Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Just Smile, Just Learn.

4 participantes

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyJust Smile, Just Learn.

more_horiz


Reservado para a Julieh



E se as noites frias do inverno não fossem destruídas pelo calor do fogo? E se os dias de verão com aquele sol escaldante não fosse repelido pela água gelada? E se o vento de outono que leva as folhas secas não fosse destruído pelas fortes chuvas? E se o cheiro das flores não fosse destruído pela poluição das cidades? E se tudo fosse imortal, indestrutível? "E se".

E se todos os vilões não fossem derrotados pelos heróis? E se todos os bondosos não sofressem por causa dos maldosos? E se os fracos vencessem dos fortes?

Desde os últimos combates na Copa União, que resultou na eliminação do mesmo, Angelo passou a pensar de uma maneira diferente, mudando seu ponto de vista da vida. Aquele jovem que começou a jornada como um garoto bondoso que queria salvar Pokémon, agora passou a ser uma pessoa competitiva, esquecendo de sua personalidade anterior: um defensor dos Pokémon.

Destinado a ser o melhor, o garoto, calmo, liberava seus quatro Pokémon, lhes mostrando um disco pequeno, acinzentado, aparentemente desconhecido por todos os Pokémon de sua equipe. O garoto, após coçar a cabeça, largava Vulpix de seu colo no chão, fazendo o mesmo com Pichu, que estava na sua cabeça.

May voava pelos céus, gostando do clima do dia: um dia bonito, de grandes nuvens no céu. Cannibal tentava alcançar o morcego, mas desistia. Cannibal também já conhecia Vulpix, então só bastava conhecer aquele roedor, lhe abocanhando pela cabeça, fazendo espirrar um pouco de sangue. O Pokémon gemia de dor, soltando um poderoso golpe de trovão.

Sableye, assustado, corria, mas era pego pela Pokébola de Angelo. O garoto corria, chegando ao Centro Pokémon, onde a enfermeira tratava da cicatriz causada na cabeça do Pokémon. Depois daquele longo dia, chegava a tardinha, mostrando os primeiros sinais da noite.

- Pessoal, foco e atenção! Temos de ser os melhores Pokémon, então temos de aprender golpes novos! Cannibal, sem gracinhas com seus amigos. Eles não são sua carne, os inimigos são, concentre-se em matar outros Pokémon, não os nossos. - com o final da frase, Vulpix ficava atenta, virando a face para o treinador. - E para com essa idiotice, sua raposa. A gente tem que vencer, não ficar de mimimi por aí. Vamos treinar. Esse disco se chama TM, e após ouvirem e fazerem tudo o que esse disquinho dizer, vocês aprenderão um novo golpe, que, se dois Pokémons da equipe usarem ao mesmo tempo, tem o Power dobrado. Assistam! - falava Angelo, colocando o disco numa entrada da Pokédex.



Última edição por Cookie em Sex Jun 06 2014, 12:09, editado 1 vez(es)

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


Off: Oi oi ^-^
Bem, eu não sabia muito bem como fazer as explicações de como aprender o ataque, então deixei como uma explicação mais geral. Você pode decidir como prosseguir com cada pokémon, mas não acho que haja muitas formas para aprender Round.




Andando pelas ruas da cidade de Viridian estava um jovem e pensativo treinador. Após um desempenho não muito satisfatório na Copa União, Angelo mudava sua forma de pensar e ver o mundo. Aquela competição lhe mostrou que para ele não bastava apenas ficar ao lado de seus amigos, ele não gostou do gosto da derrota, mas segundo seus pensamentos apenas os fortes venceriam. Se quisessem vencer, se quisessem ser a melhor equipe, precisariam treinar e se tornar mais fortes. Com isso em mente o treinador liberava Zubat e Sableye e colocava Vulpix e Pichu no chão.

Os quatro se cumprimentavam e apreciavam o dia cada um da sua forma, o que resultou em uma corrida para o Centro Pokémon por conta de Cannibal. Com isso, perderam várias horas do dia, mas Angelo ainda estava determinado a treinar e ficar mais forte juntamente com seus pokémon. O treinador mostrava um TM em suas mãos, explicando o que era e inserindo-o na pokedex. O aparelho processava as informações do disco e então transmitia as informações do movimento.

Pokedex escreveu:
Round, um ataque sonoro cujo poder aumenta quando dois ou mais pokémon se juntam e realizam o ataque em harmonia. É importante que os sons estejam em harmonia para que se amplifique o poder do ataque.


Juntamente com a breve explicação aparecia um vídeo com um grupo de pokémon realizando o movimento. Aquele grupo parecia até uma orquestra, cada um fazendo um som único, mas que juntos se completavam e faziam daquele movimento um ataque poderoso.

Os quatro pokémon assistiam o vídeo com atenção tentando entender a essência do ataque. Dentre os quatro, a Vulpix era a que menos conseguia se concentrar naquilo. Ela era a que mais tinha passado tempo com Angelo e a que havia percebido imediatamente a mudança na personalidade do garoto. Ela estava um pouco preocupada, mas se esforçaria para fazer o que seu treinador quisesse, ela confiava nele. Após o vídeo, os pokémon se afastaram um pouco, prontos para começar o treinamento, mas sem saber como começar.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz

Todos se concentravam para aprender tal movimento, exceto Baixinha, que ignorava as ordens do treinador. A Pokémon birrenta evitava seguir ordens que fossem prejudicar a mente do jovem, e aparentemente era a única ali com a mente limpa de duelos. Angelo não gostava da ação da Pokémon, encarando-a com seriedade a ponto de fazer uma certa ameaça com a Pokéball.

- Escuta aqui, Baixinha. Temos que treinar para sermos fortes, está entendendo?

A Pokémon virava a cara, cabisbaixa, tendo de obedecer as ordens de seu mestre. Cannibal ainda tentava alcançar May, mas com um pouco menos de insistência agora. Todos atentos ao vídeo, aguardavam as ordens de seu treinador, que após se sentar no chão, dava as instruções para cada Pokémon.

- Como acabam de ver, Round é um golpe sonoro, ou seja, terão de fazer uma certa cantoria, e é preciso que tão cantoria seja cantada em harmonia. Vamos começar... Bem... Cantem da maneira que conseguem. Liberem sons doces, calmos e leves. De acordo que eu movimentar minha mão, aumentem o som. Vamos tentar. Três... Dois... Já!

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


A vulpix ficou um pouco chocada com as palavras e ações de seu treinador. Como aquele garoto gentil e preocupado com os pokémon havia se tornado aquele ser com sede de poder? Mesmo assim ela ouviu o que ele tinha a dizer, o fato era que realmente seria bom que eles se fortalecessem e ela ainda acreditava em seu treinador. Ela apenas estava incerta se era realmente necessário agir daquela forma.

Como o ataque era baseado em sons, os pokémon começaram a cantar e fazer barulhos cada um da sua forma. Baixinha e Holy cantavam melodias que individualmente poderiam até ser boas, mas juntas apenas se transformavam em sons contrastantes e desagradáveis. May, como qualquer morcego, emitia ondas sonoras de alta frequência. Certamente aquele som agudo era irritante, mas aquilo nunca iria entrar em harmonia com qualquer som que os outros três pokémon pudessem fazer. Por último, Cannibal quase não fazia barulho nenhum. O pokémon não estava acostumado a ter que fazer barulhos ou cantar e não se sentia a vontade para tentar aprender aquele ataque.

No geral, tudo que os quatro pokémon estavam conseguindo fazer era um som desagradável que poderia até causar algum dano, mas nunca conseguiriam aumentar o poder um do outro ou entrar em harmonia. Pelo menos não se continuassem daquela forma.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz

Como é uma espécie de treino, os Pokémons ganharão experiência caso aprendam o golpe? Se sim, quanto mais ou menos?


Angelo percebia que aquilo seria uma tarefa complicada. Cada Pokémon emitia um som diferente, numa forma diferente: alguns num tom agudo, supersônico, atrapalhado e dócil. Isso seria complicado, e perante a tal desafio, uma ideia veio na cabeça do garoto: os trabalhos em dupla. Após recolher Vulpix e Pichu, Angelo deixava em campo a dupla com mais dificuldade em campo, todos dispostos a aprender.

- Então... May, seu som supersônico será difícil de tratar... E Cannibal... Você não fala muito, certo? Se é para mantermos o som em harmonia, vamos trabalhar nisso. Vamos fazer um treinamento pra ver a hora de entrar na melodia. May, fique sempre soltando seu som supersônico, mas libere-o de forma calma e devagar. Abaixe o som de sua voz, deixe sair como se fosse o barulho de um vento: "uuuuuuh". Fique sempre assim, apenas quando eu levantar meu polegar você  poderá aumentar o som, e no momento que eu abaixar, voltará a ficar nesse entoar calmo, certo?

A ave confirmava com a cabeça. Cannibal estava atento, esperando suas ordens.

- Escute o som de May como se fosse um tambor, fazendo um sinal.  Irei contar quatro segundos com a mão direita, aí você canta um daqueles "Bleck'ys" - som dele - que você sempre faz, certo?

Esperaria dar 12 segundos para levantar o polegar, 4 segundos para abaixar e seguir no ritmo até que a dupla conseguisse entrar no ritmo da melodia.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


Off: Sim, mas menos que em um treino livre voltado para o fortalecimento do pokémon. O aprendizado de TM pode dar até 25% da exp base, mas como todos estão fazendo o mesmo treinamento vou tentar nivelar a exp ganha para todos ganharem a mesma quantidade.




Após observar um pouco o desempenho dos quatro pokémon, Angelo percebeu que seria complicado conseguir que todos entrassem em harmonia. O melhor para aquele treino seria começar devagar, trabalhando em duplas primeiramente, começando com os dois que pareciam ter mais dificuldade.

Seguindo o que o treinador dizia, May tentava fazer sons menos agudos, mas tinha dificuldades por ser algo que não costumava fazer. Ao final dos primeiros 12 segundos, a Zubat ainda não havia conseguido manter o som da forma desejada, mas já estava bem melhor do que antes. Observando os sinais do treinador ela tentava controlar sua voz, mas algumas vezes ainda deixava escapar um som supersônico que irritava os ouvidos.

Com a morcega um pouco atrapalhada para manter o som, Cannibal também tinha dificuldades com o momento de cantar. Prestando atenção à mão de Angelo, ele conseguia de certa forma manter um ritmo, mas quando fossem fazer o ataque em conjunto ele precisaria saber a hora certa de se juntar à melodia sem ajuda do treinador.

Demorou, mas depois de um longo treino os dois pokémon já conseguiam cantar um no ritmo do outro. Um problema havia sido resolvido, mas o ataque em conjunto ainda não parecia dar certo. Mesmo com o ritmo certo, o poder do ataque não aumentaria se os sons que cada um fazia não entrassem em harmonia de forma que um complementasse o outro.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


Nossa Julieh, fico muito contente pela sua promoção! Realmente merece, meus parabéns!


Angelo finalmente conseguia metade da etapa. Eles entravam em um certo ritmo, mas não em um som harmonioso, que pudesse atingir o adversário em conjunto. Certamente, esse deveria ser o desafio maior de sua equipe, devido aos problemas de canto dos dois Pokémon. Após pensar em algumas estratégias para que enfim o golpe fosse aprendido, Angelo liberava os comandos.

- Meus parabéns, equipe! Viram? Todos podemos ultrapassar barreiras! Porém, ainda não é suficiente. A capacidade de vocês é maior, e eu sei disso. Agora que o ritmo está certo, vamos deixar a voz mais calma, aumentando o som aos poucos. May, creio que você aprendeu a aumentar o tom de sua voz aos poucos, certo? Cannibal, creio também que sua voz está servindo como uma ajuda para a melodia, mas agora, vocês terão que mesclar os seus sons. Vocês conseguem?

Ambos ficaram intrigados, sem saber sobre o que seu mestre quis dizer com aquelas palavras. Eram tantas, mas com tão poucas explicações.

- Bem... O que eu quis dizer era que vocês entraram em um ritmo, mas cantam mal pra caramba! Vamos ter que trabalhar nisso. Zubat, vamos mudar o ritmo. Vou contar quatro segundos com a mão esquerda, repetindo o movimento várias vezes. Cante quatro segundos baixos, quatro médios, quatro mais fortes e quatro super fortes. Vamos aumentar nosso poder. Sableye, quando Zubat trocar o som, cante seus "speck". Aumente o som assim como Zubat, mas após passar os quatro segundos mais fortes, comece a cantar sem parar, assim como Zubat, certo? Vamos tentar aumentar o som para criar uma linha sonora bela de se ouvir, ou pelo menos forte o suficiente para derrotar um Pokémon. Vamos!








descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


Off: Obrigada ^-^




Com metade do aprendizado concluído, agora só era preciso fazer com que as melodias entrassem em harmonia e não demoraria para o ataque se aperfeiçoar. Para Angelo aquela seria a parte mais difícil do aprendizado, já tendo problemas para fazer May e Cannibal entenderem o que deveriam fazer. Depois de uma explicação detalhada, os dois pokémon pareciam ter entendido mais ou menos que deveriam fazer e estavam prontos para começar.

Assim como fora pedido, May começou com uma melodia mais baixa, deixando-a mais aguda e forte quando solicitada. Assim que o som ficou um pouco mais forte, foi possível notar fracas circunferências verdes se originando próximo à boca da Zubat e se expandindo conforme se propagavam. Aquilo era um bom sinal, significava que May já estava conseguindo realizar o ataque, mas ainda precisaria ser aperfeiçoado.

Chegando na vez de Cannibal, o Pokémon também demonstrava progresso no aprendizado, liberando circunferências idênticas à de May, mas azuis. A única coisa que faltava era ver se os dois conseguiriam combinar seus ataques para aumentar o poder.

Conforme as circunferências cresciam elas se aproximavam, mas quando os círculos azuis e verdes se encontraram começaram a se unir brevemente antes de se desestabilizarem e desaparecerem. Foi por pouco, mas os dois ainda não tinham conseguido fazer com que seus sons se combinassem, resultando em uma falha no ataque.

Determinados a aprender o ataque, os dois pokémon continuaram tentando, sempre guiados por seu treinador. Houve muitas falhas como aquela primeira, mas eventualmente conseguiam fazer com que os ataques se combinassem. Eles continuaram com o treino tendo muitas falhas e poucos acertos até que finalmente pudessem realizar o ataque com perfeição diversas vezes seguidas. Neste momento era possível dizer que haviam realmente aprendido o move Round.

Com May e Cannibal tendo dominado o movimento, tudo que restava agora era ensiná-lo para Baixinha e Holy e então treinar a harmonia entre os quatro pokémon, o que não seria difícil se os quatro já entendessem bem como realizar o ataque.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz

Ótimo! Finalmente aquela dupla problemática havia aprendido o golpe Round, depois de muito esforço. Angelo não conseguia esconder seu sorriso no rosto ao ver a morcega voar ao redor do Pokémon de olhos de diamante, que permanecia intacto, sem revelar algum sentimento. Após coçar um pouco sua cabeça e ajeitar seu cachecol, Angelo recolhia sua dupla, liberando a outra dupla.

- Meus parabéns, May e Cannibal. Vocês formam uma bela dupla! Agora, Holy, Baixinha, vamos aprender o golpe Round. Como vocês viram, o golpe consiste em liberar uma melodia que, em conjunto, vira uma potente onda sonora que dobra o seu poder. May e Cannibal conseguiram, agora o desafio é com vocês. Baixinha, sua voz é a mais doce e suave que já vi, aprenderá sem problemas, tenho certeza! Enquanto a você - Angelo apontava para Holy -, vai ter que parar de brincar um pouco e se concentrar no movimento.

O Pokémon eliminava a expressão sorridente, ficando cabisbaixo, mas ainda assim olhando para o treinador, que coçava novamente sua cabeça.

- Vamos seguir a mesma rotina de May e Sableye. A voz mais doce fazendo fundo e a menos doce como um sinalizador. Baixinha, fique sempre cantando "Vuuuuuuuuuul". Vá aumentando o tom da música a cada quatro segundos, que irei contar nos dedos. Holy, libere um de seus "Pich" cada vez que eu levantar o polegar, também de quatro em quatro segundos. A partir da quarta vez que eu fizer isso, cante sem parar, fazendo seu Pich ficar igual ao fundo, que no caso é a voz de Vulpix. Vamos lá!

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz


Com os dois mais problemáticos já dominando o movimento, Angelo podia voltar sua atenção para Baixinha e Holy. A Vulpix se sentiu um pouco envergonhada por ser elogiada daquela forma e o Pichu um pouco chateado por não poder continuar com as brincadeiras, mas o olhar que mostravam ao seu treinador demonstrava que estavam determinados a aprender o ataque. Repetindo o execício feito por May e Cannibal anteriormente a segunda dupla realizava o comando com uma maior facilidade. A voz da Vulpix era realmente mais suave e a pequena raposa a controlava quase perfeitamente. Isso facilitava para que Holy entrasse na melodia.

A primeira parte do aprendizado havia sido muito mais rápido para Baixinha e Holy, sua sincronia e controle da voz era melhor e isso facilitava as coisas. Ao final da primeira metade do treino já até era possível ver algumas circunferências coloridas se formando de vez em quando, mas desaparecendo antes que pudessem interagir entre si. Vendo aquele rápido progresso era notável a diferença entra as duas duplas, mas no final todos os quatro pokémons estavam aprendendo o golpe e o aperfeiçoando, cada um tomando seu tempo necessário para isso.

Com a velocidade de aprendizagem de Holy e Baixinha provavelmente não demoraria para os dois entrarem em harmonia, mas também era preciso que as duas duplas também conseguissem realizar o ataque com outros parceiros ou eles poderiam acabar falhando em um momento crítico.

descriptionJust Smile, Just Learn. EmptyRe: Just Smile, Just Learn.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos