Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Pensando em preservar a energia de seus amigos, Leander, ao perceber o cansaço de Starly e Shellos, os acomodou consigo. Starly foi gentilmente colocado em sua cabeça, quase como se quisesse aproximá-lo dos ninhos altos de sua espécie; enquanto isso, Shellos encontrou um lugar, também aconchegante, nos braços do treinador, que a segurava carinhosamente.

"Se algum dos dois quiser descansar na pokébola, sintam-se livres,"
dizia, intercalando a atenção entre seus companheiros. "Afinal, vocês tiveram um dia cheio hoje, não é? Fico feliz."

''Mas, antes que eu me esqueça, tem algo que precisamos resolver ainda, você e eu, Starly,'' completava com tranquilidade na voz, provavelmente não era nenhuma chamada de atenção. ''Resolvemos antes de partir, parceiro.''



~ Uma Surpresa de Misdreavus depois ~



''B-bom, a ciência é realmente uma forma de fazer magia se você pensar um pouco'' deixava escapar junto de um riso, ao ver Misdreavus reagir as capacidades do seu paninho.

O comentário de Berta, vindo logo em seguida, realmente pegou Leander de surpresa. ''A-ah, haha, se esse fosse o caso, certamente seria uma honra, mas penso que a senhora jamais perderia seu lugar, do jeito que me conta, eu provavelmente seria arrastado pra me tornar um de rival de aventuras,'' respondia sorrindo. A ideia de um rival chegava aquecer um pouco o motorzinho do peito de Starly... Se bem que todos os seus amigos de jornada já atiçavam seu espírito competitivo de uma forma o outra.

A fala que a senhorinha trouxe em seguida foi uma surpresa diferente; claro que ela já estava ali, mas era um daqueles elogios que, mesmo doces, eram profundos. No primeiro momento, o reflexo do jovem Ottocard quase o fez negar, meio modesto. Entretanto, ao olhar para todos os Pokémon que estavam ali, bem como observar Berta e o pátio onde se divertiram com a família da senhora, Leander sabia que tudo aquilo era realmente precioso demais para desmerecer-se do comentário.

"Levarei no coração esse elogio, senhora Berta," respondeu com um sorriso tímido, mas muito sincero. "As companhias foram fundamentais," buscava retornar com gentileza o comentário.

Quando o assunto focou-se na fantasminha, Leander parecia ter se recordado do fator ''convite'', afinal o treinador ainda não havia propriamente conversado com Misdreavus sobre sua junção a equipe. ''É verdade! Misdreavus,'' o rapaz olhava para a Pokémon, ''sua presença seria muito bem vinda no nosso grupo, sabia? Certamente adoraríamos uma artística assustadora ao nosso lado.''

O ciúmes de Notredam divertia Leander e, certamente, o Pokémon espelho sabia disso. Porém, definitivamente ele sentia a confiança que seu treinador tinha nele. Nada que uma troca de olhares, já conhecida, não resolvesse.

''Digo, além daqui, uma parceira pro resto da jornada,'' continuava o rapaz. ''Tenho certeza que encontrará algumas pegadinhas e muitas surpresas mais conosco. Além do que, a parte de nossa amizade, eu reconheço que todos esses parceiros aqui tem muitas forças para proteger e cuidar uns dos outros.''

''Vejo essa força em você também Misdreavus, tenho impressão que até nos poupou de um combate complexo com seus feitiços lá na floresta,'' trazia como fato ao acomodar seus óculos utilizando sua mão livre.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Ahaha! Sempre gentil e educado, hehehe... Bem vou deixar que continuem o que estavam fazendo, em paz. – Berta comentou antes de se retirar novamente, após ver um diálogo mais direto se iniciar entre o rapaz e a fantasma.

Leander libertava as palavras que tinham sido forjadas no íntimo do seu coração, uma fórmula rara mas muito eficaz para lidar com Pokémon selvagem, que certamente entendiam de sentimentos mais do que de linguagem.

Diante de palavras encantadoras e perspectivas tentadoras, Misdreavus reagiu com o mesmo animo de quando tinha pregado uma de suas peças bem sucedidas. Quem sabe não era isso mesmo e todo seu "jeitinho" não fosse uma forma de ser querida naquele grupo, por isso comemorava o sucesso. Houve até um brilho malicioso em seu olhar, no fim, quando Leander lembrou do encontro na floresta que poderia ter terminado em combate, mas foi evitado. É possível que ele tenha acertado em cheio nesse palpite também, mas agora isso ficaria no passado, e Misdreavus tinha se permitido conquistar e ser conquistada de outra forma.


Hearthome – Noite | 22ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
As piruetas e risos de Misdreavus, ao reagir à proposta de Leander, preenchiam e aqueciam ainda mais o coração do rapaz, que já estava um forninho devido ao dia cansativo, porém rico das interações mais mágicas que ele poderia ter imaginado para seu primeiro grande passo de aventura.

''Isso significa que você aceita não é?'' sorria o rapaz enquanto dava sua pergunta já respondida. ''Nesse caso'' - Leander puxava uma pokébola do bolso - ''essa aqui é sua.''

''Você vai se tornar o quarto amigo Pokémon que conheço nessa jornada e se une a mim,'' falava olhando para a pokébola vazia. ''Sabe, as coisas definitivamente não são mágicas assim todos os dias de nossas vidas, e nunca imaginei que conseguiria encontrar um desses dias no começo da minha jornada.''

''Todos vocês são tão diferentes que devo admitir ter muito medo de não ser capaz de me adaptar e não valer o tempo de vocês em algum momento," dizia Leander para todos os Pokémon, mas especificamente olhando um pouco para seu companheiro Notredam. "Por isso, só agradeço de novo e reforço minha promessa: vamos buscar mais dias assim, cheios de cores e desafios.''

No fim, parecia que, aos poucos, o rapaz ia aprendendo um pouco mais sobre o que significava se comunicar pra valer com alguém, fosse humano ou Pokémon; as vezes palavras só ajudavam, o importante mesmo era ser genuíno.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Todos os Pokémon se reuniam ao treinador num círculo íntimo durante o que parecia ser uma pequena cerimônia de boas vindas para Misdreavus, a nova integrante da equipe. Para os que já faziam parte dela, era bastante empolgante ter a fantasma arteira/artista como uma aliada ao invés de uma adversária em potencial.

Por falar nela, Misdreavus ouvia o discurso encantada, mas também ansiosa olhando para a esfera na palma da mão de Leander. Assim, quando lhe foi permitido ela mesma avançou na direção da pokébola e... Foi isso. Ela literalmente atravessou a esfera e a própria mão de Leander, causando uma sensação de frio por onde passou. Daí, flutuou no ar e gargalhou dando uma cambalhota. Calma! Era apenas mais uma das suas boas pegadinhas!

Depois de descrever um círculo no ar, entre todos os companheiros, ela fez de novo a avançou outra vez contra a pokébola. Agora sim a fantasma parava a milimetros de distância da esfera e tocava o botão no centro com seu "nariz" - o espaço entre os olhos e a boca -, fazendo com que a bola se abrisse e a capturasse na luz vermelha.

Ah, disse que aquela pegadinha anterior era só mais uma delas, porque não seria a última nos próximos segundos, já que Misdreavus pareceu fazer questão de causar ansiedade em Leander ao resistir dentro da pokébola. A esfera rodopiou uma, duas, três... Quatro vezes! Antes de ficar imóvel na mão do rapaz e soar o "clique" final de sucesso!

Aquele braço da família Ottocard definitivamente havia crescido bem rápido. E outra certeza era que, a partir de hoje, por onde fosse, fizesse chuva ou sol, dia ou noite, Leander sempre teria ao menos um amigo pra lhe fazer companhia nessa longa e duradoura jornada.


Hearthome – Noite | 22ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
O ''espetáculo'' fantasmagórico e travesso de Misdreavus, com direito a rodopios simbólicos e movimentos sobrenaturais, levou o olhar do Ottocard para a conquista que fora o dia. Leander sentia que seus primeiros passos haviam ansiosamente trilhado um caminho curioso, levando em consideração as neuroses que acompanharam-no desde o começo e que agora encontravam-se tanto dissipadas quanto adormecidas. Um dia iluminado, repleto de boas companhias e de novas histórias realmente era capaz de influenciar até os mais nervosos a receber o mundo de braços abertos.

Com Misdreavus na pokébola - o que provavelmente não duraria muito tempo - Leander chamava seus parceiros para voltar a dentro da casa de Berta, ''Vamos lá pessoal,'' dizia sorrindo, ''temos de aproveitar o restinho de nosso tempo antes de nos despedirmos dos nossos amigos.''

Enquanto conversava com os Pokémon, caminha até a casa, o rapaz parou e olhou um pouco para as estrelas. Fora um breve momento olhando para o universo, daqueles em que lembramos de que mesmo pequenos somos partes de um todo muito maior, próximos e distantes de muitos que já se foram, incluindo nós mesmos. Se eu pudesse resumir um pouco, é como aquelas madrugadas em que você e o seu pet resolvem refletir a existência humana.

Atenção de voltada aos Pokémon, Leander brincou, ''Lembre-se que quando precisarem de algo, Notredam, como o mais velho, paga a conta''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Notredam entregava ao treinador sua melhor expressão de um indignado "que?!?!". Que era basicamente como a maioria das outras expressões, só com uma paradinha teatral no ar, uma jogadinha de lado e olhos um pouco mais vidrados que o normal. Sinais que Leander compreenderia muito bem a essa altura da intimidade com o Pokémon.

O quarteto se encaminhava para dentro da casa da anfitriã e, quando cruzaram a porta da cozinha, voltaram a ser um quinteto, com Misdreavus integrando a metade flutuante daquele time, logo atrás de Notredam. Lá encontraram Berta junto a bancada preparando terminando de amarrar quatro trouxinhas de pano.

– Oh! Ela decidiu ficar mesmo, uhm?! Que coisa boa! Já tenho uma história nova pra contar pra minha filha, e ela pra Fantina, depois. Nunca ninguém aqui de casa teve afinidade com nenhum Misdreavus que aparecia por aqui. – comentava com animação.

Os irmãos Tim e Tom podiam ser vistos através do corredor, pois estavam na sala conversando distraídos e arrumando as mochilas. Os quadros, já secos, tinham sido enfileirados também no corredor, apoiados na parede.

– Querido, se não lhe incomodar, eu não costumo jantar nada mais que frutas e chá, então preparei uma marmita pra você. Imagino que onde esteja hospedado consiga um lugar pra aquecer quando sentir fome, mais tarde... Os meninos também vão levar a deles e da mãe, quando forem daqui a pouco. Fique a vontade pra pegar seus quadros também, se quiser, é claro. – dizia entre lavar uma louça e fechar um potinho novo, cheio de comida caseira.

Off :


Hearthome – Noite | 22ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Isso mesmo! Temos uma nova parceira na equipe,'' Leander respondia a senhora Berta. Enquanto Starly e Shellos estavam acomodados no treinador, a indignação de Notredam - através dos olhares - divertia Misdreavus, que logo ao lado soltava seus risos um tanto provocativos mesmo que amigáveis.

Dividindo a animação de Berta, logo disse o rapaz, com um sorriso e aceno da cabeça, ''Não tenho como me sentir mais honrado! De certo modo, o ensinamento de todas vocês, direta e indiretamente... ajudou a colocar o coração no lugar certo.''

Certamente teremos muito mais histórias pra contar... pensava em seguida, olhando com orgulho para a fantasminha.

''Aliás,'' continuava sua fala, ''é bom ficar esperta senhora Berta, não tenho dúvidas que possam aparecer ainda mais Misdreavus pintoras por aí, nem que seja tentando superarem as surpresas da nossa bruxinha aqui.''

A movimentação de Tim e Tom lembravam novamente Leander de que a hora de partir se aproximava, porém logo sua atenção seria furtada pela doçura de Berta. O preparo carinhoso das marmitas para a família da senhora, mas também para o treinador, enchia seu coração de um calorzinho, digno de desafiar as montanhas lá de Hoenn, daqueles que só o amor de uma família pode oferecer.

O ajeitar de seu óculos fazia as lentes contrastarem contra a luz, do jeito mais cômico possível, parecendo um verdadeiro personagem de quadrinhos. Porém, o que realmente chamava atenção era o riso alegre de Leander, que mesmo tendo notado as gentilezas de todos ali, continuava a se surpreender com os cuidados.

''Muito pelo contrário, muito obrigado! Salvará e tornará perfeita a minha próxima refeição também!'' respondeu.

''Com certeza levaremos os nossos quadros, essas lembranças são muito especiais para todos nós. Tenho certeza disso!'' já ia ajeitando a mochila para a marmita e um espaço na parte da pasta para os quadrinhos.

''Quero aproveitar essa momento para oficializar duas coisas, senhora Berta,'' Leander dizia buscando o quadro que haviam pintado em especial para Berta e sua família.

''Nós combinamos de pintar esse quadro para vocês... Sei que você percebeu mais cedo, hehe, mas ficaríamos muito felizes se ele pudesse encontrar seu lar aqui. Foi feito com muito carinho, desde a paisagem até a casinha, sem nos esquecer dos abstratos bonequinhos,'' apresentava a obra um pouco tímido mas com um apreço genuíno por tudo que haviam feito.


~ Corações mais aquecidos depois ~


''Além de tudo, tem algo especial que pensei... Eu queria dividir com vocês o batizado dessa turminha,'' Leander reunia seus Pokémon.




Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Que doçura! Que gentileza! – a velha artista dizia ao receber o quadro dedicado a ela – Vou pendurar em um lugar tão especial quanto ele, pode ter certeza. Muito obrigada, queridos!

Berta tinha um largo sorriso no rosto e o olhar levemente marejado quando encarou cada Pokémon num gesto de gratidão. Antes que uma lágrima rolasse ela então não se acanharia em dar um abraço caloroso em Leander, quase como uma estratégia para disfarçar a emoção espontânea. Assim, quando o abraço se desfez ela já estava mais recomposta, apesar da maçã do rosto e os olhos ainda estarem avermelhados.

– Um batizado?! Ora, confesso que isso é bastante curioso... Meninos, venham cá! Leander tem algo especial pra nós e também precisa da nossa presença, hehehe! – estava pronta para mostrar aos netos o quadro, além de aproveitar a deixa para reuni-los novamente por lá.

– Ouvi falar de um batizado?! Acho que nunca vi um antes, vai ser curioso! – Tom não demorava a aparecer, seguido de Tim e dos seus respectivos Pokémon.

Off :


Hearthome – Noite | 22ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Isso mesmo pessoal!'' Leander arrumava sua gravata de Unowns com um sorriso em rosto. O rapaz já havia planejado com antecedência esse momento, considerado tão importante pelo Ottocard. Como um processo familiar ele daria nome aos seus Pokémon, mas, certamente disposto a ajudá-los a escolherem nomes diferentes caso não partilhassem do interesse do treinador. Porém, era um momento quase mágico para Leander, sendo um escritor assíduo quando jovem, das mais diversas histórias, ele sabia como era valioso pensar nessas palavras que carregaremos para sempre em nós. Notredam, afinal, recebeu seu nome com base em um dos primeiros personagens criados pelo rapaz quando garoto.

''Tenho um carinho muito grande por ajudar os Pokémon a encontrarem um nome que possam se orgulhar e espalhar por aí,'' dizia pegando seu caderninho, quase um diário, com escritas feitas antes de sair em viagem. Era ali nas mãos dele, o seu grimório de histórias.

''E, parte desse momento muito importante, se torna mais precioso receber um nome em meio a pessoas queridas a nós, igual a gente, igualzinho as pessoas.''

Leander então descia gentilmente Shellos de seus braços até a mesa da sala de jantar, logo em seguida também pousava Starly do ninho que tivera feito em sua cabeça. O treinador olhou de um lado para o outro, sem enxergá-la em um primeiro momento, tomou um susto quando a astuta e travessa Misdreavus, sabendo que fazia parte dessa turminha a ser reunida ali, fez questão de desaparecer por alguns segundos e reaparecer no rosto do rapaz.

Os risos da brincadeira tornavam o momento mais doce e musical... Mas aí vinha a hora esperada!

''Berta, Tim, Tom, Romildo, Timburr e Kricketot; gostaria de novamente agradecê-los por tudo! Penso que todos nós, da família...'' Leander tomou coragem para abraçar novamente sua origem, era hora de mostrar suas semelhança repletas de individualidades com a sua família, ''Da família Ottocard, time Leander, guardamos vocês no nosso coração depois de hoje. Temos de trocar contato! Hehe.''

''E time,'' voltava a atenção aos Pokémon, ''a partir de hoje nós carregamos um pouco de cada um aqui para onde formos, essas figuras incríveis aqui são nossa inspiração para continuarmos com o brilho no olhar.''

''Pensando em todos vocês, tenho então os nomes da noite,'' Leander chegava próximo a Misdreavus. ''Para a nossa querida Misdreavus, a fantasma travessa e esperta. Ofereço a você o nome de uma personagem de minhas histórias quando mais novo, igual Notredam,'' dizia com o caderno. ''Circe, a bruxa conhecida por diversos truques, surpreender e enganar pra proteger e encantar.''

''Você foi um susto! Mas, ainda assim, veio para nos encantar com suas artes e energia. Pensei nesse nome também considerando a grande líder Fantina, que tanto adora unir arte aos seus amigos e amigas fantasma. O que acha de competir com eles?'' Leander sorriu.


~ Sustos e risos depois~


Agora ao lado da pequena Shellos, ''Shellos, você é uma Pokémon que também possui uma linda história, se desenvolvendo cada vez mais páginas belas da vida. Com o desejo de nossos amigos para ti, e seu também, de encontrar as costas d'água, visitar lindas praias...'' Leander folheou o caderno.

''Marée, representando a doçura e trajetória das lindas marés que cobrem o oceano, lavando as mágoas e trazendo as riquezas, indo e vindo por todo esse lindo mundo.''

''Vamos continuar indo e vindo mais longe, juntos?''



~ Sorrisos ''Shellísticos'' ~


''E por último, mas jamais menos importante,'' Leander se aproximava do ''grandioso'' Starly - boa essa né? -.

''Seu nome, pensado também com muito carinho, tem um requisito para recebe-lo...''

''Pensei, pensei e pensei... O que representaria toda sua bravura?! Seu espírito aventuresco e corajoso?! A sua amizade lealdade vibrantes?!''

''Bom, eu conheci uma linda história hoje, de alguém com um nome que seria perfeito para ser passado a você... Uma história sobre um treinador muito corajoso que saiu em viagem com alguém que amava, explorou além dos sete mares e é orgulho para a família inteira que ajudou a construir,'' Leander olhava para Berta e sua família.

''Eu havia pensado sobre isso mais cedo, seria uma honra para nós dois, penso eu, mas gostaria da permissão de todos... Starly poderia receber o nome do incrível companheiro e avô, Arno?'' Leander perguntava com uma expressão doce em seu rosto, onde ressoava com carinho a vontade de passar adiante o espírito daquele que estava ali indiretamente desde o começo.




Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

A família se reunia de um lado da mesa, deixando as atenções e os olhos se voltarem para Leander e seu time, do lado oposto. Assistiam com atenção, e Tim curiosidade, a cerimônia para eles incomum, mas que sabiam reconhecer a importância e o simbolismo através das palavras do rapaz.

A essa altura os Pokémon mais novos também já sabiam reconhecer os sentidos expressos nas palavras do treinador, respeitando a seriedade e solenidade do momento. Muito em breve, com a convivência, certamente seriam capazes de entender a complexidade das palavras associadas àqueles sentidos.

Misdreavus, a última a integrar o time, foi a primeira a receber seu nome, com o qual ela vibrou dando looping no ar, refletindo a identidade da personagem que inspirou seu novo nome.

Shellos, em seguida, recebia com um sorriso doce o nome rico em significados e que, entre outras coisas, representava um sonho a ela atribuído pela doce senhora que a abrigou.

Na vez de Starly fez-se um breve silêncio, pois o discurso tinha sido mais profundo. Não era o tipo de silêncio incômodo, por sorte, mas sim pela surpresa da família em receber tal homenagem. Não cabia aos netos responderem, mas eles sorriram em concordância e voltaram seus olhos para a avó, cujos próprios olhos vertiam sinceras lágrimas de emoção.

– Ah, querido eu... Você tem certeza?! Nem sei o que dizer... – enquanto enxugava umas lágrimas no avental sujo de tinta que ainda usava, viu os netos ao seu lado incentivarem uma resposta – Mas sim! É claro! É uma belíssima homenagem... Jamais vou esquecer o dia que nossos caminhos se cruzaram, graças a esse pequeno pestinha faminto, hehehe! – entre lágrimas, sorria, adiantando uns passos para alcançar Starly e lhe fazer carinho, desarrumando as penas da cabeça do pássaro que, querendo ou não, havia sido o estopim para o desenrolar desta história.

– Acho que o vô ia gostar também. Ele sempre foi assim, brincalhão e protetor, um espírito livre até o último instante. – Tom contia um pouco a emoção, mas ela estava lá – Obrigado por isso, Leander! E... Ei, Timburr, que tal eu te chamar de Tim?! – o outro Tim ali presente olhou indignado, então Tim e Timburr se entreolharam, desconfiados – Não, pera... Err... Ok, talvez a gente tenha que pensar um pouco mais. – Tom ficava levemente desconcertado e conseguia arrancar umas gargalhadas dos outros.

– Obrigada, querido. Obrigada por tudo. Certamente serão sempre lembrados por nós. – mais aliviada, Berta respirava fundo e então era só sorrisos.

Off :



Hearthome – Noite | 22ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 11 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos