A batalha mal tinha começado e estava difícil para mim, com a defesa baixa duas vezes mais as coisas ficavam complicadas no caso de um status Ember, se eu tentasse atacar diretamente sairia perdendo bonito enquanto o outro treinador iria apenas rir da minha cara. Enquanto a batalha rolava eu tentava pensar em um jeito de utilizar as características do Rattata ao meu favor sem levar certo dano, por sorte eu sempre acertava um ataque, não deixando uma diferença tão alta entre a resistência dos pokémons. Vendo que utilizar o Double Team daquele jeito não iria funcionar, um pouco preocupado realmente com a situação, eu tentava me manter firme para não atrapalhar o desempenho de Rattata na batalha, mesmo talvez não estando quente, pra mim estava, e estava começando a ficar mais ainda, gotas de suor feitas de meu nervosismo começavam a jorrar da minha face enquanto eu tentava pensar em uma solução para o ocorrido. Mesmo não sendo algo espetacular, eu decidia tentar um contra-ataque, preservando a defesa e atacar quando o Vulpix abrir a guarda.
- Rattata - Dizia eu com as mãos um pouco tremulas - Utilize do Quick Attack tanto para esquivar tanto para atacar, pegando impulso nas árvores para arranjar mais velocidade e arrancando com suas patas no chão para preservar sua evasiva, em momento nenhum pare de se mexer, talvez você fique um alvo mais difícil desse jeito. Quando ele utilizar o Tail Whip ou o Ember, saia para o lado oposto tentando não ser atingido pelo o outro ataque e tente acertar uma investida com o mesmo, sempre cuidando a cauda de Vulpix e seu Ember, quando ver que tiver a chance, revide o Tail Whip, mais preserve sempre estar com o Quick Attack para defesa e ataque. - Dizia eu enquanto mantinha meus olhos focados na batalha, não parecia ser o final dela, mais pra mim poderia ser talvez até o final de uma confiança, eu sei que as derrotas acontecem, mais eu também, sei que da para evita-las e era isso que eu irei tentar fazer, por alguns minutos eu me sentia um pouco lucido, ficava prestando atenção nas faíscas do ar, indo para o mundo da lua e saindo da batalha, prestando atenção na beleza do local, nesse momento eu me dava conta do que estava fazendo e perguntava a mim mesmo se estava fazendo a coisa certa, me auto pressionar a vencer algo seria certo?... era uma dúvida que só eu poderia responder...