Ren Hughes por fim carregava mais uma fita consigo. O Contest de Arboville fora uma vitória para o jovem, ainda que houvessem alguns poucos pontos negativos. As críticas às apresentações todas foram extremamente rígidas. O coordenador sentia-se um tanto quanto... Decepcionado, para consigo mesmo. Tinha se dedicado tanto para realizar aquela, passando noites, dias e madrugadas pesquisando e arquitetando tudo, mas colhera frutos amargos.
Talvez fosse por esse motivo que ele estivesse indo desafiar um Ginásio. Afinal, ele já conhecia os Contests relativamente bem. Depois de uma performance tão... insatisfatória, ele queria ver um pouco do outro lado da coisa. Conhecer um pouco mais das batalhas. Tudo bem, ele não era o maior entusiasta dos embates entre monstrinhos, mas... Não custava muito tentar, certo?
Ao decorrer do tempo, ele fora aprendendo coisas. Matthew, que o recrutara para o sociedade na qual estava, dissera que o mais importante era sentir e fortalecer o vínculo com seus Pokémon enquanto batalhando. Mais tarde, no National Park, o aprendiz de Lisia enfrentara uma poderosa oponente que tinha uma estratégia visual e ataque-defesa muitíssimo interessante — mal parecendo ser, de fato, um combate.
O ponto que eu quero chegar é o seguinte: Ren havia crescido o bastante para sentir que estava pronto para ao menos tentar. E com isso, foi até Dewford. Supostamente, ele tinha uma vantagem nas tipagens, mas não queria apostar muito nisso. Ginásios não são fáceis, também. Mas tudo que lhe resta é tentar. Pedir pelo desafio, na recepção, e tentar.
OFF escreveu: Desafiando o Ginásio.