Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Realmente, é inspirador ver um Pokémon tão novo ser tão destemido,'' respondeu Leander com um sorriso, ''mas você está certo, ele não possui nenhum golpe do tipo voador no momento, falta um pouco de arroz com berry pra chegar lá,'' brincava.

''Porém, agora ele tem um companheiro que certamente possui uma força especial contra lutadores, não é Starly?!'' exlamou.

''Starly, ótimo trabalho, graças a você o caminho está aberto, recue um pouco para descansar,'' comandou.

''Notredam!'' brilhando o olhar, continuou, ''entre no campo de batalha e mostre que os esforços de Starly não foram em vão'' - colocava Starly sentado no alto de sua cabeça - ''reflita a bravura de nosso amigo com um poderoso ataque de Confusion!''

Quando retomou um pouco de seu fôlego, Leander parou para pensar um pouco nas perguntas de Tom. Por mais que o rapaz fosse maduro o bastante para compreender o caminho que gostaria de consolidar, os meios para chegar até lá ainda eram desconhecidos para ele, afinal, seus pais fizeram de tudo para garantir que ele permanecesse no caminho desejado pela família.

''Eu definitivamente adoraria poder me especializar em uma tipagem, porém não consigo escolher apenas uma sabe,'' sorriu meio sem jeito ao olhar para Notredam e em seguida Starly.

''Provavelmente irei sim atrás de várias insígnias, afinal, quero poder conhecer os diversos líderes de ginásio e algumas de minhas principais fontes de inspiração nesse mundo,'' continuou. ''Seguir o caminho da liga provavelmente me abrirá algumas importantes portas...'' pesou o olhar ao ouvir suas próprias palavras.

Leander não queria se tornar um treinador como nos sonhos de seus pais, entretanto, se quisesse partir ao amanhã, deveria, ainda assim, aproveitar de todos recursos possíveis, mesmo esses provindo do caminho que buscou fugir. Como ele mesmo se recordava, já dizia um de seus livros favoritos: 'é preciso suportar dois ou três Wurmples se quiser ver Beautiflys'.

''Eu gostaria de pesquisar os mistérios desse mundo, conhecer cada história de cada uma das pessoas e Pokémon incríveis ou até tenebrosos que cruzarem meu caminho,'' dizia com um cerne de seriedade. ''Mas o mais importante é ser livre para ir e voltar, poder revisitar todos, poder mostrar à aqueles que contribuíram com minha jornada que podem contar ainda mais comigo, saberem que sempre estarei lá, não importa tempo e espaço,'' cerrava os punhos com afinco em sua voz.

''Seja um especialista, um mestre ou um pesquisador e até professor, eu vou ao menos tentar...'' - respirou fundo - ''me tornar aquilo que puder me dar asas para voar.''



Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Starly recuava ofegante, deixando a área livre para que Notredam flutuasse até chamar a atenção de Timburr para a batalha. A troca de participantes dava ao adversário um movimento de oportunidade em que podia mover-se livremente contra este novo oponente.

– Timburr, vamos com duplo Low Kick! – era o que o treinador decidia.

Como dito, Timburr tinha um movimento livre e agora um alvo bem menos veloz que o anterior, do qual podia aproveitar-se para atingir sem demora com um chute traiçoeiro. Era um movimento que usava o peso do adversário contra ele próprio, por isso teria mais força contra Notredam do que contra Starly. Ainda assim, os danos não eram preocupantes ainda.

– Um treinador Ace então, boa! – comentava Tom com um aceno de cabeça – Com um time versátil deve ser bem mais tranquilo desafiar os ginásios e explorar vários lugares diferentes. – adicionava, com uma expressão reflexiva que durou alguns instantes enquanto buscava na memória o que sabia do universo dos treinadores mais aventureiros.

Enquanto isso, entre os rapazes a batalha prosseguia e Timburr já emendava uma nova sequência de corrida e impulso com a tora no chão, culminando em um chute fortalecido contra Notredam. O Bronzor, desta vez, estava pronto para revidar com uma onda psíquica poderosa que fez o oponente dar uma cambalhota no ar e aterrissar no chão com dificuldade. Notredam tinha uma clara vantagem naquela troca.

– Oh! São bons objetivos os seus. Com certeza tem muito a se conhecer nesse mundão... A vó ia gostar de ouvir isso. Ela sempre foi uma artista, sabe. Podia ser igual qualquer outro que fica em casa vivendo da arte, mas ela escolheu conhecer o mundo e as inspirações dela pessoalmente, com os próprios olhos! Muito legal. – os olhos do rapaz brilhavam e se distraíam por um tempo, direcionados para o janelão da casa onde era possível ver a cabeleira branca de Roberta se movendo de um lado para outro.

– Bem, vamos lá Timburr, vamos tentar enfraquecer ele com outro Leer, depois tente atacar com Pound! – vinham as novas instruções para o combate.

Log de batalha :



Timburr:
-4 Atk
Hold Item:
-
Trait:
Guts

lv5 Timburr


17/22
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Timburr
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Bronzor
lv7 Notredam


19/25
Trait:
Levitate
Hold Item:
-
Bronzor:
-

Campo: Área ampla com grama baixa e árvores ao fundo.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Um treinador Ace... Leander cruzava seus braços e franzia sua testa ao se concentrar nas palavras de Tom. Como dizia seu falecido avô: ''Resolva seus problemas dando nome a eles.'' Já tinha, então, materializado o meio de alcançar seus objetivos, agora era questão de Leander garantir sua própria organização e correr atrás. Claro que faria isso mais tarde, afinal, ele estava em meio ao combate.

''Notredam,'' chamava a atenção de seu parceiro. ''Mostre para Timburr a intensidade do poder que há em ti e libere seu poder psíquico através de uma chuva de Confusions!'' vinha a comandar.

''Starly,'' o rapaz olhava em seguida para o topo de sua cabeça, ''pro caso de você não perceber, saiba que Notredam não estaria minimamente seguro sem sua ajuda nessa batalha.'' A educação era um princípio fundamental na vida de um Ottocard, fosse para respeitar as vontades da família ou fugir em direção às suas próprias. Era, portanto, com empatia que Leander se preocupava em garantir boas lições para o pequeno passarinho. Assim, com um curto carinho em Starly, Leander completou, ''Lembre-se para o futuro, cada um tem seu próprio brilho e momento de cintilar, é ajudando uns aos outros que nos tornaremos as estrelas que desejamos.''

Foi porém, quando ouviu o elogio de Tom, que Leander esboçou um sorriso capaz de derreter sua postura rígida. ''Obrigado, Tom,'' respondeu ao neto de Berta, ''sua avó chegou a fazer um comentário parecido sobre aquilo que me move, guardarei ambos com carinho.''

''Aliás, vou ter de me lembrar de vocês sempre não é?'' sorriu discretamente ao ajeitar seus óculos. ''Vou precisar honrar o primeiro, incrível, treinador que realmente enfrentei,'' dizia olhando para Tom, ''e também preciso da ajuda de uma grande artista para poder ilustrar minha própria jornada,'' apontava com a cabeça para a janela da cozinha.

''Pois não esqueça de contar seus sonhos também!'' exclamou quase derrubando Starly de sua cabeça. ''Amizades se fazem com trocas e preciso saber como retribuir sua gentileza no futuro, rapaz,'' suspirou acomodando Starly novamente. Interações sociais não eram o real forte dos Ottocard, por mais astutos que os pais de Leander fossem. Porém, não havia um membro da família que não seguisse a regra da retribuição: ''Tudo que vai, volta.'' Felizmente, Leander focou-se no princípio de retribuir gentileza, afinal, a vida por si só já era dura o bastante.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Timburr olhava fixo para Notredam, como se não quisesse perder o alvo de vista, mas em resposta o metálico seguia inexpressivo e concentrado em energizar seu corpo com as forças psíquicas que lançaria contra o oponente assim que seu corpo girasse lateralmente. No topo da cabeça de Leander, Starly batia as asas e piava em resposta à batalha e as palavras do treinador.

– Meus sonhos?! Uhm... – pela primeira vez Tom pareceu pensativo e distante, porque não lhe era comum se questionar esse tipo de coisa – Por enquanto eu quero aprender o máximo que puder sobre as construções e a engenharia, pra que no futuro eu saiba como erguer um prédio do zero! – acenava a cabeça positivamente enquanto apresentava um ambição na qual já estava trabalhando – Depois, talvez, quero viajar o mundo e conhecer outras arquiteturas. Sei que em Johto tem uma cidade inteira construída em cima das árvores! Assim como em Hoenn tem outra construída sobre o mar. Fascinante! Quando estiver bom no básico, vou querer aprender mais. – bateu o punho direito fechado na palma da mão esquerda, mostrando convicção nas palavras.

Enquanto isso, no campo de batalha Timburr corria para bater em Notredam com seu bastão, mas desta vez o Pokémon de Leander praticamente pode ignorar a pancada e, sem perder o foco, repelir o adversário com uma poderosa rajada psíquica. Agora Timburr mostrava sinais da fadiga que o atingia na batalha.

– Uh! Isso não saiu bem como eu esperava... Não sabia que Bronzor eram assim tão resistentes! – havia um brilho no olhar e um quê de admiração quando o rapaz fitou Notredam flutuando tranquilamente lá adiante.

Enfim, não que fizesse grande diferença no momento, mas em meio a descontração do papo, foi possível perceber um ar diferente ali no quintal. Era como se a dupla de rapazes estivesse sendo observada por mais olhos do que os enrugadinhos de Berta...

Log de batalha :



Timburr:
-4 Atk
Hold Item:
-
Trait:
Guts

lv5 Timburr


07/22
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Timburr
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Bronzor
lv7 Notredam


18/25
Trait:
Levitate
Hold Item:
-
Bronzor:
-1 Def

Campo: Área ampla com grama baixa e árvores ao fundo.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Definitivamente preciso conhecer esses lugares também,'' respondia Leander com a cabeça erguida, partilhando do entusiasmo do outro rapaz. ''Seu sonho é igualmente ótimo, podemos dizer que é até uma forma de arte, arriscaria eu- semelhante a de sua avó,'' completou. ''Aliás, pelo que a pokédex contou, Timburr é certamente um parceiro que combina com você, tenho certeza que podem aprender muito juntos.''

''Farei questão de lhe contar sobre os lugares diferentes que eu conhecer, bem atento aos detalhes, enquanto você fica mestre nos fundamentos de seus estudos,'' dizia de forma assertiva com um singelo joinha.

''Essa resistência é fruto também de um trabalho em equipe,'' respondia a reação de Tom e olhava orgulhoso para o pequeno Stary. ''Mas definitivamente, Notredam é um pokémon resistente,'' comentava também, alegre em ouvir elogios à resiliência natural de seu parceiro.

''Notredam,'' chamava a atenção de seu parceiro novamente, ''não perca o ritmo, Timburr pode voltar a nos surpreender a qualquer momento, portanto mantenha a pressão com seus poderosos Confusions!''

Pois olha que o combate estava sendo divertido, ainda que desafiador. Não havia nada melhor do que poder partilhar sonhos e histórias com outro alguém, mesmo se fosse no calor da batalha. Leander, aproveitando ao máximo sua experiência, já estava entendendo muito melhor sobre o que é uma aventura. Chegara até se esquecer do tal visitante com a riqueza do momento, porém, mesmo assim, havia uma sensação estranha na barriga. Talvez fosse o sentimento de alguém na espreita... Não, provavelmente era fome mesmo, provavelmente...

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Valeu! Com certeza me ajudaria a ir direto nos lugares mais interessantes! E... Sim, Timburr tem sido um ótimo parceiro no trabalho e nas batalhas, mesmo que não tenhamos ainda tanta experiência em ambos, hehe. Um dia a gente chega lá. – Tom sorria para o seu Pokémon que naquele momento olhava para trás e sorria de volta, confirmando o sentimento recíproco – Agora vamos lá Timburr, vamos voltar pro que causa mais dano: ataque com Low Kick!

E assim a batalha se desenrolou. Timburr feito um atleta de salto com vara, usando sua ferramenta de apoio para alcançar Notredam e golpeá-lo, recebendo em troca uma poderosa rajada psíquica que faria o Lutador deslizar alguns centímetros pela grama. Mas aí, na sequência seguinte, Timburr acertou seu alvo e Notredam idem, porém o resultado da cena era diferente.

Timburr dava uma pirueta no ar como sempre, mas desta vez seus pés não tocariam o chão, pois ele cairia de corpo inteiro. O Pokémon de Tom também não mais recuperaria a pose, pois tinha sido derrotado e estava nocauteado.

Log de batalha :





Timburr:
nocaute
Hold Item:
-
Trait:
Guts

lv5 Timburr


00/22
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Timburr
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 Bronzor
lv7 Notredam


12/25
Trait:
Levitate
Hold Item:
-
Bronzor:
-1 Def

Campo: Área ampla com grama baixa e árvores ao fundo.

– Você foi bem, Timburr. – Tom caminhava até o Pokémon e o pegava no colo, deixando que a tora de madeira pendesse para o lado na mão livre – Valeu pela batalha. É sempre uma boa forma de fortalecer os Pokémon e nosso laço com eles. Então da próxima vez acho que estaremos mais fortes, e eu talvez até tenha mais alguns na minha equipe. – acenava a cabeça positivamente, trocando o olhar entre Notredam e Starly – Por falar nisso, realmente a vó tinha razão sobre você ter potencial que interesse o nosso visitante. Ele tá logo ali, na piscina. – apontava na direção da água, a alguns metros ao lado de Leander e, no mesmo instante, alguma coisa rápida mergulhou fazendo um sonoro "bloop!"Acho que você não chegou a ver porque ele é um pouco tímido com estranhos, mas nada que uma conversa não ajude a quebrar o gelo. E ele também não é assim tão medroso, então pode tentar pegá-lo lá dentro se quiser. Vou deixar vocês à sós uns minutinhos, enquanto vou buscar nosso kit de primeiros socorros pros nossos Pokémon, ok?! Boa sorte! – e o rapaz voltava para dentro da casa a passos ligeiros, com Timburr no colo.

Se a curiosidade levasse Leander a olhar na piscina, a princípio não veria nada além da água turva e folhas secas que sujavam a superfície. Contudo, um olhar mais atento revelaria uma silhueta lá no fundo, era de um rosa claro a ponto de contrastar com o azulado da piscina em si. De tudo que pudesse parecer incomum, era só isso. Pelo menos até então não se movia.

EXP escreveu:
> Bronzor recebeu 314 de Exp, subindo para o Lv. 9 [92/201], +6 de happiness [12]
- Aprendeu Payback.
> Starly recebeu 314 de Exp, subindo para o Lv. 7 [94/142], +6 de happiness [6]


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander já reiterava a si mesmo sobre Tom ser um treinador com foco em sua profissão, um tanto longe das batalhas, então não deveria deixar sua vitória subir a cabeça. Poderíamos até especular que suas neuroses mais complexas guardariam esse momento para machucar a si mesmo mais tarde, afinal, é assim que muitas vezes somos. Entretanto, como o lindo brilho do sucesso, seja nobre ou não, o rapaz não se esqueceria de um detalhe ainda mais importante. Leander era capaz de acreditar em outras pessoas mais do que em si mesmo - inclusive em seus Pokémon, portanto, ele conseguia incendiar o coração ao perceber o trabalho árduo de seus companheiros e do neto de Berta junto de seu próprio Pokémon. Ninguém deve ser subestimado.

''Agradeço a você também, Tom,'' disse Leander tirando Starly do topo da cabeça, ''compartilho de suas palavras e devo dizer, mesmo com minha vantagem de time vocês quase nos venceram. Seu Timburr, forte como é, com certeza te ajudará a erguer arranha-céus se preciso,'' sorriu.

''Aguardarei ansioso por uma revanche no futuro,'' completou ao caminhar até Notredam enquanto carregava Starly. ''E te aguardamos com o Kit!'' acenava com a cabeça.

Leander então olhou para seus dois companheiros ao botar o pequeno Starly no chão, ali ao lado de Notredam. Era sua primeira vitória em uma batalha, contra outro treinador, vinda de seu próprio jeito de batalhar, com seus próprios Pokémon e mais ainda, feita por escolha própria. Seus pais estariam orgulhosos? Bom, para Leander provavelmente não. Mas era incontestável que se o Sr. e Sra. Ottocard soubessem da pequena trajetória de seu filho até aqui, estariam, nem que ardilosamente, felizes. Afinal, abandonar o sonho dos pais após tantos anos de aparente dedicação, e ainda demonstrar potencial de alcançar os próprios sonhos, isso tudo exigia mais do que coragem. Seja o precisasse, essas primeiras conquistas de Leander demonstravam que o rapaz tinha o necessário.

''Obrigado,'' escapava inconscientemente uma lágrima, de somente um só dos olhos do rapaz, ''vocês fizeram um ótimo trabalho juntos.'' Por mais que tivera escapado um pingo de uma profunda emoção, Leander matinha formalidade em resto. Logo limpou a lágrima e continuou, ''Notredam, sei que sua bateria social pode estar um pouco esgotada, questão de prática, mas, também sei que você deve estar confuso com a felicidade que vem encontrando fora das ruínas... aproveite-a, meu amigo.''

''E Starly,'' comentava fazendo um carinho no pequenino, ''sei que você também busca vitórias totalmente próprias, mas espero que se sinta orgulhoso de ter vencido ao lado de Notredam. Talvez não tenha percebido, mas nosso amigo olhava com admiração sua resiliência'' - Leander colocava a mão próxima ao peito - ''você pode ser um Pokémon do tipo Normal e Voador, mas o seu coração é forte como aço.''



~ Uma interação depois ~



Agora era hora de investigar o tal mistério do visitante, afinal, quando Tom comentou a situação de timidez, Leander quase tomou um susto ao ouvir a piscina reagir. Mas logo se aproximara dela, junto de seus companheiros. Sentou-se na borda, de joelhos, puxou as mangas de seu blazer para trás e estendera a mão dentro da piscina, como uma ponte. Bem cordial foi, diferente do seu segundo gesto, que foi mais palhaço, se deitou por completo na grama para mergulhar o rosto, além de seu braço, e borbulhosamente falou, ''É - 'brubrubrubrubru' - prazer - 'brubrubrubu' - conhecê-lo - 'brubru'.''

Starly ficava cada dia mais fascinado com as habilidades secretas de Leander, o que seria da próxima vez? Ensiná-lo a voar? Já Notredam... bom, se você nos acompanhou até aqui pode imaginar o que refletia em seu rosto. Provavelmente refletia suas próprias decisões. Mas devemos admitir, todos nós já tivemos algum momento de pura genialidade como esse.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Na conexão que crescia entre treinador e Pokémon, tanto Notredam quanto Starly compreendiam e compartilhavam os sentimentos de Leander, cada um à sua maneira até porque eram praticamente opostos. O enérgico Starly batia asas e piava sorrindo, comemorando ao saber que fez parte daquela vitória. Já Notredam tinha seu jeito peculiar de reagir com menos energia, sim, mas com sentimentos positivos que refletiam em seus olhos.

Algo que os dois Pokémon vinham a ter em comum nos próximos minutos foi a curiosidade para entender o que Leander fazia ajoelhado à beira da piscina suja e, em seguida, enfiando a cabeça bem lá dentro. Decerto que para o ex-selvagem Starly aquilo parecia uma forma nem tão surpreendente de pescar comida em lago, mas ainda assim o pequeno estranhava a profusão de bolhas que subiam para a superfície quando o rapaz soltava o ar submerso.

Starly trocou um olhar intrigado com Notredam e piava uma interrogação, como quem diz "É assim que ele bebe água?". Ao que Notredam respondia com um tilintar metálico emitido de seu interior, balançando o corpo para gesticular um "Não" bem objetivo. Um "Ok..." conformado, significava o último pio antes de Starly dar de ombros para a ação confusa.

É claro que Leander, com a cabeça na piscina, não presenciaria nada da curta cena anterior. Para o rapaz era tudo água, bolhas e o eco indistinto que sua própria voz fazia ao se propagar ali embaixo. Se ousasse abrir os olhos na água - o que é em si um ato de coragem - teria visto aquele ponto rosa no fundo se afastar dele...

Bem, por mais resistente que fossem os pulmões do jovem Ottocard, sabemos que em algum momento ele tiraria a cabeça de dentro d'água. Quando o fizesse e, principalmente, quando seus olhos voltassem a focar o mundo à céu aberto, ele finalmente encontraria o visitante da piscina. Era uma criaturinha tão miúda quanto Starly, mas parecia ainda menor por não ter asas e nem penas. Ao invés disso, o visitante - ou melhor dizendo, A visitante, agora que uma Pokédex pode identificar o gênero - tinha o corpinho bastante escorregadio e úmido.

Já tinha saído do lago por completo, ficando na margem lateral da piscina com a cabeça levemente inclinada para o lado e a boca entreaberta, demonstrando curiosidade com os novos rostos que via. Para um dedicado fã de Líderes de Ginásio e Campeões Pokémon, não seria difícil reconhecer ela: uma Shellos dos mares ocidentais! Afinal, Cynthia em pessoa tinha uma versão evoluída dessa criaturinha.

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 422

Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Antes que fosse capaz de observar a criaturinha rosa, Leander retirou do bolso de seu terno um pequeno lenço, do qual usou para secar seu rosto encharcado. Agora além de um pouco mais seco, o rapaz tinha a vista clara, podendo finalmente descobrir quem era o tal visitante. Só que logo a curiosidade do rapaz se tornaria um pouco de estresse. Shellos, era um Shellos. Leander não tinha nada contra a maioria dos Pokémon, na verdade por trás de sua expressão um pouco receosa, havia ainda seu interesse por continuar a socialização com tal Pokémon. Entretanto, tudo que lembrasse campeã a Cynthia era capaz de revirar o estômago do rapaz.

O Sr. e a Sra. Ottocard mudaram bastante a forma como tratavam Leander após o término de sua infância. A ideia de tornar o filho um treinador de tanto sucesso como a campeã mais famosa de região de Sinnoh, era um objetivo muito atrativo para a cobiça de ambos. Porém, todo esse idolatrar da campeã gerou aversão no rapaz. Quando Leander finalmente atingiu a fase de jovem adulto, alguns traumas estavam bem instaurados e, igualmente, o rapaz havia amadurecido uma forma diferente de ver os Pokémon e as batalhas. Não queria que seu time fosse composto somente para derrotar alguém como a grande campeã, mas sim um grupo feito de suas próprias escolhas e repleto de variedades. Portanto, a pequena Shellos em sua frente agia não só como um grande gatilho, mas quanto mais o rapaz devaneava, descobria que agia também como uma ótima oportunidade. Afinal, se um dia tivesse de enfrentar Cynthia, não teria muitas vantagens usando um Pokémon já conhecido pela treinadora.

Leander, porém, encontrava um último momento de hesitação. O rapaz olhou na direção de Notredam, como se buscasse um pouco de apoio emocional vindo de seu amigo, o qual já conhecia sua história. Notredam, em resposta ao olhar de Leander, flutou próximo do treinador e simplesmente permaneceu ao seu lado. Não tilintou ou encarou o rapaz. Porém, fez questão de recordar que estaria ali para apoiá-lo, qualquer fosse a decisão de seu treinador.

Seguido do gesto de Notredam, como de praxe, após respirar fundo e dar dois tapinhas no rosto, Leander puxou sua pokédex:


Pokédex:


''Olá senhorita Shellos,'' dizia reorganizando sua postura. ''Meu nome é Leander e peço perdão se te assustei na piscina,'' comentava um pouco se jeito com alguns pingos ainda escorrendo de seu cabelo.

''Esses são meus parceiros, Notredam e Starly,'' estendia sua mão na direção dos dois como uma forma de apresentá-los.

''Ouvi dizer que você é uma visitante e que poderia gostar de nos conhecer,'' indicava suas palavras como um memorando. ''Você vem de muito longe?'' perguntou sentando-se em seus joelhos enquanto apontava para a Pokémon e para os arredores.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

A tensão no ar parecia distorcer o tempo de tal modo que os poucos minutos de silêncio fizeram o tempo se arrastar. Shellos em si parecia ler na reação do rapaz o desconforto com a sua presença, algo que até o ingênuo Starly sentiu, mesmo que em seguia o voador tenha tentado uma aproximação a passos curtos na direção do aquático. Por sinal, foi isso que impediu Shellos de voltar para a água e, assim, ganhando tempo para Leander se recompor e abordar o Pokémon.

Nas apresentações, Shellos apenas seguiu seu movimento repetitivo, balançando o corpo, mas piscava vagarosamente os olhos após conhecer cada um dos presentes. Porém, a expressão dela mudou quando veio o questionamento sobre sua origem. Shellos olhou para a área ao redor e atrás de Leander, como se procurasse por algo; nem mesmo o corpo balançava mais.

Não havia uma resposta para aquela pergunta, aparentemente. Ou Shellos não sabia dar esta resposta, o que era um tanto pertinente já que Hearthome não tem lagos naturais, muito menos rios ou um litoral que justificasse a presença de um Pokémon daquele habitat aqui. Enfim, mesmo sem resposta, Shellos de repente saiu de seu curto "transe" e voltou ao estado natural, balançando o corpo e olhando com curiosidade para todos...

Off escreveu:
Bem, isso foi inesperado kkkkkkkk
Oh, a princípio Shellos é pra ser um presente do fórum pra você, entre os bônus de incentivos aos novos jogadores.
MAS nesse caso em particular eu super vou entender se você não quiser capturar este, aí sorteio outro. Tá tudo bem se não quiser, se for muito contrário a construção do seu personagem. Seja sincero! A gente desenrola esse encontro pra outro caminho e providencia outro Pokémon pra você xD


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 5 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos