O Poliwag de Mahiro não pareceu muito animado com a ideia, porém acabou por ir em frente com as ordens, embora não num ritmo muito eficiente. Ainda assim, o Ranger pôde limpar o veículo com alguma facilidade, pois não havia nada que um pano molhado e o ocasional jato de água não resolvessem, e em poucos minutos já pôde começar a fazer a checagem das peças da viatura e alguns testes. Ao mesmo tempo, David e Machoke traziam várias e várias jaulas, as quais possuíam em seu interior os mais diversos Pokémon, sendo que todos por alguma razão estavam adormecidos e calmos, ao contrário de quando Mahiro os viu no interior da casa. O processo foi um pouco demorado, mas eventualmente cinco jaulas foram trazidas, sendo que quatro possuíam três Pokémon cada e a quinta, apesar de maior, possuía um único Pokémon: Uma serpente negra bastante diferente das Ekans e Arboks comuns em Kanto, a pobre criatura encontrava-se com pouco espaço e por isso provavelmente se descontrolaria facilmente caso acordasse.
- Sonífero. - Quando terminou de pôr a quinta jaula no chão, David simplesmente disse tal palavra, como se esperasse que Mahiro fizesse algum questionamento, e sem dar atenção à reação do rapaz ele continuou a explicar. - Essa aqui daria bastante trabalho, é de Hoenn e bem violenta. Imagino que seja a causa dos problemas nessa rota e ainda devem ter mais dessas contrabandeadas por aqui. Acredito que aquele traficante estava recuperando ela para revender a algum dos ringues de rinha que perderam essas serpentes.
- Terminei. - Interrompendo à conversa, Yoshino foi quem se pronunciou dessa vez. O Ranger mais experiente fechou o capô da viatura com entusiasmo e então andou até seu colega, apontando com o dedo indicador para a caminhonete. - Pode carregar eles lá... e você pode entrar sentar no banco de passageiro, o David vai junto com as jaulas, tudo bem? - Ele sugeriu e, sem esperar por Mahiro, David já começou a colocar as jaulas com os Pokémons na caminhonete num processo muito mais veloz que quando as trouxe para fora da casa das irmãs.