►Passeando pela cidade das Pedras◄
Após as palavras de Gaul, o pokemon roedor continua a escalar e num certo ganho se infiltra em meio a um monte de folhas. Mesmo se aproximando próximo aos seus amigos desmaiados, este apenas balançava o galho daquela árvore. Impaciente, o pokemon cacto lança duas cordas de energia do mesmo lugar, drenando energia do mesmo. Tudo parecia ter acabado e o pokemon desmaiado.
Mentira, o galho voltava a balançar novamente e percebia-se que o rato ainda estava consciente. Ele era bem resistente então Charmander lançava suas brasas no galho e fazia com que este caísse junto ao pokemon. Em sua boca havia um fruto azulado todo roído, aquilo era bem conhecido como Oran Berry e tinha recuperado um certo HP do pokemon. Havia mais uma com ele, parecia querer guardar para seus amigos assim que estes acordassem, mas o garoto não permitiu tal ato e o fez voltar ao campo de batalha. Sem consciência de seus atos, Charmander lança mais um lançamento de brasas no pokemon, retirando uma boa parte daquilo que ele havia conseguido recuperar.
Uma das Oran Berrys que ele guardava estava próxima ao Metapod e para tentar recuperar avançou em cima do inseto com um Tackle que não mostrava causar grandes danos já que sua defesa havia sido reforçada. O Rattata no desespero queria desferir mais uma investida, mas o efeito de confusão era eminente ainda, fazendo o coitado sofrer um próprio dano.
Hora da Batalha
Rattata queria apenas proteger seus amigos, esperando o inimigo ir embora para poder curá-los ao poucos, mas Gaulvi tinha estragado seus planos e agora ele tentava recuperar a fruta azulada. O que Gaulvi faria? Terminaria a luta ou deixaria os pequenos ali?