Looking for Hope
O treinador após sair de sua aventura pela rota 22, onde teria encontrado Mary Jane, uma poderosa e experiente Mono-Bug, que teria enfrentado Matt em uma batalha... A batalha fora realmente muito difícil de ser vencida por Chaos e seu treinador, porém ao fim da batalha, Mary Jane decidiu que Mathew Nightfall seria capaz de guardar suas pokéballs em qualquer ocasião que apareça. Dirigiu-se rumo à Viridian Forest, após passar rapidamente pela cidade de Viridian, onde retornou Chaos à sua pokéball.
Após pisar seu pé em tal floresta, Mathew abrira rapidamente sua mochila, liberando assim sua Sneasel, alias... A primeira vez que Sneasel seria apresentada à seu novo treinador, uma vez que fora resultado de uma troca com um coordenador, dizendo para a mesma com um tom de voz calmo:
- Olá Sneasel. Sou Mathew, seu novo treinador; espero que se divirta ao meu lado
A pequenina pokémon, um tanto quanto temperamental, abaixara sua cabeça, erguendo-a lentamente enquanto analisava seu novo treinador, com um certo ar de superioridade, liberando um pequenino som de sua boca:
- Nii... - Em seguida virando suas costas à Matt.
- Mas em? - O treinador parecia não apreciar tal gesto da pokémon. - Bem... No momento estou em uma espécie de missão, a qual eu tenho que entregar um baú que está em minha mochila, para uma senhora que mora por aqui. - Após tal fala, o treinador começara a caminhar pelo interior da floresta, sem notar que Sneasel parecia imóvel em seu lugar. Mas passado alguns segundos, Sneasel ao reparar que Matt teria ido à frente, começa a correr atrás do mesmo, seguindo-o a seu lado.
Off: Não sei se ainda está chovendo... Então tentei ser imparcial. '-'