Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Qui 11 Nov 2021 - 21:05

Um deserto de queimada surgia pela Ilex Florest, isso mesmo em meio a uma das florestas mais extensas de Johto, existia um deserto graças a queimada, evitava respirar aquela fuligem toda.

Olho para o ranger esperando que ele dissesse o que fazer afinal aquela missão era dele, eu estava alí por pedido do meu velho amigo, mas será que ele me responderia? Ele sabia o que estava fazendo? Tinha dúvidas quanto a isso.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Qui 11 Nov 2021 - 21:47




O Ranger Pad não me ajudou em nada. Tentava acessar os dados topográficos da região que a Central possuía, mas a conexão estava bem precária. Enquanto isso, caminhávamos para o ponto em que a Pokémon planta de Valentain indicava. Para minha surpresa, não nos levou a lugar algum.

- Para onde esse santuário está? - o cenário era desolador, e eu estava muito confuso. Não havia mais indicação alguma, nem registros, nada. - Ok, chega de protocolos… - situações desesperadas pedem medidas desesperadas, certo? - Val, pode me fazer um favor? Pode pedir a seu Ônix para me levantar? Quero ter uma visão mais ampla deste local. Se o fogo não alcançou o santuário do protetor, então deve ser o único local florestado, certo? - falava enquanto tirava o casaco de uniforme Ranger e amarrava na cintura. Não há árvores, sol batendo na cabeça, e nenhuma novidade concreta. - Mirana, pode sair! - liberei minha Frosmoth - Garota, faça uma varredura pelo alto. Me avise se encontrar qualquer coisa que não seja árvores queimadas e destruição. - ter um par de olhos a mais poderia ajudar, e muito.  

       



Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Sex 12 Nov 2021 - 14:01


Oh, mas que gracioso inseto de gelo voaria tão alto em um ambiente tão seco e quente?! Bem, Frosmoth vai! Pode parecer meio "paradoxal", mas justamente pelo seu "Shield Dust", ela conseguia resistir a efeitos colaterais daquela seca por mais tempo, resistindo até melhor que alguns outros mamíferos que precisariam de (pasmem) água.

Claro, ela não iria tão longe, mas nem precisaria. Ela só precisaria subir um pouco para verificar com seus olhos meio-ruins que não veria nada além de... nada. Seus olhos de insetos eram bons para detectar coisas específicas; em geral movimentos e desníveis. O primeiro simplesmente não existia. O segundo era quase imperceptível, salvo pelas "dunas" e, pasmem, pelo Bunker. Sim, o local virara tão desértico que ele se resumira a dunas e um bunker.

Mirana não conseguira ver nada de árvores na Ilex Forest. Nada! Nada! Seus olhos captaram apenas Azalea, um bocadinho de árvores e, após isso, um imenso deserto!

... que merda é essa?! Sabe o MAIS ESTRANHO?! Que se continuasse olhando para o norte, os limites da Ilex Forest seguiriam até a Rota 22, que para os olhos de Mirana estavam NORMAIS. Completamente normais. Ao fundo do cenário ela até via Goldenrod completamente normal! Com-ple-ta-men-te normal! O problema parecia estar apenas na Ilex Forest e Galvanis poderia ver com os próprios olhos (porém não tão bem e nem tão alto) quando Onix aceitasse o carregar.

Ele também poderia se certificar quando um beep animado lhe tocasse o celular, anunciando uma pequena mensagem da central. Na verdade, duas. Uma atualização de relatório do legista, outro aviso à investigadores:

Investigatores escreveu:
!!AVISO!!
HÁ UMA DISPARIDADE ENTRE O TERRENO REPORTADO DA ILEX FOREST E O TERRENO REAL DA ÁREA. RANGERS EM MISSÃO TOMEM CUIDADO! O ESPAÇO PODE ESTAR SOBRE ALGUM EFEITO DESCONHECIDO, OU PODE SER QUE NOSSO RECONHECIMENTO TENHA SIDO CONTAMINADO. O IMPORTANTE É QUE TENHAM CUIDADO E SAIBAM QUE A ÁREA NÃO ESTÁ COMO REPORTAMOS. TALVEZ AS QUEIMADAS TENHAM SIDO MAIORES DO QUE O RELATADO. TALVEZ O PROBLEMA TENHA SIDO OUTRO. AINDA NÃO SABEMOS O QUE ACONTECEU. CASO TENHA INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO.

Legista escreveu:Os moradores de Azalea e a mídia estão atribuindo o assassinato do menino a uma Bruxa da Ilex Forest;
Recebemos um correio com um bilhete: "Quando você passa pela Ilex Forest, voz ou outra poderá ouvir o som das árvores dançando junto do vento, porém raramente ouvirá a doce voz de uma mulher ao mesmo tempo que presencia tal fenômeno. Se você resolver seguir para ver do que se trata, logo já terá andado o suficiente para se perder de seu caminho completamente, o que não é difícil dentro de uma floresta onde todo lugar para o qual você anda é igual. Você irá continuar andando, seja para voltar, seja para seguir em frente, mas independente de sua escolha você irá encontrar uma velha, mas bem cuidada cabana, dentro dela você a encontrará...". A Central me disse que diz respeito a sua missão;
A carta está escrito a mão, borrada, tem lágrimas. Encontrei saliva também. Estou tentando identificar DNA;
Em 1997 dois irmãos desapareceram, um de 6 e uma de 12. A criança de 6 anos bate com a descrição do corpo, então talvez se trate de um assassino em série que está ativo a alguns anos;
A menina nunca foi encontrada;
O avô dessa criança está vivo, chamarão para conversar;

Hmmmm... sabe o que ta faltando aqui?! Isso mesmo, sombra e água. Bellossom já olhava para Valentain meio desidratada. Mirana também voltava para terra um pouco incomodada. Se lembra quando eu perguntei "será que é mesmo trabalho de vocês furar esse poço?", acho que seus pokémons estão mudando de ideia... eles estão ficando com SEDE.

progresso Galvanis:

progresso Valentain:
[/quote]

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Sex 12 Nov 2021 - 20:13

Após ouvir os pedidos do treinador, lanço onix para fora enquanto bellossom parece extremamente desidratada. Peço que onix levante ele no ar, enquanto isso foi em direção a fonte de água subterrânea primeiro recolho Bellossom, em seguida lanço skuntank e eevee e começo a cavar pedindo a ajuda deles.

—Onix me ajude também a cavar precisamos de água urgente.

Digo enquanto me esforço e encho minhas unhas de terra.

Lanço Starmie e peço que ela use hydropump para molhar a terra e ficar mais fácil de cavar.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Seg 15 Nov 2021 - 10:55




Logo que Valentain liberou seu Pokémon rochoso, ergui a mão para novamente tocar sua estrutura e estabelecer um contato mais próximo. - Certo grandão, pode me deixar subir em você para ter uma visão melhor do que acontecendo? - pedi para ele, que prontamente abaixou-se. Assim que ele ergueu novamente sua cabeça, dessa vez me levando comigo, a descrença tomou conta. Para onde foi a floresta? Literalmente estávamos em um deserto! Não era só cinzas de árvores queimadas, era literalmente um mar de areia! A rota que interligava os locais estava intacta, A cidade de Azalea também estava. O que diabos estava acontecendo???

Observei que Mirana havia percebido algumas coisas, mas o calor e a falta de umidade já estavam afetando. Possivelmente esse ambiente é muito hostil, tanto para ela quanto para Kinney. - Certo, Ônix, obrigado pela carona. Pode me colocar no chão? - falei novamente com o Pokémon, e ele voltou para o solo. Valentain já havia pedido para seus Pokémon para cavar um poço, já que Bellossom, Kinney e Mirana já sofriam com aquele ambiente. - Garota, sei que você tá sofrendo, mas precisamos ajudar! Bahlok, você também! - liberei meu Shelgon para tentar ajudar de alguma forma. - Mirana, solte um Icy Wind pro alto pra tentar aliviar um pouco o calor. Shelgon, use seu Rock Slide para criar uma barreira contra o sol e fazer um pouco de sombras, depois ajude Kinney a cavar! - também comecei a cavar. - Valentain, a situação é bem complicada… não faço ideia do que tá acontecendo, mas não tem mais floresta! Só um deserto! - falava enquanto jogava areia pra fora. Os relatos do Ranger Pad ficariam para mais tarde, havia uma coisa mais urgente para ser tratada.        

       



Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Qua 17 Nov 2021 - 13:36


Dunas eram relativamente fáceis de cavar... não é?! A areia até tinha uma tensão superficial relativamente sólida, mas ela facilmente se desmanchava com o cavar dos pokémons. Foi um processo bem tranquilo para Onix cavar aquilo e chegar onde Bellossom indicara. Quer dizer, a florzinha não era geógrafa, mas certamente era boa de comunicar-se com outro pokémon, então conseguiu explicar mais-ou-menos o que sentiu. Onix, como um bom rochoso, soube identificar umidade quando bem direcionado, então cavou bem.

O problema mesmo, era manter o buraco aberto, visto que a medida que ele cavava, a areia ia adentrando e "tapando" o lugar de volta, como se Onix estivesse abrindo um espaço "colabado". Eu estou meio zonza da viagem ainda, então estou mal de explicação, mas tentarei explicar melhor.

A areia era leve. Não havia dureza no terreno. Quando Onix cavava um buraco, ele afastava as partes e abria um espaço fazia, onde este o 'ocupava'. Onix era o corpo estranho que ocupava este buraco que ele mesmo abriu. Quando o pokémon avançava em seu buraco, prosseguindo o caminho, a parte de trás deste "buraco" ou deste "caminho" ficava "oca", e isto fazia com que a areia afastada - que antes pertencia àquele vazio - voltasse ao lugar de origem. Sendo assim, Onix ficava tapado, sem um caminho de volta.

Isso não era um problema para ele, visto que a serpente podia refazer o caminho, mas isso era um problema para que a água desse acesso ao solo. No fim, enquanto os outros pokémons davam 'jeito' de se virar do calor e do sol na superfície, ficava a cargo dele pensar uma solução sozinho para aquele problema. Pensou, pensou, pensou e pensou.

Ali ele entendeu o que Bellossom queria dizer quando disse que ela estava de difícil "acesso". Não era profundidade a questão! Isso era um erro de interpretação; ela não estava fuuunda, ela estava soterrada. Pensou mais um pouco até ter uma ideia um pouco mais matutada. Lembrou de seu Dragon Breath e decidiu usá-lo nas paredes dos seus rastros. Como um bom pokémon pedra, ele sabe que isso endurece a areia e até pode criar certas armas afiadas e pedregulhos-vítreos. Sendo assim, seria uma bela solução paleativa, não é?!

Assim fizera, até passar da parte arenosa (rasa) e alcançar um... pedregulho?! É, disso Onix entendia bem. Abriu um sorriso um bocado animado, abriu a boca e deu uma boa mordida naquela pedra, abocanhando-a, dando três mastigadas grosseiras e engolindo-a sem nenhum escrúpu-lo.

Talvez isso tenha custado o equilíbrio de nossos amigos sobre a rocha, porque de repente a duna em que estavam começou a tremer. Um sustento importante pareceu ter sido tirado daquela formação geológica e um deslizamento fazia com que parte da areia, do vidro e da terra daquela montanha descesse pelo efeito-da-gravidade, derrubando Starmie, Bellossom, Valentain e Galvanis; este último salvo por Mirana, sem nenhum arranhão. Quem mais se machucara fora, de longe, Valentain, que rodopiara sem nenhum cuidado, ficando à milanesa ao chão, com Starmie sobre si.

Onix, sem dúvida, foi o que menos sem machucou. Na verdade, este fora o que olhou para o pedregulho mastigado com certa inquietação. Ele sabia que tinha 'feito merda' mas ainda não tinha entendido o porque. Daquela mordida, um pequeno feixe d'água brotou, que foi ganhando certa força e se tornou um pequenino jato. Esse jato foi se assemelhando a um Water Gun, já fazendo o pedregulho chegar para trás.

O crescimento daquele jatinho era progressivo, apesar de lerdo, mas ao que tudo indicava, o acidente geológico acarretara uma nascente. O filhote-de-jato-d'água fez Onix se alvoroçar, chamando os treinadores para subirem um pouco o morro e verem aquilo crescer.

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Convidado Sex 19 Nov 2021 - 9:20




Ônix começava a cavar, mergulhando na areia como uma verdadeira serpente das areias. Pouco tempo depois, era possível ouvir e praticamente sentí-lo acertar as profundezas das dunas. Era uma situação muito, MUITO estranha. Se estávamos em um deserto, como era possível ter um lençol freático logo abaixo? E mais do que isso… O QUE RAIOS UM DESERTO FAZ NO LUGAR DE UMA FLORESTA? Muitas perguntas, nenhuma possibilidade de resposta.

Senti a terra, literalmente, tremer. As dunas formam um redemoinho de areia, literalmente nos tragando para baixo! - Voltem, rápido! - só tive tempo de retornar Bahok para sua esfera, e para minha sorte Mirana já havia aprendido uma coisa ou outra sobre ações rápidas de resgate, logo voando para perto de mim para que pudesse me agarrar nela e ao menos sair um pouco do chão. Kinney saltou para se agarrar nas minhas pernas, mas era só possível agrupar esse pequeno grupo, só pude observar, preocupado, Valentain e seus Pokémon serem arrastados pelas dunas.

Assim que tudo se assentou, desci rapidamente para o encontro dos feridos. - Valentain! Valentain! Pode me ouvir? - não sabia ainda se ele havia ficado desacordado ou o que, já que sua Starmie estava bem por cima dele - Kinney, pegue Bellossom e veja como ela está. Agora, vamos ver se consigo… - dei um comando rápido para minha Weavile enquanto começava a fazer força para ao menos ajudar a Starmie a sair de cima de seu treinador - Ei, como está? Sente dor em algum lugar? - comecei a fazer o primeiro check up na condição do rapaz, ainda não sabendo o que poderia ter acontecido. Ali gastaria um tempo para fazer os devidos primeiros socorros para seus ferimentos.

Logo comecei a ouvir Ônix, parecia querer nos chamar a atenção para algo. Teria ele encontrado água? Dito e feito! Lá estava, tímida e contida, mas aquele pequeno filete de oásis em meio ao deserto. - Bahlok, saia novamente! - liberei mais uma vez meu Shelgon - Garoto, use seu Rock Slide para proteger e formar um poço para a água. Kinney, leve Bellossom para se hidratar e faça o mesmo, você também Mirana. - dei o comando para os possivelmente mais debilitados.

Em algum momento consegui finalmente vez quais eram as novas atualizações do Ranger Pad. Era um chamado geral sobre o estranho fenômeno ocorrido na região da floresta Ilex e a dados sobre crianças desaparecidas… espere. 1997? Mas isso faz anos! O garoto desaparecido de 6 anos bate com a descrição do cadáver que encontramos mais cedo, mas a julgar pelo estado de decomposição, não se passou tanto tempo assim. E a garotinha desaparecida ou seria uma mulher adulta ou…  - Estamos em um deserto que deveria ser uma floresta… se os incêndios não forem contidos, a floresta pode morrer, dando lugar a um… - um pensamento maluco e improvável correu pela minha mente, me fazendo arregalar os olhos e encarar Valentain. Seria possível? Seria REALMENTE possível? Bem, se tratando do mundo Pokémon, sim. Mas como solucionar esse novo impasse?          

       



Eggs:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Sex 19 Nov 2021 - 20:34

E tudo começou a girar e girar e eu disse, starmie segura, nos vamos bater... Conforme onix enfiava sua cabeça de proporções anormais naquele pequeno buraco úmido e pulsante, sua cabeça abria espaço, mas o buraquinho era teimoso e voltava a se fechar e abrir fechar e abrir como um... certo membro, que pisca bastante. Até que onix conseguiu abrir espaço deixando o buraco arrombado, garantindo assim com seu movimento do tipo dragão que ele permanecesse assim. Já eu, e meus parceiros não tivemos tanta sorte e fomos dragados pelo prolapso.

O rapaz veio a minha ajuda, mas pedi que pegasse bellossom e colocasse na água para que se hidratasse, retirei starmie de cima de mim e a redirecionei até a água para que se hidratasse também. Em seguida me levantei meio dolorido ainda, mas nada demais.

—Obrigado Onix, você fez muito bem, digo afagando seu corpo rochoso. Em seguida recolhi o gigante.

Virei para o rapaz enquanto ele lia dados e informações recebidas.

—Algo me diz que precisamos cruzar esse deserto para descobrirmos o que está acontecendo aqui, ainda bem que trouxe o onix para esse trabalho.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Victoria Ter 23 Nov 2021 - 10:49


OFF: VALENTAIN SEU POST KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIOR Q VC É A SEGUNDA PESSOA QUE EU VEJO FAZENDO REFERÊNCIA A ESSE VÍDEO HOJE (eu sei que você não fez referência a ele hoje mas eu li hoje e é isso que importa);

OFF²: Desculpem a demora meus amores, fim de semana é fim de semana né, e eu to pra qualificar início do mês que vem, ai minhas semanas tão ficando meio cheias ): mil perdões!

Vamos proteger esse feixezinho de água! Vamos sim! Um Rock Slide ali! Uma mexida acolá! Uma movimentação ali e... voilá! Um bebedouro! Todo mundo hidratadinho, de mãos lavadas, de rosto limpo e cabelinho molhado. A água é realmente a 'fonte da vida', porque depois de quinze minutinhos perdido nela, o humor de todo mundo melhorou, até do Onix, que não gosta muito de água! Todo mundo ficou um bocado melhor e pode... bem, pode olhar por onde anda.

A primeira a perceber foi a bendita da Bellossom, afinal de contas, ela é a mais sensível quando o assunto é 'matéria verde'. A bonitinha tava tendo um pressentimento estranho, e começou a observar que a areia molhada pela água estava se tornando uma lama barrosa, e não uma areia-de-praia, entende?! Como se aquele terreno arenoso não fosse qualquer sedimento rochoso, mas sim um sedimento rochoso rico. Olhou aquilo com certa esperança e, poucos segundos depois, viu um certo tom amarronzado germinar, que parecia algo muito próximo de uma mísera raiz.

Ainda não comentou.

Só apontou para a região quando a mísera raiz despontou uma folha. Sim, com exatos trinta segundos de contato com o solo, aquela água resultou em duas folhinhas verdes saindo do chão desértico. Com um minuto, já tinham 15 dessas. Com 5 minutos já podiam vez 1 m² de espaço verde, chegando até a medir 20 cm de altura o maior dos brotos. Com dez minutos, o primeiro broto já tinha já tinha 40 cm e raízes consistentes, o solo já era mais consistente e o terreno parecia melhor preparado para uma nascente. Talvez por isso, o feixe não era mais um feixe, quebrando a rocha de vez e começando a derramar a água pedra a baixo, tornando-se de fato uma nascente fraca.

Não tinha muita força, mas agora sua água não molhava apenas um metro de distância dali, ela chegava mais longe. O efeito era ambivalente: sua água encantava o solo e fazia crescer raízes e formar solo rico. A raízes desobstruíam seus problemas, fazendo com que a nascente ficasse mais saudável, além de formar um caminho mais sólido e pomposo para a água ir. Se ficassem ali observando, em algumas horas teriam um rio e, por consequência, teriam uma trilha.

progresso Galvanis:

progresso Valentain:

_________________
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Valentain Qua 24 Nov 2021 - 1:28

off: de boinhas

Bellossom chama minha atenção para o solo conforme a água caia, sob a terra, pequenos brotos cresciam e pasmem, evoluíam! Ou seja, eles viravam grama em uma velocidade assombrosa. Era como se a água fosse mágica. A água era viva e logo se tornou uma nascente viva, a água esguinchava e honestamente se ficarmos mais tempo logo logo teremos um rio e um caminho.

Encaro o garoto esperando que ele decida o que devemos fazer afinal, a aventura foi encabeçada por ele.
Valentain
Valentain
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho. - Página 4 Empty Re: A floresta verdejante tem sombras sob o carvalho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos