Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 16 - Em boa companhia

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Artie Seg Jul 18 2016, 22:49

off:


Após os dias mais intensos e emocionantes de sua vida, Blake McBride esperava que finalmente fosse encontrar um pouco de paz e tranquilidade ao retomar a sua jornada no bom e velho estilo old school: voltaria a seguir as rotas a pé, de cidade em cidade, em busca de seus objetivos. Diferente do habitual, estava seguindo sua caminhada acompanhado. Sua namorada Miranda o acompanharia até a cidade de Rinshin, onde Blake enfim se tornaria um criador pokémon. Margo, por sua vez, iria apenas até Petalburg, já que ela queria encontrar pistas e informações a respeito de Nicholas.

Eram aproximadamente quatro horas da tarde quando começaram sua caminhada. A rota não era longa e os jovens acreditavam que poderiam chegar em Petalburg antes do anoitecer. No início, a caminhada até que foi tranquila, com Blake e Miranda seguindo a caminhada de mãos dadas no maior clima romântico. Porém, a loira percebeu que Margo sentia-se desconfortável por "ficar de vela", então tratou de mudar sua atitude um pouco. Tratou de largar da mão de Blake e caminhar próxima da jovem dos cabelos platinados.

As duas andavam e cochichavam baixinho entre si, de vez em quando olhando para o rapaz de Slateport e deixando algumas risadinhas escaparem. A princípio o homem ficou tenso, mas achou melhor não reclamar e não questionar. Pelo visto a caminhada seria mais longa do que o rapaz esperava...

Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Joul Sáb Jul 23 2016, 23:56


Off:

Optar por seguir as tradicionais rotas de ligação através da clássica caminhada pelos trechos descampados, não era algo que, atualmente, treinadores experientes como McBride vinham fazendo. Contudo, principalmente por estar em companhia de duas pessoas , Blake, o elo de união para aquele grupo, parecia firme na decisão que ele tomara de seguir a pé pela bela rota 102. Uma das principais estradas utilizadas por inexperientes treinadores em busca da tão sonhada captura de pokémons.

No entanto, logo no primeiro momento, certo desconforto pareceu incomodar tanto o treinador quanto as belas jovens que o ladeavam, afinal, durante o tempo em que ele e Miranda se encontraram de mãos dadas, podia se notar o quanto Margo parecia deslocada, principalmente por estar como "vela" para o casal. Por isso, em comum decisão, os enamorados resolveram agir de uma forma mais natural, pois, assim, a jovem de platinados cabelos não se sentiria mais deslocada, o que veio, no fim, a deixar Blake em uma condição não muito boa, já que as moças, que parecia ter firmado ainda mais o laço de cumplicidade, nitidamente se divertiam enquanto olhava para o McBride.

Então, mostrando que, às vezes, situações que pareciam ruins tinham sim como piorar, Blake foi surpreendido pelo tocar de seu Pokénav. Fato este que, por instinto, fez com que o treinador pokémon, e futuro criador, apanhasse o aparelho do bolso na busca por descobrir do que si tratava, ou simplesmente silenciar o comunicador. Só que, ao fixar seu olhar na tela que identificara de quem se tratava, Blake acabou por ser surpreendido com o nome Eva Lancaster inscrito no display do Pokénav.

Com isso, agora, enquanto Miranda e Margo encaravam Blake na espera da reação que seria tomada por ele, sendo que a primeira tentava, assim como toda a mulher, descobrir o nome que aparecia no display, restava saber como o herdeiro dos McBride conduziria esta situação atual. Já que, qualquer passo em falso, poderia acarretar em algo que o rapaz poderia não conseguir resolver, principalmente por se tratar de uma pessoa como Eva Lancaster.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Artie Dom Jul 24 2016, 04:34

off:


O momento de descontração entre as duas garotas parou por um breve instante assim que elas perceberam que o Pokégear de Blake apitava freneticamente. Que tipo de situação rara! Em tempos atuais, principalmente entre os jovens, o hábito de mandar mensagens é mais comum do que o de realizar ligações. A surpresa maior foi ao ver o nome no display. Eva Lancaster! A última vez que o rapaz havia visto ela havia sido no dia em que a conheceu e que aconteceu coisas que era melhor Miranda nem desconfiar.

Aquilo fez com que o rapaz ficasse olhando com cara de taxo para o telefone por uns instantes. Miranda logo ficou desconfiada daquela atitude e Margo, como já estava acostumada nos últimos dias diante das trapalhadas de Blake, apenas disfarçou sua risada. Antes que a loira perguntasse algo, o rapaz logo se explicou, gaguejando um pouco no ato e deixando a loira ainda mais curiosa.


- Preciso atender. É uma bióloga que conheci em Johto.

O rapaz então atendeu o telefone e disse o típico alô, aguardando a resposta do outro lado da linha. Obviamente Miranda não gostou do tom dele e da forma como seu namorado disse que ele precisava atender o telefone. Antes mesmo de ouvir a voz de Eva, a garota já avisou com fúria:

- Blake McBride, não gostei desse tom para atender o telefone! O senhor me deve uma boa explicação!

Margo não resistiu e simplesmente caiu na gargalhada. Riu tanto que sua barriga - ainda machucada dos ataques que sofreu dos Magma - chegou até a doer. Enquanto isso, Blake percebeu a enrascada que seu meteu. Apesar de Eva ser bonita e inteligente, era louca por apostas e tinha potencial de sobra para destruir o namoro dele. Restava saber o que Eva queria...
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Joul Dom Jul 24 2016, 12:03

Off:


Ter que lidar com um momento como aquele não era mesmo nada fácil, afinal, conciliar o que estava sendo vivido naquele instante, o olhar fulminante de Miranda e as risadas largas de Margo, com as lembranças sobre o encontro com Eva, era um tipo de tarefa que até mesmo o mais desenvolto dos indivíduos teria que se concentrar para que nenhum tipo de má interpretação, por ambos os lados, viesse a acontecer. Contudo, Blake, que, pelo menos por enquanto, não tinha tal habilidade aflorada, não estava conseguindo contornar aquilo tudo com maestria, o que justificava o olhar enfurecido de sua namorada.

Então, como se a razão voltasse novamente a seu corpo, o McBride, tentando não se intimidar pelo que Miranda visivelmente esbravejava, conseguiu, de uma forma até automática, falar o tão convencional "alô", o que poderia soar algo tranquilo para quem escutava. Só que, o que aconteceu em seguida acabou por descontrolar Blake de uma forma que ele realmente precisaria se segurar para não cair em um problema que lhe traria dor de cabeça:

- Oi Blake!!! Nossa, quanto tempo, não é mesmo? Mas então, tenho tanta coisa para te contar. Vivi cada situação que você não tem ideia. Aliás, conheci uma pessoa que diz que te conhece muito bem, acredita? rsrsrsrs Enfim, estou na região de Hoenn também, onde você está mais especificamente? Quero te mostrar algumas coisas e te dar mais detalhes da minha aventura. - Disse Eva com um tom de animação que foi percebido por Blake desde os primeiros segundos de conversa.

Enfim, com aquelas palavras, Blake sentiu uma especie de suor descendo em sua fronte esquerda, o que certamente evidenciava o tamanho desconforto que ele sentia. Agora, restava saber como o treinador pokémon faria para contornar aquela situação, o que certamente lhe seria um desafio bem maior do que qualquer batalha pokémon.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Artie Seg Jul 25 2016, 23:18

off:


A ligação ainda pegou Blake desprevinido. Por mais que ele tenha tentado ser o mais prático e impessoal possível na ligação, sua curiosidade e o alívio de saber que Eva estava bem transpareceu. A última vez que viu a garota, ela estava numa jornada de barco por toda a costa de Johto. E, como era do conhecimento de todos, grandes chuvas tomaram conta do continente.

- Realmente, faz muito tempo! Eu imagino que você tenha passado sufoco com as chuvas. Você está bem? - Miranda não parava de olhar furiosa para Blake, enquanto Margo já havia se recuperado das risadas. - Como assim? Conheceu alguém aqui de Hoenn? Aposto que você deve estar em Slateport e conheceu meus pais, não foi? - Mais uma pontada de ciume atingiu a namorada do rapaz, que já começava a agir de forma irracional, dando uma cotovelada nele. Fazendo-o grunhir de dor. - Ai, ai... De qualquer forma, estou aqui na Rota 102 com uma amiga e minha namorada. Estamos indo para Petalburg!

A situação estava cada vez mais complicada para o lado do rapaz, pois Miranda começava a agir com um ciume irracional, coisa que ela nunca teve antes na vida. Ao menos assim que o rapaz disse a palavra namorada, ela pareceu se acalmar um pouco. Felizmente Margo partiu para o resgate e tentou acalmar o ânimo da loira, tentando trazer um pouco de razão de volta para ela.

- Miranda, você pode ficar tranquila. O Blake realmente te ama! Você precisava ter visto a forma como ele se comportou quando fomos resgatar você. Tá certo que ele ainda estava só de cueca e choramingando igual a um bebê, mas ele realmente te ama!

- Espera aí... Você viu o Blake de cueca?

Nada bom. Miranda agora esperava ainda mais explicações de McBride, que começava a suar ainda mais. Era melhor Eva ir direto ao ponto, pois se ele precisasse ficar mais tempo naquele telefone, provavelmente ele seria um homem morto antes de desligar.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Joul Ter Jul 26 2016, 21:51

Spoiler:


- Obrigada por toda sua preocupação Blake. Você é realmente um fofo. Então, sobre as chuvas, eu estivesse completamente envolvida nos estudos que ocorreram na região de Kanto e Johto. E é isto uma das coisas que quero te contar, você não tem ideia do que gerou tudo isso. Agora, tenho más notícias para você, não foi seus pais que conheci, adoraria os ter conhecido, mas esta pessoa também é muito próxima de você. - E parando de falar por alguns segundos. - Nossa!! Rota 102?!?! Que máximo! Vou me organizar e vou seguir para aí. Tenho que te ver, acredita que estou com saudade? rsrsrs, beijo e até breve...

Por alguns segundos, Blake, que conseguiu admiravelmente manter-se atento a conversa com Eva e as declarações nervosas de sua namorada, ficou apenas escutando os ecos finais da ligação entre ele e sua amiga de profissão. No entanto, com o final daquele momento, o treinador se encontrava em uma situação levemente complicada, afinal, a partir daquele momento, ele precisaria explicar para sua indignada namorada quem estava com ele no telefone, algo que poderia render-lhe problemas bem difíceis de serem revertidos.

Enfim, com tudo isto que ocorrera, Blake, que esperava que sua travessia pela rota 102 seria algo calmo, curtindo apenas suas boas companhias, teria agora que contornar todos aqueles problemas que se surgiam em questão de segundos. Fatos estes que, nitidamente, seriam o plano de fundo para o restante daquela caminhada por aquela, até o momento, calma rota.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Artie Qui Jul 28 2016, 21:41

Logo que Blake desligou o seu Pokegear, Miranda aproximou-se do treinador e passou a olhar feio para ele. Ao invés de continuar gritando e brigando com ele, preferiu reprimir seu amado com um silêncio devastador. A situação em si não tinha nada de demais, mas Blake e Miranda possuíam personalidades fortes e contrastantes demais para levarem aquilo numa boa.

O rapaz então revirou os olhos, suspirou, bufou e começou a falar. Sua voz estava firme na maior parte do tempo e seu tom de voz levemente grosseiro acabou por irritar Miranda mais ainda.


- A garota que estava comigo no telefone se chama Eva. Ela é biologa e estava analisando o clima estranho de Johto antes daquela tempestade maluca tomar conta de tudo. - Foi a partir daí que Blake perdeu um pouco a firmeza de sua voz. - Ela queria que eu ajudasse ela na pesquisa, mas você foi minha prioridade. Acabamos voltando para Hoenn e perdi contato com. Foi só isso!

Miranda permaneceu em silêncio por mais alguns instantes. Observava Blake com intensidade, parecia querer farejar algo de errado na fala do rapaz. A situação não deveria ser tão simples assim... Ele tinha que ter culpa no cartório!

- Você está parecendo com um filhote de pokémon que fez cocô no tapete. - Margo mais uma vez acabou caindo na gargalhada, mas Miranda a fuzilou com o olhar e a Rocket parou na hora. - O que você está escondendo de mim, Senhor McBride?

Mais uma vez Blake revirou os olhos, bufou e respirou fundo. Simplesmente resolveu não dar muita trela para a garota. Ofereceu o braço para ela e fez sinal para que o trio continuasse sua caminhada.

- Você está exagerando, Miranda. Se quer tanto assim conversar com ela, aproveite que ela está vindo para cá. Do jeito que eu conheço a equipe dela, não dou nem 15 minutos para ela cair do céu, sair do fundo de um lago ou qualquer coisa do tipo...

O trio então continuou sua caminhada. Mas agora não estavam mais com um clima descontraído. Miranda estava de cara amarrada, Blake estava levemente nervoso com o mal humor de sua amada e Margo... Pobre Margo! Simplesmente preferiu ficar quieta no canto dela. Mesmo depois de ter passado muita coisa como uma Rocket, nunca havia visto algo tão estranho quanto a relação daquele casal.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Joul Sex Jul 29 2016, 22:00


Certamente nenhum dos indivíduos que, agora, caminhavam silenciosamente, poderia esperar que todo aquele clima de descontração, que os envolviam nos primeiros instantes de caminhada pela rota 102, daria lugar a todo aquele tenso momento. Principalmente Margo, já que, a jovem, naquele instante, se encontrava com uma espécie de mediadora para o relacionamento, aparentemente em crise, de Blake e Miranda. Enfim, o que tinha tudo para ser uma travessia tranquila, agora havia se transformado em algo que, notavelmente, isolava cada um dos jovens que ali se encontravam, uma vez que ninguém parecia disposto a quebrar o silêncio, que ali predominava, com qualquer tipo de palavra.

No entanto, mesmo diante de um namorado levemente irritado, Miranda, que anteriormente exibia uma cara amarrada para o rapaz, não pôde manter aquele comportamento por muito tempo, uma vez que, após poucos minutos daquela caminhada silenciosa que se desenrolava, a treinadora, exibindo um olhar completamente preocupado, o que indicava que a situação vivida anteriormente havia dado lugar algum tipo de lembrança da moça, começou a caminhar mais lentamente. E antes mesmo que qualquer um de seus companheiros de aventura pudesse lhe questionar a respeito do que estava acontecendo, a bela, que parara bruscamente, falou em alto e bom som, não ligando para a presença da ex-Rocket:

- Blake, toda esta situação me fez lembrar de algo que eu preciso te contar. - E depois de alguns segundos perdidos para uma nítida respiração profunda. - Quando estava viajando sem esperar em me deparar com você , eu acabei encontrando uma pessoa que, no primeiro momento, fiquei muito animada em encontrar. Contudo, depois de alguns dias em companhia dela, antes que me pergunte, nós estávamos treinando, SÓ TREINANDO. Eu comecei percebendo um comportamento estranho da parte dela. Enfim, por isso, preciso esclarecer algumas coisas antes que qualquer tipo de conversa chegue a seu ouvido...

Só que, no instante em que a moça estava prestes a explicar o que a fez mudar completamente sua feição, o trio acabou sendo surpreendido por um novo tocar do Pokegear de Blake. Entretanto, agora, diferentemente do vivido antes, não era mais Eva que aparecia no display do instrumento, retirado por reflexo,por um treinador um pouco incomodado com o que escutava. Curiosamente, o nome Jake McBride surgia na tela do comunicador, o que levou Miranda a se calar enquanto dava as costas, nitidamente apreensiva, para seu namorado e uma Margo que certamente não queria estar ali.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Artie Ter Ago 02 2016, 02:20

off:


A forma como tudo acontecia ali era de fato confusa demais. Em alguns instantes Miranda estava furiosa com Blake. Mas, de uma hora para outra, seu lado ciumento deu lugar a um lado mais vulnerável da jovem que Blake havia visto em poucas vezes de sua vida. O uso das palavras dela apenas deixavam o rapaz desconfiado e com o coração palpitando. Não estava gostando nem um pouco do que estava sentindo e nem do que poderia vir.

Mas mais uma vez a conversa foi interrompida. Novamente o celular do rapaz estava tocando e dessa vez era seu irmão. Miranda parecia se sentir mal com o rumo que a conversa havia tomado e Blake era ingenuo demais para perceber que talvez o nome de Jake no visor pudesse ter alguma relação com tudo aquilo. Margo, por sua vez, continuava caminhando em silêncio. Não estava acostumada com aquele tipo de conversa e drama, sempre foi do tipo mais calada e o treinamento com os Rockets apenas firmou isso ainda mais. Ninguém conseguiria determinar o que estava se passando em sua mente.


- Quem diria... Ninguém nunca me liga e aí justo hoje meu telefone toca duas vezes! - Disse Blake, atendendo o telefone rapidamente. - Oi Jake, pode me ligar daqui a pouco? Estou no meio de uma conversa importante...

Qual seria a resposta do irmão caçula no outro lado da linha? E a reação de Miranda ao ver Blake falando com Jake no telefone? Aquela história parecia se emaranhar mais e mais...
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Joul Qui Ago 04 2016, 22:54

Off:


O caminho que aquele dia vinha traçando certamente confundiria até o mais centrado dos indivíduos, afinal, receber duas ligações diferentes no mesmo dia e se deparar com uma pessoa forte a mercê de uma situação, aparentemente, nada confortável, não era algo nenhum um pouco imaginável para uma dia tão ensolarado como aquele. No entanto, Blake, sem pensar duas vezes, concluiu que o melhor mesmo era descobrir o que causava todo aquele "desarmamento" de sua namorada.

No entanto, a resposta dada logo em seguida por seu irmão, perante a uma Miranda visivelmente incomodada, sem falar em Margo que já se apoiava em uma árvore bem a frente do casal, certamente aguçaria ainda toda a curiosidade que Blake parecia sentir:

- Sem problemas Blake! Afinal, graças a uma amiga nossa em comum, já sei onde encontrar você. Enfim, não me demoro a aparecer... - Palavras findadas com o característico sinal sonoro de um fim de ligação não muito amigável.

Enfim, diante de tudo aquilo que estava acontecendo, restava a McBride se preparar, no sentido psicológico, para o cenário que estava prestes a tomar forma a sua frente. Pois, pelo que parecia, não tardaria para que o jovem estivesse no mesmo lugar com seu irmão mais novo, sua mais nova amiga pesquisadora e uma namorada que, visivelmente, não parecia saber como explicar algo que lhe tinha acontecido. Além é claro, de uma companheira de uma amiga completamente perdida no meio de todo aquele emaranhado de situações cada vez mais mal compreendidas.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Capítulo 16 - Em boa companhia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 16 - Em boa companhia Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 16 - Em boa companhia Empty Re: Capítulo 16 - Em boa companhia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos