Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#013 - Homesick

2 participantes

description#013 - Homesick  - Página 11 EmptyRe: #013 - Homesick

more_horiz
#013 - Homesick  - Página 11 GjUUdEC

- Conheço esse Pokécord mas o pessoal da Virtuum usa mais o Pokézap. Ah é... Esses amigos são dessa sociedade. Não sei se ouviu falar... E sim a Stormy é a mais rápida do time e muito eficiente também.- Ainda puxava assunto achando engraçado termos essa relação com alguns amigos meio bestas em comum. Enfim... Era bem claro que ambos estávamos nos esforçando para usar de alguma estratégia e, ao mesmo tempo, tentar quebrar a do outro. Cada 1 tinha uma vantagem enquanto eu conseguia derrubar o primeiro pokémon, por outro lado, já havia entregado quase todas as minhas cartas. Stormy ainda sim conseguia fazer um ataque mesmo que não o suficiente para deixar Zico em um estrato mais crítico. - Sunny Day né... Já entendi qual é a sua... Stormy U-turn! - Esse sol seria uma inconveniência e já percebia que ele também queria "criar" uma situação para que Zico fosse seu ás. - Torte agora é contigo. - Sacava a pokébola do fóssil. Se tivesse algum pokémon que poderia segurar um ataque forte do Blaziken e, ao mesmo tempo, lidar com uma possível volta de Nanana era Torte. Mas o que me via a dúvida era: Eu poderia impedir a troca com o Protect mas ainda sim não impediria outra troca numa próxima rodada. O rapaz provavelmente tentará alternar entre os dois, suporte e dano certo? Se eu seguisse a mesma estratégia com protect era o seguro e o forçaria a troca. Mas o Sunny Day não duraria muito e eu sabia muito bem como demonstrar que isso não me intimidaria. Pelo contrário. - Calorzinho chato né... Torte use o Psychic Fangs! Não treinamos toda aquela velocidade atoa, certo? - Um forte ataque, combinado com a habilidade de Torte, super efetividade e capacidade de enrolar um pouco mais para aquele sunny day acabar. A escolha foi ser ofensiva e deixar toda aquela enrolação de trocas e mais trocas um pouco de lado.

- Larvitar Egg:  51/80

- Chinchou (Day Care): 61 Posts
- Deerling (Day Care): 61 Posts

#013 - Homesick  - Página 11 CHltjda

DDC :

more_horiz
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora

E enquanto batalhavam, Anthony e Artemísia trocavam alguma ideia sobre apps e amigos. Apesar de serem de gerações diferentes e terem vivências distintas, era notável que as amizades do mundo Pokémon acabavam tendo um quê de semelhança — Meus amigos dizem que o Pokézap é coisa de normie Hahahaha! Mas eu acho que é besteira, eu uso normalmente, mas mais para falar com a minha família, minha mãe e meu pai usam... — Comentou, coçando a cabeça, um pouco sem graça de ter falado alguma coisa que soasse grosseira para a garota.

Enquanto isso, na batalha, Lovari identificava a tentativa de ação do adversário e pensava numa forma de impedir o avanço da estratégia de Anthony. Depois de refletir um pouco, entendeu que a melhor ação seria trazer o Torte para o campo, pois o Pokémon batia forte e certamente aguentaria algumas boas porradas, pelo menos até o Sol ir embora. Sendo assim, além de acertar o Blaziken, Stormy se manteve intacta, colocando o Dracovish em seu lugar.

— Então esse é o Dracovish! Que divertido! Hahahaha! — O Dragão, tadinho, já entrou em campo levando um belo chute no queixo, ainda mais crítico! Uma especialidade do golpe para quem tem sorte. Contudo, mesmo com as chamas que o engoliram, não ficou queimado. Um alívio! Em resposta, o dragãozinho mal montado preparou sua melhor mordida para a ocasião e aplicou um Psychic Fangs potencializado pela sua habilidade e a super efetividade natural sobre o Blaziken. Um forte impacto, lógico, mas não o bastante para derrubar o oponente que aplicava seu movimento de escapada, trazendo novamente a Tropius de alcunha Nanana à campo. Certo... Era o momento de Mísia começar com as novas ordens de combate. #013 - Homesick  - Página 11 LrpOMIF

Progressos - Artemísia: :

Pokémon Party - Artemísia :

BANCO DE RESERVA:

Zico:

Normal
Blaziken's Trait:
Blaze
Zico
Lv. 36

31/104

Lv. 39
Virgil
112/127
Swampert's Trait:
Torrent
Virgil:

Normal

Lv. 33
Bloom
56/81
Leftovers
Hatterene's Trait:
Magic Bounce
Bloom:

Normal

Lv. 38
Stormy
113/113
Crobat's Trait:
Inner Focus
Stormy:

Normal

Nanana:

Normal
Tropius's Trait:
Solar Power
Nanana
Lv. 33

108/108

Lv. 34
Torte
61/105
Dracovish's Trait:
Strong Jaw
Torte:

Normal

Campo: Sol [4/5].

Log:

Rodada 04

♦ Turno 07:
> Crobat usa U-Turn em Blaziken e Dracovish assume o campo. (-9 | Blaziken: 70/104)
> Blaziken usou Blaze Kick no Dracovish! (-29 CRÍTICO | Dracovish: 76/105)

♦ Turno 08:
> Dracovish usou Psychic Fang no Blaziken! (-39 | Blaziken: 31/104 BLAZE ATIVADO!)
> Blaziken usou U-Turn no Dracovish e Tropius assume o campo! (-15 | Dracovish: 61/105)

more_horiz

- Coisa de normie é? hahaha olha só não tenta repetir essas conversas dos seus amigos para as meninas tá? Só uma dica. - Ainda sim respondia com um tom simpático e de brincadeira. Mesmo que esses termos fossem usados geralmente por um meio estranho, querendo ou não eram só adolescentes e Anthony parecia um rapaz bem legal.

Era divertido ver sua reação com Torte o que me fez sorrir com certo orgulho. - Ele ainda está passando por uns... "Probleminhas de adaptação" mas é um pokémon muito forte. E um fofo também. - Dizia com um certo carinho olhando para Torte que mesmo após as porradas ainda guinchava um determinado Uno Lalala. Ok agora foco. A luz do sol não duraria muito mas ainda sim uma única rodada com o comando certo poderia ser o que derrotaria o fóssil. Só precisaria me precaver mais um pouco e dessa vez encarar o Tropius de frente. - Torte. Protect e depois Ice Fang! -

- Larvitar Egg:  52/80

- Chinchou (Day Care): 62 Posts
- Deerling (Day Care): 62 Posts

DDC :

more_horiz

Além de batalhar e conversar sobre a vida, Artemísia ainda dava dicas românticas para o rapaz. Ou melhor, dicas de como não ser um "espanta-mulher", ao passo que o jovem acabou caindo na gargalhada, tendo de limpar algumas lágrimas do canto do olho — Eu tô ligado, eu tô ligado... Mas, modéstia a parte, eu faço um sucesso entre as garotas lá da minha área em Hoenn, sabe? Mas enfim... Tu tá é tentando me distrair da batalha, hehehe — Disse o jovem, enfim, num tom de brincadeira, tentando parecer mais sério do que realmente era.

Anthony aguardou pacientemente as ordens de Mísia e, ao ouvi-las, deu um sorrisinho de canto, também dando ordens para sua Tropius — Vamos aproveitar o fim do nosso verão para usar um Growth! Depois que o Dracovish baixar a "guarda", você vai com tudo usando Leaf Storm! — Tropius foi mais estratégica agora e, com a ordem do seu treinador, aproveitou-se dos raios de Sol ainda fortes para um Growth potencializado, que aumentou seu Attack e Sp. Attack em dois estágios. O aumento perfeito para o que veio a seguir... Afinal, após receber e aguentar bem a mordida gélida do "Dragão Mordedor", a Pokémon Gramínea retribuiu o ataque com um fortíssimo Vendaval de Folhas, que foram tão poderosos que enfraqueceram a coitada... As folhas que fortaleciam suas asas estavam murchas e se soltavam, pois exigiu demais da Pokémon...

— Não baixa a cabeça, Princesa Nanana! Vamos mais uma vez, Sunny Day e depois outro Leaf Storm! — Ordenou Anthony, bastante certo do que estava fazendo. Qual seria a reação de Lovari? #013 - Homesick  - Página 11 LrpOMIF

BANCO DE RESERVA:

Zico:

Normal
Blaziken's Trait:
Blaze
Zico
Lv. 36

31/104

Lv. 39
Virgil
112/127
Swampert's Trait:
Torrent
Virgil:

Normal

Lv. 33
Bloom
56/81
Leftovers
Hatterene's Trait:
Magic Bounce
Bloom:

Normal

Lv. 38
Stormy
113/113
Crobat's Trait:
Inner Focus
Stormy:

Normal

Nanana:

+2 Attack
Tropius's Trait:
Solar Power
Nanana
Lv. 33

73/108

Lv. 34
Torte
28/105
Dracovish's Trait:
Strong Jaw
Torte:

Normal

Log:

Rodada 05

♦ Turno 09:
> Dracovish usou Protect. (PROTEGIDO)
> Tropius usou Growth! (+2 Sp. Attack e +2 Attack | Tropius: +2 Sp. Attack e +2 Attack)

> Sol se foi. Solar Power não está mais ativo.

♦ Turno 10:
> Dracovish usou Ice Fang no Tropius! (-35 | Tropius: 73/108)
> Tropius usou Leaf Storm no Dracovish! (-33 | Dracovish: 28/105 || -2 Sp. Attack para a Tropius | Tropius +2 Attack)

Última edição por Pagliacci em Sex Set 13 2024, 14:43, editado 1 vez(es)

more_horiz

- Ah é? Então você é o garanhão da cidade? - Acompanhava na risada reconhecendo um pouco o "estilo" hoenniano no seu modo de falar e agir. Era como estar em casa de certa forma? Enfim. O Ice Fang tinha um bom dano mas não o suficiente para deixar Nanana debilitada. E o pior? Torte estava numa situação um pouco mais crítica, ainda mais com o "porradão" que o adversário preparava com a Tropius. Realmente não me dava muita escolha... Essa batalha vai ser longa mesmo...

- Torte, obrigada volte por agora. A Nanana é realmente bem forte ainda mais com toda essa preparação. Me lembrou um pouco da batalha na Cherry Cup que também usei o Sunny Day ao meu favor. Boa! - Retornei o Fóssil e liberei Stormy novamente. A morcega parecia impaciente por estar sendo recebida por um baita calorão, e também pela Tropius ainda estar ali.- Stormy Cross Poison novamente! - Tinha certeza que Stormy conseguiria segurar bem o golpe, querendo ou não haviámos nos esforçado para treinar defesa especial nos últimos meses. Agora era pensar de um jeito de não deixar Anthony e Nanana continuassem com essa preparação de terreno. Tem chance dele trocar de novo, só que Zico não está nas melhores condições então... Será que o seu quarto Pokémon seria revelado na próxima rodada?

- Larvitar Egg:  53/80

- Chinchou (Day Care): 63 Posts
- Deerling (Day Care): 63 Posts

DDC :

more_horiz

Depois de uma última troca de bate-papo, a batalha ficava mais intensa e o foco dos treinadores era total nos comandos de combate e nos resultados de suas escolhas. Apesar de forte, Torte estava passando um perrengue e não valia a pena mantê-lo em campo contra a Tropius, ainda mais com o fato de Nanana estar settando algumas condições climáticas favoráveis e perigosas para Mísia e seus Pokémon. Sendo assim, Artemísia recolheu o Dracovish e trouxe de volta a Crobat divônica.

— Hm... — Apenas isso esboçou Anthony. A partir daqui, manteve-se quieto, "gélido e matemático". Isso porque o Sunny Day realmente pegou firme no campo de batalha, mas o movimento (agora potencializado e naturalmente forte) do tipo grama, foi quase inócuo contra a muito mais experiente Crobat. Em contrapartida, um simples golpe venenoso da Pokémon foi o suficiente para arrancar quase a mesma quantidade de energia que o movimento duplamente efetivo de Torte. O rapaz certamente já se preparava para tomar medidas cabíveis contra essa nova troca de Pokémon e isso era notável pela forma que ele segurava uma de suas esferas, provavelmente pensando em trazer um substituto ou substituta para Nanana. Contudo, era o momento de Lovari dar as primeiras ordens da rodada novamente...  #013 - Homesick  - Página 11 LrpOMIF

BANCO DE RESERVA:

Zico:

Normal
Blaziken's Trait:
Blaze
Zico
Lv. 36

31/104

Lv. 39
Virgil
112/127
Swampert's Trait:
Torrent
Virgil:

Normal

Lv. 33
Bloom
56/81
Leftovers
Hatterene's Trait:
Magic Bounce
Bloom:

Normal

Lv. 34
Torte
28/105
Dracovish's Trait:
Strong Jaw
Torte:

Normal

Nanana:

+2 Attack
-2 Sp. Attack
Tropius's Trait:
Solar Power
Nanana
Lv. 33

34/108

Lv. 38
Stormy
97/113
Crobat's Trait:
Inner Focus
Stormy:

Normal

Campo: Sol [2/5]

Log:

Rodada 06

♦ Turno 11:
> Dracovish foi retirado para dar lugar à Crobat.
> Tropius usou Sunny Day. (ENSOLAROU)

♦ Turno 12:
> Crobat usou Cross Poison na Tropius! (-32 | Tropius: 41/108)
> Tropius usou Leaf Storm na Crobat! (-16 | Crobat: 97/113 || -2 Sp. Attack para a Tropius | Tropius +2 Attack -2 Sp. Attack)

> Tropius sofreu os efeitos do Solar Power no Sol. (-7 | Tropius: 34/108))

Última edição por Pagliacci em Dom Set 15 2024, 22:39, editado 2 vez(es)

more_horiz

Não tinha jeito, conforme a batalha iria desencadeando, isso matava um pouco o papo casual e ambos começavam a manter um semblante mais sério. Várias e várias probabilidades, contas, etc. Tudo para tirar melhor proveito dos próprios Pokémon. Como imaginava, Stormy havia levado poucos danos e contra-atacando com força. Nanana agora não estava nas melhores condições então o que se esperaria era que ele fosse trocar o Pokémon. Agora para as considerações. Ele poderia tentar uma jogada suicida com Zico com o Blaze mas ainda sim não valeria a pena. - Fico feliz que esteja levando a sério. Fazia muito tempo que eu não precisa pensar tanto numa batalha. Stormy use Acrobatics e depois U-turn. - O esquema era: Aproveitar da velocidade de Stormy e tentar sempre ficar um passo à frente. Ainda sim torcia para dar certo. Não era a pessoa mais segura do mundo quando se tratava de batalhas também.  

- Larvitar Egg:  54/80

- Chinchou (Day Care): 64 Posts
- Deerling (Day Care): 64 Posts

DDC :

more_horiz

Era notável que o silêncio momentâneo em batalha era pela necessidade dos dois treinadores focarem em tomadas de decisões. Decisões difíceis, principalmente quanto à trocas, afinal cada pequena ação poderia significar a vitória ou a derrota. E essa batalha não era apenas um simples amistoso, mas sim uma competição. Ao menos para Anthony, que se sentia em um Campeonato real, tal qual foi a Cherry Cup. Inclusive, isso levantou um comentário de Artemísia sobre ele estar levando à sério, o que arrancou um sorriso do garoto, quebrando seu semblante sério e compenetrado. Logo em seguida, a garota deu as ordens aos seus Pokémon, aplicando um golpe voador, depois um golpe de retorno para trazer Virgil de volta ao campo.

— Hahahaha! Com certeza! Estou sendo amassado por você aqui. Se eu bobear um segundo já era para mim. Foi exatamente como eu imaginei que nossa batalha seria! — Disse Anthony, decidindo enfim o que faria — Nanana, retorne! Vamos deixar o Cuca cuidar de tudo. Cuca! Aguente firme o primeiro golpe e depois aplique Crunch! — Comandou o jovem, apenas esperando o desenrolar dos fatos.

Com isso, primeiramente houve a troca da Tropius pelo Mawile, que aguentou muito bem o forte movimento de Stormy, seguido de um segundo golpe, este forçando uma troca da morcego pelo Swampert, uma comp que favorecia Lovari. O Mawile então tocou o chão para dar um rodopio com o corpo e lançar seus penduricalhos de cabeça na direção de Virgil, lhe aplicando uma mordida desconcertante que além de crítica também causou uma baixa perigosa na sua guarda para golpes futuros. De todo modo, Mawile parecia em maus lençóis contra o Swampert, mas não haviam mais boas opções restantes, aparentemente....

— Duplo Sucker Punch! — Decidiu Anthony, sem floreios. #013 - Homesick  - Página 11 LrpOMIF

BANCO DE RESERVA:

Zico:

Normal
Blaziken's Trait:
Blaze
Zico
Lv. 36

31/104

Nanana:

Normal
Tropius's Trait:
Solar Power
Nanana
Lv. 33

34/108

Lv. 33
Bloom
56/81
Leftovers
Hatterene's Trait:
Magic Bounce
Bloom:

Normal

Lv. 34
Torte
28/105
Dracovish's Trait:
Strong Jaw
Torte:

Normal

Lv. 38
Stormy
97/113
Crobat's Trait:
Inner Focus
Stormy:

Normal

Cuca:

Normal
Mawile's Trait:
Intimidate
Cuca
Lv. 35

54/80

Lv. 39
Virgil
92/127
Swampert's Trait:
Torrent
Virgil:

-1 Defense

Campo: Sol [4/5]

Log:

Rodada 07

♦ Turno 13:
> Tropius foi retirada para dar lugar ao Mawile. (Intimidate || -1 Attack | Crobat: -1 Attack)
> Crobat usou Acrobatics em Mawile. (-19 | Mawile: 61/80)

♦ Turno 14:
> Crobat usou U-Turn em Mawile dando lugar a Swampert. (-7 | Mawile: 54/80)
> Mawile usou Crunch em Swampert! (-20 CRÍTICO | Swampert: 92/127 || -1 Defense | Swampert: -1 Defense)

Última edição por Pagliacci em Dom Set 15 2024, 22:40, editado 1 vez(es)

more_horiz

- haha eu estou aqui quebrando a cabeça Nesses momentos que eu percebo como batalhas competitivas podem ser divertidas... E pensar que antes eu tinha medo delas. De não conseguir ir longe sabe? - Deixava a pequena confissão escapar para Anthony. Reconhecendo que realmente existia uma conexão entre treinadores nesses momentos de batalha. Na confiança na sua própria estratégia, quanto nos seus companheiros. A adrenalina correndo pelas veias era mais forte que qualquer emoção que viesse com a vitória... Ou a derrota. É como dizem que a jornada vale mais a pena que a chegada certo? - É Virgil... Parece que estamos nós dois de novo como no começo. Da batalha e da nossa aventura né? Vamos responder na mesma moeda. Duplo Earthquake! - Dizia com a confiança e intimidade que só um Treinador e um inicial possuiriam enquanto os olhos encaravam com o orgulho o grandioso Swampert que, parecia ser ontem, era um fofo e amigável Mudkip.

- Larvitar Egg:  55/80

- Chinchou (Day Care): 65 Posts
- Deerling (Day Care): 65 Posts

DDC :

more_horiz

Com o desenrolar do combate, Artemísia chegava a conclusão que, apesar de um pouco cansativas, as batalhas mais competitivas poderiam ser muito divertidas. Anthony concordava, mas era notável em seu rosto que estava já aceitando o fato de que o combate se degringolaria contra si — Eu acho que é normal a gente ter medo de falhar, mas eu já vi tanta gente ruim se achando melhor do que realmente é, que eu nem tenho medo mais... Outro dia assisti um desafio de Ginásio de um garotinho insuportável Hahahaha E ele não tinha medo de cometer erros grotescos, então quem sou eu, né? Importante é mesmo se divertir! — Comentou o rapaz, depois dando uma gargalhada. Era o momento de avaliar qual seria o movimento da adversária e se teria o que fazer. Spoiler: Não tinha.

Lovari ordenou um Earthquake que, apesar de ter sido antecedido por um soco de Cuca, foi o suficiente para levar o Pokémon "para a lona" após rachar o chão e quase engolir a Fada. Era isso, estava acabado para o rapaz que rapidamente retirou a criaturinha de campo e segurou a próxima esfera em mãos — Vamos lá Nanana! Vamos até a última casca!— Comentou Anthony, com um sorriso no rosto, trazendo novamente a Graminea para o campo de batalha. Ela estava muito debilitada, mas não haviam muitas opções restantes. Além disso, era a vez de Artemísia começar dando as ordens. #013 - Homesick  - Página 11 LrpOMIF

BANCO DE RESERVA:

Zico:

Normal
Blaziken's Trait:
Blaze
Zico
Lv. 36

31/104

Nanana:

Normal
Tropius's Trait:
Solar Power
Nanana
Lv. 33

34/108

Lv. 33
Bloom
56/81
Leftovers
Hatterene's Trait:
Magic Bounce
Bloom:

Normal

Lv. 34
Torte
28/105
Dracovish's Trait:
Strong Jaw
Torte:

Normal

Lv. 38
Stormy
97/113
Crobat's Trait:
Inner Focus
Stormy:

Normal

Cuca:

Fainted
Mawile's Trait:
Intimidate
Cuca
Lv. 35

0/80

Lv. 39
Virgil
80/127
Swampert's Trait:
Torrent
Virgil:

-1 Defense

Log:

Rodada 08

♦ Turno 15:
> Mawile usou Sucker Punch em Swampert! (-12 | Swampert: 80/127)
> Swampert usou Earthquake em Mawile. (-60 (-54) | Mawile: 0/80 FAINTED!)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos