Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Qui Nov 04 2021, 19:06


Adianto que o Sunny Day funcionou! Claro, esquentou um bocado e criou um pequeno-forninho naquele Bunker, mas nada tão insuportável ao ponto de cozinhar alguém. Bellossom, que é uma planta, curtiu a atmosfera abafada. Diria que, para um morador Acriano, este deve ser só mais um dia comum. Para Galvanis?! Talvez não. Fato é que Valentain iluminou o suficiente para achar um interruptor que (pasmem)... funcionava!

Não sei se nossa dupla apertaria ou não, então direi que Bellossom e seu apego-a-estufas decidiu apertar por si só e "dar a luz" àquela sala. Eu poderia dizer que o cenário não seria surpreendente, porque vocês já tiveram "palinhas" com o Sunny Day e a lanterna, mas eu estaria mentindo, ok?!

Seja com a luz amena do clima-momentâneo, ou com o foco-amarelado da Lanterna Ranger, nada dera uma fração do que estaria por vir.

Primeiro que o Bunker era decorado. Sim, de-co-ra-do. Não era uma decoração comum! Ele tinha ao seu redor papéis de parede azulados, que detinham certa estampa infantilizada de nuvenzinhas. O teto dele era enfeitado com gesso-moldado, fazendo um belíssimo emoldurado para o que chamaremos de "luzes", mas que na verdade poderíamos chamar de "piscas-piscas".

... sim, apesar de haver uma luz centralizada, grande parte da iluminação era feita por piscas piscas pendurados no teto, amarrados em ganchos que saiam da moldura de gesso. Eles pendiam até próximo das quatro paredes e davam voltinhas pela sala inteira. Ok, isso é um detalhe importante que eu ainda não havia falado ainda: este Bunker tem quatro paredes e é um quadrado normal. Cada uma das paredes tem, mais ou menos, três metros e meio, não sendo tão pequeno assim.

Por favor, não deixem o Onix entrar aqui, também não é tão grande assim.

No mais, deixo-lhes com as únicas três coisas que existiam na sala que podiam ressaltar aos olhos: o piso de concreto cinza, que destoava com o restante da decoração; um sofá de dois metros marrom para cada parede, localizados no perfeito centro de cada uma desses paredes; uma cadeira de de madeira bem ao centro da sala...

... com tiras de pano.

Eu poderia ser mais descritiva e misteriosa, mas serei mais direta: era uma bem semelhante a uma cadeira elétrica. Tamanho Infantil. Estranhamente, o metal que compunha algumas das "peças" estava completamente comido por ferrugem, deixando claro que aquilo não era (nem um pouco) novo.

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Sex Nov 05 2021, 13:25


Se fosse do tipo sarcástico, a primeira coisa que faria ao entrar naquele bunker era rodar em meu próprio eixo, fazer um som se zumbido e comentar com Valentain “quantos minutos deseja cozinhar nesse microondas?”. Mas como não é o caso, só apontei para Kinney, pedindo para que ficasse do lado de fora. Como uma pokémon de gelo, aquele ambiente só a incomodaria e a deixaria irritada. - Fique atenta ao perímetro, garota. Qualquer alteração, grite. - disse para ele com uma piscada. O clima não era tenso nem nada, mas o esforço para mantê-lo assim era válido.

A Bellossom de Val logo encontrou o interruptor da sala e, antes que pudéssemos dizer algo, ele apertou e, bem… a luz foi feita. Nada explodiu, pelo menos. Haviam poucas coisas naquele cômodo, e ele definitivamente pedia por uma investigação. Não que um pente fino fosse demorar por ali, mas ainda assim… claramente se tratava de um cômodo decorado como quarto infantil. E definitivamente aquela cadeira era usada para algum tipo de tortura ou até mesmo para as práticas relatadas pela perícia. Saquei meu Ranger Pad e tirei algumas fotos, tentando ficar atento a toda e qualquer coisa que pudesse chamar a atenção.

Estávamos em uma área que já tinha sido destruída pelo fogo, e aquelas coisas pareciam ser velhas demais. Os relatos de ações de bruxaria na floresta são bem antigos, ao que parece. Quem quer se seja, ou já morreu ou teve que se mudar às pressas. Talvez a garotinha que estou atrás tenha ganhado algum tempo por causa disso. - Bem, não vamos mais gastar tempo aqui. Vamos seguir para o coração da floresta. - disse para Valentain, já guardando o Ranger Pad e tomando a frente dessa vez na saída do bunker.    


Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Sáb Nov 06 2021, 00:43

Dava para perceber pelos olhares do garoto que ele não aprovava minhas decisões, mas bem, eu não ligo nenhum pouco, tá calor? está mas ao menos achamos a porcaria do interruptor, o tony era bem mais divertido que aquele amigo dele isso eu posso garantir.

Assim que ligamos a luz estalei os dedos e a esfera solar sumiu no ar, agradeci a bellossom por iluminar o caminho de forma bem alta, e retornei a mesma para um descanso merecido.

O local era infantilizado, mas aquela cadeira elétrica deixava tudo em um tom mais nefasto, minha vontade era de destruir tudo ali para que não viesse a ser usado nunca mais, porém, segui as ideias do garoto e saímos daquele cômodo sombrio provavelmente rangers viriam até aquele ambiente e selariam sua entrada.

Decidimos seguir rumo ao centro da floresta. Ao coração.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Dom Nov 07 2021, 12:33


OFF: To amando a interação de vocês dois KKKKKKK

Uuuh, vamos embora desse INFERNINHO?! Vamos! Vamos ao coração da floresta?! VAMOS!!! Agora... coração?! Que coração?! Talvez esse seja mais um post-filler meu (e eu deveria começar a contar um pouco estes) para lembrar que vocês estão no meio de uma floresta um bocado morta, e se este coração existir, ele não está batendo.

Pois então, onde fica o coração de um "corpo amorfo" que não bate. Como achá-lo? Onde identificá-lo? Pois bem, façam o exercício de fechar os olhos e tentar ouvir suas batidas e falharam. Façam o exercício de abrir os olhos e procurar o centro e se perderam. No fim, vocês andaram aquém; ao léu.

Saíram de um ambiente onde (talvez) matam, para um ambiente (certamente) morto. A grama seca, o horizonte vazio, o vento parado. Era estranho... era muito estranho... sabe o que é mais estranho ainda?! Que na missão que receberam, não havia nenhum tipo de notícia de que a coisa estava "tão feia assim". Ninguém havia avisado vocês de que, após a "introdução" da Ilex Forest, vocês entrariam em um cenário pós-apocaliptico sem fim, onde a floresta parecia não existir mais.

... na verdade, na verdade verdadeira, desde que vocês pisaram nessa região, eu arrisco dizer que vocês nunca mais viram uma sequer árvore de pé. Da para imaginar também que não é possível mais tratar isso como "floresta". Era uma imensidão de campo árido. Um dia aquilo foi uma floresta... um dia aquilo SEM DÚVIDA foi uma floresta... hoje? Hoje aquilo está muito mais para um deserto.

Deserto, principalmente, de vida; quem dirá de coração.

Não sei dizer o que aconteceu, mas salvo a "introdução" da floresta, não havia mais floresta. O ambiente narrado até então, onde vocês (estranhamente) não conseguiam ver no horizonte as altas e densas árvores da Ilex, se seguiriam por todo o caminho esquisito que iriam seguir.

Claro, mais cedo ou mais tarde veriam algo de interessante, principalmente se estivessem de olhos atentos. No momento, a única coisa que poderiam lhe saltar os olhos era um pequeno objeto brilhoso que refletia o sol e estava no chão. Alguém deve ter deixado-o cair numa caminhada...

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Dom Nov 07 2021, 13:23




Talvez, só talvez, seguir para o coração de uma floresta quase morta não fosse a melhor das ideias. E só percebi isso depois de uns bons passos dados e algumas centenas de metros. Estava impaciente e desesperançoso. Será mesmo que um Pokémon guardião teria tanto poder para fazer essa floresta voltar a ser o que era? Não seria mais efetiva uma missão de busca e apreensão de madeireiras ou latifundiários da região? Por mais que saiba que esses processos demoram, e alguns deles possivelmente já estejam correndo, são ferramentas institucionais, certo? Val e eu somos apenas o último recurso desesperado de apego a uma crença antiga… tá, Galvanis, respira.

Literalmente parei. - Me dá um minuto, sim? - disse para o rapaz, forçando um sorriso. Aquela atitude poderia passar a ideia de despreparo ou inconsistência emocional. Mas eu só precisava daquilo: parar um pouco e pensar. - Andar a esmo não vai nos levar a nada. O santuário… o ritual… o coração… - comecei a murmurar enquanto olhava para o chão coberto de cinzas pretas. Olhei para cima, não havia cobertura florestal, logo havia cobertura de satélite, certo? Busquei o Ranger Pad e procurei pelo mapa geográfico da região. - Sistematicamente falando, uma floresta nasce próxima a uma fonte de água. Lá os animais se reúnem, as espécies arbóreas crescem mais e se reproduzem… - então talvez essa fosse a resposta: procurar por uma fonte de água! Rio, riacho, lago… qualquer coisa.

Enquanto estava imerso em minha busca por informações na grande rede, senti um puxão no casaco. Era Kinney, apontando para um objeto brilhante no solo. Algo que se destacava de tudo ali. Me abaixei para ver… o que poderia ser?        


Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Dom Nov 07 2021, 15:18

Estávamos andando, andando e andando para lugar nenhum. Não tinha nada de coração, mal tinha floresta para ser honesto, minhas pernas começaram a doer de tanto caminhar para lugar nenhum e minha paciência... essa estava descendo mais rápido do que um snorlax em um tobogã de água.

Comecei demonstrando minha insatisfação com alguns bufados, grunidos, e quando eu estava prestes e reclamar oficialmente do plano péssimo ele pede para pararmos, ele queria pensar.

Solto mais uma bufada e dou de ombros, tudo aquilo estava muito chato, então escuto ele falar sobre água, encontrar água, e isso me lembra algo que eu e bellossom fizemos para reviver uma árvore em Cerulean, após a cidade submergir das águas.

Lancei bellossom,e dei o comando.

—Enfie suas raízes no solo e use giga drain, mas não sugue a energia apenas sinta de onde ela irradia, por onde ela vem com mais intensidade.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Seg Nov 08 2021, 18:43


Meu avô era furador de poço. Vocês sabem a melhor forma de achar um água subterrânea?! Pois é, eu não vou contar pra vocês, mas eu sei! Da pra fazer com pokémon de grama e Valentain parecia saber muito bem disso. Tanto que quando liberou sua Bellossom, a pokémon ouviu o comando de seu treinador, olhou aquele clima seco e já foi direto no único lugar possível onde podia tirar um resquício de água: fundo... beeeeeeeeeeeem fundo naquele solo.

Ela não cavou tão fundo assim, até porque, era só uma mísera pokémon: não um baobá. Ainda assim, de sua pequena pesquisa, averiguou que a fonte mais próxima de água que existia era subterrânea e ela estava muito (mas muito) bem guardada naquele solo.

Se floresta nascem ao redor de rios, elas morrem ao redor de quê?! Enfim, a gramínea logo indicou que a direção do "ápice" do lençol freático ficava mais ao Norte, numa profundidade em que o fogo não havia devastado o solo até então. Ela não era muito boa em números, geometria ou fala humana, então não soube ser tão precisa, mas já dera um bom indicativo. Se quisessem, poderiam os levar até lá.

Já Kinney era útil de outra forma: mostrando ao seu treinador o que encontrava ali. Um pingente de dourado-encardido; provavelmente resultado da fuligem que tomou o local outrora. Nele havia um cordão, deixando bem claro que um dia aquilo estava no pescoço de alguém. O formato era uma pequena letra grega, que chamaremos de "Psi"... ou um tridente, se assim preferir. O pingente tinha cerca de uma falange-distal de tamanho.

Atrás do Ψ, no "cabo" da letra, havia uma numeração: 08.05.45

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Ter Nov 09 2021, 11:13




Valentain novamente tem uma boa ideia e lança novamente sua Pokémon planta para fora, mas dessa vez pelo menos ele não tentou nos cozinhar. Enquanto isso, ainda esperava resultados dos dados geográficos do Ranger Pad. E talvez eles não chegariam… enfim, natureza 1, tecnologia 0.

Era bom ver que o lençol freático abaixo de nós ainda estava ali, e a salvo. É sinal de que a agressão que a floresta sofreu não infiltrou profundamente no solo. Em breve as espécies pioneiras dariam um jeito nessa sujeira superficial. No mais, a Bellossom indicou que a fonte de água estava mais ao norte. Se ao menos estivesse com algum Pokémon para me dar uma visão mais alta do local, poderia vasculhar a região…

Enquanto isso, tomo em mãos o item que Kinney havia encontrado. Era um pingente com um símbolo em forma de tridente. Espere… já tinha visto aquele símbolo antes. Era a letra grega “psi”, símbolo da psicologia? Sim, mas também vi uma vez em um cálculo florestal, algo como “a constante que define o crescimento médio do tronco, a altura do peito, por espécie”... isso era muito complexo e distante do que deveria aprender na academia naquele momento, então só passei os olhos por curiosidade. - Bom trabalho, garota! - afaguei a cabeça de minha felina, agradecendo por sempre poder contar com seus sentidos apurados. Atrás do pingente era possível ver uma sequência de números… seria uma data? Provavelmente era uma data especial para o dono ou dona daquele colar… mas com certeza é pra narradora, já que é o Dia da Vitória, lálálá xD

- Acho que temos uma direção. Norte, certo? - me abaixei e abri um sorriso para Bellossom. Definitivamente, lido muito melhor com Pokémon do que com pessoas. - Vamos indo? - voltei para Valentain, com o sorriso mais contido, e voltei-me para a direção norte.          



Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Qua Nov 10 2021, 00:39

Bellossom penetra com profundidade suas raízes e sente o frescor, o primeiro toque deixa sua pele esverdeada arrepiada com o frescor da água que corre pelo lençol freático da região, ela bate suas mãozinhas em felicidade anunciando que encontrou água, para por alguns instantes para se concentrar agora na direção.

3
2
1

E pronto, ela retira suas raízes do solo e aponta na direção norte, floresta a dentro. Olho para o rapaz, percebo que ele esta distraído com algo brilhante, é sério? Vai usar joias em meio a uma missão. Bem se para ele é necessário.

Dou de ombros. Em seguida escuto ele chamando para seguirmos rumo ao norte. Agradeço a Bellossom e retorno a pequena gramídea para o conforto da sua esfera bicolor.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Qua Nov 10 2021, 13:28


... uma data?! Oh, pode ser! Mas acho difícil ser uma data importante para mim (se é que é uma data, né?!), porque eu ainda não sou mãe. Quer dizer, não sei se vou ser um dia, mas essa é uma data importante pra elas, não é?! Enfim, enfim. Norte, né?! Foram caminhando uns passinhos ao norte, felizmente Bellossom estava bem atenta a missão dela, bem mais que o Rager Pad de Galvanis, que sinceramente, não foi nem um pouco útil.

Nem-um-pouco-mesmo.

Enquanto Bellossom os parava e falava "é por aqui", anunciando que algum lugar beeeeeeeem lá no fundo existiria água, o Ranger Pad apitava com alguns anúncios mais úteis. Eu não entendi muito bem se o senhor-polícial mandou uma mensagem para a Central ou se abriu o grande Pooke Maps e procurou um rio.

Eu vou levar o segundo em consideração, pode ser?! Outrora não deu resposta porque estava sem sinal; agora não houve atualização alguma porquê... bem, porque ninguém atualizou, aparentemente, porque segundo o Google, esta aqui é uma área completamente florestada, repleta de árvores altas, rica em verde. Não é o caso, não é?! Então não havia como se guiar por eles.

Nas notícias que procurou, também não havia nada que lhe dissesse sobre um deserto no meio da Ilex Forest. Só algumas queimadas violentas. Nenhum veículo de notícia havia noticiado tamanho desastre até então.

Er... água, né?! Agora que sabem onde está, há alguma utilidade em furar um poço aqui?! Não sei, pensando bem... pra quê, né?! Não tem tanto a ver com a missão de vocês... ou tem?

Mas era engraçado isso de ter um DESERTO NA ILEX FOREST e não haver nada em nenhum lugar da internet. Por um instante nossos protagonistas devem ter imaginado que erraram o bioma, e foram para a Shimmer sem querer. Devia ter algo sobre isso em algum lugar, não é?!

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 3 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos