Enquanto a pequena garota conversava comigo, o resultado da Dex saiu. Dei uma rápida olhada e logo compilei as informações. Segundo Wendy, seus pokémon não estavam acostumados com evoluções, e não reconheciam seu antigo parceiro de time, Charmander, tomando as dianteiras do time, o atacou. A jovem pedia a minha ajuda, e eu prontamente aceitei:
- Claro, querida. Irei tentar ajudá-la de alguma forma. Antes quero que compreenda algo - me aproximei da jovem, colocando meu braço em seus ombros e a virando para que pudesse visualizar o seu time - veja, Charmander foi o seu primeiro pokémon, e ele criou uma personalidade de líder do grupo. Isso não pode acontecer. Num time pokémon de um treinador ou treinadora, a liderança é da pessoa, e não do pokémon. Não estou dizendo que eles precisam se subjugar a você, mas estou dizendo que eles precisam se sentir de iguais pra iguais. E nesse caso, seu pokémon sente-se o próprio treinador, por quê ao verem Hiero eles poderiam ter corrido acuados pra você, mas ao invés disso, correram pra ele.
Me afastei por alguns segundos da garota, abri minha bolsa, lá eu podia contar com mais três pokémon, algumas frutas e pães que me sobraram, biscoitos de incentivo, papéis, caneta, lápis, roupas, o pequeno Ovo Pokémon protegido por lenços. Meu material de trabalho não era muito diverso, se eu estivesse no Centro de Criação munida de vários equipamentos, aquela situação seria fácil e rápida. Pensei por alguns instantes, e logo tracei uma estratégia de tratamento.
Peguei uma pokébola da minha bolsa, e voltei para o lado de Wendy, na nossa frente Charmander ostentava a defesa, parecia inabalável. Eu precisava abalar ele e mostrar para o time que a treinadora era a peça de confiança, não o pequeno pokémon de fogo, e que ele, inclusive, deveria confiar nela. Esse seria o primeiro passo, antes de inserir Hiero no time novamente.
Lancei minha pokébola, o feixe de luz vermelha saiu e começou a crescer, aos poucos, aos poucos, e mais rapidamente, e logo começou a dar uma forma grande imponente: Isamu estava no campo novamente. Meu pokémon, medindo 2 metros de altura e pesando mais de 450Kg, definitivamente, empunha algum respeito.
Isamu olhou-me com aquela carinha sonolenta, levantou a pata e fez um sinal de "joinha" pra mim, tipico dele. Não pude deixar de sorrir. Era a primeira vez que Raiden via Isamu, o mesmo ficou com os olhos esbugalhados e Nagi riu, fazendo sinal para que acalma-se, ali estava um grande amigo para todos eles.
Virei-me para Wendy e a orientei:
- Aconteça o que acontecer, não se intrometa até eu dar algum sinal pra você. Quando eu te liberar, quero que você chame seus pokémon, chame para perto de você, diga com autoridade para que venham, não mostre insegurança ou fraqueza, diga que com você estarão seguros. Reforce seus laços com eles, diga que eles precisam de você e você deles. E não pare até que venham todos, inclusive Charmander. Ele provavelmente será o último, irá resistir até o fim, mas diga que ele também deve contar com você, que você o protegerá e o guiará. Que ele é seu companheiro. Quando todos finalmente se aproximarem de você e recorrerem a você, quero que se imponha e os proteja. Assim de fato irão te ver como líder.
Fiz sinal com as mãos para que Nagi e Raiden se aproximasse. Ambos juntaram-se a Isamu, Nagi logo deu-lhe um abraço, e Raiden olhava impressionado para o companheiro de time por conta de seu tamanho. Então os orientei também:
- Estão vendo aqueles quatro pokémon? Três deles são recém nascidos, fraquinhos, Charmander é único com um pouco mais de força, ainda sim, ele também não é tão forte quanto vocês três juntos. Precisamos fazer com que os quatro confiem naquela garotinha ali chamada Wendy. Então vamos assustá-los! Façam cara de maus, façam movimentos pesados, como que fossem atacá-los de verdade. Os empurre - sempre com muito cuidado para não machucar os novinhos! E depois Isamu use "Headbutt" e acerte alguma árvore próxima, intimide! Use seu tamanho pra intimidar mais ainda! Raiden, use sua grande velocidade para entrar em "Rollout" e ficar circulando eles! Nagi, caso Charmander pense em atacar, use "Mimic", copie seu golpe e ataque o chão onde ele está posicionado, tire seu equilíbrio e apenas o derrube. Façam isso até Wendy chamar todos pra perto dela e eles obedecerem! E mais uma vez, não os machuquem! Apenas os assustem!
Meus companheiros de então começaram a encarnarem o papel de maldosos, se virando contra os pequenos da Wendy. Enquanto eles iam até lá, olhei para a garota e disse:
- Assim que eles estiverem acuados eu darei um sinal com a mão, e você trate de chamá-los. Nada irá acontecer com eles, meus pokémon são treinados e controlados. Eles saberão assustá-los!
Quando visse que os pequenos estivessem bem receosos e querendo ir para Wendy, daria o sinal para a jovem falar com eles. Me aproximei de Hiero que estava um pouco mais atrás e o confortei. Logo ele também estaria inserido no grupo.
Agora era esperar, observar e dar o sinal.