Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ranger por (mais) um dia!

3 participantes

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


11h00 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Gylfie fazia chover, suas hélices frenéticas liberando vapor que invocava uma chuva repentina. 'Mence criava energia verde, suas garras projetadas dando um golpe preciso na garganta de um Gyarados que mergulhava no lago e desaparecia nas profundezas. Quando ele se afastou, várias rochas começaram a cair sobre o lago. Rochas? Sim! Do céu, um som que quebrava a barreira do som reverberou pela área, e um grande Garchomp surgia voando, pairando sobre o céu com suas barbatanas imponentes à mostra. Ao longe, vinha um ranger todo sério montado em seu grande Charizard.

O ranger se aproximou rapidamente, a seriedade estampada em seu rosto. Ele olhou para Kiki, preocupação evidente em seus olhos. Ou por trás dos óculos escuros ~q

- Você está bem? - a voz de Scott era firme. Sua feição era mascarada pelo óculos. Aquilo era mais um dia normal.

Enquanto isso, Rotom emitia um poderoso Thunder sobre um Gyarados, espalhando estática por todo o lago. Um a um, os Gyarados iam caindo, seja pela eletricidade de Rotom ou pelas pedras lançadas pelo Garchomp. A batalha se tornava cada vez mais favorável graças à intervenção dos novos aliados.




       


Gylfie:
-5 Atk
'Mence:
-5 Atk
Hold Item 1:
Lucky Egg
Hold Item 2:
Lucky Egg
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Intimidate

lv50 Gylfie


100/110
lv50 'Mence


120/155
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Rotom-fanRanger por (mais) um dia! - Página 16 Salamence
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 Gyarados
lv30 Gyarados


0/97
lv30 Gyarados


0/97
lv30 Gyarados


30/97
lv30 Gyarados


58/97
lv30 Gyarados


0/97
Trait 1:
Intimidate
Trait 2:
Intimidate
Trait 3:
Intimidate
Trait 4:
Intimidate
Trait 5:
Intimidate
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Hold Item 3:
~x~
Hold Item 4:
~x~
Hold Item 5:
~x~
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
Normal
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
-1 Atk

Campo:  lago gigantesco de águas azuis munitos com o dia claro. Rainy [2/5]


Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 16 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 16 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 448 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 445
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

– Gylfie, finalize com duplo Thunder! Salamence, continue atacando com Dragon Claw pra ajudar! – comandei mesmo sem julgar de início as rochas atingindo os adversários.

Não era uma ajuda assim fundamental, mas Scott estava lá e com certeza inspirava um pouco de confiança e segurança agora. Deve ter visto a situação lá à distância, ou então veio depois de Hank avisar que eu estava me aventurando e supostamente correndo perigo.

– Oi! Tudo bem, sim. Valeu. Só tive um pequeno contratempo e precisei parar pra ajudar esse pequeno Starly aqui. – apontei pro pacotinho molhado na minha jaqueta.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


11h00 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Mysticticket Bônus de 15% de XP  



Com Scott indo ajudar, Garchomp, Salamence e Rotom finalizavam o último Gyarados com golpes precisos. O Charizard do ranger soltava uma poderosa corrente de chamas, que passava em linha reta pelo lago, cortando-o ao meio e agitando as águas. As últimas serpentes marinhas fugiam para o fundo, assustadas pela força da ofensiva. Kiki, segurando o pequeno Starly nos braços, olhava para o ranger. Ele entendia a urgência e rapidamente retornava para a terra firme, próximo da cabana, onde a pequena ave poderia receber os cuidados necessários.

Enquanto voavam de volta, Scott observava a situação e se preparava para qualquer necessidade. Charizard aterrissou suavemente, e o ranger desceu rapidamente, ainda mantendo uma postura de prontidão.  Hank já estava na cabana e era doutozo em seu vasto currículo...



       




Gylfie:
-5 Atk
'Mence:
-5 Atk
Hold Item 1:
Lucky Egg
Hold Item 2:
Lucky Egg
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Intimidate

lv50 Gylfie


100/110
lv50 'Mence


120/155
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Rotom-fanRanger por (mais) um dia! - Página 16 Salamence
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 GyaradosRanger por (mais) um dia! - Página 16 Gyarados
lv30 Gyarados


0/97
lv30 Gyarados


0/97
lv30 Gyarados


0/97
lv30 Gyarados


5807
lv30 Gyarados


0/97
Trait 1:
Intimidate
Trait 2:
Intimidate
Trait 3:
Intimidate
Trait 4:
Intimidate
Trait 5:
Intimidate
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Hold Item 3:
~x~
Hold Item 4:
~x~
Hold Item 5:
~x~
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
Normal
Gyarados:
-1 Atk
Gyarados:
-1 Atk

Campo:  lago gigantesco de águas azuis munitos com o dia claro. Rainy [4/5]


Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 16 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 16 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 448 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 445
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

– Valeu pessoal! Recuem e vamos voltar agora, tá?! – comuniquei meus companheiros, já ganhando altitude de novo.

Recolhia os meus enquanto me afastava do lugar, deixando os Gyarados pra trás. Não achava nada certo os bichos já judiados terem ficado assim mais vulneráveis, mas também achava que era necessário deixar eles se acalmarem um pouco enquanto a gente tenta resolver as coisas o mais depressa possível pra eles voltarem pra rotina normal. Num bioma desses, Gyarados são topo de cadeia. Não vão sofrer mais do que esse nocaute e o lago poluído.

– Obrigada, Scott. – agradeci, quando pousamos.

Me dirigi até a cabana e fui então dar a assistência necessária pro pequeno Starly antes de irmos almoçar. Se Hank quisesse ajudar, seria muito bem vindo com seus conhecimentos e técnicas. Pelo que pude perceber o passarinho tinha uma asa machucada, além do frio, então eram as prioridades pra depois eu ver se ele estava ou não afetado pela poluição ambiente. Tinha que ter tato, paciência e um olhar crítico pra notar.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


12h00 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Kiki recolheu Mence e Gylfie, satisfeita por terem conseguido lidar com os Gyarados junto com Scott. Eles pousaram na cabana, que emanava um cheiro delicioso de várias comidas. Ao entrar, Kiki percebeu a apreensão no rosto de Marie ao ver a pequena Starly tremendo de frio em suas mãos. Marie, sempre atenta e cuidadosa, tinha preparado várias travessas de comidas que durariam uns três dias: quiches, caldos, cremes, carnes e tubérculos cozidos, todos bem caprichados.

No andar superior, Ororo desceu para ver o que estava acontecendo. Kiki sabia que toda ave tinha problemas com o frio, então aquecer a Starly era a prioridade. A pequena ave piava baixinho, de dor e medo. Hank chegou logo depois, apressando-se para ajudar. Ele examinou rapidamente a Starly, notando os ferimentos e a condição de envenenamento. Tratou os ferimentos com habilidade, aplicando antídotos e poções para aliviar a dor e desintoxicar o corpo do pequeno Pokémon.

-  Ferimentos e condições de status são fáceis de cuidar — disse Hank enquanto trabalhava. - A fratura na asa, no entanto, vai precisar de tempo para consolidar. A Starly terá que ficar imóvel por duas ou três semanas.

Kiki, já familiarizada com a recuperação de aves, sabia que por ser uma Starly jovem, ela iria se recuperar mais rápido. Hank confirmou isso com um aceno de cabeça, dando um leve sorriso para tranquilizar Kiki.

-  Ela é jovem e forte. Vai se recuperar bem, especialmente com todos nós cuidando dela. - disse Hank, enquanto terminava de imobilizar a asa da Starly.

Marie trouxe um cobertor quente e envolveu a pequena ave, que começou a relaxar um pouco com o calor.

- Vamos cuidar dela juntas, certo? Maré Oddie tem uma reza poderosa. Vem de uma longa linhagem de sacerdotisas da lua e seus poderes aumenta em períodos de lua cheia. – *lê-se com sotaque francês. E de sacerdotisas da lua, Kiki entendia, afinal, foi uma sacerdotisa da lua, na vila do gelo perto de Mahogany, que identificou o espírito livre da morena munita, e que abriu os caminhos pra Kiki ter contato com o Steven.




Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 16 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 16 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 448 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 445
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Demos o atendimento emergencial pra Starly e isso por si só já me deixava bem tranquila. Ainda ia levar um tempo pra que ela pudesse recuperar aquela asa e poder voltar a voar de novo, mas dos males os menores, né?! Ao menos ela tinha ganhado uma nova chance!

– Uhm... ?! – o comentário de Marie me pegou de surpresa.

Não pelo misticismo contido nele, pois acho que se for pro bem, sem causar mal a ninguém, tudo é bem vindo. Mas o que me causou surpresa mesmo foi a menção de a mãe dela ser uma sacerdotisa da lua. Era praticamente uma coincidência de um e um milhão! Eu já tinha ouvido falar delas e inclusive conheci uma sacerdotisa, mas em outro lugar e outro contexto. Foi uma surpresa descobrir que uma tradição bonita como aquela chegou a um lugar distante e isolado como este aqui. Uma feliz surpresa, por isso sorri - e pra não parecer rude também.

– Perfeito! Mais um motivo pra eu ir conhecê-la, então. – acenei positivamente, agasalhando Starly e fazendo carinho na cabeça e bico dela – Vou lá sem falta daqui a pouco, depois do almoço. Adoraria se pudesse me acompanhar! Os moradores da cidade também mencionaram sua mãe com bastante respeito, e me recomendaram conversar com ela sobre os problemas daqui do Lake Verity. – pronto, eu tinha mais de um motivo pra ir ver a Mere Oddie, o mais breve possível.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


13h15 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Starly, após a contenção mecânica feita com ataduras, papelão e outras coisas de Hank, ficava imóvel e calmo. Parecia se confortar no colo de Kiki, envolta em mantas que mantinham a temperatura da ave salva. Marie, cuidadosa como sempre, pegava algumas bolsas térmicas e as colocava sobre água fervente, que rapidamente aquecia no fogão a lenha.Só agora, sentadinha na mesa, posso descrever o que pensei enquanto pegava no sono todas as noites:

A cabana tinha uma atmosfera acolhedora e rústica. As paredes eram feitas de madeira envelhecida, com um aroma suave de pinho que permeava o ar. Grandes janelas permitiam a entrada de luz natural, criando um ambiente claro e arejado durante o dia. Cortinas de linho branco decoravam as janelas, balançando suavemente com a brisa que entrava. Era um lugar com muita brisa, sobretudo porque vamos dizer que estamos na melhor estação do ano: o outono.  A sala principal era ampla, com um teto alto sustentado por vigas de madeira expostas. No centro, uma lareira robusta de pedra. Ao redor da lareira, havia poltronas confortáveis e um sofá de couro envelhecido, todos cobertos com mantas de lã e almofadas coloridas. Tapetes de tecido grosso adornavam o chão de madeira, proporcionando uma sensação de calor e conforto. Dava pa ver que Marie tinha feito cochas de retalhos munitas.

Uma mesa de madeira maciça ocupava um canto da sala, servindo tanto para refeições quanto para reuniões. Ela estava sempre repleta de mapas, cadernos de anotações e equipamentos científicos que eu não consigo imaginar quais, mas sei que é importante pra Hank, Ororo e Kiki. As cadeiras ao redor da mesa eram robustas e confortáveis, feitas de madeira esculpida à mão. Perto da mesa, uma estante de livros abarrotada com manuais de botânica, biologia e guias de campo e protocolos rangers. Mais protocolos do que o resto.

A cozinha, integrada à sala principal, tinha um fogão a lenha que emanava um calor constante. Panelas e utensílios pendiam de ganchos no teto, prontos para serem usados. Prateleiras abertas exibiam uma variedade de ervas, tomperos e potes de conservas caseiras. Uma pia de pedra com torneiras de bronze completava a “rusticidade” do ambiente.

Enquanto todos se ocupavam de suas tarefas, o aroma do almoço começava a se espalhar pela cabana. Marie havia preparado um banquete pros próximos dias. Kitty chegou à cabana com um cesto cheio de amostras, vestida com roupa de banho e acompanhada de sua Misdreavus. Seus cabelos ainda estavam úmidos, e ela trazia consigo a energia revitalizada de quem passou a manhã no lago. Hank se aproximou para inspecionar o conteúdo e dizia que precisaria da sua ajuda da morena munita de galinha no colo. Os conhecimento prévio de nutrição de solo seria valioso, sobretudo para construir um relatório multiprofissional.




Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 16 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 16 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 448 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 445
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Antes do almoço, ainda tínhamos trabalho pra adiantar, aparentemente. Em tempo, Kitty voltava trazendo as amostras que pedi que ela coletasse do lago, da água e do solo de lá. Então a única coisa que me restava a fazer era escolher um punhado de equipamentos e utensílios e começar os trabalhos, organizando as amostras por setor antes de analisá-las macro- e microscopicamente, ou como fosse possível considerando o que tínhamos ali.

– Valeu, Kitty! Me adiantou muito. – agradeci a moça quando peguei com ela as amostras.

Deixei Starly dodói aos cuidados de Togepic que tinha sua aura boa de Serene Grace pra ajudar a deixar a ave mais tranquila e descansada enquanto eu estivesse focada no serviço.

Por falar em trabalho, me lembrei que a mensagem de Alan, o secretário da Requiem, dizia que uma tal de Tiamat é quem faria análises mais aprofundadas do material. Uma lembrança bastante importante porque as deusas me livrem de viver um novo terror acadêmico de descobrir coisas do zero, como quando na minha última visita a Falkner e seu fragmento de aço-gelo-vivo.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


13h15 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 16 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Kiki seguiu o plano do almoço, participando das análises com Hank enquanto Ororo continuava pensativa com seus aparelhos de clima e Scott coletava mais testemunhos entre os agricultores locais. Marie, por sua vez, terminava de arrumar a cozinha, aguardando Kiki para a visita à sua mãe, Maré Odie.

Depois de uma manhã repleta de investigações e coletas de dados, Kiki começou a reunir suas observações e conclusões. Ela notou que o nível de óxido de ferro na terra ao redor do lago e nas plantações estava anormalmente alto. No entanto, a concentração de óxido de ferro era significativamente maior no lago do que nas plantações, sugerindo uma fonte extra de ferro no lago.  Esse padrão indicava uma fonte interna de contaminação, possivelmente um depósito mineral ou um evento geológico recente. Pode ser por ação humana também, não exclui. Além disso, os relatos dos agricultores sobre mudanças súbitas na saúde das plantações e da terra, coincidentes com a aparição do "espírito branco", sugeriam que poderia haver uma combinação de fatores naturais e extraordinários contribuindo para a situação. A agressividade dos Gyarados e a presença de Pokémon doentes reforçavam a hipótese de uma contaminação que afetava tanto o ambiente quanto a fauna local.

Hank trazia um novo dado: A investigação de Kiki e Hank revelou um padrão alarmante: o aumento do óxido de ferro no lago estava diretamente ligado à proliferação de protozoários e parasitas, que estavam contaminando tanto a água quanto as plantações irrigadas por ela. A população local, ao usar essa água e consumir os produtos irrigados, estava sendo infectada, resultando em doenças frequentes, especialmente entre as crianças.

Na cabana, o uso de um sistema de duplo filtro ajudava a conter os parasitas, mas isso não era uma solução viável para toda a comunidade. A conclusão lógica indicava que o aumento do óxido de ferro precedeu o aumento da reprodução dos parasitas, criando um ciclo de contaminação que afetava toda a área.



Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 16 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 16 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 448 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 445
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 16 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 16 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Os resultados prévios das nossas análises reforçavam os palpites lançados já quando ouvi os relatos dos moradores e presenciei algumas anormalidades. Isso era bom, pois não só significava que eu estava bem de hipóteses, como também que eu não teria o trabalho hercúleo e traumático de dar voltas e voltas em pesquisas de terceiros atrás de mais informações.

Estava com fome, não vou mentir. E o cheiro da comida de Marie só despertava ainda mais o apetite. Ficava receosa de comer do que foi produzido com insumos e água daqui? Ficava. Mas eu não tinha escolha, tinha?! Hoje não é um bom dia pra começar uma dieta repentina de jejum intermitente, sem o devido preparo. Enfim, resta esperar o almoço ser servido pra comer e então tentar escapar pra visitar a mãe de Marie. Enquanto esse tempo não chega...

– ... Isso só reforça o que vi com os Gyarados e a Starly: com certeza o mineral em excesso na água desregulou a teia alimentar, principalmente dos aquáticos. Com o desequilíbrio a microbiota também desregulou e agora estamos vendo um efeito bola de neve. – conclui com um comentário em algum momento, durante minhas pesquisas com Hank – Ainda acho que seria bom pedirmos aos Ranger alguma urgência em ir verificar o que pode ser a fonte do problema, que é a ilha. Quanto antes descobrirmos a origem, antes poderemos frear a contaminação pra então ver as melhores formas de remediar a situação.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 16 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 16 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos