Miranda Musgraves
Cidade Natal – Slateport City, Hoenn
Carreira – Treinadora
Altura – 1,68 metros
Peso – 58 quilogramas
Descrição física
A garota também é dona de uma pele clara, que entra em perfeito contraste com suas íris negras. Por não gostar da cor de seus olhos, a garota costuma se maquiar e elaborar penteados de forma que os mesmos não fiquem em destaque em seu rosto. Ainda falando de maquiagem, a garota gostava de utilizar sombras e detalhes negros em seu rosto, mas com o tempo começou a preferir tons pastéis que exibiam melhor seus outros traços faciais.
Em relação a vestimenta, a jovem costuma utilizar roupas que lembram os uniformes de colegiais japoneses, pois considera tal tipo de vestimenta simples, elegante e confortável. Suas cores favoritas são vermelho e azul, portanto, utiliza tais cores em suas roupas e acessórios sempre que possível.
Personalidade
Não é fã de longas conversas, muitas vezes optando por respostas curtas, inclusive interrompendo os outros se não está com paciência para dialogar. É do tipo que vai direto ao ponto e não enrola ao dizer o que pensa sobre as atitudes dos outros, por mais que em algumas ocasiões fique com remorso de algumas palavras que diz. O problema é quando Miranda começa a refletir sobre suas próprias ações e frustrações. Com aqueles que possuí mais intimidade, demonstra um comportamento instável, pois tem o hábito nada saudável de descontar suas frustrações naqueles que ama.
Apesar de sua personalidade complicada de lidar, após passar pela "muralha" emocional, Miranda é uma jovem amável e uma amiga e aliada fiel, sendo capaz até mesmo de abrir mão da própria felicidade se isso for necessário para ajudar seus entes próximos.
Como citado anteriormente, a relação que a Miranda possui com seus pokémons é completamente diferente. É carinhosa e compreensiva com seus pokémons, priorizando o bem-estar deles do que o número de vitórias em batalhas.
Biografia
Na escola, era uma dor de cabeça constante, enturmando-se com aqueles que eram considerados valentões e bagunceiros. Em várias ocasiões a jovem foi suspensa e seus pais eram obrigados a irem para a diretoria constantemente desculpar-se pelo mal comportamento de sua filha. Tudo começou a mudar quando ela envelheceu e começou o ensino médio. A menina tornou-se uma bela adolescente e passou a ser assediada pelos mesmos valentões que considerava seus amigos anos atrás. Isso fez com que a jovem se afastasse deles e, por consequência, isolando-se, pois era conta seus princípios enturmar-se com as “garotas patricinhas que só sabem falar mal dos outros”.
Após um ano completo de solidão, a jovem acostumou-se com tal sentimento e aprendeu a não ligar para o que os outros pensavam a respeito dela. Foi nessa época em que ela acabou sendo transferida para a mesma turma que Blake McBride. A princípio, Blake e Miranda apenas se conheciam de vista e não conversavam muito entre si. Mas, ao terem que fazer um trabalho em dupla em conjunto, começaram a se identificar um com o outro, tornando-se amigos inseparáveis. Não demorou muito para a amizade se transformar em paixão, mas a jovem não sabia lidar muito bem com tal sentimento e optou por omitir o mesmo. O medo da rejeição e da solidão retornando fez com que ela achasse que aquela era a melhor escolha.
Logo que completou o ensino médio, a jovem achou que sua paixão só traria mais problemas e decidiu partir em uma jornada sozinha, numa tentativa frustrada de esquecer Blake. Aquilo apenas feriu os sentimentos do rapaz e tornou a relação de ambos bem complicada. A garota iniciou sua jornada em Littleroot, ganhando um Mudkip do Professor Birch. Não demorou muito tempo para que realizasse sua primeira captura, adicionando uma animada Lotad ao seu time. Aquela dupla acabou preenchendo o vazio que dominava o coração da garota nos tempos de solidão, mas ainda assim ela sentia falta de Blake.
Felizmente a relação que Miranda criou com seus pokémons fez com que ela amadurecesse e passasse a compreender melhor seus relacionamentos. Eventualmente ela e McBride se entenderam e engataram um namoro. Mas era difícil conciliar a relação com suas jornadas. Por ser uma pessoa mais aberta a diálogos e nunca dispensar uma oportunidade, Blake tornou-se um treinador mais bem sucedido mesmo tendo começado sua jornada um ano depois que Miranda. A competitividade natural da jovem fez com que ela começasse a repensar suas atitudes e decidisse novamente se afastar de Blake.
Atualmente Miranda viaja pela região de Hoenn sem um rumo exato, apenas em busca de oportunidades de crescimento. Mesmo que nunca tenham declarado, ela vê Blake não só como um grande amor, mas também um rival, com expectativa de um dia superá-lo. Pela primeira vez, está interessada em desafiar ginásios e começa a pensar nas diversas possibilidades de carreiras que poderá seguir com seus pokémons ao seu lado.