Klaus
O embate finalmente começava de verdade e o Pikachu de Klaus entrava na batalha. Como esperado o elétrico era o primeiro a atacar, lançando raios de eletricidade no Staryu, que como esperado sofreu um dano considerável. Quase ao mesmo tempo Aurora imite ondas hipnóticas ao Mantyke, com o intuito de fazê-lo dormir, contudo o movimento falhou e o aquático permaneceu acordado.
E era a hora do contra-ataque, os três Pokémon pareciam enfurecidos, o que faria a situação de Klaus ficar critica. Staryu atacava o Pikachu com Psywave, o ataque psíquico causou um grande dano. Remoraid outra vez usou Aurora Beam no Oddish, o Pokémon que tentava se livrar da confusão não teve nenhuma chance em evitar o golpe e com o poder acabou desmaiando. Já o Mantyke repetiu seu movimento do turno anterior, usando Confuse Ray, só que dessa vez em Gastly, fazendo com que o fantasma venenoso ficasse confuso.
A batalha continuava, Pikachu atacou Remoraid com outro Thunder Shock, devido o ambiente em que estavam acabou atingido também os outros aquáticos, todavia o dano neles foi bem menor em comparação ao sofrido pelo peixe cinza. A estrela-do-mar usou Recover para recuperar suas forças, o movimento foi bastante útil para ela e isso faria com que fosse difícil de ser derrotada. Com a confusão Gastly atirou bombas de lodo na direção do nada, pelo menos não havia acertado um de seus companheiros.
Mantyke nadou até a lateral da ponte, dando um grande salto como se estivesse voando e acerto o Electric com um Wing Attack, o movimento não foi muito efeito, contudo causou dano. Para finalizar a onda de ataques Remoraid executou o movimento Psybeam, acertando o Pikachu que que sucumbiu ao ataque.
Dois Pokémon desmaiado e um confuso, esse era o resultado para Klaus. Enquanto os três selvagens permaneciam quase intactos. Talvez o treinador os tenha subestimado e agora eles lutavam com todo seu poder depois de serem provocados pelo jovem. O que o garoto faria para contornar a situação difícil em que estava?
Off: