Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#013 - Homesick

2 participantes

description#013 - Homesick  - Página 3 EmptyRe: #013 - Homesick

more_horiz
#013 - Homesick  - Página 3 GjUUdEC

- Conseguimos! - Exclamava animada tanto com a bela cena que o trabalho em equipe de todos os pokémon formava quanto da ainda mais bonita e organizada plantação fruto daquele labor. Com a sensação de dever cumprido sentava no chão com meus pokémon chegando perto para retomarem o fôlego. Acho que a sensação era de todos pois meu time parecia satisfeito. Ria um pouco com a reação de Enzo jogando-se no chão e na felicidade que exalava. Dava até um quentinho no coração sabe?

- Eu também gosto muito de Pokémon de água. Acho que logo logo você vai ter vários também. Você vai ser um bom treinador Enzo. Eu já tenho certeza disso. - Respondia ao seu lado achando bonita a cumplicidade do menino e seu Wooper. - Vocês são bons amigos e tem muito caminho pela frente. E o que importa é nunca desistir ok? E nunca esquecer que você sempre pode contar com o Woop e com os outros que vão aparecer no seu caminho. E na sua família também é claro. - Tentava aproveitar que o menininho realmente estava dando atenção ao que eu dizia e tentava passar uma mensagem positiva e verdadeira. Nessa idade nunca era demais algum reforço postivo. Na verdade eu gostaria de terem me dito mais sobre seguir os seus sonhos, sobre fazer o que quiser. Mamãe se esforçava mas ela sempre estava se esforçando tanto, não havia espaço para pensar assim nos tempos mais difíceis e menos privilegiados. Se eu pudesse pelo menos incentivar um sonho com o meu em outra pessoa. É isso é o certo.

Ainda sim isso não acalmaria os ânimos de Enzo que segurando o Woop de uma maneira engraçada me convocava para uma batalha pokémon. Suspirei dando uma risada logo em seguida e perguntando para o Wooper quanto Daphne se eles se sentiam bem para batalhar e com a confirmação levantei batendo a poeira das roupas. - Ok você venceu. Vamos batalhar... Mas antes vem cá ver uma coisa. - Dizia o conduzindo até Bloom ao ver a Pokémon começar a iluminar-se. Continua a animação no começo para parecer legal mas quando a pequena pokémon rosada agora era alta e esbelta eu não conseguia deixar de ir até a mesma a abraçá-la com empolgação. - Você está maravilhosa! Estou muito orgulhosa! - Acho que sentia saudade da versão pequena e fofinha que me chamava de mamãe na mansão pokémon. Mas depois das comemorações não iria mais adiar a batalha. Aqui parecia o ambiente controlado que estava procurando e ao me colocar a postos de um lado do campo aberto do jardim esperei o rapazinho se preparar também.

- Olha Enzo, pode ser a primeira batalha da Daphne mas nós não seremos adversários fáceis... Vamos ver se o treinamento gerou frutos. Daphne ataque com 2 Freeze-Dry! -

- Larvitar Egg:  11/80

#013 - Homesick  - Página 3 CHltjda

DDC :

more_horiz
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora

É isso! Mísia e Enzo, bem como seus Pokémon, haviam conseguido conquistar as dificuldades da jardinagem. Com um trabalho bem feito, restava "aproveitar" o cansaço e a sensação de dever cumprido. Claramente todos precisavam descansar, então uma boa conversa era uma boa forma de recarregar as energias. Enzo havia comentado sobre gostar de Pokémon do tipo água e Mísia informou compartilhar do seu gosto, elogiando as habilidades do garoto e lhe dando algumas dicas positivas para o seu futuro como treinador, afinal era sempre bom ser um exemplo de sucesso para uma criança em ascensão, seja de caráter como pessoa ou das capacidades como treinador Pokémon.

— Woop e eu vamos ser os mais fortes de Johto! Vamos vencer todos os líderes de ginásio e vamos virar campeões. Né Wooper?! — Dizia o garoto, ansioso, sacudindo os pézinhos de emoção. Talvez tenha sido inclusive isso que engatilhou o garoto a já pedir uma batalha para a loira, de uma forma até meio inesperada e engraçada. Porém, antes que fossem de fato para o combate, Artemísia gostaria que Enzo vivenciasse algo novo e impressionante. Sabendo que Bloom estava prestes a evoluir, a jovem levou o garotinho próximo da psíquica e permitiu que ela não se segurasse mais, desabrochando-se como uma Hatterene, sua forma final, esbelta, alta. Uma bruxinha, ainda bastante fofa, mas aparentemente mais séria e adulta.

tereeeene emitiu a Pokémon, com uma voz bem diferente da sua forma pequenina, mas carinhosa, a sua forma. Bloom retribuiu então o abraço com o prolongamento de seu chapéu, fazendo um carinho nas costas da sua treinadora. Era curioso, pois a Pokémon tinha esticado a mais de dois metros de altura e agora parecia ser a mãe da sua mamãe... Mas enfim... Já era hora de enfim enfrentar Enzo e seu Wooper, não é mesmo? Já haviam descansado bastante e Daphne parecia bastante capaz de enfrentar uma batalha. Além disso, estavam aparentemente em um lugar aberto o bastante para o combate sem maiores complicações. Ou será que não?!

— Eu acho que você vai preferir segurar os comandos por um momento, senhorita Artemísia... — Disse o Sr. Nottrewood, vindo de dentro da cabana ao lado de uma plena e sorridente Margaery, segurando uma xícara de café fumegante — Vamos até os fundos, lá tem uma arena improvisada que dá para a estrada... Vão atrair alguns olhares, mas isso é bom para todos! — Comentou o homem, guiando-os para detrás da cabana, onde a estrada sinuosa fazia a curva, antes de continuar em direção ao norte. Beirando esta estrada havia um campo de terra batida, com alguns bancos artesanais, feitos de tronco de árvore. Era o espaço perfeito para o combate...

— É isso! Aqui é um bom lugar, não acham? Mas antes, tenho um prêmio para vocês... Para você Enzo, inevitavelmente, tome duas Yache Berries, elas diminuem o efeito dos golpes de gelo... Já para você, Artemísia, fique com três Sitrus Berries, elas podem ser equipados para que seu Pokémon se cure durante o combate, sozinho... — Informou o jardineiro, ofertando as berries para cada um dos dois treinadores.

Era o momento de Artemísia decidir se usaria ou não o item durante a batalha, bem como qualquer outro item em Daphne ou se continuaria de onde parou, com os dois comandos para seu Pokémon, iniciando o combate. #013 - Homesick  - Página 3 LrpOMIF

Progressos - Artemísia: :

Pokémon Party - Artemísia :

Última edição por Pagliacci em Dom Jul 14 2024, 12:02, editado 2 vez(es)

more_horiz

- Eu acredito nisso. Com certeza. - Respondia a declaração do sonho do rapazinho com um leve sorriso. Voltando ao abraço eu conseguia perceber o amadurecimento da Psíquica com sua evolução. Ainda sim correspondia o gesto afetuoso o que me acalmava. Ela ainda era Bloom que gostava de ficar na casa da avó e agarrar na minha perna mesmo que nessa versão madura.

Antes que a batalha começasse Margaery e Nottrewood apareciam indicando a parte dos fundos do chalé como o melhor local para a batalha. Podendo até ser observado por alguns transeuntes da rota. Acabei fazendo que sim com a cabeça tranquilamente. Olhava de soslaio para a xícara de café pensando na pós batalha do lanchinho que nos aguardava mas o melhor era focar. Tinha que estar concentrada para que a primeira batalha de Daphne fosse uma boa experiência.

Nos fundos do chalé, onde a rota fazia a curva havia um campo de terra batida e até uns banquinhos improvisados. Receptivo para qualquer treinador novato ou não. Observava o criador introduzir à Enzo algumas berries. Conhecia apenas a segunda opção que me era entregue, logo era interessante ouvir um pouco mais.

- Bom vamos usar essa berry certo Daphe? Vai ser uma boa introdução para você . - Entregava uma das Sitrus para a aquática. Querendo ou não ela ainda era recém nascida então ... Só para garantir. - Você vai ter uma vantagem. Faça bom uso Enzo. Vamos seguir com a mesma estratégia de dois Freeze-Dry. Boa sorte! -

- Larvitar Egg:  12/80

DDC :

more_horiz

Artemísia mantinha seu coração quentinho, agora que sua amada Bloom, além de evoluir, permanecia com seu amor pela treinadora como se fosse uma mãe. Isso permitia que a treinadora focasse sua atenção com mais tranquilidade para outras coisas importantes, por exemplo, batalhas e futuros lanchinhos. Nesta ordem mesmo! Enfim... Após a interpelação de Nottrewood em sua quase-batalha e uma rápida explicação sobre berries, seguidas de brindes muito bem-vindos, era o momento do confronto real entre Daphne e Woop.

— Bem, se não se importam, eu serei o juiz deste confronto... — Disse o Criador, afastando-se da arena e se colocando na altura da linha central do campo, feita de cal. Ele então ergueu os dois braços e os baixou ao mesmo tempo, indicando que o confronto poderia se iniciar  — Fiquem à vontade!

A primeira a dar os comandos de batalha foi Lovari, indicando que sua Lapras utilizasse um duplo movimento Free-Dry. A Pokémon de gelo, apesar de bastante novinha, entendia perfeitamente as ordens e com um leve entortar de pescoço na direção de sua treinadora, acenou com a cabeça, iniciando a "produção" do ataque. Ela sugava ar dos arredores para dentro da boca formando uma pequena esfera azul brilhante. Enquanto isso, Enzo observava com bastante apreensão e quase esqueceu de dar as ordens para Wooper.

— Vamos, filho! Foco e vai com tudo! — Gritava sua mãe, sentada num dos banquinhos de tronco próximos. Ela sorria, e agitava o punho da mão livre no ar.

— Erm... hmm. Sim! Woop! Duplo Mud Shot! — Disse o garoto, com bastante firmeza no final da frase. Ele sabia que precisava focar, mas era inevitável não ficar admirado e um pouco espantado pela beleza de suas adversárias.

Pela velocidade superior, Daphne foi a primeira a efetivamente aplicar seu golpe. Um raio celeste que se dissipava como um trovão congelado, foi disparado da pequena esfera azul da Lapras e passou a golpear a Woop por todos os lados. A Pokémon, pequenina, usou sua cabeça como anteparo e resistiu bravamente ao golpe que formava uma fina camada de gelo sobre sua pele, enquanto mastigava a fruta que lhe foi dada. O efeito do sumo gerou uma proteção contra o movimento de gelo e permitiu força suficiente para que a criaturinha rolasse para o lado e desviasse de parte de seu efeito. Ao mesmo tempo, Woop reuniu uma esfera de lama com os pés e, num cry seco, fez uma energia amarelada envolver o objeto para dispará-lo diretamente sobre a boca de Daphne, interrompendo o golpe anterior.

Com o tempo que restou, a Wooper começou a se deslocar pelo campo, tentando andar em zigue-zague e dificultar a mira da sua adversária gélida, a qual limpava a própria boca apressadamente e já se preparava para lançar um segundo movimento, idêntico ao primeiro. Apesar da tentativa da aquática em desviar desse segundo golpe, ele também a acertou em cheio e, sem a fruta para lhe amparar, empurrou seu frágil corpo para trás, fazendo-a rolar pela lama por alguns metros, até se estabilizar. Mais uma vez, usando seus pés e sua força interior, Wooper lançou a bola de lama , agora no pescoço da Lapras. Um golpe crítico, que deixou Daphne momentaneamente sem ar, um tempo importante para todos se recuperarem.

Aí vinha uma nova rodada... Dessa vez, era Enzo que começava com os comandos — Isso, Woop! Vamos com mais dois Mud Shot! #013 - Homesick  - Página 3 LrpOMIF

Woop:

Normal
Wooper's Trait:
Water Absorb
Woop
Lv. 12

20/35

Lv. 2
Daphne
09/17
Sitrus Berry
Lapras' Trait:
Water Absorb
Daphne:

Normal

Log:

Rodada 01

♦ Turno 01:
> Lapras usou Freeze-Dry na Wooper! (YACHE BERRY ATIVADA! -5 | Wooper: 30/35)
> Wooper usou Mud Shot na Lapras! (-3 | Lapras: 14/17 | -1 Speed [-1])

♦ Turno 02:
> Lapras usou Freeze-Dry na Wooper! (-10 | Wooper: 20/35)
> Wooper usou Mud Shot na Lapras! (-5 CRÍTICO! | Lapras: 9/17 | -1 Speed [-2])

more_horiz

Agora com um juiz e tudo, nossa batalha parecia até mais oficial ainda sim não perdendo do clima agradável e amigável entre todos os humanos e pokémon presentes. Enquanto Daphne atendia os meus pedidos com uma esperteza surpreendente para uma bebê, e até mesmo deixava Enzo admirado com sua presença e poder ao executar tão perfeitamente o seu golpe. Felizmente quem o tirava do transe era Margaery com sua torcida. Um ato tão adorável que me fazia rir com uma sensação confortável. Aquela batalha me lembrava um pouco de quando conheci Luch e os outros da Virtuum em Lilycove . Com certeza eu também possuía aquela mesma expressão.

E quem diria que, apesar do tamanho, Wooper seria muito do espertinho. Não só usando da berry com facilidade e suas tentativas de desvio, mas também com golpes bem aplicados. Com certeza aquela primeira batalha estava sendo perfeita para Daphne mostrar seu potencial contra um bom oponente.

- Muito bom! O Wooper até conseguiu um crítico! Vocês entenderam bem o uso da berry. Estou admirada! Ainda sim a Daphne também é muito forte! - Agora me voltava para a Lapras para que mantivéssemos os ânimos em alta. - Você executou o Freeze-Dry perfeitamente! O mud-shot é um pouco irritante mas você ainda tem maior poder ofensivo. Respire fundo e continue com os Freeze-Dry com o máximo de concentração! - O tom de voz era gentil e cheio de confiança na minha pokémon pois sabia que ela forte e tentava passar essa certeza para a Pokémon para que também sentise isso.

- Larvitar Egg:  13/80

DDC :

more_horiz

Uma batalha intensa, apesar da pouca experiência dos dois lados do campo. Woop tinha uma boa disposição para desviar (ou tentar desviar) dos golpes da Lapras, mas conforme a batalha ia se encaminhando para o final, ficava claro que a Pokémon Aquática de Enzo não daria conta do recado, ainda mais com as salvaguardas que haviam sido oferecidas pelo Sr. Nottrewood e Daphne ainda não havia utilizado. Contudo, como corajosos e obstinados que são, o garoto e sua Pokémon não abririam mão de levar esse combate até o nocaute.

— Woop! Desvie na lama e depois ataque! — Tentava ser criativo, o garotinho. Os golpes de gelo, após encontrar o alvo, deixavam água espalhada pela terra, formando poças de lama. Inclusive, Woop usava exatamente essas lamas para seus golpes Mud Shots. Contudo, mesmo com todas as tentativas, o golpe de Lapras mais uma vez acertou em cheio o pequeno corpinho de Wooper, que revidou com seu golpe terrestre. Daphne sentiu que era o momento certo de se proteger e tratou de recuar um pouco para comer a frutinha cítrica, fazendo uma leve careta, mas se sentindo mais revigorada.

Então, era hora de encerrar aquilo. Enzo sentia que era o fim, mas Woop e ele encarariam esse término de frente! Com isso, não foram necessárias mais ordens de esquiva ou investida. O coração dos dois estavam conectados e a última força da Pokémon Aquática foi direcionada a se lançar contra Daphne, apenas numa última tentativa de reação, recebendo o derradeiro golpe de gelo que a nocauteou.

— Woop está fora de combate! A vitória é de Daphne e Artemísia. Parabéns! — Dizia o Sr. Nottrewood, estendendo os braços para indicar o término do combate, além de apontar o lado vencedor.

— Oh... Eu... Perdi... — Dizia Enzo, inicialmente triste, com os ombros curvados para frente. Ele usou a manga do casaco grosso para limpar as lágrimas e esboçou um tímido sorriso, indo buscar a Wooper para pegá-la no colo — Mas não estou triste. Estou feliz de ter perdido para você, Mísia! Você é uma treinadora muuuuuuuito boa!

E enquanto Enzo ainda estava com os olhos cheios de lágrimas e segurando a Woop, abraçou lateralmente Artemísia, encostando seu rosto em seu corpo, escondendo o choro, típico de criança.

— Você batalhou muito bem, filho! E não digo isso só por ser sua mãe... — Margaery dizia, se aproximando do garoto para uma gentil carícia por entre seus cabelos. Ela sabia que bastava isso, não adiantava insistir, era necessário deixá-lo sentir o momento com calma — E parabéns, Mísia... O Sr. Nottrewood gostaria de convidar todos nós para um lanchinho, o que acha?

— Sim, enquanto vocês trabalhavam duro, a senhori..., digo, senhora Margaery e eu preparamos alguns pratos com as berries maduras que colhi hoje cedo. Vocês vão adorar, devem estar com fome depois de tanto trabalho. Vamos, vamos! — Confirmou o Criador, já se adiantando para perto da porta dos fundos da cabana, abrindo-a e acenando para que entrassem. #013 - Homesick  - Página 3 LrpOMIF

Woop:

Fainted
Wooper's Trait:
Water Absorb
Woop
Lv. 12

0/35

Lv. 2
Daphne
10/17
Lapras' Trait:
Water Absorb
Daphne:

Normal

Log:

Rodada 02

♦ Turno 03:
> Lapras usou Freeze-Dry na Wooper! (-10 | Wooper: 10/35)
> Wooper usou Mud Shot na Lapras! (-3 | Lapras: 6/17 | -1 Speed [-3] | SITRUS BERRY CONSUMIDA (+4) | 10/17)

♦ Turno 04:
> Lapras usou Freeze-Dry na Wooper! (-10 | Wooper: 0/35 FAINTED!)

more_horiz

Mesmo que o resutlado da batalha fosse um pouco previsível isso não a deixava menos emocionante ou divertida de assistir. Ambos os pokémon davam o seu melhor. Os adversários tentavam ser criativos com os Mud Shots e realmente era chatos, mas Daphne ainda era mais forte e rápida, acertando o pequeno Wooper em cheio e o deixando fora de combate.

Eu fiquei feliz com a vitória da primeira batalha da Lapras mas vou ser sincera, ver Enzo secando as lágrimas e depois de pegar Woop no colo me dar um abraço lateral fazia meu coração afundar na mesma hora. Agachei para poder ficar na sua altura e lhe retribui o agraço -  Eu também fiquei muito feliz de batalhar com você. Vocês dois são uma dupla muito forte e especial também. Não esquece disso tá? - Limpei suas lágrimas com a manga do casaco e tinha um sorriso amistoso. -   Continua assim que você vai longe. - E depois disso dava espaço para que o garotinho fosse consolado pela sua mãe. E aproveitava a deixa para ir até Daphne e  enchê-la de merecidos elogios.

Deixei o grupinho de Pokémon ajuntar para um merecido descanso. Como uma grande família meus pokémon começavam a interagir para uma pequena comemoração: O trabalho bem feito, a evolução de Bloom e a primeira das muitas vitórias de Daphne. O clima era amigável e feliz entre meus monstrinhos e isso me deixava ainda mais feliz. Margaery me parabenizava antes de oferecer o nosso "prêmio" depois de toda aquela labuta. Lanchinhos feitos com berries frescas!  - Nossa com certeza! Não se conseguiram ver. Mas fizemos um bom trabalho né Enzo? Você tinha que ver Margaery! Sem o ele o Woop não teríamos conseguido nem a primeira parte. - Respondia aproveitando para elogiar mais um pouco o Rapazinho antes dec chamar o grupinho de pokémon para os tão merecidos lanches.  

- Larvitar Egg:  14/80

Off: Aprender Sing e Mist no lugar de Growl e Water gun

DDC :

more_horiz

Artemísia era realmente sensível à dor dos outros. Estava feliz por vencer, claro! Inclusive, muito feliz pela primeira vitória da sua Pokémon tão querida. Contudo, o instinto materno da jovem, que tanto inundava as relações dela com seus Pokémon, também transbordava para aquelas pessoas próximas de si, as quais tinha certos sentimentos. Enzo e sua mãe eram essas pessoas, que apesar do pouco tempo de convivência, eram ótimos seres humanos, portanto, amáveis. Foi por isso que Lovari fez questão de abraçar da melhor forma possível o pequeno rapazinho, deixando-o para os braços da mãe a seguir. Então, era a vez de dar o carinho de mãe para a sua filha, Daphne, uma prodígio diga-se de passagem.

— Daphne é muito forte mesmo! Lapras são incríveis! — Dizia Enzo, ainda com a Woop no colo, olhando para cima, para o rosto da Lapras, que sorridente, esfregou a lateral do rosto tanto no garoto, como na Wooper. E, talvez pela umidade da pele da Pokémon de Gelo, um pouco de hidratação foi feita com a Aquática, fazendo-a a abrir os olhos, dolorida, mas sorridente. Parece que tal mãe, tal filha, não é mesmo? A Lapras era tão empática quanto a sua treinadora e tinha adquirido algum sentimento pelos novos amigos — Hahaha! Que legaaaaal! Sabia que tem Lapras numa Caverna que dá no mar? Foi isso que a mamãe me contou, né mamãe?

— Sim, meu querido... Eu sempre contava a história da Lapras que toda a sexta-feira canta nos túneis da Union Cave... — Confirmou Margaery, andando lado a lado com o seu filho até o interior da Cabana de Nottrewood. Artemísia vinha logo atrás, observando a grandiosa mesa de café da manhã que a dupla havia preparado. Tinha sonhos com creme de Iapapa Berry e outros de Cheri Berry, pão doce com Berries cristalizadas e creme de Apicot, bolo de Razz Berry,a além de sucos de Sitrus, Oran e Maranga Berry.

— Fiquem à vontade! — Informou Nottrewood, mas nem precisava, né? Enzo foi o primeiro a correr, sentar na longa mesa ladeada por bancos de madeira. Woop já estava bem melhor, então ele a colocou para ficar sentadinha ao seu lado. Margaery sentou logo depois e o anfitrião, na ponta da mesa — Senhorita Lovari, por favor, deixe todos seus Pokémon se alimentarem à vontade. A comida é segura para humanos e Pokémon, eu garanto!

E, pois bem, enquanto todos se alimentavam e trocavam conversas e alimentos, eis que surgiu o assunto sobre os próximos passos de Artemísia, bem como da mãe e do filho... — Hmm... Margaery comentou que você gostaria de ir até o Lago dos Poliwag, certo? É realmente uma época sensacional para visitar e apreciar... Eu estava falando inclusive que ela e Enzo também deveriam ir, seria uma ótima companhia para você... — Sugeriu Nottrewood, entre uma mordida e outra no seu pão doce caseiro.

— Siiiim — Berrou Enzo, de boca cheia. Então, com um olhar de reprovação de sua mãe, engoliu o bolo e voltou a falar — Vamos juntos ver os Teddiursas! Mamãe precisa ver eles! E.. E... Na verdade, você devia ensiná-la a capturar um, Mísiaaaaa! — Disse o garoto, com muita animação, batendo os punhos na mesa.

— Enzo, sem confusão na casa do Sr. Nottrewood! — Disse Margaery, antes de tudo. Ela estava enrubescida pela sugestão do garoto — Eu já estou um pouco velha para capturas... — Disse, após um longo suspiro.

— Pois eu não acho... — Interferiu o Criador e anfitrião — Você está na idade certa para satisfazer sua vontade certa. Nem um pouco a mais, nem a menos. O momento para buscar seus sonhos é sempre o AGORA. Você não concorda senhorita Artemísia? — Complementou o homem, deixando a bola na mão de Lovari #013 - Homesick  - Página 3 LrpOMIF

more_horiz

Não só bela e poderosa, a Lapras também tinha um coração de ouro, demonstrando isso ao tocar carinhosamente a sua outrora adversária de certa forma até fazendo a pequena Woop aparentar melhorar um pouquinho. Observamos ambos admirados pela fofura da cena antes de Enzo fazer um comentário sobre Lapras na Union Cave reforçado por Margaery. Engraçado isso não era estranho...

- Ah eu lembro dessa história! Alguns amigos meus sempre tentaram combinar de irmos juntos para explorar aquela caverna mas nunca conseguimos. Mas quem sabe um dia eu consigo explorar. Mesmo que seja só pra ouvir a canção. - Agora a sonhadora era eu.  

Enfim... Hora do lanche! Uma mesa cheia de pães, bolos e sucos, todos com berries como ingrediente principal, era servida. Parecia até brilhar de tanta beleza. Os monstrinhos estavam sedentos e junto com Enzo logo começaram a comer. Aproveitei para pedir licença e me servir também com um dos sonhos de Cheri Berry e suco de Sitrus. Tudo estava tão lindo que dava até pena mas depois da primeira mordida... Nossa! Não sei se a fome pós trabalho ou o criador e a mulher tinham mãos de fada mas acho que nunca comi um sonho tão gostoso e um suco tão refrescante! Todos agora lanchavam felizes com algumas conversas paralelas até Nottrewood falar sobre estar na época certa se queria ver os Poliwag. Era uma ótima notícia e já sentia a energia retomando meu corpo com a expectativa de ver os sapinhos. Enzo emendava entretanto ao retornar o assunto para vermos os Teddiursas também e até aparecia a sugestão de Margaery capturar um. Mesmo com incentivos de ambas as partes a mulher estava hesitante com a desculpa que estava velha demais. A batata quente acabava caindo no meu colo para tentar animá-la também.

- Olha eu realmente concordo com o Sr. Nottrewood. E também... Uh... Eu também quero ver os Teddiursa. - Agora tinha uma cara tímida com a confissão. Fazer o que... Não dá pra resistir a oferta de ver pokémon fofos! Mas eu ao mesmo tempo entendia Margaery e já sabia como tentar convencê-la. - Podemos ir atrás só de olhar por enquanto. Sem compromisso nem pressão. De toda forma vai ser uma lembrança linda pro Enzo. - A ideia era que a mulher pudesse cozinhar a ideia na cabeça de uma possível captura sem sentir-se pressioanda. Até encontrarmos os Pokémon sentia que ela faria a sua escolha.

- Larvitar Egg:  15/80

DDC :

more_horiz

Além de um lanche caprichado, havia muito empoderamento feminino sendo servido nesta cabana, graças à Arceus. Pois bem, apesar de relutante no início, após a manifestação positiva de Artemísia sobre também querer ver os Teddiursa, Margaery se mostrou um pouco mais solícita em perambular pelo bosque junto da treinadora e de Enzo. Ela ainda não havia dito nada, mas o sorriso instantâneo e espontâneo que surgiu no seu rosto com a frase de Lovari valia mais do que mil palavras. É claro que, o choque de realidade e a negação vinham logo depois, onde a mãe buscava uma desculpa para não perseguir sua vontade:

— Não, calma. Preciso ser bastante fria na minha decisão. Nós não viemos preparados... Sem piquenique, sem casacos, sem sacos de dormir ou barracas... — Dizia Margaery, apoiando as duas mãos sobre a mesa, se preparando para levantar. Ela sabia que a escolha que faria magoaria o seu filho, então tentava fazer isso da forma mais rápida - mesmo que dolorosa - possível. Porém, uma mão se pôs sobre seu ombro e, como quem só precisa de um empurrãozinho para seguir na direção que verdadeiramente quer, a mãe se sentou novamente, encarando o Sr. Nottrewood, que mantinha uma expressão tranquila no rosto.

— Não seja por isso, não é mesmo...? — Disse o homem, indo até o armário do quarto próximo para retirar duas bolsas médias, provavelmente com kits de acampamento, além de um casaco que ficariam largo em Margaery, mas a esquentaria — E sobre refeição, basta me ajudar a encher aquela minha cesta de vime... Afinal, acabamos cozinhando demais e eu não vou comer tudo isso sozinho hoje à noite... — Continou Nottrewood, sorrindo com suas próprias inferências. Já Margaery, em resposta, ainda sentada, tampou o rosto com as duas mãos. Certamente estava envergonhada, mas não chateada ou irritada. Era possível ver seus lábios sorridentes por trás dos finos dedos, um deles adornado de dourado por um anel.

— Certo! Certo... Ok, ok, ok. Veremos os Teddiursas. Satisfeitos? — Decidiu Margaery, com o rosto um pouco avermelhado. Era possível que quisesse chorar, mas segurasse por se sentir boba demais ou para não assustar o filho. Pequenos sacrifícios que se fazem, sabe-se-lá-porquê. Enzo imediatamente ergueu as mãos e emitiu um sonoro "OBA!", enquanto o anfitrião silenciosamente organizava as comidas fatiadas e partidas em porções dentro do cesto de portinhola dupla e alça reforçada. Já a mãe, se virou para Artemísia e sorriu verdadeiramente, colocando sua mão brevemente repousada sobre a de Lovari — Eu não sei nem como agradecer, obrigado por estar me apoiando. Enzo gostou muito de você e você está sendo um belo exemplo para ele, mas... Eu... O que você está fazendo por mim é maravilhoso, tenha certeza...

Em seguida, a mulher levantou e foi ajudar Nottrewood mais distante um pouco. Eles conversavam como bons e velhos amigos e era óbvio que se entendiam bem e se importavam um com o outro. O papo fluía, era uma conversa leve e natural. Em certo momento, o homem largou o que segurava e levou uma de suas mãos até a lateral do rosto de Margaery, em um carinho. Amizade? Algo mais? Difícil dizer... Artemísia se aproximaria disfarçadamente para ouvir algo mais ou não? Enquanto isso, Enzo puxava assunto...

— Eu vou tentar capturar mais Pokémon, Mísia! E você?!? Vai querer batalhar com outras pessoas que encontrarmos? A Daphne venceria todo mundo dessa estrada, tenho certeza! A gente pode até batalhar JUNTOS! Oba!

Enfim.., O que Artemísia faria antes de partir? #013 - Homesick  - Página 3 LrpOMIF

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos