Uma das vantagens de se estar na fazenda é a oportunidade de poder trabalhar com mais do que seis Pokémon de uma vez. Assim, eu poderia mobilizar todos na tarefa árdua de arrumar a fazenda. Se vai funcionar? Não sei, mas só saberemos se tentarmos e convencermos o gatíssimo do narrador.
— Perfeito, minha gente. Vamos por partes. Aqui pra casa vou precisar de você, Gylfie, largue esse ventilador aí e assuma o aspirador de pó, vai limpar o chão. Murkrow, seu rabo de escovinha vai me ajudar a alcançar a poeira nos cantos e partes altas, até dos móveis. Shuckle, Oddish, Oricorio, um pano para cada um limpar os móveis e, depois, o chão dos cômodos. Em ordem, queridos: Murkrow limpa em cima, Rotom embaixo, depois os outros vem finalizando com o pano. — deixava o primeiro grupo começar já na sala, enquanto me organizava com os demais Pokémon lá nos fundos.
— Venham pro aviário vocês, Shelderzinho, Basculin, Vileplume e Pimpinell. Minha gente, o lance aqui é mais crítico e no chão, então precisamos de uma limpeza pesada. Shellder vai molhar o piso com seus poderes aquáticos (Water Gun). Vileplume, preciso que depois você lance um Acid bem leve, só pra amolecer a bosta. Basculin, em seguida você vem com Aqua Tail moderado, raspando o chão pra descolar por completo o sujo, depois você e Shellder botam mais água, dessa vez empurrando tudo ali pro ralo/canto. Pimpinell, você vai finalizar com Sunny Day e Sweet Scent pra deixar seco e cheiroso. — mais um grupo montado, vamos tentar ir para o próximo.
— Meus passarinhos! — insira aqui os quatro do aviário + Corvisquire — Quero que vão para o Bosque e usem seus ventos para varrerem as folhas secas para fora de lá. Podem jogar tudo lá na composteira. — não era bem uma, de fato, mas um cantinho próximo da área de plantio onde eu costumava depositar resíduos orgânicos e enterrá-los depois — O restante do time que não tiver recebido uma tarefa, me acompanhem. Nós vamos nos livrar de umas ervas danadinhas!
Eu tenho curso sobre ervas, tá?! Vou achar uma forma de lidar com elas, além de remover pela raiz. Por enquanto eu preciso de algumas mãos pra tirarem os excessos comigo, pois só assim vou conseguir identificar os pontos de enraizamento. Let's que let's meus bichim!