Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

2 participantes

description#008 Empty#008

more_horiz
Off: Últimos Passos - Rota 10

Passo a passo, vagarosamente, adentrei o Rock Tunnel, uma estrutura rochosa natural, firme e pitoresca. Ao meu lado, meu companheiro Raiden canalizava seu "Spark", um movimento elétrico, com intuito de iluminar o caminho. Aos poucos vi a luz do meu companheiro se intensificar e refletir nas paredes rochosas.

Para intensificar esse processo, peguei a pokébola de Nagi, meu Mr. Mime, e o liberei. Pedi a ele que se utilizasse de "Mimic" para copiar o "Spark" de Raiden. Imediatamente meu companheiro atendeu ao meu pedido, fechou as mãos uma contra a outra, e entre elas começou a focalizar a cópia da habilidade elétrica de Voltorb. Um me iluminava pela direita e o outro me iluminava o caminho pela esquerda, uma luminosidade branca e consistente.

Olhei para o túnel tentando ver o caminho, assim que me certificasse que conseguia ver o caminho com o movimento dos meus companheiros e o que de fato nos aguardava ali dentro da caverna, então seguiria a diante.

description#008 EmptyRe: #008

more_horiz
Off :

A jovem criadora Pandora, intentava adentrar a Rock Tunnel com iluminação vinda de seu parceiro Voltorb e copiada por seu Mr. Mime, fazendo-a ter um bom campo de visão diante da escuridão do lugar, que parecia vazio e, até onde ela podia ver, consistia em um caminho reto, relativamente irregular com pedras saindo do chão, paredes e teto, ao focar a iluminação para dentro da caverna, uma movimentação pode ser percebida, fugindo da luz. O que poderia ser? Pandora adentraria a caverna mesmo assim? Ou aguardaria ter certeza do que fugiu da luz emanada por seus parceiros?

more_horiz
Off: Será um prazer, querido. Vamos nos divertir com certeza!

A rota era reta, com poucas sinuosidades. A formação rochosa era linda vista por dentro, lá fora já era noite, mas dentro da caverna não fazia diferença, era um ambiente a prova de luz exterior. Alguns musgos cresciam nas rochas mais úmidas, e o lugar parecia seguro.

Passei a caminhar com meus companheiros, poucos passos e vi um vulto passando, fugindo da luz. Aquele era um momento delicado, não queria forçar nenhum tipo de agito desnecessário. Olhei para Mr. Mime e Voltorb, vi que estava bem acompanhada, mas o ideal seria que eles permanecessem cuidado da visibilidade, então peguei a pokébola de Akihiro e o soltei. Meu companheiro saiu se espreguiçando, rapidamente se aqueceu com alguns polichinelos, olhou pra mim e sorriu, Machop era uma criaturinha animada e encantadora!

Me aproximei de Akihiro e o orientei:

- Querido, Nagi e Raiden vão cuidar da luz pra gente, caso aconteça algo vou contar com você pra nos defender. Tudo bem?

Meu pequeno lutador sinalizou positivamente com a cabeça, fez mais uns polichinelos e mostrou estar pronto. Então seguimos andando.

Adentramos mais a caverna, não era um lugar quente, parecia ter uma corrente de ar, não era forte, mas estava presente. Logo, havia uma saída, não tão próxima, mas estava lá com certeza.

Mr. Mime iluminava  de um lado, Voltorb do outro, individualmente iluminavam bem, mas juntos tinham um grande poder de visão - o que ajudava muito! O vulto que havia visto poucos instantes antes parecia acuado, e isso não me deixava muito confortável, então orientei para que Raiden iluminasse a direção do vulto, queria ver direitinho o que fugia de mim.

more_horiz
 Pandora montou uma estratégia para poder lidar com o vulto visto posteriormente, liberou de sua esfera o pequeno e animado Machop - vulgo Akihiro - e entraram na caverna, com Voltorb e Mr. Mime cuidando da luz e Akihiro cuidado da segurança, caso seja necessário batalhar.
 Dentro da caverna era possível ver os detalhes das rochas que a constituiam, algumas tinha musgo ao redor e em outras  marcas de garras de uma possível batalha e até ninhos abandonados de Pokémon do tipo noturno, alguns barulhos mostrando que tinham Pokémon dentro da caverna também se faziam presentes.
 O vulto surgiu diante da equipe de Pandora, era um monstrinho de bolso, parecia assustado diante de tenta gente e se movimentava de um lado para o outro se gingasse, porém era meio desengonçado, de qualquer forma parecia pronto para atacar a jovem criadora e seus monstrinhos.

#008 Hitmontop

more_horiz
Aquele gingado não me enganava, por mais desengonçado que fosse, estava diante de um Hitmontop, uma das evoluções de Tyrogue. Rapidamente olhei em minha pokedex para colher informações dele. Mas segundo meus estudos, era mais comum encontrá-lo em áreas urbanas. Aquele pequeno deveria ter passado um sufoco para chegar até ali e se estabelecer dentro da caverna.

Por conta do susto da iluminação ou da quantidade de seres que entraram em seu território, Hitmontop parecia agressivo e pronto para atacar. Aquela situação me deixava um pouco desconfortável. Mas se a forma de passar por ali seria enfrentando o pequeno, teria que realizá-la. Akihiro era um perfeito lutador, seria legal ver uma batalha entre iguais, mas aquele ambiente não me proporcionava segurança e nem tempo útil pra isso, então o agradeci, peguei sua pokébola e o recolhi. Logo em seguida, sem titubear, peguei a pokébola de Sakuya e a lancei. Meu companheiro de grama/veneno saiu de sua esfera balançando suas folhas e ficando na ponta do pé, olhou para Hitmontop e logo percebeu que aquele era um ambiente mais hostil do que estava acostumado. Então o orientei:

- Sakuya iremos batalhar. Vai ser importante para você treinar! Certo? - Meu companheiro fez um pequeno sinal com a cabeça, balançando todas suas folhas, se recompôs, deu um pulo a frente e preparou-se. Respirei fundo e continuei e passei a dar orientações sobre a batalha - Use "Acid", vamos começar tentando causar algum dano! Cuidado com aqueles pés dele! E em seguida, complete sua jogada usando "Sleep Powder" em nosso pequeno e hostil adversário!

Eu havia trocado Akihiro por Sakuya por conta da resistência ao tipo de Hitmontop, não era a primeira batalha de Sakuya, mas meu coração se tomava de ternura em vê-lo batalhar. Ao redor podia ver muitas marcas nas pedras, com certeza parte delas tinham sido produzidas por aquele pequeno selvagem. Não era muito adepta de lugares como o Rock Tunnel, então não via a hora de poder seguir viagem.

more_horiz
 Pandora, como boa criadora que era, sabia que caverna não era habitat natural de um Hitmontop e sacando sua pokédex, tem a seguinte informação:
Hitmontop

#008 237

Ele batalha ficando de ponta-cabeça e girando igual a um pião, dando múltiplos chutes centrifugamente. É uma técnica tanto ofensiva quanto defensiva.

Tipo: Lutador

Pandora percebeu a agressividade do pequeno lutador e mesmo achando interessante travar um batalha com Akihiro, um monstrinho que divide o mesmo tipo que Hitmontop, preferiu trocar de parceiro trazendo para fora da pokébola, Sakuya, o pequeno Oddish e deu-lhe orientações e como uma mãe coruja o via entrar em uma batalha.
 A pequeno tubérculo começava a acumular uma substância roxa em sua boca e quando parecia pronto para atirá-la no adversário, uma menina surgiu, berrando:
- Não, por favor! Não machuque esse Pokémon! Ele é meu!
 A menina se pôs com os braços abertos protegendo Hitmontop, que parecia estar mais calmo, a garota usava um vestido azul e amarelo listrado, acima do joelho, com detalhes brancos no busto e na barra do vestido, com mangas brancar que lembravam pequenas asas, sapato azul e duas tornozeleiras brancas também lembrando asas. Seu rosto era amendrontado, talvez por ver tantos Pokémon  juntos, parecia ter uns 12 anos.
Imagem :
- Por favor.... Não o machuque!
 Sakuya parecia confuso diante dessa interrupção e parou de produzir ácido e olhava para Pandora, provavelmente querendo alguma orientação, o que a criadora faria?

more_horiz
Aquela aparição repentina me assustou, não esperava por aquela garota. Ela deveria estar escondida, no mínimo. A olhei de cima a baixo, parecia uma criança. Suas roupas eram elegantes e estavam limpas, o que me surpreendia pelo estado da caverna. Ela deveria estar pouco tempo ali. De qualquer forma, especulações a parte, eu precisava fazer algo antes que Oddish a ferisse. Notei que o pokémon da garota havia abaixado a guarda, então não tinha mais motivos para prosseguir com o ataque. Dei o comando para meu companheiro:

- Sakuya lance o "Acid" na parede, agora!

Meu pequeno companheiro de grama não perdeu tempo e lançou seu ataque contra a parede, evitando um desastre. No mesmo momento, Raiden e Nagi se aproximaram de mim, preocupados ficaram como dois seguranças -Ambos são extremamente protetores e a jovem e seu pokémon causaram estranhamento. Olhei para a garota e disse:

- Calma, tudo bem! Meus pokémons não vão atacar vocês - me aproximei da garota e continuei - Me chamo Pandora, e você? E o que está fazendo por aqui sozinha?

Enquanto a jovem respondia, olhei rapidamente a pokédex. Era bom ter novos dados, principalmente de um pokémon como este.

Sakuya logo depois de lançar seu movimento contra a parede e ter se aliviado da pressão, se aproximou de Raiden e ali passou a observar a resposta da estranha pequena a minha frente.

more_horiz
 Sakuya, a mando de Pandora, atirou seu Acid na direção da parede deixando uma mancha rocha na parede enquanto está era lentamente corroída, a criadora percebeu que pelas roupas limpas e menina tinha entrado a pouco na caverna e agora a jovem com seus seguranças Pokémon a espreita fazia perguntas a criança.
- Meu nome é Wendy... - dizia olhando para baixo, envergonhada - Esse é o meu Hitmontop... Eu estava treinando-o na entrada da caverna, fomos atacados por um Graveler e no meio da batalha ele evoluiu... Foi um momento lindo eu estava louca para vê-lo evoluído, afinal tinhamos treinado muito para isso, mas ao final da evolução ele era um Hitmontop e fugiu aqui para dentro entristecido, e está assim, esquisito, não sei como ajudá-lo, quando ele era um Tyrogue queria ser um Hitmonchan e ficou irritado quando evoluiu para Hitmontop.
 Era possível ver a tristeza do pequeno Hitmontop e a inexperiência da pequena menina. Como Pandora poderia auxiliar a jovem e o seu Pokémon nessa encruzilhada evolutiva?

more_horiz
A jovem explicou seus anseios: Wendy havia criado um Tyrogue de muita personalidade, seu pokémon não queria evoluir para um Hitmontop, mas aconteceu. E isso o deixara incrivelmente chateado, tanto que após evoluir embrenhou-se na escuridão do Rock Tunnel. Era uma situação inusitada, mas que com um jeitinho maternal e especial de Criadora, poderia trazer uma solução - ao menos tentaria. Disse em resposta a Wendy:

- Eu sou uma Criadora Pokémon, não sei ao certo se conseguirei ser útil a vocês, mas estou disposta a tentar. Antes, preciso organizar meus queridos.

Peguei a pokébola de Sakuya o agradeci e o retornei, os serviços de defesa dele não seriam necessários por hora, guardei na mochila então. Virei-me para Voltorb e fiz um sinal com as mãos para descansar, logo em seguida meu pokémon parou a habilidade e ficou parado ao redor, relaxando. A iluminação deu uma pequena titubeada, mas Mr. Mime aumentou um pouco mais a potência do "Spark", iria deixá-lo ali segurando o movimento e depois iria alternar entre ele e Voltorb, assim ambos descansavam, apesar de Mr. Mime não demonstrar cansaço ou fraqueza alguma, seus atributos de ataque especial altos parecia dar uma grande diferença naquele momento. Apenas pedi para meu pequeno palhacinho aguardar mais próximo da parede, ao lado de Raiden, para não causar mais estranhamento naquela situação.

Tendo arrumado minha equipe, peguei dentro minha bolsa pedaços de pães que restaram do almoço e algumas frutas, me aproximei vagarosamente de Hitmontop, oferecendo-lhe os petiscos e dizendo:

- Oi pequeno, desculpa o mal estar. Sou Pandora, tenho alguns lanchinhos aqui pra você. Quer? Evoluir deve gastar uma energia! E como estava em batalha contra outro pokémon, creio que esteja morrendo de fome. O que acha de comer um pouquinho?

Esperei atenta para ver o que aconteceria. Meu intuito era que o pequeno abaixasse a guarda ainda mais e que relaxasse, ficasse receptivo para podermos trabalhar essas questões de sua evolução.

more_horiz
 A pequena Wendy ao ouvir que Pandora era uma criadora sorriu aliviada como se encontrasse a solução para o seu problema. 
 - Criadora?? Você poderia me ajudar? 
 A criadora, por sua vez, já parecia disposta a ajudar antes mesmo do pedido da pequena, reorganizou seus parceiros Pokémon, fazendo Sakuya voltar à sua esfera bicolor, pedindo para Voltorb descansar e deixando Mr. Mime como fonte de luz na caverna.
 Pandora acreditava ser possível auxiliar o pequeno lutador nesse momento confuso, ofereceu-lhe alimento e visivelmente desengonçado ao andar aproximou-se da comida, realmente estava faminto, comia rapidamente como se o alimento fosse fugir de perto dele.
- Ele está faminto mesmo... - o semblante de Wendy parecia bem mais calmo agora enquanto ela via seu monstrinho se alimentando - Tyrogue, está bom? - como se tivesse pronunciado uma obscenidade, pôs a mão na boca e rapidamente corrigiu-se do erro - Hitmontop.... está bom? - O lutador a encarou com a boca cheia de pão e olhou a treinadora com raiva, parecia odiar ser chamado pelo nome de sua espécie, Wendy percebendo isso só pode fazer uma coisa - Desculpe.... Eu tenho que te chamar pelo nome do Pokémon que você é... 
 O pequeno Pokémon capoeirista alimentava-se em pé, até que em um momento pareceu perder o equilíbrio como se a evolução tivesse alterado seu centro de gravidade. Irritado com isso, Hitmontop, socou o chão grunhindo seu nome em tom choroso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos