade uma garota de aproximadamente dezesseis anos; se dirigia às outras, é claro, ainda que Ayzen pudesse ouvir sua desconfiança dita em voz alta.

– Boas vindas à Luminária. – a que se posicionou no meio, nitidamente a mais velha pelos longos grisalhos presos em uma pesada trança, se manifestava sem dar resposta à mais jovem – Em que exatamente precisa deles, senhor? As pessoas que procura se encontram aqui, sim. Mas, desculpe-nos, o senhor Stone dispensou os serviços dos Rangers há pouco tempo e Luara está... Ocupada. – os olhos da anciã não desviaram da esfera azul mostrada por Kitshomo, como se ela estivesse realmente se esforçando para identificar o objeto à certa distância, enquanto ganhava algum tempo com o diálogo, porém: – Não reconhecemos este artefato. É sobre ele que procura respostas? – o vento frio vinha brindar a recepção do visitante, arranhando suas rosadas bochechas como se carregasse partículas de cristais de gelo a cada lufada.

Ice Path – Tarde | -15ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Era compreensivo a desconfiança. Embora só uma falasse, soava que o sentimento era de todas. Aparentemente, essas seriam as sacerdotisas e não tinham nada de loucas, exceto se elas, por um acaso, também abandonaram filhas por aí. Mas quem sou eu pra julgar, não cabe a mim essa parte. Não estava ali para recriminar a cultura de ninguém, mas estava para entender mais. Claro, estava querendo entender mais a cultura com Steven Stone sobre as Mega Evoluções e na possível identificação da minha pedrinha que até semana passada achava que era uma pedra ornamental. Já Luara era só um oi que eu teria que dar a mando de Luna.

- Na verdade, eu esperava que significasse algo para Luara. Sobre dr Stone, eu acredito que ele possa me ajudar com algo particular. É muito importante para mim e não gostaria de incomodar ninguém... Estou aqui como garoto de recardo para Luara e como um pesquisador que precisa da ajuda do sr. Steven. - ao meu lado, Lucario latia, correspondendo aos meus sentimentos. Ter um Pokémon sensitivo do lado tinha dessas coisas. Ele sentia tudo o que acontecia ao redor com um olhar diferenciado. Sneasel deve tá lixando as unhas, porque ele não quis nem se mover pra evitar a fadiga. Talvez eu tenha feito uma cara de cachorro pidão frente à mais velha para que ela me levasse a um dos dois. Talvez Steven primeiro, já que Luara estava ocupado com se sabe lá o quê...


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
– Sabia. – concluía a mais nova, como se sempre tivesse óbvio para ela que Ayzen não tinha nada de Ranger em seus propósitos ali.

– Ah, perdão. Por um instante pensei que tivesse vindo como Ranger procurá-los. – a senhorinha agitava a cabeça e dava de ombros, se eximindo da culpa de não compreendido as intenções do visitante – Venha comigo, por favor. Acho que conseguirá falar com o senhor Steven mais cedo do que com Luara.

O "paredão" de sacerdotisas se rompeu quando a mais velha girou nos calcanhares, gesticulando para Ayzen segui-la. O Ranger não teria visto antes, mas na montanha atrás delas havia a entrada de uma outra caverna, o que era muito pertinente já que, se consultasse seu mapa, veria que ainda não tinha atingido o local demarcado, de fato, pois o "X" era exatamente lá dentro da montanha seguinte.

Não vou me demorar em descrever o novo espetáculo visual que era aquela caverna de gelo. Só preciso dizer que, dessa vez, dava pra apreciar muito mais tanta beleza, graças aos artifícios que as mulheres usavam para iluminar o lugar - um enjambre de lamparinas e "cristais" refletores. Logo de cara, Ayzen encontrava uma complexa galeria ali dentro, cuja grande maioria das passagens nem estavam registrados em seu mapa de bolso [imagem ilustrativa]. Ao contrário da caverna anterior, aquela não era tão silenciosa, mas também não tão barulhenta. Digamos que tinham ruídos suficientes para mostrar que eles não estavam sozinhos.

A mulher anciã não hesitava em se direcionar para uma das passagens à direita. Ela nem mesmo olhava para trás para ver se Ayzen a acompanhava. Também, nem precisava de tal garantia, já que a criança desconfiada seguia o Ranger por trás. Uma pequena Smoochum vinha correndo até a menina, que pegava a Pokémon no colo.

Em determinado ponto do corredor, depois de algumas curvas naquele labirinto gelado e escorregadio, a iluminação arranjada sumia, dando lugar mais uma vez à luz natural do lado de fora. O corredor então se abria num espaço bastante amplo que trazia, mais ou menos no centro, uma área mais elevada, como se a própria natureza tivesse se encarregado de fazer um altar para o que se encontrava lá sobre ele, iluminado pela luz do sol que penetrava pelo teto aberto e alto. Ali, bem naquele ponto, havia uma rocha muitíssimo alta, acinzentada e com um espesso acúmulo de neve do topo ao meio [imagem ilustrativa].

No pé do "altar", as mulheres haviam improvisado um curto lance de escada, esculpida na própria rocha elevada do solo. Foi ali que a anciã parou, finalmente voltando a olhar para nosso protagonista. – Senhor Steven?! –, a sacerdotisa chamou, recebendo um sonoro "Eu?!" como resposta.

– Tens visita. – ela sorria com certa gentileza quando fez um gesto com a cabeça para Ayzen, indicando a rocha – Dê a volta, o senhor Steven está lá do outro lado. – dali ela deu meia volta, pegando a outra garota pelo ombro, como se quisesse dar mais privacidade aos pesquisadores; mas, não iriam longe, ficando bem ali na saída.

Ah! Sim, Sneasel. Bem, presumo que a essa altura você já deve imaginar/notar que ele simplesmente sumiu. No caso, voltou para junto do outro Ranger lá atrás. Ora, o pequeno já tinha cumprido a missão para a qual foi invocado: lhe entregou são e salvo no covil das sacerdotisas. Agora, você que lute!
Ice Path – Tarde | -15ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Parecia que aquele povo tinha problemas com rangeres, pois ao notar que estava oficialmente por minha conta em risco, elas desarmaram quase que imediatamente. Ora, não era comum Tohjo no geral ter problemas com rangeres – diferente com Hoenn, Gatilho! Mas ao saber que minha procura por Steven era algo mais metodológico, eu fui liberado. - Desculpe. Uma vez ranger, ranger pra sempre. Acabamos absorvendo o título pra nossas vidas.- e dava de ombros. Alguns tipos de carreira tinham disso. Seria bom ser advogado, e só precisar atuar em uma audiência ou processo. Ou engenheiro, e apenas penar como tal em um projeto específico. Como ranger, qualquer perigo, em qualquer área, ativava o modo “herói de TV”.

E foi assim que eu seguia a anciã, enquanto a menininha seguia por trás de mim, sem que eu percebesse boa parte do caminho. Mas afinal, que caminho, meu chapa!!! O espetáculo naquela caverna – mais uma! – era mais surreal do que as cavernas que eu passei, fazendo elas serem chamadas de simples! Engoli em seco ao perceber a luminosidade que corria ali. Lucario parecia se sentir bem ali dentro. Como se esses emaranhados da natureza o deixassem com os chakras bem alinhados (???).

Foi assim que seguimos boa parte do caminho, mais perdido do que tudo, com tamanha beleza, notando, claro, a menininha e seu Pokémon. Um sorriso bobo era dado para ela logo. Não sei se turista tem cara, mas se tivesse, possivelmente eu esboçaria tal façanha, pois estava maravilhado com aquilo, fazendo qualquer um notar a minha face de iniciante. - Hum?!- minha hipnose dirigida era quebrada com a velha me informando que Steven estava ali. Nem percebi a presença do mesmo, quando eu estava ali, senão fosse a mais velha informando que estava detrás do alta natural.

Pigarrei em um sorriso de “muito obrigado”, enquanto devagarinho ia até o redor do local, apertando mais a mochila que simulava um sol para mim. Será que o calor de Laresta queimaria alguma coisa? :slow: - Sr. Steven?- parecia o miranha chamando o sr Stark. Ao ver o homem, iria estender a mão pra um aperto. - Sou Ayzen Kitshomo. Treinador Pokémon. Ranger e Pesquiador Júnior.- meu Deus, que título longo e cansativo! Até eu mesmo revirei os olhos, parecendo que eu era bem metido com o tanto de serviços que eu tinha acumulado com o tempo – e desempenhava todos muito mal :slow:

- Eu sinto muito lhe atrapalhar, mas estou precisando de um ajuda do senhor...




descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
– Uh, eu sinto muito. Deu preguiça só de ouvir, e olha que eu sou metade dessas coisas também... – Steven tinha um tom levemente sarcástico na voz quando comentou a lista de títulos que Ayzen apresentou. Apesar da intenção de ter feito daquilo uma piada, o albino não chegava a sorrir; seu cumprimento se resumiu a um aperto de mãos geladas, ligeiro.

Ayzen teria encontrado Steven de cócoras, encostado numa das superfícies da grande rocha. Ao redor do pesquisador, havia uma série de instrumentos espalhados pelo chão, revelando em parte sua falta de organização - ou a famosa "bagunça organizada". Ficava óbvio que Stone estava investigando algo na rocha, porque entre seus apetrechos era possível ver uma pequena picareta, um martelinho e vidrinhos com amostras de pedras diversas. Claro que quando o Ranger se aproximasse, o Hoenniano pararia o que estava fazendo para ficar de pé e recebê-lo, limpando as mãos nas laterais da calça.

– Não consigo imaginar o que pode ser tão urgente que te fez vir até aqui... Você não disse "Representante da Liga Pokémon" também, não?! – parecia genuinamente em dúvida sobre as possibilidades do que Ayzen também poderia ser e que justificasse aquele encontro num lugar tão incomum.

Ice Path – Tarde | -15ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
  Ok. Sabe aquele momento em que você estuda o material de um cara, descobre que o cara é um pouco gênio – playboy, mas gênio -e acabava virando referência de uma área que você gosta muito e na primeira oportunidade que você o tem de conhecer, pegar um autografo, tirar uma foto pro pokégram, ai, do nada, você descobre que o cara é altamente debochado e nada simpático como você queria que fosse? Bem, esse era o momento em que eu sentia um pouco de vergonha alheia. Claro, não esperava um abraço caloroso, mas deboche também é demais, ainda mais quando eu tinha me arrependido de ter falado tanto de mim.

Aquele leve rubor facial transparente, enquanto observava de forma tímida os instrumentos em campo. Ora, eu não sou tímido! Mas a forma como Steven aparecia nas Tvs e soava ser como pesquisador não era a mesma que ele parecia ali diante de mim. Talvez eu não pudesse abusar muito do sr. Stone. Não era fã dele de carteirinha, mas, quem é que não admira um Campeão e Exímio pesquisador ?

- Perdão, tolice minha achar que isso mudaria alguma coisa... Eu, na verdade,- queria muito discutir sobre o ponto de vista dele levanta do no artigo sobre mega evolução sendo uma obra primária da existência dos Pokémon e ocultada com o passar do tempo, mas agora só quero *leia de forma acelerado - Queria saber se o sr. poderia me ajudar com essas mega stones, na identificação!- Lucario não gostou nada do Campeão. Fui direto, retirando a pedrinha da bolsa e já anunciando que eu sabia do que se tratava.


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Uh, eu sinto muito. Tô só seguindo o roteiro na ficha oficial do seu herói -q

Brincadeiras à parte, Steven já roía a parte interna da boca, apreensivo por Ayzen ser o portador de qualquer tipo de má notícia que ele não gostaria de receber, principalmente se fosse uma nova responsabilidade ou programa de TV para gravar. No fim, nosso protagonista lhe trazia trabalho. Não era de todo algo ruim, ainda mais se tratando de algo em que Stone era perito.

– Ah, menos mal. – lançava um suspiro de alívio – Erh... Eu provavelmente posso te ajudar. Está com as pedras aí? Só preciso terminar de coletar umas amostras aqui e... E aí vemos. Pode ser, ou está com muita pressa?

Não era como se uma resposta de Ayzen fosse mudar drasticamente alguma coisa, já que o outro pesquisador voltava a se agachar próximo a rocha e alisar a superfície irregular dela. Claro, Steven não continuou coletando mais nada, enquanto a resposta não veio. Ele só se pôs a alisar a rocha mesmo.

– É a primeira vez em dias que as sacerdotisas me deixam vir aqui ver esse artefato. Parece que tem algo de sagrado pra elas. Algo mágico. Elas dizem até que alguns Pokémon chegam a evoluir quando entram em contato com essa pedra... Imagine só. Quase uma Ice Stone ambulante?! Não sei... – comentava com casualidade, quase como se estivesse fazendo uma reflexão consigo, chegando até a roer a unha (quase inexistente) do polegar, mesmo sujo de terra.

Ice Path – Tarde | -15ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
  Aquilo não era o que eu esperava achar no meio do frio da Ice Path. Era quase que inacreditável como a personalidade dele era muito inesperada. Apenas um suspiro de decepção. Tudo bem! Eu nunca fui um fanático mesmo. Mas a forma como Steven me tratava – e parecia ser a sua forma para todo mundo – era quase que um incomodo para mim, fazendo-me olhar de lado pedindo socorro para qualquer um. Mas não tinha ninguém pra me salvar daquela conversa chata e quase que introspectiva (para não dizer totalmente).

- Hm. - alguém me tira daqui, por favor. Só quero voltar pra casa. - Estou com elas aqui. - iria explicar o processo de descoberta, falar sobre a colega de trabalho dele em Pewter, muito mais interessante que o grande especialista, sobre como aprendi a desvendar a natureza de uma mega stone, mesmo não sabendo do seu tipo. Queria mais dicas, artigos para pesquisar, tentativas de melhorar meu academicismo com a prática – Professor Carvalho, se tiver lendo isso, prometo que vou atualizar a revisão bibliográfica assim que der. Mas Steven não era o tipo do cara que me dava abertura em alguma coisa.

Apenas fiquei com as Megas em minhas mãos. Olhei as duas pedrinhas, uma do lado da outra. Era um dos objetos mais precisos que eu consegui em todos os meus 5 anos como treinador. Pra Steven, era apenas mais duas pedrinhas. Enfim, decepção! Mas sabia que quando saísse da caverna, eu esqueceria disso – sim, nem lembrava mais da mãe de Luna na altura deste campeonato ~q


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Nossa, mas quanto drama! Então é assim que um fã fica ao se decepcionar com seu ídolo?! Sorte que - de acordo com a ficha - Steven sabe se portar melhor em frente às câmeras, mesmo. Se não ele estaria ferrado nessa vida de fama... Se é que ele realmente se importava com ela.

Enfim, se a melhor opção de um frustradíssissímo Ayzen era se manter em silêncio, assim o seria. Steven voltaria a perder o foco nas outras coisas e voltar a se concentrar na sua coleta de amostras e exploração. A quietude só não era plena porque o pesquisador precisava martelar a rocha em alguns pontos para retirar as lasquinhas, examinar brevemente com uma lupa de bolso, fazer suas anotações num bloco de notas e guardar o fragmento num potinho reservado e numerado.

Aquilo levaria um tempinho até que, na terceira vez que o ciclo se repetisse, Stone finalmente relembraria que Kitshomo estava ali, no aguardo. Quando Steven fosse guardar um dos frascos, chegaria a tomar um breve susto ao ver o Ranger parado e quieto ali.

– Uh, desculpe, eu quase esqueci de você, quieto aí. Se deixar, eu passo o dia fazendo essas minhas coisas... Bem, vamos lá. – com agilidade o pesquisador guardou seus apetrechos numa maleta de metal, antes de se dirigir para a saída daquele "salão", chamando Ayzen para acompanhá-lo – Olá. Será que poderia me mostrar o caminho até minha mochila, por favor? – pedia com certa gentileza à jovem sacerdotisa que tinha ficado ali a observá-los – Então, senhor... Ayzen?! Ayzen, isso. Se importa de eu dar uma olhadinha nas suas pedras? – pediria agora ao Ranger, para que pudesse aproveitar a "viagem" pelos corredores frios já em atividade.

Ice Path – Tarde | -15ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 3 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos