O caminho continuava naquela direção, enquanto eu seguia deixando Sneasel nos guiar. Era a casa dele, afinal, ele era um Pokémon selvagem dali, uma vez que foi capturado com uma RangerBall. Era usado para esse fim específico. Era um bom uso de Pokémon locais. Talvez se eu me aprofundasse mais nestas áreas menos urbanas, eu tentaria aprender a dominar os selvagens como o meu colega. Dinheiro não falta, o que não tenho é tempo. SiM! Parecia um adulto sem tempo, pois sempre tinha uma condição específica para me mostrar que estava ainda atrasado na realização dos meus muito afazeres.
Ao sair da caverna, para o espaço aberto, os ventos que eram parcialmente bloqueados pelo gelo, agora voavam livremente. Tive que apertar mais a bolsa com Larvesta para tentar absorver o máximo de seu calor, embora fosse levemente difícil, né? Mesmo assim, os gritos dos Delibirds frustravam as minhas reflexões de frio ser psicológico ou não para demonstrar o aparecimento de um povo um tanto quanto introvertido e desconfiado. Não julgo! Talvez não seja qualquer um que esteja passando por aqui que conseguisse chegar exatamente até ali.
Lucario ficava sob guarda, enquanto Sneasel seguia como se nada tivesse acontecido. De fato, nada ocorreu, exceto uma troca de olhares um tanto quanto de desconfiança. Nenhuma das figuras em minha frente era Steven, o que me fez pensar que eu andei esse tempo todo sem ter o grande pesquisador de mega Stone sob minha visão.. Sad! Será que ele já foi embora? Steven, volte aqui!
- Olá, eu sou Ayzen Kitshomo, sou ranger. Estou à procura de Steven! – dizia me aproximando com cautela, já acenando de longe, como um simples gesto de ingenuidade e transmissão de segurança. Logo percebi que talvez elas fossem as sacerdotisas da Ice Path, de quem Luna tanto falou... Talvez... Bem, talvez Luara estivesse ali também. - Na verdade...- tentava complementar, retirando do cordão a esfera que eu usava.. - Estou também à procura de Luara... - indicava o objeto simples - Este objeto é familiar pra vocês?- encontrar duas pessoas no mesmo lugar tinha este negócio de divisão de focos...