Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A jornada continua

2 participantes

descriptionA jornada continua - Página 5 EmptyRe: A jornada continua

more_horiz
"Uau" - já dava para descrever minha reação ao ver o Pokpemon do senhor melhor. Lembro de contos do meu pai sobre a Miltank e seu leite poderoso. O senhor, de muito bom grado, me deu um pedaço de pão de leite. Sem esperar, peguei o pão e agradeci já o pondo em minha boca. Depois ele sacou uma Potion de sua pochete e me entregou. Bom, melhor que nada.

— Totodile, saia! - disse lançando a Ball do meu Pokémon - Totodile, olha o que esse bondoso senhor nos deu! - mostrei ao pequeno, passando o remédio em seus ferimentos.

Depois de terminar o pão de leite, que estava muito gostoso, e de usar o Potion no Totodile, o homem disse fez algumas perguntas e resolvi responder sem pensar muito.

— Nem me apresentei não é mesmo?! Que falta de educação, a minha mãe me daria um puxão na orelha se soubesse disso - sorri para ele fechando os olhos - Bem, meu nome é Matthew, mas me chame de Matth senhor! Eu passei somente esta noite aqui, pois estava muito cansado e foi a melhor coisa que consegui arranjar..

Quando ele disse algo sobre um café da manhã, meus olhos se arregalaram e não pude conter minha animação. Até Totodile se animou com a ideia.

— Gostaria sim, senhor.. como posso lhe chamar mesmo? - disse já me arrumando para andar, com a mochila nas costas.

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

O jovem treinador logo agradeceu ao bom homem pelo item e a comida que havia lhe dado. Logo o treinador retira seu Pokémon para fora da Pokéball e lhe da o item. Não era nenhum antidote, mas serviria para melhorar um pouco a vitalidade do Pokémon, que estava bem exausto.

+73% de HP recuperado para Totodile
A jornada continua - Página 5 Potion Potion -1

Enquanto isso o treinador comera rapidamente seu pão, a fome realmente havia pego o jovem treinador, mas aquele pãozinho havia saciado grande parte dela. Após estar de barriga cheia o jovem treinador se apresenta e não hesita em aceitar o convite do homem dele ir para sua casa para um café da manhã mais rico e abundante.

Logo o treinador e o homem cujo nome fora revelado como Ned, caminhavam em direção a casa do bom homem. Foi necessário sair da estrada e um longo caminho a ser percorrido, mas logo o jovem vira a grande fazenda que jazia ali, cercada por uma bela cerca branca e pintada delicadamente de vermelho com algumas listras da cor branca também. Era uma típica fazenda de filmes.

O jovem treinador pôde perceber o tamanho da fazenda ainda mais quando chegou ao arco do portão principal. A distância de tijolinhos de pedra até a casa era enorme, um leve som abatido podia ser ouvido, parecia vim dos fundos da casa, pareciam mugidos, porém o que importava era a frente. Havia vários cercados repletos de Tauros, Mareeps, esbeltos Ponytas e vários Pokémon do tipo fly voando ou bicando migalhas das plantações que estavam mais ao leste. Aquele local realmente era grande e tudo aquilo pertencia a aquele simples senhor.

- Vamos meu jovem! Minha mulher deve estar preparando o café nesse exato momento...

E o senhor estava certo, o treinador podia sentir aquele agradável cheiro de café fresco e também o cheiro de diversos bolos dentre outros aromas que só um café da manhã pode ter. Ned inalava esse cheiro profundamente. O cheiro ficava cada vez mais forte a cada passo que os dois davam para a porta da casa principal.

Quando Ned estava quase abrindo a porta, ela fora aberta antes por dentro. O que se revelava era uma moça toda vestida de rosa, com uma pesada mala preta nas mãos. Quando ela viu Ned tomou um susto e caiu para atrás, o homem apenas pôs-se a rir e também apresentou a jovem moça para o treinador. O nome da garota era Catelyn, uma aspirante a enfermeira e também a dona do Miltank que Ned trazia consigo.

- Já estava ficando preocupada com Miltank, você disse que acharia ele bem rápido pai! - dizia a moça enquanto se levantava do chão e dava uma leve ajeitada em sua roupa e em seu cabelo.

- Me desculpe é que acabou acontecendo uns imprevistos e...

- Quem é esse?!
- perguntara Catelyn sem ao menos esperar seu pai terminar a sua frase.

Ned explicara toda a situação para a moça e ela apenas pôs-se a rir, afinal era cômico como seu pai trazia estranhos para sua casa. Após algum tempo de conversa jogada fora. Após isso Ned, sua esposa Sophia e a filha Catelyn junto do treinador tiveram um agradável café da manhã e comeram até não poderem mais. Aquela era uma família unida, algo raro nos dias de hoje.

Ainda na mesa do café Catelyn pergunta ao treinador sobre a situação de seu Totodile. O pai contara tudo que o jovem lhe contara e falou até mesmo sobre a Potion que havia lhe dado. Catelyn se interessou por tal situação, teve pensa do treinador.

A jornada continua - Página 5 061

- Se você não achar ruim adoraria ter uma batalha contra você e seu Totodile. Sei que você não quer forçá-lo por estar debilitado e essas coisas, porém se você vencer posso dar os devidos tratamentos para sua equipe, afinal após a rota trinta existe a rota trinta e um e se seu Pokémon estiver tão ruim quanto meu pai dissera você terá sérios problemas na travessia. E então o que me diz?

more_horiz
Off: Nossa cara!! Eu sabia que você narrava muito bem, mas neste post você se superou amigo!! Parabéns!!

Ned, este era o nome do homem hospitaleiro que tive a sorte de encontrar na difícil rota 30. Fomos à sua fazenda, onde fiquei maravilhado ao ver tantos Pokémons magníficos na residência daquele humilde senhor. Meus olhos chegaram a brilhar ao escutar os sons que vinham de todas as partes e não me deixava de parar de pensar em como ele devia ser feliz vivendo neste lugar.

Eu já estava quase esquecendo o cafe que ele me oferecera, quando chamou minha atenção para irmos logo que sua mulher estava a esperar. Quando ele ia abrir a porta, ela foi aberta por dentro no mesmo instante, assustando uma moça de rosa que caiu no chão. Ned pôs-se a rir e não pude me conter então o acompanhei na risada. Ela começou a se mostrar preocupada, pois seu pai havia saído a procura de sua Miltank e demorou muito a chegar. Ned deu suas explicações, ou quase, e disse o que eu estava fazendo ali e tudo mais. Fomos à mesa, e que mesa! Repleta do melhor café da manhã que já tomara em minha vida. Parece que viver no campo não é tão ruim assim. Após comer na mesma mesa que eles e ver como eles se portavam um com o outro, pude perceber que eram pessoas de muita sorte.

Depois de dar um tempinho ao café, contei sobre a situação dos meus Pokémon, em especial o Totodile, que ainda estava envenenado, e resolveu fazer uma proposta no estilo de batalha. "Interessante" - pensei.

— É.. talvez seja divertido também. Meu Totodile vai adorar ver como é lindo aqui na sua fazenda - entreguei um sorriso e me levantei da mesa - Catelyn, eu aceito batalhar com você!

more_horiz
Off: Acho que a criatividade foi demais XP

O treinador logo estava a aceitar o pedido de batalha feito por Catelyn. Assim que o jovem concordara um sorriso tomou conta da jovem. Essa deixou sua maleta em cima da cadeira que antes estava sentada. O entusiasmo fora tamanho que ela se levantara eufórica, realmente ansiava por uma batalha. Após deixar a maleta em cima da cadeira, chamou o treinador para acompanhá-la até a região de trás da fazenda.

Uma pequena porta de coloração branca foi aberta e por ela se revelou um enorme campo verde repleto de cercas e uma população inteira de Miltanks se revelou espalhados pelo gigantesco gramado verde e recém molhado. Catelyn pediu para o jovem esperar por um momento e logo pôs-se a assobiar. O assobio fora tão alto que grande parte da multidão de Miltanks direcionou seus olhos para ambos os humanos ali presentes, porém somente uma delas se aproximou.

A Miltank que se aproximara era um pouco menor que as outras que ali haviam e parecia também mais elegante. Diferente das outras não estava suja de terra e lama, pelo contrário estava até mesmo molhada, parecia que havia adentrado em um lago para se limpar. Catelyn sorriu para a grande Pokémon rosa e lhe fez um leve carinho na região da cabeça, próximo aos pequeno chifres. Sussurrou também no ouvido da Pokémon, entretanto o treinador pôde ouvir também:

- Finalmente teremos uma batalha minha pequenina! - a excitação na voz era clara como as águas de uma nascente - Quero que você dê os eu melhor, vamos mostrar que aquelas horas de treinamento não foram em vão!

A jovem voltou-se para o jovem treinador e Miltank se posicionou ao lado dela. Foi nesse momento que o treinador percebeu que aquela Pokémon presente a sua frente, era a mesma que havia encontrado com Ned no momento em que o conhecera. Realmente ela não parecia tão baixa quando estava longe das outras Miltanks, mas agora...

Enquanto reparava em alguns pequenos detalhes. O jovem ouviu a porta atrás de si ser aberta novamente, era Ned. este estava com um copo de metal em uma das mãos e uma cadeira de balanço na outra. Logo pôs a cadeira em um canto e sentou-se, dando leves balanços enquanto bebia do conteúdo do copo, parecia café, muito café.

- Servirei de plateia hoje! Estou torcendo para o rapaz!

- Pai! - disse Catelyn com a mão em sua cintura, enquanto o encarava cordialmente.

- Desculpe "minha senhora", estarei torcendo para você! - falava com um sorriso em sua face, seguido de palavras mudas que dizia ao jovem "M-E-N-T-I-R-A" seguido de uma piscadela e uma gargalhada. catelyn apenas balançava a cabeça.

- Bem vamos começar, deixarei que você dê os primeiros comandos, afinal fui eu que te desafiei. Ah, gostaria de agradecer por aceitar a batalhar, só Arceus sabe o quão difícil é treinar sozinha todos os dias! - um sorriso mostrou-se novamente na face da jovem.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto. "Quintal" dos fundos todo coberto com uma grama recém-aparada e recém-regada> Algumas poças de lama e um pequeno lago um tanto que distante de Miltank e de Totodile.
A jornada continua - Página 5 158
Vs.
A jornada continua - Página 5 241
Totodile ♂
Trait: Torrent
Lv. 08
100%
Status: Normal
Miltank ♀
Trait: Thick Fat
Lv. 08
100%

Hora de Batalhar!!

more_horiz
Ao sairmos da casa, fomos para a parte de trás da fazenda, onde havia dezenas de Miltanks. Catelyn assoviou e uma delas foi até a menina. "É a Miltank que estava com Ned" reconheci ao comparar com as outras que ficaram lá atrás.

Depois de por meus pensamentos em ordem, ouço o que a menina tentara susurar ao seu Pokémon, então lembrei que devia chamar o meu.

— Totodile, é nossa vez. - disse lançando a Ball do meu parceiro - Totodile, esta é Catelyn e sua Miltank, nossa desafiante. Vamos fazer nosso melhor, okay?! - sua animação me contagiou e mostrou que ambos estávamos preparados para o que vier.

Observei bem campo e lembrei das informações que a Pokédex me dera. Um tipo normal estava bem para aquele terreno.

— Totodile, vamos lá e use Water Gun no campo de grama. A terra molhada nos dará uma vantagem. Quero que encharque bem o campo de batalha e depois esmurregue de barriga pela lama com velocidade e use Rage!

Um plano bem incomum, mas só estávamos começando.

more_horiz

O treinador logo começara a passar os comandos, mas não antes de observar o campo de batalha que estaria a realizar o combate. O local era vantajoso para uma Pokémon como Miltank, esta devia se sentir mais a vontade ali do que em uma batalha no meio da estrada.

Enquanto o treinador pensava na estratégia. Catelyn já estava a passar os comandos para sua Miltank. A pequena ouvira atentamente a cada palavra que a jovem dizia, mas sem tirar os olhos de seu inimigo. estava profundamente considerada:

- Muito bem Miltank iremos dar o nosso melhor e lembre-se se você ganhar terá aqueles deliciosos Poffins que tanto ama. Vamos começar com o seu Rollout minha cara. Depois iremos avaliar como nosso oponente usa de seus ataques e por fim poderemos atacar com tudo!

Nesse momento Ned tomava mais um gole de seu café. Enquanto ambos os Pokémons avançavam um de encontra o outro. Totodile começara a molhar todo aquele chão conforme lhe fora ordenado e logo estava a escorregar pela lama. Como um escorregador, só que reto e cheio de capim. Miltank por sua vez rolava na sua direção. E então toda a magia começou.

A lama fizera com que Miltank derrapasse um pouco, já que o movimento Rollout faz com o usuário role como uma bola. A lama também retardava a velocidade do rolo compressor que Miltank havia se transformado para cima de Totodile> Logo o pequeno Pokémon aquático pôde efetuar com sucesso o movimento Ranger. Uma grande mordida foi dada em Miltank, porém teve de ser de raspão senão o Pokémon aquático seria levado pela oponente.

Catelyn analisava com cuidado a situação. Miltank havia conseguido sair do emaranhado de lama, mas continuava a rolar, esse era um dos efeitos do movimento. O usuário ficaria a rolar durante um certo tempo, o que podia ser bom ou ruim, tudo dependeria de como a jovem iria lhe dar. Catelyn deu uma espreguiçada com todo o fervor jovem que ainda tinha e logo dera um grande grito:

- Como é bom batalhar!! - falava em um tom que parecia não fazer aquilo há séculos. Ned apenas deu um leve sorriso, parecia contente pela alegria que sua jovem filha tinha naquele momento.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto. "Quintal" dos fundos todo coberto com uma grama recém-aparada e recém-regada> Algumas poças de lama e um pequeno lago um tanto que distante de Miltank e de Totodile.
Vs.
Totodile ♂
Lv. 08
96%
Status: Poisoned
Miltank ♀
Lv. 08
91%

more_horiz
Sorri ao ver que Catelyn estava a se divertir com a batalha em que entramos. Gostei mais ainda quando meu plano de retardar a Miltank havia tido resultado, mas logo poderia secar, por ação do Sol, ou talvez do vento. Eu queria manter o esquema, já que ela manteria o movimento de Rollout por mais algum tempo. Iria usar o Rage mais uma vez, já que esse movimento faz com que o ataque físico fique cada vez mais forte.

— Muito bom amigo, continue irrigando o campo para ficar cada vez mais escorregadio e escorregue por ele. Quando chegar a hora, use o Rage, mas tome cuidado para não ser levado.

Depois do comando, fiz um gesto com as sobrancelhas para a garota, que até dava uma bela mulher. Um sorriso involuntário foi junto com o sinal. Isso me deixou um pouco corado.

more_horiz

Catelyn era apenas sorrisos e até mesmo soltara leves risinhos para o ato do treinador, após os comandos de batalha dados para o seu Pokémon. Ned apenas observava a batalha enquanto bebia de sua caneca, parecia que conteúdo nela estava por terminar. Miltank, assim como a sua dona, estava a girar com felicidade ao redor da garota. Logo a jovem fora dando os comandos de batalha:

- Muito bem minha querida Miltank, não teremos outra opção senão esperar que o Rollout finalize. Por enquanto quero apenas que tente ser o mais rápida que conseguir e cuidado com a lama. Tente dar a volta pelo oponente em vez de atacar de frente!

Miltank logo estava a rolar novamente na direção de Totodile. O pequeno Pokémon aquático estava a regar todo o campo com o seu Water Gun. Algo que foi capaz de molhar a terra, porém não o suficiente para criar um lamaçal, talvez, tivesse tido mais efeito se o fraco ataque de água fosse concentrado em uma única área. O tempo que Totodile "desperdiçara" em regar o campo fora suficiente para ser acertado pelo Rollout da oponente. O pequeno havia sido arremessado para longe.

Totodile não se deixou abater pelo ataque e logo atacou novamente com o seu Rage. Entretanto Miltank estava a rolar em uma velocidade maior ainda. Totodile não poderia entrar na frente do ataque, seria arremessado para longe novamente. A única coisa que o pequeno fizera foi desviar do segundo Rollout que veio em sua direção. Parecia que por um detalhe insignificante a estratégia daquele turno havia dado errado. Enquanto isso Catelyn pulava de alegria do outro lado e gritava o nome de Miltank como se fosse a torcida da Pokémon leiteira.

Hora da Batalha
Vs.
Totodile ♂
Lv. 08
78%
Miltank ♀
Lv. 08
91%

Off: Havia me esquecido da Print ^^'
PRINT - OPONENTE 03
EGG - 02
EGG - 03

more_horiz
Sorri ao ver o entusiasmo de Catelyn com a batalha, mas estava determinado a lhe oferecer a melhor de todos os tempos. Eu tinha uma segunda intenção ao irrigar o campo enquanto Miltank estava presa ao usar somente Rollout. Minha próxima estratégia era esperar. Sim, esperar até que Miltank venha até nós para um outro ataque direto. Fiz um sinal com um assovio para Totodile, para que o mesmo ficasse ligado. Ele entendeu e ficou esperto.

— Totodile, vá para trás de uma poça qualquer e espere meu comando.

Com a vinda cada vez mais rápida da Miltank atrávez do Rollout, ela não se ligaria no campo lamacento, mas ele iria retardar parte da força do ataque da oponente e iria me ajudar a lança-la para longe com meu próximo ataque.

— Totodile, espere.. - sussurrava ao meu Pokémon - Espere.. AGORA! Water Gun!

Irrigar o campo no turno anterior não fora perda de tempo afinal.

more_horiz

- O movimento Rollout já esta perto do fim, logo poderemos atacar com tudo, realmente essa técnica ja está durando mais tempo do que eu gostaria...

Infelizmente era verdade. Catelyn já não estava mais aguentado ter de esperar para poder dar os movimentos, ela queria dar tudo de si. Começava até mesmo pensar se a ideia de usar aquele movimento fora realmente inteligente, mas mesmo assim não deixou-se desanimar.

Miltank logo partiu para o ataque. Totodile apenas esperou, por mais arriscado que fosse o pequeno parecia conhecer muito bem o seu treinador e também confiava no mesmo. Rapidamente Miltak alcançou o Pokémon. A terra estava úmida, não havia lamaçal e nem coisa algum, porém o terreno era irregular e como a terra estava macia demais em certas áreas acabou dificultando o movimento da Pokémon leiteira, para sorte do treinador.

Quando Miltank estava a chegar perto o bastante fora empurrada de volta por um poderoso Water Gun de Totodile. Demorou um pouco para o jato d'água ser eficaz. Miltank havia parado bem a frente do inimigo e impulsionada para longe em direção a uma arvore. Nesse mesmo momento voltava ao normal e parara de rolar. Sendo assim o ataque aquático fizera um dano considerável.

- Miltank! Não se preocupe revidaremos com tudo no próximo turno, agora poderemos batalhar a sério!! - dizia Catelyn com um largo sorriso no rosto, enquanto Miltank dava saltos de alegria, realmente aquelas duas deviam estar a um bom tempo sem batalhar.

A batalha estava realmente equilibrada para os dois lados. O treinador tinha a vantagem por certo momento, mas ainda tinha um longo caminho pela frente, para a felicidade de Catelyn.

Hora da Batalha
Vs.
Totodile ♂
Lv. 08
78%
Miltank ♀
Lv. 08
72%