Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#008

2 participantes

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
Acompanhei Hiero, com passos vagarosos e silenciosos. O pequeno parecia desolado, e me levava de volta a entrada da caverna, eu não conseguia ver ao certo quem estava ali com Wendy, mas não gostava do tom da conversa e nem sobre o que conversavam. Alguém parecia querer fazer algo com o pokémon de Wendy, eu realmente não entendia o que se passava.

Me aproximei ainda mais, as vozes vinham da entrada da caverna, eu estava ali próxima observando entre algumas pedras, Hiero parecia ainda transtornado. Olhei para Nagi e Voltorb, me senti segura. E então caminhei até onde vinham as vozes.

Lá eu encontrei...

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
 Pandora encontrou uma situação bem inusitada do lado de fora da caverna, Wendy estava falando com quatro Pokémon, um mais a frente, e três atrás sendo protegidos pelo primeiro, este era um Charmander, inicial clássico de Kanto, os de trás eram: um pokémon pato com o bico amarelo e cor de penas azulada, não parecia ser comum em Kanto, Um inseto verde, com os olhos negros bem característico da região e que vira uma borboleta em sua última forma e o terceiro era outro Pokémon que parecia ser do tipo inseto, porém, bem maior do que a outra lagarta, tinha uma pelagem branca na parte anterior do corpo, algumas pontas vermelhas saindo dessa pelagem e olhos azuis surgindo de um espaço negro.

#008 - Página 3 Caterpie#008 - Página 3 Larvesta#008 - Página 3 Ducklett
#008 - Página 3 Charmander-3
 Charmander ao perceber a presença de Hiero começou a tentar afastá-lo e mesmo com Wendy tentando dizer-lhe:
- Charmander, pare! É o Tyrogue, ele evoluiu e ficou assim! Não precisa ficar nervoso!
 Parecia que a pequena tinha um problema com sua equipe, os outros parceiros não reconheciam o recém-evoluído Tyrogue e ficaram assustados e ariscos diante do novo parceiro, parece que a equipe de Wendy era uma imenso quebra-cabeças de relações fragmentadas e Pandora conseguiu somente montar uma parte disso a que cabia a Hitmontop, o que ela faria para modificar essa situação? Era visível o medo dos Pokémon protegidos por Charmander, por outro lado, Hiero parecia extremamente triste com essa não identificação e quando tentava se aproximar, recebia um aviso de fagulhas de fogo, para permanecer onde estava.

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz


Ao me encontrar com Wendy, a vi com um grupo de pokémon, eram quatro, e não pareciam estar muito afetuosos, nem com ela e nem com Hiero. Pela situação, deu para deduzir que o time da garota não estava aceitando ou reconhecendo a nova evolução de Hiero. Não era de surpreender, uma vez que o pokémon e a treinadora tivessem tantos problemas, o esperado era que o resto do time também tivesse um perfil bem peculiar.

Ao correr os olhos logo reconheci Charmander, Caterpie, Larvesta e Ducklett. Dois desta região e os outros dois não eram daqui. Juntos formavam um time que possibilitava estratégias incríveis. Mas não daquela forma. Enquanto me aproximava de Wendy, peguei minha pokédex e fiz leitura das quatro espécies. Toda informação possível seria útil. Enquanto a dex elaborava um resultado da análise daqueles pokémon, fiz sinal para Hiero, Raiden e Nagi me aguardarem na retaguarda para não causar mais espanto, e interagi com Wendy:

- Olá, pequena. Achei o pequeno Hiero. Vejo que você está tendo problemas de adaptação com sua equipe. Mas o que está acontecendo ao certo? Me explique direitinho. Quem sabe posso ser útil.

Por mais que visse o que estava acontecendo, eu precisava ouvir e entender o posicionamento de Wendy sobre a situação, e se aquilo já havia acontecido antes. Talvez fosse algo simples de se resolver, mas pela atual conjuntura, parecia algo mais profundo, iria demandar algum tempo, mas eu daria um jeito. Dei uma pequena olhada pra trás e vi o pequeno Hiero sendo afagado por Nagi e Raiden, ambos pareciam ser solidários as questões do pequenino.




Off: Acredita que acabei de descobrir pelo seu post que o plural de "pokémon" é "pokémon"! Hahaha, me senti uma lesa por não saber disso antes, hahaha. Vivendo e aprendendo!




description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
Off :


 Pandora percebeu que os Pokémon da pequena Wendy eram diferenciados e querendo mais informações aponta sua pokédex para todos
Pokédex :


 Com as informações em mãos a jovem queria entender o que ocorria naquele local - pela visão da pequena treinadora, Wendy - deixando seus parceiros mais recuados e o próprio Hiero.
- Pandora... - Wendy parecia envergonhada ao perceber que a criadora estava ali novamente - Eu liberei meus Pokémon para verem como o Hiero estava e todos ficaram espantados, não o reconheceram e o Charmander o atacou e ele fugiu pra caverna, eu não sei muito o que fazer... Nenhum deles viu uma evolução antes, tirando o Charmander, todos saíram dos ovos tem pouco tempo... Me ajuda? - a pequena olha para a criadora com um olhar choroso.

 Hiero era afagado por Raiden e Nagi, parecia mais calmo, agora como Pandora poderia explicar a evolução para os Pokémon da pequena Wendy?

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
Enquanto a pequena garota conversava comigo, o resultado da Dex saiu. Dei uma rápida olhada e logo compilei as informações. Segundo Wendy, seus pokémon não estavam acostumados com evoluções, e não reconheciam seu antigo parceiro de time, Charmander, tomando as dianteiras do time, o atacou. A jovem pedia a minha ajuda, e eu prontamente aceitei:

- Claro, querida. Irei tentar ajudá-la de alguma forma. Antes quero que compreenda algo - me aproximei da jovem, colocando meu braço em seus ombros e a virando para que pudesse visualizar o seu time - veja, Charmander foi o seu primeiro pokémon, e ele criou uma personalidade de líder do grupo. Isso não pode acontecer. Num time pokémon de um treinador ou treinadora, a liderança é da pessoa, e não do pokémon. Não estou dizendo que eles precisam se subjugar a você, mas estou dizendo que eles precisam se sentir de iguais pra iguais. E nesse caso, seu pokémon sente-se o próprio treinador, por quê ao verem Hiero eles poderiam ter corrido acuados pra você, mas ao invés disso, correram pra ele.

Me afastei por alguns segundos da garota, abri minha bolsa, lá eu podia contar com mais três pokémon, algumas frutas e pães que me sobraram, biscoitos de incentivo, papéis, caneta, lápis, roupas, o pequeno Ovo Pokémon protegido por lenços. Meu material de trabalho não era muito diverso, se eu estivesse no Centro de Criação munida de vários equipamentos, aquela situação seria fácil e rápida. Pensei por alguns instantes, e logo tracei uma estratégia de tratamento.

Peguei uma pokébola da minha bolsa, e voltei para o lado de Wendy, na nossa frente Charmander ostentava a defesa, parecia inabalável. Eu precisava abalar ele e mostrar para o time que a treinadora era a peça de confiança, não o pequeno pokémon de fogo, e que ele, inclusive, deveria confiar nela. Esse seria o primeiro passo, antes de inserir Hiero no time novamente.

Lancei minha pokébola, o feixe de luz vermelha saiu e começou a crescer, aos poucos, aos poucos, e mais rapidamente, e logo começou a dar uma forma grande imponente: Isamu estava no campo novamente. Meu pokémon, medindo 2 metros de altura e pesando mais de 450Kg, definitivamente, empunha algum respeito.

Isamu olhou-me com aquela carinha sonolenta, levantou a pata e fez um sinal de "joinha" pra mim, tipico dele. Não pude deixar de sorrir. Era a primeira vez que Raiden via Isamu, o mesmo ficou com os olhos esbugalhados e Nagi riu, fazendo sinal para que acalma-se, ali estava um grande amigo para todos eles.

Virei-me para Wendy e a orientei:

- Aconteça o que acontecer, não se intrometa até eu dar algum sinal pra você. Quando eu te liberar, quero que você chame seus pokémon, chame para perto de você, diga com autoridade para que venham, não mostre insegurança ou fraqueza, diga que com você estarão seguros. Reforce seus laços com eles, diga que eles precisam de você e você deles. E não pare até que venham todos, inclusive Charmander. Ele provavelmente será o último, irá resistir até o fim, mas diga que ele também deve contar com você, que você o protegerá e o guiará. Que ele é seu companheiro. Quando todos finalmente se aproximarem de você e recorrerem a você, quero que se imponha e os proteja. Assim de fato irão te ver como líder.

Fiz sinal com as mãos para que Nagi e Raiden se aproximasse. Ambos juntaram-se a Isamu, Nagi logo deu-lhe um abraço, e Raiden olhava impressionado para o companheiro de time por conta de seu tamanho. Então os orientei também:

- Estão vendo aqueles quatro pokémon? Três deles são recém nascidos, fraquinhos, Charmander é único com um pouco mais de força, ainda sim, ele também não é tão forte quanto vocês três juntos. Precisamos fazer com que os quatro confiem naquela garotinha ali chamada Wendy. Então vamos assustá-los! Façam cara de maus, façam movimentos pesados, como que fossem atacá-los de verdade. Os empurre - sempre com muito cuidado para não machucar os novinhos! E depois Isamu use "Headbutt" e acerte alguma árvore próxima, intimide! Use seu tamanho pra intimidar mais ainda! Raiden, use sua grande velocidade para entrar em "Rollout" e ficar circulando eles! Nagi, caso Charmander pense em atacar, use "Mimic", copie seu golpe e ataque o chão onde ele está posicionado, tire seu equilíbrio e apenas o derrube. Façam isso até Wendy chamar todos pra perto dela e eles obedecerem! E mais uma vez, não os machuquem! Apenas os assustem!

Meus companheiros de então começaram a encarnarem o papel de maldosos, se virando contra os pequenos da Wendy. Enquanto eles iam até lá, olhei para a garota e disse:

- Assim que eles estiverem acuados eu darei um sinal com a mão, e você trate de chamá-los. Nada irá acontecer com eles, meus pokémon são treinados e controlados. Eles saberão assustá-los!

Quando visse que os pequenos estivessem bem receosos e querendo ir para Wendy, daria o sinal para a jovem falar com eles. Me aproximei de Hiero que estava um pouco mais atrás e o confortei. Logo ele também estaria inserido no grupo.

Agora era esperar, observar e dar o sinal.

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
 Pandora, com um tom maternal,  ensinou a inexperiente Wendy que em seu time não deve existir um líder e sim ela - a treinadora - deve ser o líder do time sem precisar tratar nenhum deles de forma autoritária e explica o porque deles terem pedido proteção a Charmander e não a Wendy diante do recém evoluído Hiero.  Wendy ouvia os conselhos e parecia tristona, talvez por sua inexperiência, pensava que não seria uma boa treinadora. Após observar sua bolsa, a jovem criadora traçou um plano.

 Da sua pokébola um ser gigante, foi se materializando, parecia que o processo de transformação de luz em corpo nunca enceraria, a pequena treinadora parecia assustada ao olhar para o alto e perceber que Isamu - o Snorlax de Pandora - foi trazido a campo. Com as mãos nas bochechas ela o admirava. Por outro lado, o trio protegido por Charmander demonstrou extremo medo, a salamandra também, mas na posição de macho alfa da equipe disfarçou bem seu medo.

 - Mas... Mas... tudo bem... - A pequena ouviu e aceitou as orientações da criadora.

 Pandora arquitetava o plano de policial mal e policial bom, onde Wendy - de certa forma - seria este e o trio Isami, Nagi e Raiden seriam aquele.

 Isami começou o plano de acuá-los, o que foi muito fácil levando em conta a diferença de tamanho, porém, como Pandora previa, Charmander tentou atacar atirando brasas na direção de Isami (Ember), o golpe foi facilmente copiado por Nagi (Mimic) que o atirou fazendo as brasas colidirem no ar e se anularem, a pequena salamandra arregalou os olhos de surpresa diante de seu ataque anulado com facilidade. Raiden começou a girar violentamente e permanecia circulando os Pokémon, nessa altura os pequenos já estavam totalmente grudados, quase amalgamados de tanto medo e Charmander já estava começando a tremer, também com medo, e começava a olhar para Wendy com um olhar de súplica, estava assustado e pedia ajuda ou orientação de sua treinadora. Hiero, mais recuado da situação, apesar de entender toda a encenação, parecia disposto a batalhar, caso algum companheiro seu fosse machucado e também olhava Wendy pedindo uma posição. A pequena parecia confusa e fechava suas mãos com tanta força que parecia que a qualquer momento suas unhas invadiriam a palma de sua mão, fazendo-a sangrar. Seu corpo parecia duro como uma barra de ferro e seu cabelo movia-se com o vento.

 Parecia que já era hora da próxima etapa do plano e Wendy, não aguentando mais a situação, faz como seus parceiros e se comunica com Pandora pelo olhar, estaria pedindo para dar a ordem e encerrar aquela situação.

 Seria o momento de avançar no plano?

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
A primeira parte do plano havia dado certo, os quatro pokémon de Wendy que estariam dando problemas, estava ali no momento acuados e com receio do meu time. Confesso que até eu teria medo daqueles três bravos: Isamu com seu tamanho e força exacerbada, Nagi com seus poder psíquicos avassaladores e Raiden com sua velocidade acuadora. Pois é, eles realmente encarnaram no trabalho e tinham conseguido realizar a primeira etapa sem nenhum problema ou erro. Perfeito!

Olhei de canto de olho para a jovem, ela estava entrando em desespero, precisava cuidar de seus companheiros, e era esse sentimento que queria provocar nela. Até mesmo ela que sabia do plano, estava entrando em pânico ao ver sua equipe tão desesperada. Era o momento da segunda etapa, fiz um sinal com a mão, olhando para a jovem, ela estava autorizada a chamar seu time, acudi-los e demonstrar que estava ali para protegê-los e amá-los.

Nesta etapa Wendy recuperaria o lugar de treinadora, base e líder dessa equipe. Era este o momento mais importante. A próxima etapa, o recolocamento de Hiero na equipe, dependia disso.

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
 Ao ver o sinal de pandora, Wendy sentiu como se o peso do mundo saísse de suas costas, seu corpo mudou de expressão e parecendo decidida, berrou para seus monstrinhos:

- Ducklett, Larvesta, Caterpie e Charmander! Venha até mim, agora! - os quatro a olharam assustados, afinal que ordem era aquela, diante dos monstros os atacando, como eles iriam até Wendy, mas ao trocarem olhar com a pequena, perceberam uma determinação nunca vista antes, os quatro pequenos, aguardaram o Voltorb em seu Rollout estar no sentido contrário deles e correram em direção a Wendy, porém Caterpie caiu ficando na direção do rolo compressor de Raiden, seria um nocaute certo, mas surpreendentemente Wendy correu e o salvou, entrando no círculo onde estavam e saindo quando conseguiu tempo, os três do lado de fora festejaram quando Wendy retorna com sua lagarta verde nas mãos e seu vestido sujo pela queda ao defender o pequeno. Todos se aproximaram dela e estranhamente pareciam dispostos a batalhar - mesmo sendo um suicídio - os quatro pareciam ter criado coragem diante da atitude de Wendy e aguardavam os comandos da pequena.

 Hiero vendo a cena, soltava um suspiro aliviado ao perceber que ninguém se machucou, a primeira parte do plano parecia ter dado certo - com direito a cena de filme de ação e tudo -, qual o próximo passo de Pandora?

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
Por um instante pensei que Raiden iria nocautear o pequeno Caterpie. Aliviou-me não ver o desastre que já havia previsto. Além disso, parecia que aquela etapa estava concluída com sucesso, Wendy não só havia recuperado a liderança como a unidade do grupo. Estava tudo preparado para a próxima etapa.

Agradeci a participação de Nagi, Raiden e Isamu, os três foram incríveis, e os retornei cada um para sua pokébola específica, guardando-as. Aquela poeira toda da encenação da batalha havia deixado meu vestido sujo, tanto quanto o de Wendy que havia se jogado para salvar seu pequeno companheiro. Ao chegar na próxima cidade eu precisaria de um bom banho.

Caminhei até a jovem e sua equipe, todos ali juntos e próximos. Tirei da bolsa alguns biscoitos de treinamento e ofertei para o pequeno grupo. Assim seria mais fácil de apaziguá-los enquanto eu conversava com Wendy:

- Muito bem, querida. Conseguimos resolver a questão do grupo estar apoiado em alguém que não fosse você. Agora é você quem precisa explicar, impor e encaixar Hiero no grupo, não eu. Se eu fizer, mais uma vez eles vão perdendo a sua referência como líder, e não é isso que queremos. Queremos é reforçar essa visão. Se agache, procure falar olhando pra eles. Fale pausadamente e se possível sempre faça alusão do que você está falando com as mãos ou com desenhos, mesmo que no chão. Explique que todos eles um dia irão evoluir. Que evoluir é algo bom, é um processo pelo qual eles ficam mais fortes e mais incríveis. Que ao evoluir eles ganham uma forma mais resistente e melhorada. Diga que Tyrogue ficou mais forte e virou Hitmontop. E que ele ficou dessa forma para ajudar o grupo, e quando chegar a vez deles evoluírem, que você também ficará muito feliz em trazê-los de volta a equipe e recebê-los com grande festejo, como tinha que ter sido feito com Hiero.

Após explicar detalhadamente cada palavra para Wendy, trouxe vagarosamente Hiero pra mais perto. E terminei dizendo para a garota:

- E depois que explicar tudo e perceber que eles estão mais receptíveis, pegue Hiero e coloque junto deles. Os apresente novamente. E durante a conversa, vá oferecendo mais biscoitos de treinamento para reforçar a atitude positiva deles. Agora é com você, Wendy!

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
 A primeira parte do plano de Pandora deu muito certo, e enquanto ela dava novas orientações a pequena treinadora, o quarteto comia os biscoitos oferecidos pela criadora.
 
 - Eu.... Vou tentar - Wendy esboçou um sorriso em seu rosto sujo de terra e abaixou-se para falar com seus Pokémon, no início ficou de joelhos, mas depois mudou a posição e sentou-se no chão - Meninos, eu preciso explicar uma coisa para vocês, e ela se chama evolução, todos vocês Pokémon passam por uma etapa na vida de vocês, onde ocorrem algumas mudanças e novos habilidades surgem, você Charmander, ao evoluir vira um Charmeleon e depois um Charizard - Wendy usa sua pokédex para mostrar a salamandra a imagem de suas evoluções - Viu como você fica forte? - a pequena salamandra parecia feliz ao perceber suas possibilidades - no seu caso a mudança nem é muito, mas no caso de Caterpie ela é grande, veja só, Metapod e depois uma linda Butterfree - mostrou a lagarta a imagem de suas evoluções - viram como ele muda? O corpo muda, mas o que você é por dentro não - a jovem coloca a mão no peito para exemplificar sua fala e após explica para Larvesta e Ducklett sobre suas evoluções usando a pokédex como exemplo - Hiero, venha até aqui! - e ele foi - Hiero, evoluiu do Tyrogue, mas ainda é o mesmo companheiro de vocês, faz parte da equipe e não deve ser tratado de forma agressiva - Wendy fez novamente sua explicação com a pokédex e deu um biscoito para cada um - Não quero ver mais animosidade entre vocês, são parceiros e tem que agira como tal.

 Os Pokémon se analisavam, e após alguns segundos Caterpie quebrou o gelo e aproximou-se de Hiero, parecia parabenizar o amigo pela evolução, após a lagarta de fogo e o pequeno pato, foram para perto de Hiero pareciam integrados, porém a salamandra não parecia feliz como os outros, talvez por ser o primeiro Pokémon de Wendy, esteja se sentindo mal por não ter evoluído ainda.

 O que Pandora poderia fazer para ajudar a pequena salamandra?

description#008 - Página 3 EmptyRe: #008

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos