Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Quando todo o time estava pronto, encontraram uma "piscina" que ainda não estava ocupada e então começaram a trabalhar. Cada Pokémon se posicionava para receber sua orientação e Circe, para começar, começava a mergulhar no chão pedregoso em busca de algo.

Não demorou muito para que Leander tivesse oportunidade de encontrar um Golett livre para lhe ajudar. Por ajuda entende-se que o Pokémon simplesmente foi capaz de carregar algumas rochas altas para perto do treinador, umas tinham mais que 1,5m. Com isso eles simulavam a experiência de escavar uma parede, trazendo o máximo de imersão que podiam.

De primeira, a buscadora Circe não conseguiu nenhum grande sucesso com a procura no solo, mas assim que Golett soltou a primeira pedra por ali ela logo avançou e, naquele tipo de estrutura, sua busca trouxe mais resultados. Talvez tenha sido por se tratar de uma gema roxa, com propriedades especiais que afetavam o Tipo Fantasma de algum modo e, por isso, Circe pode ter sido mais facilmente atraída por isso.

Enfim, dentro da minúcia de buscar, quebrar, cavar e limpar o tempo ia passando pouco a pouco. Em algum lugar alguém tinha encontrado uma estatueta de Nosepass, apenas um souvenir. Em outro canto, uma sortuda encontrou uma pequena pepita dourada, o que gerou mais fôlego para as pessoas se esforçarem ainda mais na busca achando que podiam sair ricos dali. Mesmo que Adam tenha dito que brindes como esse eram raríssimos... Triste ficaram aqueles que, sem o traquejo necessário, quebraram as primeiras coisas que encontraram. Perda total!

Feito anãos mineradores de obras fantásticas os Ottocard persistiram e, pelo trabalho em grupo orquestrado por uma mente aguçada, prosperaram. Circe procurava, Leander e Arno cavavam, Notredam isolava e Mareé, com sua delicadeza, revelava os achados. A uma hora que tinham disponível para a atividade passou voando! No balanço geral, o saldo parecia positivo, muito brilhante e reluzente:

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 Bag_Ghost_Gem_Sprite~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 Bag_Fairy_Gem_Sprite~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 Bag_Steel_Gem_Sprite
1x Ghost, Fairy, Steel Gem

– Então pessoal, curtiram? Bem, quem quiser ficar mais um pouco e aproveitar a exposição, pode! Mas pra exploração, infelizmente, precisamos encerrar com essa turma; liberar o espaço e o material pra próxima. Espero que compreendam... Mas não fiquem tristes! É claro que podem voltar aqui nas próximas turmas, se quiserem. O procedimento de inscrição é o mesmo. E quem quiser ir além, bem, o líder Roark de Oreburgh mantém as minas de portas abertas pra quem se interessar. – Adam dava a notícia sorrindo com a simpatia de anfitrião.


Off escreveu:
Ah-haaa! xD
Pior que eu fiquei mal acostumado com o layout antigo que tinha essa opção já visível no fim da área editável do post. Até esqueci de dizer onde ela ficava agora. Importante é que funcionou! =P


Hearthome – Manhã | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
O fôlego do treinador dizia que ele havia carregado ao menos dois Munchlax, em fase de crescimento, naquele começo de manhã. Talvez fosse o sol ou as próprias roupas um tanto elegantes, o certo era que Leander enxergava estrelinhas, entre as nuvens, ao fazer pausas durante o exercício de escavação. Entretanto, somente o olhar nostálgico do Ottocard podia ver os algodões branquinhos, lá de cima, tomarem formas de Pokémon. Vários Rapidash pincelados na grande tela azul faziam o rapaz pingar pela testa. As memórias dos treinos mais absurdos forçados pela sua família foram escavadas para fora das rochas, juntamente das joias preciosas. Nunca mais Leander se permitiria ser posto a disputar corridas com cavalos flamejantes, isso era o que ele pensava ao tentar regular sua respiração. Porém, foi com as diferentes mini comoções da equipe que Leander realmente recuperava o fôlego. Tesouros preciosos não entrariam em falta pelo visto, não importasse o resultado das atividades ali.

Falando novamente em tesouros, o fim da primeira atividade brilhava - literalmente - a sucesso com aquelas joias coloridas. Uma comemoração em equipe foi logo montada, aproveitando os equipamentos de proteção, momentos antes de guardá-los no local de origem, para tirar uma foto temática também.

Não tinha-se muita certeza do que iria fazer ao olhar para aquelas gemas coloridas, mas, Leander, já bolava alguns planos... Coleção, sim, ele provavelmente iria colecionar uma de cada cor antes de fazer qualquer outra coisa. De resto, a sobrancelha erguida, em conjunto a um canto de sorriso, fazia parecer que as orientações simpáticas do instrutor haviam alcançado o Ottocard. Novamente, o líder da equipe cogitava um pouco mais visitar a cidade das minerações.

Leander, prestes a se retirar, agradecia Adam pelo auxílio e indicações, fazendo questão de também dar um 'tchauzinho' para o Gollet que ajudou a equipe. Afinal, por mais que a proposta de ficar por ali não fosse pouca coisa, havia muito mais do evento para curtir e, quem sabe, saindo rapidinho talvez houvesse a chance de passar na barraquinha de pesca antes de ir em alguma outra oficina/atividade mais escondida no evento.


''O que acham de pescarmos?'' estendia o convite aos companheiros. Só que, sabe se lá o que iriam pescar!


Off escreveu:
Foi para ficar esperto né hauhauha

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Apesar do cansaço de uma atividade mais braçal, havia disposição de sobra para aquela equipe embalar as joias, as fotos e as recordações de lembrança da escavação e, assim, seguir em frente com as explorações pelo parque. A próxima atividade já até tinha sido escolhida, o que se mostrou uma vantagem visto que o tempo de espera para entrar nela foi bem menor.

– Sejam bem vindos! – cumprimentava uma mocinha empolgada em seu traje de banho com padrões de Magikarp; ela não devia ter mais que doze anos a julgar pela aparência.

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcS-CSzfBL7hHd2YRIrTZGNKZRjYbgg7fJeNzLlFifGHOkM43_nETSjPL9-kJSesDNtc1ok&usqp=CAU

– Eu sou a Ana e esse é nosso aquário-de-pesca! – falou de um jeito engraçado, emendando palavras como se tivesse acabado de inventar um nome – Fiquem à vontade pra passear. Se quiserem pescar, é só subirem as escadas e a mamãe vai ajudar vocês lá! – apontava para uma extremidade do lugar.

[Toque a trilha sonora local]

Semelhante a tenda ao lado, das escavações, aquela também tinha o teto aberto para aproveitar a luz natural, mas isso só lá na metade final da barraca, para onde Ana apontava. Ali havia sido erguido uma curiosa estrutura cenográfica que parecia uma montanha íngreme, mais tinha uma escada bem no meio que dava acesso ao topo, onde pessoas se reuniam pelas bordas - protegidas por uma grade - e de onde lançavam suas linhas de pesca para o centro da estrutura onde [spoiler] havia um tanque profundo e cheio d'água para reproduzir a experiência da pesca.

Também como na atração da arqueologia, aqui havia uma singela exposição para entreter o público. À esquerda de quem entrava a parede tinha sido tomada por uma diversidade de itens relacionados à pescaria, desde diferentes tipos de varas e anzóis, até outros métodos como redes, armadilhas e pokébolas especiais (Dive Ball, por exemplo). Além, claro, de inúmeras fotos de criaturas aquáticas tiradas pelos próprios anfitriões. Alguns de Pokémon raros, como Milotic e um grande grupo de Lapras selvagens num horizonte marítimo.

Do lado direito a atração era nada menos do que um paredão inteiro montado com um aquário de quase três metros de altura! Era todo estilizado com corais e pedras de verdade, além de enfeites como baús de tesouro. Não era um aquário grande o suficiente para uma ampla diversidade de Pokémon, é claro, mas estava cheio de pequenas espécies, principalmente peixinhos como Magikarps, Remoraids, Lumineons e Luvidscs, além de uns pacatos Shellders, Clamperls e Staryus. Aqui foi inevitável ver Mareé saindo da bolsa sem timidez. Estava maravilhada com tudo!

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 Mqdefault~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 20be28826fd6584207f1c28fa1e37ac94e99fab7


Hearthome – Manhã | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
A fila da atração seguinte parecia ser tão pequena quanto a anfitriãzinha que recebia a equipe Ottocard. Tamanho pode até não ser documento, mas aquela mocinha tão jovem, se envolvendo brilhantemente com os ofícios de sua família, trazia um sorriso pro rosto de Leander. A fantasia de Magikarp era um espetáculo à parte, o mágico estava na união de sua ludicidade com sua educação. Até então, os verdadeiramente mais jovens, que Leander encontrou no caminho, demonstravam-se exemplos alegres do que é ser criança. Com uma visão doce do que era e poderia ter sido de seu passado, os olhos do treinador chegavam a relaxar um pouco, saindo daquele estado de nervosismo causado pela multidão.

Enquanto o restante da equipe começava a se deixar, também, encantar-se pela ambientação da tenda, Leander gentilmente agradeceu Ana. Fez questão de elogiar sua fantasia! ''O Magikarp mais elegante e espero que conheci!''

''Parece que há peixinhos maiores que você, hein Arno?'' provocou o amigo em seguida.

Prestes a seguirem em direção ao local da pesca, o treindor fez uma pequena pausa para observar a exposição. Com prontidão permitiu que a pequena Shellos tomasse seu lugar na área vip! - Ele elevou a bolsa -.

Os equipamentos de pesca eram capazes de fazer memórias profundas emergirem do rapaz. Ah sim... Leander se recordava de como era um terrível pescador. Calma, calma, ele ainda via todo o momento como uma ótima diversão. Mas, talvez fosse pela variedade de instrumentos para pescadores e treinadores Pokémon interessados pelo mundo aquático, o Ottocard começava a estalar seus dedos de mãos tensas. Pensou que não precisava trazer a bolinha de ansiedade né? Errou feio, errou rude! inundavam os pensamentos na mente.

No passado, Silvio, um dos avôs de Leander, tinha como hobby a pescaria e, assim, tentou ao máximo possível trazer o seu neto para o caminho dos mares. Infelizmente, o pequeno Ottocard era como um peixe fora d'água naquele ambiente - um tanto desafiador -  do vovô. Foram anzóis perdidos sem querer, varas quebradas, tanto Pokébolas quanto iscas perdidas, teve até resbalo pra fora do barco e esguicho de água na cara por parte de uns Pokémon bem irratadinhos com o garoto. Entretanto, o avô nunca desistiu do menino e, mesmo sendo um dos familiares mais distantes de Leander, devido suas escolhas de vida, sempre recebeu-o e acolheu-o bem. Era um carinho especial, daqueles genuínos. Podemos dizer que foi a perda injusta desse avô, por uma doença inesperada, que a família mudou tanto... Fora, talvez, o que levou Leander de sua infância direto para o mundo dos negócios.

Os olhos do rapaz se voltaram para a cuidadosa caixinha de Pokébolas, aquela da senhora Berta, atrás de Marée na bolsa. A visou dançou um pouquinho para Arno - que estava entretido com o mundo aquático - e embaçava-se um pouco. ''Que saudades do senhor'' dizia a lágrima que escapava, ali pelo rosto do menino, naquele instante.

Um tilintar estridente - alegre se é possível discernir - fisgava o rapaz de volta das suas memórias. Notredam estava em frente às fotos de Milotic e Lapras, Pokémon esses que o espelho já havia visto alguns desenhos no quarto do Otttocard. Aquilo trazia um sorriso tímido, um pouco agridoce com o toques de nostalgia. Porém, Leander percebia o que seu amigo quis dizer!

''Eles realmente existem não é? É tão estranho vê-los de pert- Bom, mesmo que em fotos,''
erguia Marée mais perto para que pudesse olhar. ''Um dia vamos encontrá-los e conquistá-los com nosso charme também. Não concordam?'' com um sorriso mais corajoso olhava para a equipe. ''Até porquê temos uma promessa de visitar esses lugares pessoalmente, certo?'' abraçava a bolsa de Marée um pouquinho.

A pescaria se aproximava cada vez mais. Claro, conforme velejava, agora, calmamente o barquinho daquela equipe. Mas, tudo bem ir devagarinho até. São nesses momentos... 'especiais' que histórias valem ainda mais a pena.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Quem diria que objetos e fotos de recordações de terceiros pudessem trazer à tona memórias profundas do rapaz que parou para observá-las com cuidado. Certamente se os donos daquelas lembranças expostas soubessem, ficariam encantados em saber que um entre muitos visitantes de sua tenda realmente apreciou e se contagiou com o valor que tais objetos tinham para eles, enfim.

Já no topo do tanque de pesca Leander encontrou uma mulher corpulenta que se aproximava da meia idade aparentemente. Era dela o olhar brilhante e os cabelos ruivos que a jovem Ana herdou. Acenava e gesticulava para as pessoas espalhadas pela borda do largo e fundo tanque d'água que era aquele onde estavam, sempre cuidando para que ninguém ousasse se debruçar demais sobre a grade de proteção, apesar de ter como assistente uma também corpulenta Azumarill que, naquele momento, estava sentada numa espécie de boia bem no centro do tanque.

– Bem vindos, bem vindos! E que Shellos mais encantadora você tem aí! – também tinha uma empolgação parecida com a da filha, só mais amadurecida, contida e educada – Vieram pescar, imagino... Ah, não se preocupe, não temos grandes desafios por aqui, então pode ficar tranquilo se nunca tiver feito isso antes. – acessava uma caixa ao lado, de onde retirava uma vara de pesca simples, até meio surrada, montada com carretel para uso na atividade – Tome aqui... E aqui alguns anzóis. – não eram do tipo tradicional que pudesse machucar, na verdade mais parecia um tipo de imã pesadinho na ponta; não haviam iscas também, provavelmente para que ninguém se machucasse sem querer – Bom, agora é só encontrar a melhor posição pra vocês, lançar a linha na água e torcer! Quer uma demonstração?

Se quisesse, a mulher demonstraria as técnicas mais básicas de como deixar a linha mais solta e tomar o impulso necessário para alcançar o ponto que desejasse que o anzol caísse. Não era nada muito elaborado por aqui e até o próprio tanque não possuía Pokémon de verdade, mas sim brinquedos nos formatos dos peixes e conchas que o aquário real tinha. Claro, também não era nada simples até demais, pois os peixinhos artificiais realmente se moviam lá dentro, como se tivessem pequenos motores para escapar dos anzóis. Parece que cada brinquedinho podia conter um brinde ou até uma recompensa melhorzinha, se o pescador desse sorte!

Off escreveu:
Quando quiser pode tentar a sorte de novo! ^^
Dessa vez vamos usar o dado: [Pesca] Fisgar Algo


Hearthome – Manhã | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 16 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos