Por alguns minutos eu até ficado espantado pela capacidade do Metapod, será que eu estava cometendo erros ou ele era realmente bom? isso era um grande mistério para mim enquanto a batalha estava em movimento... Com movimentos fortes e ataques que diminuem a velocidade, os String Shots faziam grande diferença na batalha e eu agora queria ver o que teria de fazer para conseguir contra atacar, de certo modo eu ainda sentia a vantagem, mais por muita pouca coisa, tudo parecia estar muito rápido e acontecer de forma inesperada, eu apenas sugeria e pronto, parecia não pensar nas consequências ou condições, e o que eu havia perdido era de importância vital para o desempenho da batalha, eu teria de evitar o máximo os String Shot e diminuir a defesa do Metapod que parecia aprimorada, assim como teria de tentar reverter a situação da velocidade reduzida, mesmo assim, a Charmander não é o tipo de pokémon que da muitas evasivas, mais elas são de grande modificação em qualquer situação, podendo salvar em momentos onde não á mais esperanças ou quando a pessoa simplesmente desiste do que está fazendo, e eu iria desistir?... não, eu acho, seria um pouco difícil, teimoso do jeito que eu sou, mais também era uma opção que eu não iria explorar e apenas iria acontecer, a desistência não viria apenas na batalha, mais em modo geral em que desse para refletir sobre tudo o que aconteceu e que eu larguei de mão, mais isso com certeza não iria acontecer agora e também não iria acontecer, desistir?... não, não é de meu feito apenas largar as coisas de mão com um motivo egoísta e totalmente idiota, chega de pensar abobrinhas? Sim... eu tinha que me focar na batalha naquele momento para que eles não ficassem com o gosto amargo e também... eu vou vencer, teimosos são assim não é?... é, eu acho que sim, e tomara que sejam, se não eu sou uma nova classe ou raça de idiota iludido, que vive na ilusão do mundo e ele mesmo a aprimora.
- Charmander!.
- Char - Respondia a pokémon se levantando do chão, o pokémon olhando a postura de seu treinador, que de peito erguido enfrentava o destino e enfrentava tudo o que o mundo guardava para ele, parecia orgulhosa... sem medo... completa? talvez sim, mais sei que medo ela não tinha mais, dava para ver em seus olhos, no fogo de sua cauda que queimava cada vez mais rápido com chamas mais vermelhas e mais fortes, que parecia energizar a pokémon salamandra, na sua estrutura, eu notava que havia uma grande conexão entre mim e ela, como uma CPU, um cabo USB e um MP4, e a partir dessa conexão nós iriamos excluir o medo, nervosismo e a pressão da batalha e apenas pensar em seguir em frente. Prestando mais atenção, o olhar dela parecia até mais determinado, um olhar de uma verdadeira Charizard.
- Vamos começar utilizando uma defesa para o String Shot , em qualquer ocasião da batalha, quando souber e ver o String Shot se aproximando, libere o Ember para decepar as linhas de ceda e ao mesmo tempo tentar atingir Metapod, não se deixe levar e continue se focando na batalha, mantendo o contato visual, se ele utilizar o Tackle, utilize o Headbutt para lança-lo longe, mantenha uma boa distância entre você e o Metapod para você poder ver quando ele utilizar os movimentos sem sofrer consequências pela agilidade, se ele te atingir algum String Shot e te fizer cair, segure com as duas patas e simplesmente puxe o Metapod, visando acertar um Ember a queima roupa para tentar encerrar nosso turno de ataque/defesa, utilize esses comandos a qualquer situação da batalha, não importando a ordem em que precisar ou a quantidade de vezes.