A cada segundo no qual se prolongava a batalha Yuky ia percebendo o quão difícil seria derrotar aquele vulpix, mesmo o ataque de Dash tendo acertado ele em cheio, o pokemon aparentemente se recuperou sem grandes dificuldades. – “Os ataques dele parecem ser bastante poderosos, Dash precisa conseguir se esquivar mais se nos pretendermos vencer.” – refletia o treinador.
-Dash fique sempre em movimento, não fica parada, isso dificultara ele de te acertar, invista com tackle, porém durante a investida usa o galope curto* para confundir o vulpix, repita o movimento outra vez logo em seguida, tenho certeza que ele não vai conseguir prever um movimento complexo tão facilmente. – Yuky parecia confiar plenamente nas habilidades locomotoras de Dash para enganar seu adversário.
Nota:
*Galope Curto: é o andamento a três tempos, em que o cavalo avança com a perna dianteira direita quando gira para a direita e vice-versa. Quando o cavalo tenta virar para a esquerda avançando com a perna dianteira direita, portanto, a do lado de fora no movimento, esse avanço é chamado um ‘avanço falso’ ou cânter com a perna errada. A sequência de pisadas que dão as três batidas rítmicas no chão são, quando o movimento se inicia com a perna dianteira direita: posterior esquerda, esquerda diagonal (em que as pernas dianteiras e traseira esquerda, tocam o solo simultâneamente) e, por fim, perna dianteira direita – dita ’ de guia’.