Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lerenjes e benenes

3 participantes

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Posso resumir os primeiros momentos desse diálogo com alguns "uhm" e "uhum", tranquilos na medida certa, só pra ela perceber que era toda ouvidos e não deixaria passar o menor deslize no papo. E ele veio! Entre me dizer o problema e falar das ervas daninhas houve um abismo de silêncio que significava um bocado, e eu peguei isso.

— Uhum, isso também é um problema e eu espero mesmo que estejam pensando em algo pra resolver essas ervas daninhas. Nós pagamos por uma manutenção básica! — no fundo eu até agradecia que estivessem querendo resolver isso porque eu não sou besta, se forem fazer o serviço por mim, tá ótimo — Mas a erva daninha que eu encontrei lá não me impediu de abrir a porteira e entrar na propriedade. — quase um blefe, já que como o terreno é meu eu só pouso em algum lugar, sem precisar abrir portas, mas até onde olhei a passagem não tava bloqueada, juro! — Por que, exatamente, o funcionário não conseguiu deixar o material lá? Aliás, se já tem quatro dias, por que ninguém me comunicou ou simplesmente assinalou no sistema como entrega não efetuada? Só fui saber do problema quando vi pessoalmente.

As perguntas cavavam um pouco mais no problema. Pro azar da Kátia, agora eu tinha algo para resolver E curiosidade (também conhecida como fofoca) em saber o que tava realmente acontecendo lá a ponto de ela tá assim toda escangalhada.


_________________
Lerenjes e benenes - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h30min  
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"



Ai, ai. Nada acalma mais um fofoqueiro do que uma fofoca. Ele pode tá PUTO, mas se falar alguma coisinha do interesse, ele já desarma todo para ouvir o que tinha a dizer. Já Kátia, ora, ela era corretora, não mentirosa. A arte dela era manipular as informações, não alterá-las. Mas instável, do jeito que a mulher andava, era possível que ela soltasse a informação, sem nenhum filtro. E foi assim que ela fez.

- Ora, eu compreendo que estamos atolados... Houve um corte de financiamento do governo na universidade, a fim de investir nos cursos que mais rendem para eles, que são as outras engenharias básicas, medicina e direito. Dessa forma, a parte da criação, boa parte na verdade, que vem de subsídio governamental está sofrendo ajustes.

Dramaticamente, ela se erguia, ficando de costas para Kiki, tipo em filme. Ela caminhava até a janela onde se tinha uma ampla visão para os campos ao longe da universidade. Seu olhar saudosista criava um clima bem deprê, mas sobre financiamento e dinheiro, Kiki sabia bem que poderia só sair merda dali. - Primeiro cortamos de materiais de consumo. Quanto menos gastarmos nesta área, melhor. Depois a reitoria pediu para cortar de pessoal. Eu to sozinha para tentar gerir este setor. Além de manejar um baixo orçamento, pedir desculpas aos criadores, tenho que dar um jeito de achar, literalmente, um investidor pra nossa área. Mas parece que ninguém quer investir no básico, quando estamos em um mundo totalmente repleto de tecnologias. - lamentava.


Progresso da Rota - Kiki :

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Posso dizer que entendi muito pouco de todo contexto que a mulher deu. Essa não era uma fofoca tão boa quanto eu esperava. Fora que algumas peças não se encaixavam no meu universo de compreensão. Ok que cortes do governo possam impactar os cursos básicos, mas a Universidade de Criação é majoritariamente movida à dinheiro dos próprios Criadores. Sério, pra eu plantar um punhado de ervas no meu quintal eu preciso pagar! Detalhe: o quintal é literalmente meu, não do governo, comprado com escritura, impostos e tudo!

— Tá, eu compreendo em parte a reação de causa e consequência que isso possa causar mas, veja bem, o mínimo que deveria ser feito da parte de vocês é: avisar aos proprietários que dependem dos seus serviços! Você não precisa de muito pessoal pra isso. Escreva uma mensagem padrão, ou em mala direta, adicione todos os e-mails necessários da lista de contatos que você já tem e zás! Nós, proprietários, estaremos no mínimo cientes de que tais problemas estão ocorrendo e o que eles podem provocar. — ainda tinha um pouco de ódio me corroendo e era ele que alimentava meu controle pra tentar exigir meus direitos mínimos — Agora, me desculpe, mas você só tá se lambuzando ainda mais em toda essa merda, com o perdão da palavra, por tentar resolver tudo por trás dos panos, sozinha, como admitiu, e sem dar conta, como dá pra ver.

Não queria ter que criticar o trabalho da mulher, pois sei que quando possível ela consegue ser uma ótima profissional. Mas, nesse momento, ela só tá sendo um pouco burra e contraproducente. Talvez, na real, lidar com esse tipo de problema não seja da alçada dela.

— Sobre investimentos... Não faz sentido, pra mim. Nós pagamos cada centavo, por cada serviço realizado aqui. Tirando meu curso de formação, todos os outros eu fiz pagando. Até a hora extra dos professores somos nós quem pagamos! Somos o agronegócio da região. Sem nós as feiras esvaziam, os Centros Pokémon ficam sem insumos básicos, os Marts entram em crise... Pra não falar dos milhares de treinadores que procuram nosso serviço diretamente ou através de intermediários, como os Rangers e os lotes de Vitaminas que produzimos pra eles. Pra mim, os reais investidores dessa Universidade estão bem claros, debaixo do nariz, investindo. E não é o governo.

_________________
Lerenjes e benenes - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


- É isso! - dizia a corretora ao ouvir cada palavra da menina, com tamanho entusiasmo, com cada vírgula e apoiando a ira controlada da menina. - É isso que eu to falando para todo mundo. Reitor, governadores e investidores. E sobre o valor que você paga, é bem a quem do que é de mercado. Faz parte do programa “Minha terra, minha vida”. Sem este programa, não teria como financiar o valor acessível, promovendo renda e produção de todos os criadores, não só de Tohjo, mas de todo mundo Pokémon. Sem o investimento público e privado, não teríamos decâmetros e mais decâmetros de terra, transporte e manutenção. O valor cobrado é bem irrisório, perante o gasto de investimento dos outros setores.- explicava melhor. Afinal, quem é que compra um pedaço de terra e construí uma casa por Pk5,000 hoje em dia?

- Mesmo assim, reconheço o meu erro e tentativa frustrada de tentar resolver isso tudo sozinha. Mas sabe do que eu preciso?- fazia mais uma pausa dramática - Preciso desta paixão que você tem! Esta visão! - dizia apontando bem para o centro dos olhos de Kiki. - Uma coisa é uma corretora que só sabe de números. E cá entre nós, os grandes homens não se importam com números, só depois de conhecer a boa convicção que tem por trás. Talvez a gente consiga convencer mais gente, trazer de volta verba para manter as terras dos atuais criadores e expandir para os novos.

Um tom de esperança era restaurado na fala de Kátia, isso após a demonstração convicta de Kiki ao relatar que a criação era muito mais do que um programa de fim de semana. - Kiki, você estaria disposta a me ajudar a restaurar a hegemonia dos Criadores em nossa sociedade, antes que tudo seja desmontado? - os olhos dela brilhavam, enquanto erguia as mãos em posição de prece.



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
Não entendo. Se tudo o que tínhamos até agora era um misto de investimento público e privado, onde anda o privado agora? Entenderia se ela me dissesse que os outros investidores não quiseram arriscar nisso depois da saída do capital público, mas não foi o que entendi que aconteceu. Até porque é definitivamente impossível se obter alguns produtos de maneira inteiramente artificial e... Isso tá ficando mais bizarro do que eu esperava encontrar.

— É... Não. — cocei a nuca, pela primeira vez saindo da minha posição séria, porque estava tudo tão completamente confuso que, se eu saísse do foco, ia me perder nos objetivos — Eu tô muito longe de ser a pessoa que você procura pra lidar com esse tipo de burocracia. Só tenho meus conhecimentos de mundo e nada mais. — não menti, não posso me comprometer com algo que não entendo — Também não preciso que os Criadores sejam uma hegemonia imbatível ou coisa e tal... Se depois de tantos e tantos anos de consolidação da nossa importância, algumas pessoas da sociedade decidiram que não somos mais importantes, não sou eu sozinha que vou conseguir mudar o mundo, não é?!

Não sei o que passou pela cabeça da Kátia ao me fazer esse convite. Vai ver é o desespero tomando conta da mulher e fazendo ela se agarrar a qualquer coisa mais otimista que veja pela frente. Nesse caso, foram minhas palavras seguras. Deve ser isso, ela só tá desesperada pra se sentir segura em decisões.

— Eu vim até aqui atrás do meu equipamento pra poder trabalhar em paz. Você é uma corretora, nem devia tá se afundando nisso sozinha. Cadê o pessoal do gerenciamento? Da administração? A gestão dos Criadores? E o RH?


_________________
Lerenjes e benenes - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


O não de Kiki caia como um balde de água fria na cara de Kátia. De esperançosa, a mulher ficava temerosa pelo futuro de seu emprego. Não só do seu emprego, mas também da qualidade do serviço oferecido para a comunidade. Kiki não era a moça que a mulher procurava. - Não, não. Eu não preciso que você me ajude na burocracia. Só quero que seja testemunha viva, falar o que falou para mim, mostrar esta paixão que mostrou pra mim. - dizia, em uma última insistência naquele pedido. Mas a criadora precisava era de seus kits caros.

Bem, sem a cooperação de Kiki para mostrar sua visão apaixonante, a corretora não iria insistir mais. Correu para seu lugar na poltrona de frente da morena, sentou-se ali, abriu o tablet mais uma vez. - Suas coisas estão no almoxarifado. É, posso pedir alguém pra levar até você quando tiver disponível ou você pode passar lá pra pegar. Qualquer coisa, peço que repense. Os departamentos, colegiados, RH segue o fluxo que o orçamento dispõe: Estão todos arrasados pelos cortes, mas se foi cortado, a gente se adapta ou tenta ir atrás. Eu amo o que faço e irei até o fim para tentar conseguir retomar a época de ouro. É muito fácil abrir estes programas. Manter é complicado.  - dizia em tom fúnebre. Até ela estava vendo que estava ultrapassando no drama naquele momento. Desespero que se chama ~q



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
— Desculpa, eu não lhe entendo. Vocês estão com problemas financeiros e burocráticos e eu não sei como minha "paixão" pode resolver isso. — minha falta de compreensão era genuína, e olha que eu podia facilmente só dizer "não" e sair pela porta.

Assenti quando ouvi sobre a possibilidade de pegar meu equipamento. Foi pra isso que eu vim aqui, pra começar, então era levemente mais reconfortante saber que pelo menos isso ia dar pra resolver.

— Eu vou buscar pessoalmente no Almoxarifado. A experiência de um atraso já foi o suficiente. Eu preciso trabalhar, senão a próxima a encerrar os negócios com a Universidade vou ser eu, por falta de opção. — aguardaria o que fosse necessário de procedimento por parte de Kátia pra me liberar meu material e então ia deixar a mulher com seus demais problemas — Se tiver uma proposta clara de como eu possa ajudar, o momento de dizer é agora. — enfatizei a necessidade da clareza, porque eu não me enxergava como solução praquele problema. Eu nem tô assim tão apaixonada pela profissão. De onde diabos ela tirou que isso pode resolver alguma coisa?!

_________________
Lerenjes e benenes - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"


Com a nova oportunidade que Kiki abria para Kátia, a mulher logo se recuperava do semblante caído e sem esperança, para uma pessoa que ver uma nova oportunidade diante de si. Corria até Kiki, que não deixou a sala ainda, e quase que ia empurrando a menina para perto da janela. A criadora sempre soube que a corretora era sonhadora, mas com desvio de personalidade, talvez seja a primeira vez que tivesse notado isso.

- Como eu disse, eu preciso de um representante da classe. Ou uma representante, para atrair investidores para o programa de criação da universidade. Não precisa se preocupar com burocracias e números chatos. Pra isso que eu sirvo! Você servirá pra nos ajudar em alguns assuntos de... imagem! - mais uma vez, palavras não tão exatas. A mulher empurrava a menina até a janela que dava de frente para os longos pedaços de terra ao redor da universidade, até o alto da colina.

Tudo o que se esperava ver era o mato verde e muita oportunidade de cultivo. O que Kiki e Kátia viam? Seus próprios reflexos! A mulher não estava saudosista em nenhum momento com as terras, mas estava, o tento todo, se vendo e vendo Kiki. Ela girava a menina para que olhasse para ela, abrindo o sorriso branco, mantendo ambas as mãos no ombro da morena.

- Se quer que eu seja clara, a proposta é o seguinte: nós duas iriamos conversar com algumas pessoas de grande posse, você fala como a criação Pokémon mudou sua vida, eu falo como ela é lucrativa. Conseguimos alguns milhões, mudamos algumas ações e assim todo mundo sai ganhando: você terá sua terra bem cuidada por muito tempo, além do terreno ao redor dela, que influencia diretamente ou não na produtividade dela. Eu terei meu emprego. A universidade continuará ofertando a união de moradia e educação. A sociedade terá técnicos qualificados. Bingo! Felicidade, alegria e muita diversão.

Aos poucos na fala da mulher, a velocidade da fala crescia. Seu lábio superior tremia. Kátia estava extremamente ansiosa e estressada, desesperada. Talvez até estivesse apostando tudo de sua carreira em Kiki.




Progresso da Rota - Kiki :

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
— Como... Como mudou minha vida?! — repeti, reflexiva.

Na minha imagem refletida eu vi um trecho do passado - aquelas cutscenes de filme/série que mostram uma memória - me vi descabelada, suja, cheirando a estrume e terra molhada, cercada de Pokémon de Criação precisando da minha atenção, além dos meus outros querendo uma aventura; também tinha um funcionário qualquer da universidade só pra representar a parte burocrática e financeira me cobrando; ah, e como eu posso esquecer daquela silhueta loirinha aí do outro lado, me cobrando resultados e produtos encomendados...

É, a Criação mudou minha vida mas, tenho minhas dúvidas se do jeito positivo que Kátia tá supondo. Se eu tô nessa profissão, pra ser honesta, é por causa do assunto que Kátia quer tratar: por ela poder ser lucrativa. Ok que no momento eu ainda não tenho propriedade pra falar disso também porque ainda não comecei a colher nenhum lucro, só gastos. Mas, é a realidade das intenções, né?!

— Veja bem, eu... — que saco, tenho que admitir que na questão de uso da imagem eu era boa, independente dos propósitos — ... Bem. Não vou te dizer que aceito completamente, porque ainda assim sua proposta me parece um pouquinho nebulosa. Mas, você tem meu contato. Vamos amadurecer a ideia e fazer um teste, que tal? Arrume uma primeira coisa para fazermos dentro da sua ideia. Se eu achar que dou conta, continuamos. Não posso me comprometer demais porque ainda tenho uma fazenda cheia pra cuidar... O que me diz? — uma contra proposta intermediária, meio termo, quase um teste pra ver se realmente eu consigo realizar o que precisa, porque se depender das minhas intenções como Criadora... Sinto muito, não há nada de sonhos e fantasia multicolorida por aqui.

Lerenjes e benenes - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcR5OZfaWclR5GgpMuws_ttB4htnEqC1dhOKNg&usqp=CAU

_________________
Lerenjes e benenes - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz




09h57min  
"Sol forte, poucas nuvens . 26ºC"



Uma reflexão e um estado de ambivalência: Kiki se via entre o que era sonho e o que era realidade. O que era compromisso, e o que era aventura. Tinha os dois lados dentro dela e naquele momento de duvidar do próprio curso escolhido soava como uma afronta. Como ela, que parecia não querer mais a criação, defenderia a criação? Kátia não estava muito se importando com isso. Foi no primeiro tom de dúvida e de que cederia aos caprichos da corretora, que Kátia soltou um gritinho agudo de vitória.

- AAAH, ótimo! – dizia erguendo os punhos e os balançado continuamente, enquanto ia para detrás das costas de Kiki e a empurrava dali, como se tivesse medo de que a menina mudasse de ideia. - Você vai adorar! Você vai conhecer gente nova, que pode até patrocinar a sua carreira, pesquisa, projeto, seja lá o que foi. Você pode escrever um discurso? Você poderia escrever sobre isso, só para garantir sua fala. Não precisa ser totalmente sincera, sabe, pode omitir algumas coisas que não soaria legal, ou coisa parecia, adicionar algo que pode causar drama, mas manter a atenção de nossos investidores...

Kátia começava a falar, não querendo dar abertura para Nakeisha mostrar algo a favor ou contra. Ela ia empurrando a menina da sua sala para a antessala, enquanto a tirava de perto do seu departamento, pequeno, reduzido, mas parecia ser o único que iria lutar com mais força naquela sociedade. - Com certeza vou te ligar assim que eu conseguir ligar pra algumas pessoas. Não se preocupe, vai dar tudo certo!!! Obrigada.- e sim, ela fechava a porta, dando a entender que do outro lado ela comemorava em um “yes!” e dancinha da vitória. A esperança voltava com força para a mulher e ela não deixaria que nada desce errado dali pra frente. Até mandava mensagem para alguém capitar as ervas daninhas ao redor da fazenda de Kiki. Quando iam fazer? I don’t know!




Progresso da Rota - Kiki :

descriptionLerenjes e benenes - Página 2 EmptyRe: Lerenjes e benenes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos